Não é curioso, FCC aplicando a censura?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# out/13 · Editado por: sallqantay
· votar


...

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Já tive alguns probleminhas aqui e ali no FCC. Coisa pouca... chateia, sim, mas dá pra relevar...

Tem que pensar que os caras que seguram a peteca não ganham um puto (que eu saiba) e ainda tem que aturar um monte de gente sem noção.

O criador do tópico (e do vídeo) pode até ter ficado sinceramente ofendido. Eu não concordo muito com a visão dele, mas até entendo que tenha ficado chateado. Entendo até a vontade de tornar isso público. Eu mesmo já fiz algo parecido, quando uma situação semelhante ocorreu comigo, muito tempo atrás.

Agora... daí a "exigir" uma retratação... meio exagero, né? rs

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


meio exagero, né?
só meio?

Pedro_Borges
Veterano
# out/13
· votar


Moderação fecha esse tópico. Não é por nada não, é que cada vez que postamos aqui o carinha ficha se achando.

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


fgr
Foda é falar que o forum é privado e segue regras internas mas peidar pros caras da Walckzack quando disseram que denunciariam o forum no lance do cara que tomou fumo deles lá...

Uma coisa é a administração do site, outra coisa são os moderadores. Aqui eu sou apenas um nick. Os caras são pessoas jurídicas e eles se viram entre eles. Moderador não é funcionário do site e não tem nada a ver com isso. Nem sei o porquê de você ter tomado isso como exemplo.

Mais foda é moderador pregar o lance de falar restritamente na central da ajuda ao invés de botarem a boca no mundo e depois ficar debochando do leite com pêra que criou o tópico.

É osso mesmo!... Comofas?

mult
Veterano
# out/13
· votar


e no final do video ele ainda diz que ussa a 2 anos o canal de alguem aqui do FCC ^^

mult
Veterano
# out/13
· votar


LeandroP
Imagine o moderador fazer uma pesquisa de cada um e colar o link no tópico. É muito trabalhoso

então alem de ditador você é um preguiçoso, pois esse é seu emprego, o Samuel te paga um bom salario pra que você possa se dedicar exclusivamente a moderação deste fórum, além disso te dá uma oportunidade de exercer essa profissão para a qual você estudou tanto até conseguir esse diploma de moderador que você carrega.
E você vem me dizer que dá muito trabalho pesquisar em uma lista que não chega nem a 20 paginas de tópicos relacionados?

vou criar um vídeo sobre o assunto e postar no youtube, exigindo a sua retratação... em breve coloco o link aqui... VOCÊS AINDA VÃO OUVIR FALAR DE MIM!!!

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


mult
quse que eu respondi isso sério, kkk

mult
Veterano
# out/13
· votar


guizimm
kkkkkkkk... tudo bem, só quem não pode achar que é serio é o Leandro... ^^

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


mult

Ah, mas eu levei muito a séreo... Logo verá meu vídeo de resposta... É só o tempo de eu terminar a minha chapinha e maquiar uma espinha que me apareceu hoje... Que ódeo!

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13 · Editado por: Gregório de Matos Guerra
· votar


O panaca elevou a boçalidade a um nível jamais alcançado.

mult
Veterano
# out/13
· votar


LeandroP

mas o video tem que durar mais de 10 min. ou então não vale... hehe

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: É só o tempo de eu terminar a minha chapinha e maquiar uma espinha que me apareceu hoje... Que ódeo!

Ex-pinha,
Champinha e Ódeo

Espero ter ajudado.

LeandroP
Moderador
# out/13 · Editado por: LeandroP
· votar


MauricioBahia

Hip-hop lusitano, oh pá! °.°

http://www.youtube.com/watch?v=0H8DVuETncc

fgr
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia
Além disso, as regras aqui são internas
Exato.

É simples, deletamos um tópico no qual a Walkzack ameaçava processar alguns users (e o próprio FCC) por calúnia/difamação por causa de algumas postagens indevidas.

Mas não seria mais sensato excluir os comentários indevidos e manter um tópico que acabou se mostrando funcional a partir do momento que gerou incomodo pra empresa que se quer queria atender o garoto?


renatocaster
Eu não sei se o seu objetivo com esse comentário foi tentar atingir a moderação de alguma forma,
Comentário sem sentido...

Então, antes de afirmar coisas de maneira um tanto quanto precipitada, procure analisar o todo, os dois lados da situação. Tente colocar-se do lado de dentro do balcão também.

Se esse seu longo texto fizesse algum sentido, o site reclameaqui já teria fechado a muito tempo...
Internet serve pra isso.. Forum principalmente, serve pra esse tipo de coisa e moderador tá aí pra moderar.. Pra não deixar a coisa rolar esse tipo de coisa.... racismos, pedofilia e etc.

Se houve comentários infelizes, que tivesses sido excluídos. Só isso não resolveria? Porque não??

LeandroP
Moderador não é funcionário do site e não tem nada a ver com isso. Nem sei o porquê de você ter tomado isso como exemplo.

O MauricioBahia acabou de falar que excluiria DE NOVO se fosse o caso. Como assim???

É osso mesmo!... Comofas?
Não sei, me diz vc.. É vc que tá aí zombado da atitude do maluco..

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


°.°

mult
Veterano
# out/13
· votar


entendi foi é nada agora

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


fgr

Ok, o que eu falei não faz sentido. O que faz sentido mesmo é vc dizer que um fórum de música tem que ter a mesma finalidade de um portal de reclamações?

Tá certo.........

fgr
Veterano
# out/13
· votar


renatocaster
Negativo.
Eu disse que não faz sentido vc falar que eu tinha intenção de atingir moderador...

Eu, se quer olho pro que tem escrito em baixo de um nome e pouco me importo se uma pessoa é membro, veterano ou moderador.. trato todos iguais. Só quis salientar que as regras desse forum nem sempre valem ou quando valem, muitas vezes tem 2 pesos pra mesma medida...

O que faz sentido mesmo é vc dizer que um fórum de música tem que ter a mesma finalidade de um portal de reclamações?

OMG...
Um forum é pra que então? jogar baralho? falar bem da pessoa alheia??

É claro que um forum na maioria das vezes tem a mesma função de um site de reclamações... Isso é um forum... local pra troca de informações POSITIVAS OU NEGATIVAS..

Se atente pros seu conceito de forum... ele tá errado em achar que não serve pra reclamações.

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


fgr

Se atente pros seu conceito de forum... ele tá errado em achar que não serve pra reclamações.

Se o "certo" significa se basear nessas suas colocações infundadas, então eu prefiro estar errado...

fgr
Veterano
# out/13
· votar


renatocaster
Brother... show.. nem vou me prolongar nesse assunto pq não ganharei nada com isso... Mas de antemão:

O que é um FORUM segundo a Wikipedia

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.1 Também é chamado de "comunidade" ou "board".

Reclamações, insatisfações e até essa merda de vídeo que o brother postou aí são assuntos de debate, ou vc entende diferente disso?

Regras[editar]

Todo fórum possui regras próprias. Mas a grande maioria dos fóruns possuem regras em comum, contra spam, fakes, flood, brigas, tópicos inúteis, double posting e ressucitar tópicos. Geralmente quando um usuário desrespeita uma dessas regras, é punido com alerta, advertência, suspensão ou banimento. No caso de usuários não cadastrados (mas também pode servir para usuários cadastrados), o bloqueio de IP também pode ser aplicado.
As regras são mantidas, executadas e modificadas pela equipe de moderação, mas os usuários também podem ajudar os moderadores via um sistema de report.
Os moderadores também possuem regras próprias. Quando um moderador desrespeita uma dessas regras, geralmente ele perde seu cargo.


Aqui cabe o que eu disse...
Vocês ficam falando em regras e mais regras quando querem se justificar de alguma coisa mas as suas próprias regras não valem em outros momentos que VOCÊS acham pertinentes.. Então de que vale a regra se não existe regra pra aplica-las? É como se vocês tivessem uma regra pessoal pra aplicação das regras comuns.

Nisso eu citei o post do cara da Walckzak onde poderiam ter excluido apenas os posts indevidos mas mantido o tópico...

E foi nisso onde eu citei os posts com vídeos repetidos que entopem a primeira página de guitarra mas que na lógica de vocês pode!

Nas regras deveria ser:
- Postar vídeos na seção Divulgue suas musicas...
- Bloquear o tópico e pedir pro cara usar a busca...
- Moderação criar mais um (dentre os 300) tópicos fixos intitulado "Avaliem meu vídeo"...

Ponto. Esse papo de leia as regras é a maior bananice que tem nesse forum.

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fgr: É como se vocês tivessem uma regra pessoal pra aplicação das regras comuns.

Pode ocorrer de uma regra ser interpretada, dentro de um contexto, de forma diferente mesmo. Você tem razão. Por isso discutimos no Painel da Moderação, quando possível. Nem sempre estamos online, afinal, não somos funcionários ou temos obrigações de um. Em situações emergenciais, não podemos esperar que todos se manifestem. Alguém precisa tomar uma decisão. Se o user se sentir injustiçado, ele está livre pra entrar em contato pela Central de Ajuda, ou mesmo por Mensagem Privada (Recado).

No caso da Walckzak, tem outro tópico que nós mesmos debatemos o motivo, exaustivamente, sobre o porque de ser deletado.

Ponto. Esse papo de leia as regras é a maior bananice que tem nesse forum.

Acredite, muito desconhecem as regras e/ou não respeitam.

Abs!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


O quê? Esse tópico ainda não foi fechado?

êêêêêêê laiá! Mas tão ficando mole memo!

No meu tempo de novato isso era diferente.

LeandroP
Moderador
# out/13 · Editado por: LeandroP
· votar


fgr

"Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;"

Pra isso existem os moderadores. Pra interpretar cada caso. Se fosse automático, não haveria necessidade de ter moderadores. Há casos que ficam a critério do moderador.

Se você está descontente com algum tópico ou postagem, denuncie e nós avaliaremos. Ainda não foi inventada a bola de cristal.

Moderação criar mais um (dentre os 300) tópicos fixos intitulado "Avaliem meu vídeo"...

É isso aí. É uma sugestão. E também mais uma razão pra "aplicarmos a censura" e depois ter gente reclamando porque elas nunca estão satisfeitas. Você reclama das regras, que fechamos os tópicos etc, e no entanto está dando esta sugestão pra que fechemos os tópicos do tipo "me avaliem" porque eles te enchem o saco. Enche o meu saco também. Fazer o quê? Quando julgamos exagerado, fechamos. Mas você não vê e nem verá também.

Vocês ficam falando em regras e mais regras quando querem se justificar de alguma coisa mas as suas próprias regras não valem em outros momentos que VOCÊS acham pertinentes.

Exatamente isso. Já que você pesquisou sobre a definição de "fórum de discussão", procure também sobre "moderador". É exatamente isso, sobre o que achamos ou não pertinente. Cabe a nós, moderadores, decidirmos isso. Fazer o quê também?! Invente um software que nos substitua e tenha um fórum perfeito!

Existem regras pra aplicarmos as regras. Você está equivocado em afirmar que não existem. Só não é de conhecimento público. Até porque sempre tem os abusadinhos, espertinhos, que adoram se aproveitar das brechas pra fazer o que bem querem ou simplesmente pra tirar uma com a nossa cara. Assim como fazem os políticos que tanto criticamos. Se aproveitam das brechas.

Ao seu modo, o moderador logo terá que ter formação em direito... Não force a barra, faça a sua parte que a gente faz a nossa. E leia as NOSSAS regras (mesmo achando que é uma bananice). Lá está escrito em negrito:

Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

Se não concorda com elas, dê a sua sugestão pelos meios indicados e ela será levada em consideração, avaliada e se for caso, será atendida. Ou cancele seu cadastro. Desculpe a minha arrogância, mas é "simples assim".

renatocaster
Moderador
# out/13 · Editado por: renatocaster
· votar


fgr

Reclamações, insatisfações e até essa merda de vídeo que o brother postou aí são assuntos de debate, ou vc entende diferente disso?

Não entendo diferente, e concordo. Até por isso deixamos o tópico da Walczak aberto para discussões até o quanto foi possível. Na época todos os motivos foram explicados VÁRIAS VEZES do porquê de o tópico ter sido fechado, mas isso não entrou na sua cabeça até hoje. Vc pelo visto vai carregar essa fardo do tópico da Walczak pro resto da vida. Várias outras situações parecidas já rolaram de lá pra cá e os tópicos continuam abertos, e eu já te falei isso antes. Mas não, vc insiste na tese de que fechamos o tópico única e exclusivamente por causa de uma ordem expressa da Walczak. Pelo amor de Deus....

Nisso eu citei o post do cara da Walckzak onde poderiam ter excluido apenas os posts indevidos mas mantido o tópico...

Vou falar a última vez, se vc não entender agora, não vai entender mesmo, então não perderei mais meu tempo. Nós estávamos moderando aquele tópico desde o início, porque sabíamos que ia dar merda. Começamos a apagar os posts indevidos, e alertamos pra isso.

Não pararam, continuaram e avisamos mais uma vez, apagando e alertando. Até que chegou numa hora que não deu mais, não estava surtindo efeito essa ação de apagar os posts indevidos e alertar e tivemos que fechar o tópico.

Sendo assim, vc queria o quê? Que entrássemos em um loop infinito de apaga e alerta, apaga e alerta? Meu querido, esse fórum é imenso. Não dá pra ficarmos dedicados em um só tópico não. Estou te falando, fomos até onde foi possível levar. Mas se vc não quer aceitar ou entender isso, paciência. Não vou lhe obrigar a isso.

E foi nisso onde eu citei os posts com vídeos repetidos que entopem a primeira página de guitarra mas que na lógica de vocês pode!

Veja bem, aquilo lá é um fórum de guitarra, vc queria que ele fosse entupido de quê? Não acho viável a limitação do que tange à produção e postagens de música no fórum. Ele é de música, a finalidade é essa mesmo. A qualidade do material postado é outra história, se vc não gosta, não assiste. Se gosta, assiste. Simples assim.

- Postar vídeos na seção Divulgue suas musicas...

O fórum "Divulgue suas músicas" é um espaço destinado mais ao trabalho autoral, como o nome já diz. Se vc tem uma música autoral, aquele é o espaço. Um vídeo do cara tocando um solo de guitarra de Sweet Child o Mine não é autoral, a não ser que ele refaça um arranjo totalmente diferente, como s e fosse uma releitura. E isso já aconteceu algumas vezes.

- Bloquear o tópico e pedir pro cara usar a busca...

Tá vendo, vc questiona tanto as regras e nem as conhece na sua plenitude, pelo visto. Isso pra mim é falar sem ter conhecimento de causa. Leia a regra 1.3 do fórum que ela te dirá a respeito disso. E se quando nós fechamos um tópico repetido nós avisamos ao usuário para ele ler a regra em questão, o que te faz pensar que nós não estamos dizendo pra ele usar a busca?

- Moderação criar mais um (dentre os 300) tópicos fixos intitulado "Avaliem meu vídeo"...

Nós ouvimos várias vozes diferentes aqui, e essa bola já foi levantada diversas vezes. Se não foi um consenso, então não vejo porque implementar um tópico fixo para isso. Vc tem o hábito de postar alguma coisa desse tipo no fórum? Vários outros tem, então precisa entender o lado deles também. Quem posta um material assim, quer ser avaliado, e um tópico fixo no entendimento não teria essa fluidez nos comentários.

Esse papo de leia as regras é a maior bananice que tem nesse forum.

Meu caro, vc postou um artigo da Wikipedia falando sobre o que é um fórum, inclusive destacou a seção de regras em negrito, e no mesmo post me vem com uma frase derradeira dessas pra encerrar?

Todo fórum possui regras próprias. Mas a grande maioria dos fóruns possuem regras em comum, contra spam, fakes, flood, brigas, tópicos inúteis, double posting e ressucitar tópicos. Geralmente quando um usuário desrespeita uma dessas regras, é punido com alerta, advertência, suspensão ou banimento.

Vc mesmo postou isso ali em cima. Como um usuário vai entender e seguir as regras se ele não for orientado a ler as mesmas? Tá difícil, hein...

Pedro_Borges
Veterano
# out/13
· votar


Essa tal de democracia tem limites. Fechem a poha deste tópico. Essa discussão com o Fgr não tá trazendo nenhum benefício. O cara tá dando uma de Cícero no discurso do método.

Falei!

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Malditos jovens revolucionários!

makumbator
Moderador
# out/13
· votar


Pedro_Borges

Também acho que já deu, mas se fechar podem reclamar que é "censura".

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


makumbator

Também acho que já deu, mas se fechar podem reclamar que é "censura".

O foda é que com grandes acontecimentos e modismos as pessoas perdem o seu senso normal e aproveitam a onda pra se favorecer mesmo sabendo que não faz menor sentido.

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


cafe_com_leite
makumbator
Pedro_Borges

Falo mais nada...qualquer coisa pode ser usada contra mim no tribunal...

:)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não é curioso, FCC aplicando a censura?