Da responsabilidade parental no processo de bundamolização do mundo

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# out/13


todo mundo ja sabe disso, não digo nenhuma novidade, a humanidade vem se tornando, paulatinamente, bunda mole.

Nossos pais são seres dotados da melhor boa vontade do mundo; parece que suas vidas se resumem a um esforço hercúleo de nos prover tudo o que é necessário (e além) para que sejamos pessoas boas e vivamos em uma boa situação.

Dessa boa vontade decorre que crescemos uns parvos, quase sempre sem o minimo de responsabilidade e noção das coisas. Quer dizer, todo aquele afeto e dedicação faz mal, um mal moral dificílimo de expurgar.

Moramos com eles tempo demais; não sabemos lavar nossa roupa, fazer nossa comida, agir e pensar por conta própria. somos lançados às vicissitudes da vida de sopetão, trabalhar, estudar, se virar. E pior, vai cobrar de quem isso ai? Seria uma puta cuspida no prato, embora a culpa também não seja inteiramente nossa, afinal, que pode resultar de um ambiente intoxicante como esse?

O que resulta, obviamente, em seres humanos imaturos, imbecilizados, sem tato.

Não estou dizendo que você é tudo isso, mas com algum grau de certeza eu digo que você se encaixa nessa história, de alguma forma.

Talvez eu esteja sendo meio dramático, me desculpem por isso.

Boa noite.

mikia
Veterano
# out/13
· votar


Quando morava com minha mãe ela mandava eu lavar e passar as roupas, e aí?

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/274558/

Antoine Roquentin
Membro
# out/13 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


mas ser chutado no mundo de uma vez é o que faz a adolescência ter valido a pena e demarca de verdade a mudança de fase.
se já estivéssemos acostumados com o ritmo da vida desde os 12 anos, não teria a graça da hora do vamos ver.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
Eu também acho meio canastrão essa ideia de um processo que remonta a algum passado glorioso, talvez não seja a maneira mais honesta de pôr a questão

que esta critica seja uma crítica tão somente do tempo presente, e não um elogio ao passado.

obrigado, tamborilo

One More Red Nightmare
Veterano
# out/13
· votar


Antoine Roquentin
você está pensando de forma aventureira, nenhuma mudança abrupta é saudável

a infância é um período quase que sacro, e não deve ser preterida; o meu ponto é que ser pai requer uma sensibilidade extraordinária, e como a maioria das pessoas não o são, sensíveis, acontece o que acontece.

Aventureiros sempre existirão, tu tens que pensar na humanidade como uma coisa homogênea.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/13 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


mikia
Sua mãe estava certa, mas ela te obrigava mais porque vocês viviam sob uma ética cristã paternalista do que por outra coisa

mikia
Veterano
# out/13
· votar


One More Red Nightmare
eu te mandei email

Antoine Roquentin
Membro
# out/13
· votar


One More Red Nightmare

pensei que tava falando só da chegada à fase adulta, não de ser pai de família. aí é meio trash mesmo.
eu só espero que a maioria dos homens tenham um pouco de discernimento e experiência de vida antes de engravidar parceiras e tal.

GuitarHouse
Veterano
# out/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Tópico excelente.

Acho que um bundamole pressupõe culpa dos pais, ao menos em parte. Digo isso porque tem muita gente que tinha tudo para ser bundamole e não o é, tomando noção, por conta própria, do risco.

Ou seja, é o caso dos que têm tudo na mão mas fazem questão de dispor disso para se libertar e amadurecer na marra. Eis a questão. Os bundamoles também são culpados por assim serem.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/13
· votar


GuitarHouse
Tenho eu pra mim que a maioria das pessoas simplesmente não têm forças o suficiente pra não ser o que o meio que elas vivem lhes impõem

É claro que não é simples assim, as pessoas são livres e quase sempre tem o mínimo de capacidade de pensar sobre a realidade e sobre si mesmas

Esse negócio de distribuir culpa é uma merda e me parece que de natureza injusta, uma vez que a questão não admite essa simplicidade, e nem dividir 50/50 vai elucidar alguma coisa

megiddo
Membro
# out/13
· votar


não é bundamolice, são homens se esquecendo como é que se faz pra ser um.

e não tem a ver só com criação familiar (acho até que isso é só consequência), é cultural e mesmo fisiológico (leia sobre a queda mundial dos níveis de testosterona nas últimas décadas).

e décadas de doutrinação esquerdista/feminista/foucaultiana surtindo efeito.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


megiddo
e décadas de doutrinação esquerdista/feminista/foucaultiana surtindo efeito.

tu é multi de quem, olavete novatinha?

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


http://www.artofmanliness.com/

de nada.

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Falta de laço.

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


(leia sobre a queda mundial dos níveis de testosterona nas últimas décadas).

culpa do Leviatã da soja e do envenenamento high carb low fat deglutido pela maioria dos bovinos humanos

john s mill
Membro
# out/13
· votar


culpa do Leviatã da soja e do envenenamento high carb low fat deglutido pela maioria dos bovinos humanos

ia comentar o mesmo.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


papo de hormônio é coisa de mulézinha

Simonhead
Veterano
# out/13
· votar


st.efferding

Fera! \o

You May Be Strong . . . But Are You Tough?

O texto é doido!

landlord
Veterano
# out/13
· votar


One More Red Nightmare

Isso não tem lado bom também, como ao invés de sair a procura de um emprego escroto, depois de ter feito uma faculdade escrota para pagar um aluguel escroto, ir a procura de algo mais substancial na vida?

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


One More Red Nightmare
Esse negócio de distribuir culpa é uma merda e me parece que de natureza injusta, uma vez que a questão não admite essa simplicidade, e nem dividir 50/50 vai elucidar alguma coisa
Acho que é uma "simplicidade complexa".

E na minha opinião o indivíduo é mais "culpado" que o ambiente. Acredito que haja uma tendência de se acomodar com o ambiente ao seu redor - tendência, não regra - e não só de quem tem um vida mais confortável, tem muito neguinho sem condições aí que se acomoda por "falta de sorte" ou porque "Deus não ajuda".

O que resulta, obviamente, em seres humanos imaturos, imbecilizados, sem tato.
Concordo, essas últimas gerações têm se apresentado completamente despreparadas.. Não conseguem gerenciar suas próprias vidas [porque passam tempo demais olhando o face dos outros] quanto mais uma casa ou uma empresa.. O pessoal está se acostumando a ser servido demais, quer tudo na hora e de mão beijada.. Credo.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


landlord
Isso não tem lado bom também, como ao invés de sair a procura de um emprego escroto, depois de ter feito uma faculdade escrota para pagar um aluguel escroto, ir a procura de algo mais substancial na vida?
O problema é que tem gente que passa a vida inteira procurando por isso... Eu sinceramente prefiro que se faça algo de produtivo do que ficar de cara pra cima esperando alguma coisa acontecer.

Por exemplo: o músico é visto como um desocupado pela nossa sociedade, mas eu acho que se o cara que quer ser músico estudar sério, for atrás de cursos, qualificações, der aulas, tentar entrar numa orquestra é muuuito mais produtivo do que formar uma bandinha de garagem... Só acho.

landlord
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari

O problema é que produzir hoje significa ganhar dinheiro, mesmo que você realmente "produza" algo de valor, mesmo que infelizmente em um determinado período você não consiga converter seu produto/valor em uma quantidade razoável de dinheiro.

Claro que essa quantidade de dinheiro é relativa para cada um.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


landlord
Sim.. infelizmente isso é verdade.. Tanto que se vc for "só" um estudante vc também "não faz nada da vida", a não ser que esteja estudando pra concurso público... porque se estiver fazendo mestrado, por exemplo, e não trabalhar ao mesmo tempo, vc tá vagabundando do mesmo jeito.

=/

john s mill
Membro
# out/13
· votar


porque se estiver fazendo mestrado, por exemplo, e não trabalhar ao mesmo tempo, vc tá vagabundando do mesmo jeito.

eu me sentiria mal fazendo só mestrado sem trabalhar D:

desde o ensino médio que nunca só trabalhei ou só estudei, acho que é hábito mesmo.

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


john s mill

aguarde o crash econômico da soja causado por alguma variação na demanda da China + estouro da bolha imobiliária brasileira e poderemos iniciar o CEO world sharing

o/

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


estouro da bolha imobiliária brasileira
esse eu tô aguardando ansiosamente!!!!!!onze

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


estouro da bolha imobiliária brasileira

altamente improvável, a demanda é muito alta e a oferta é restrita demais (pelo menos nos bairros centrais das cidades, fora das periferias)

landlord
Veterano
# out/13
· votar


altamente improvável, a demanda é muito alta e a oferta é restrita demais

A oferta pequena é artificial.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


landlord

a oferta é restrita (e não pequena) pois a cidade central é pequena se comparada à periferia da cidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da responsabilidade parental no processo de bundamolização do mundo