Configurar mesa de som Phonic AM105 com computador com windows 7

    Autor Mensagem
    giovani.fr
    Membro Novato
    # out/13


    Boa tarde!

    Pessoal, estou com um problema para conseguir configurar a mesa de som Phonic AM 105 com um computador com windows 7. Essa mesa e o computador estavam funcionando, mas por algum motivo o windows perdeu a configuração. Primeiro pensei que seria a mesa que estivesse com problema e pedi para um amigo músico testá-la e funcionou. Depois fui verificar o computador, e o som está funcionando.
    De quando o pc e a mesa funcionavam normalmente, só consigo lembrar que o cabo que sai do pc, estava conectado a porta do mic e a ponta que vai na mesa, ia conectado nas portas rca da mesa.

    O que eu acho que não estou conseguindo fazer é transformar a porta do microfone do pc em uma saída de som.

    A configuração do meu pc é essa:

    MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX/BR
    Processador AMD Phenom II X4 960T 3.0GHZ AM3 Black Edition
    Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3
    VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5

    Alguém, por favor, sabe como eu faço para configurar essa mesa com o meu pc para reprodução de som? O que preciso fazer é apenas exibir filmes, palestras etc, onde posso controlar o som pela mesa.

    Att.
    Giovani

    Tempo
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Tempo
    · votar


    giovani.fr
    O que eu acho que não estou conseguindo fazer é transformar a porta do microfone do pc em uma saída de som.


    Cara, dependendo da placa, isso não existe.

    Geralmente saída da placa é a verde, geralmente com o desenho de um fone.

    A vermelha é mic, é entrada de som.

    Pense assim:

    - o plug verde: é como um anus, só (ou deveria) sair coisas dalí
    - o plug vermelho: é como a boca, serve como dispositivo de entrada

    O plug padrão vagina, que foi feita para as entrar e sair nem sempre está presente, o que parece ser o seu caso.

    Se me permite, sugiro mover o tópico pra cá:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/

    locaosks
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tempo
    Não existe o plug padrão vagina, que foi feita para as entrar e sair. Ou o plug é de entrada ou o plug é de saída.

    Desculpe, mas você está equivocado meu caro... depende da placa e do driver desta placa.
    A do meu PC de casa, não importa a cor, o drive da placa pergunta o que é o dispositivo que está sendo conectado nela, na hora que eu plugo!
    Daí eu marco se é entrada de mic, saída de audio frontal, fone, entrada de linha... e afins...

    locaosks
    Veterano
    # out/13
    · votar


    giovani.fr
    Sem tocar em nada, eu tentaria restaurar o sistema operacional para uma data anterior a que aconteceu a merda.
    Se não der certo, atualize o driver de audio do pc.

    Tempo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    locaosks

    Tem razão, pensando bem, já fiz isso no meu Note, aqui no trampo, que o computador é mais antigo, já não dá para fazer.

    Editei o post.

    giovani.fr
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    locaosks

    Obrigado pela resposta, vou procurar atualizar o driver de som. Falei com um palestrante que foi na casa sexta e se eu não conseguir arrumar sozinho isso até semana que vem, ele vai mandar um conhecido dele ver o que está acontecendo e me ensinar a configurar a mesa.

    Att.
    Giovani

    Villts
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tempo
    - o plug verde: é como um anus, só (ou deveria) sair coisas dalí
    - o plug vermelho: é como a boca, serve como dispositivo de entrada

    O plug padrão vagina, que foi feita para as entrar e sair nem sempre está presente, o que parece ser o seu caso.

    Genial.

    giovani.fr
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Bom gente, como vcs podem imaginar um dos problemas era BIOS (Besta Ignorante Operando o Sistema) e mal contato no plug da mesa...

    Descobri isso indo a uma loja de música aqui da minha cidade, onde o funcionário me ensinou a mexer numa mesa de som e também comprei o cabo adequado para essa intercomunicação com o pc. Foi um cabo P10/P2 (ou coisa parecida!)... Passei no local onde a mesa fica e levei para casa todo o aparato referente a ela. Liguei no meu pc e comecei a testar...fiquei muito puto da vida no começo, quando descobri que continuava funcionando...aí fui retirar o cabo do plug da mesa, ainda com os fones de ouvido e um filme passando, quando ouvi um ruido do filme... aí comecei a procurar o ponto certo de encaixe e pronto...o som passou a funcionar! Depois desse nocaute que levei disse, acredito que nunca mais esqueça disso.

    Obrigado pela paciência e pelos esclarecimentos! Problema resolvido!

    fgr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Um conselho:
    Compre um desses conversores P10/USB.. É igual ao que vem no jogo RockSmith.

    É como esse

    Não sei se existe plug stereo mas eu utilizo 2 na saída do mixer e indo pro PC.

    Não tive mais problemas como esses e o ruídos praticamente sumiram todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar mesa de som Phonic AM105 com computador com windows 7