Tópico do desapego

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # out/13


    Me ensinaram que o desapego é o caminho para a paz espiritual e felicidade.
    Alguém conseguiu alguma fez realmente praticar o desapego? Comofas?

    Sinto que nesse mundo não tem como você ser totalmente desapegado, uma vez que você precisa de coisas e de relacionamentos para ser completo ou apenas para sobreviver.

    Conte sua história de desapego!

    guygo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    quando eu tinha dois anos tentei por o meu bico na boca da minha mae, dai ela me falou:
    - Sai daqui com esse troço sujo, babado e podre.............

    ai eu ouvi tudo isso e joguei o meu bico fora, ja que ele era sujo né................
    quando chego de noite eu queria meu bico, ma minha mae nao me compro outro............. chorei por 2 dias e pronto estava curado........................

    e foi assim que eu parei de usa bico com dois anos

    acho que minha mae tava me dando uma liçao de desaqpego as coisas materiais

    landlord
    Veterano
    # out/13
    · votar


    guygo

    O que é bico?

    guygo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    aquele troço que o tu enfia na boca do bebe pra ele para de chorar.......... = chupeta

    Xeper
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lembrei do comercial da OLX e do filme red line

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/13 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Sou muito desapegado do material, pois tomei um prejuizo ha pouco tempo e fiquei pouco me lixando praquilo. A responsabilidade foi minha. Dentre varios outros episódios na vida em que segui adiante sabendo que se lamentar é tolice.

    Mas em questão de relacionamentos, seja amizade ou amor mesmo, ja andei amargando por esperar reciprocidade.
    Posso dizer que até consigo separar algo que rola momentaneamente, uma troca de favores de algo mais apegado.

    Mas não acredito em lei do desapego como receita de bolo para a vida ou para nos livrar de frustrações. Sempre vai ter.
    Resiliência é o caminho.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Resiliência

    Enriqueceu meu vocabulário.

    _Excelion
    Veterano
    # out/13
    · votar


    queria me desapegar mais do dinheiro, mas quando eu lembro que eu o adquiro trocando precioso tempo de vida, fica foda

    Simonhead
    Veterano
    # out/13
    · votar


    landlord
    Conte sua história de desapego!

    Há uns 13 anos atrás, eu comecei a construir minha casa e tals. Tive que vender a bateria, os pratos e o pedal e tudo o mais. Putz... doeu a beça a parada toda. Achei que não iria sequer voltar a tocar e fui me acostumando com a ideia de largar de vez a música. 02 anos depois, fui chamado para tocar com um pessoal e expliquei a situação - era horrível o lance de ter que alugar pratos para ensaiar e tals. Aos poucos, fui voltando ao lance e comprando paulatinamente a turma toda: bateria, novos pratos, outro pedal, várias estantes, bateria eletrônica. Com a separação/divórcio, vou ter que vender a casa e me desfazer do meu estúdio. Tipo: uma pena, mas ... de boa ... que se f**a isso. Sei lá onde vou morar com meus filhos, mas acredito que há algo de bom reservado a nós 03 num futuro próximo. Vida que segue.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    _Excelion
    queria me desapegar mais do dinheiro, mas quando eu lembro que eu o adquiro trocando precioso tempo de vida, fica foda

    orgulho

    john s mill
    Membro
    # out/13
    · votar


    a ironia é que quanto mais você quer desapegar do dinheiro, mais acaba dependendo dele

    TASIVA
    Veterano
    # out/13
    · votar


    queria me desapegar mais do dinheiro, mas quando eu lembro que eu o adquiro trocando precioso tempo de vida, fica foda
    esse é o resumo da existência humana atual

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    john s mill

    Depender é uma coisa, apegar é outra.

    Hoje recebi um convite para ir para uma outra cidade de carro, passar o fds na casa de uma amiga da atual. E eu andei gastando bastante nessa semana com coisas pessoais, a ponto de ficar assustado.

    Mas mesmo assim eu vou ir nessa viagem, com todos os gastos. Concluindo, eu dependo do dinheiro pra aproveitar essas coisas boas da vida, mas se eu estivesse apegado ao dinheiro, eu iria me recusar a ir para poder economizar.

    john s mill
    Membro
    # out/13
    · votar


    brunohardrocker

    ah sim, nesse ponto eu concordo plenamente :D

    mas guardar um pouco pensando no futuro é bom também, coisa que eu não tenho feito ultimamente btw

    como em tudo, o negócio é o equilíbrio. eu vejo uns caras que todo mundo usa como inspiração como o warren buffet e outro bilionário brasileiro, que não gastam o dinheiro, o prazer deles está justamente em acumular, não entendo muito esse pensamento, deve ser meio que um vício mesmo.

    meio que um it's not about the money, it's about the game.

    _Excelion
    Veterano
    # out/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    mas guardar um pouco pensando no futuro é bom também

    viver a vida na liquidez, a la Brian Jones é bom.


    (palavras de um professor de Macro)

    _Excelion
    Veterano
    # out/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    warren buffet e outro bilionário brasileiro, que não gastam o dinheiro

    john d. rockefeller é o bundamole rei nesse sentido

    tá louco se eu tivesse a grana dele na época eu criava o meu próprio estado, com putas e blackjack

    Antoine Roquentin
    Membro
    # out/13
    · votar


    atingi o nirvana ontem.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Antoine Roquentin

    Escutou Smell Like Teen Spirit?

    Antoine Roquentin
    Membro
    # out/13
    · votar


    brunohardrocker

    tame impala no circo voador.

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tame impala

    a bandinha tryhard cosmofag hype prafrentex?

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    EitS >

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    O desapego que pregam não é exatamente o que muitos imaginam. Você não se apega à água, mas é uma necessidade.
    O desapego seria não se importar em morrer por desidratação caso não houvesse água disponível.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # out/13
    · votar


    sallqantay

    e rola? você curte?

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    sallqantay
    Prafrentex? É mó pra70ex, clichêzão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do desapego