Da responsabilidade parental no processo de bundamolização do mundo

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
mas esses preços são inexistentes.. uma hora a casa cai, como aconteceu nos eua

john s mill
Membro
# out/13
· votar


st.efferding

\o

No mais, é difícil prever qualquer coisa sobre a bolha imobiliária brasileira e não faz sentido comparar com a americana, o cenário é totalmente diferente.

Essa semana o atual nobel de economia falou sobre o assunto, mas mesmo ele disse não poder falar com propriedade porque não conhece a estrutura e as variáveis do mercado, qualquer coisa dita sobre isso não passa de pura especulação ou chute atm.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari

a demanda é alta e a oferta é restrita, e vai continuar assim por muito tempo. As cidades brasileiras são concentradas, a demanda ocorre em bairros com infraestrutura de transporte, e eles são restritos em cidades brasileiras, criando uma assimetria de preço que se sustenta há MUITO tempo.

O estouro só se daria pelo sistema de crédito (esse eu já não sei como funfa)

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


atm.

o povo não esquece a putaria

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


john s mill

concordo, esqueci de colocar um emoticon pra indicar a porcentagem de brincadeira no meu post

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
cara, mas as pessoas precisam pagar por esses imóveis.. porque os preços já estão altos e continuam aumentando... esse negócio tá chegando no limite porque essas casas estão custando muuuito mais do realmente valem..

sei lá.. prefiro me manter otimista.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari

isso é reflexo da falta de infra de transporte, que cria gargalos e inflaciona as paradas (assim como a logística do brazil inflaciona o preço dos produtos)

essas casas realmente valem isso mesmo ao meu ver. Não é uma bolha, é um novo platô de preços =X

GuitarHouse
Veterano
# out/13
· votar


Nussassinhora....tive até de conferir o título para saber se eu estava no tópico certo.

Drowned Man
Veterano
# out/13 · Editado por: Drowned Man
· votar


Desvirtuada legal.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
essas casas realmente valem isso mesmo ao meu ver. Não é uma bolha, é um novo platô de preços =X

credo... eu sinceramente torço pra que seja uma bolha.. não faz sentido um negócio dobrar de valor em dois, pra mim não.. acho insustentável..

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari
É pra você ver o quão absurdo as coisas andam.

john s mill
Membro
# out/13
· votar


CindyFerrari

o problema é que 43% do CUB hoje é mão de obra, ninguém mais quer trabalhar de pedreiro, servente, mestre de obras, pela falta de oferta desses empregos, o salário vai lá pro alto, ainda mais quando é mão de obra qualificada.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


Viciado em Guarana
john s mill
credo.. então o jeito é casar com um ricaço pra ele me bancar mesmo.. não vou comprar um apê pelo preço de 5...

One More Red Nightmare
=****
pelo desvirtuamento

john s mill
Membro
# out/13
· votar


CindyFerrari

o problema é que não é preço de 5 D:

é preço de 1 mesmo

mas é foda dude, hoje em dia comprar um apê ou uma casa do nada precisa de um bom salário.

e os empregos que exigem nível superior tem crescido menos que os empregos de serviços essenciais que são mais operacionais, na verdade isso é até uma tendência com o desenvolvimento de um país.

mas lógico que uma bolha não é descartado, aconteceu no japão nas últimas duas décadas, só que vai ser diferente dos EUA, lá eles não tinham assinado pacto do banco mundial, a política de crédito e revenda de subprimes é bem diferente e você ganhava do governo um valor referente ao aumento do preço do imóvel.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


john s mill

pode crer, tem essa pressão da MDO, além da pressão do preço da localização (terreno).

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Criem um tópico pra isso, seus malditos.

A discussão estava boa até então (mesmo que eu estivesse só lurkeando).

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


na real o déficit de moradia é imenso, se a geração leite com pera decidir de uma vez sair da casa dos pais o preço dos imóveis dobra outra vez

/o/

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


One More Red Nightmare
Dessa boa vontade decorre que crescemos uns parvos, quase sempre sem o minimo de responsabilidade e noção das coisas. Quer dizer, todo aquele afeto e dedicação faz mal, um mal moral dificílimo de expurgar.

Cresça como um espartano então.

landlord
Veterano
# out/13
· votar


o problema é que 43% do CUB hoje é mão de obra

Sou bem cético em acreditar que esse é o problema, gostaria de saber então se os salários dessa galera aumentaram equivalentemente com o preço dos imóveis.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


A bundamolização tem muito a ver com o avanço tecnológico e o quanto o ser humano se entrega a ela.

landlord
Veterano
# out/13 · Editado por: landlord
· votar


Eu não conheço de construção civil, mas pelo que li a maioria das construtoras no Brasil ainda usam 10 baianos para fazer uma laje de prédio em SP. Se o caso de problema é mão de obra "não qualificada" deveriam investir em tecnologia como já fazem em outros lugares.

No Brasil a culpa da merda da economia é sempre do Baiano que faz cagada e nunca do empresário de bosta.
A única unanimidade é o Governo zuado.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
A bundamolização tem muito a ver com o avanço tecnológico e o quanto o ser humano se entrega a ela.
Tá serto!
1960
2013

Quanto mais o tempo passa, mais a tecnologia avança e mais bunda mole fica.

john s mill
Membro
# out/13
· votar


landlord

não posso falar de forma generalizada, mas o mercado aqui eu conheço bem porque meu pai tem construtora.

o salário subiu uns 30-50% nos últimos dois anos.

o CUB de jan/11 até hoje subiu pouco mais de 30% em SC, sendo que a inflação de 2011 era 7,3% e hoje é 5,9%.

a valorização dos imóveis tem caído nos últimos anos, se olhar 5 anos para trás dá pra ver que foi um absurdo, mas acho que em 2011 que foi o pico com o dobro da inflação.

no geral investimento imobiliário é meio complicado por causa da liquidez, a longo prazo ele rende bastante, mas a curto é pior que uma poupança e a médio pior que título de dívida atrelado a IGPM. isso considerando um financiamento típico por SAC, no qual as parcelas vão diminuindo para manter a amortização constante.

john s mill
Membro
# out/13 · Editado por: john s mill
· votar


No Brasil a culpa da merda da economia é sempre do Baiano que faz cagada e nunca do empresário de bosta.

além do post ter um apelo meio sindicalista e trabalhar com culpa pessoal, o que não faz sentido, ninguém aqui falou que a culpa é do baiano, é tudo questão de mercado.

mas eu já disse que esse é o principal motivo visível para parte do aumento nos preços, não dá pra descartar uma bolha imobiliária, o cálculo é complexo demais, tem variável que não acaba mais.

os imóveis em são paulo, por exemplo, são 6x o preço do CUB. mas aí eu não conheço absolutamente nada de são paulo pra falar a respeito.

EDIT:

se for parar pra pensar, construção civil é diferente do mercado de automóveis, é mais fácil entrar concorrência local, tem muita empresa pequena.

se você acha que os empresários estão superfaturando com a venda dos imóveis, você pode ficar rico instantaneamente praticando um preço justo, como ninguém pensou nisso?

ou também pode ser um cartel de um plano de dominação da construção civil com reuniões secretas de todas as construtoras para praticarem o mesmo preço.

landlord
Veterano
# out/13
· votar


john s mill

Mark up brasil é o problema... e sim é uma opinião pessoal mesmo.

TASIVA
Veterano
# out/13
· votar


gerenciar suas próprias vidas
essa frase é odiosa...mas...o que usar no lugar dela também?

TASIVA
Veterano
# out/13 · Editado por: TASIVA
· votar


o músico é visto como um desocupado pela nossa sociedade, mas eu acho que se o cara que quer ser músico estudar sério, for atrás de cursos, qualificações, der aulas, tentar entrar numa orquestra é muuuito mais produtivo do que formar uma bandinha de garagem... Só acho.

então só vale ser músico erudito?...não entendi.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


landlord
investir em tecnologia

véi, a moeda é de 1994 e a constituiçao é de 1988, como você quer que alguém em sã consciência invista a longo prazo nessa bodega? Tá achando que aqui é a suiça? Aqui é curintia, mano!

john s mill
além do post ter um apelo meio sindicalista

LOL

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


TASIVA
não.. o cara pode estudar e dar aulas de guitarra, baixo, bateria, canto...
o instrumento não importa e sim a dedicação.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
Aqui é curintia, mano!
Achei o seu post "ofencivo"! DELETA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da responsabilidade parental no processo de bundamolização do mundo