Não é curioso, FCC aplicando a censura?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


Encaminhei o vídeo pro "Proteste Já", do CQC.

Vai que...

Tears Of Fire
Veterano
# set/13
· votar


LeandroP
duvido...
kkkkkkkk

Kleber Blacklock
Veterano
# out/13
· votar


Eu acho que algum moderador enviou para ele algum prêmio de consolação para ele desistir desse negócio de "mimimi"...


Kleber Blacklock

alfacorrea
Veterano
# out/13
· votar


Pelo que pude ler, o tópico que o cara criou foi fechado pois - teoricamente - já haveria outro tópico com o mesmo assunto que foi abordado pelo criador do tópico.

Se foi isso, eu apenas entendo que a moderação deveria colocar o link do tópico que o moderador acho repetido, para que o criador do tópico possa realmente verificar que criou um tópico com assuntos parecidos.

Seria algo como o princípio jurídico do "livre convencimento motivado". O Juiz tem a capacidade e a liberdade de decidir as sentenças da forma como bem entender, mas tem que justificar sempre as suas decisões.

Analogicamente, esta forma de 'moderação' daria para o criador do tópico verificar que realmente está duplicando tópicos. Não digo que seria mais justo, mais legítimo ou mais legal, mas daria um ar de "mais humano", mais próximo das pessoas, menos frio, menos impessoal.

Por outro lado, pelos vídeos que li e pelas postagens, entendi que o Power Metal da Silva queria divulgar seu projeto e aproveitou para fazer perguntas.

Na verdade achei que o tópico poderia até conter um assunto interessante, mas foi "limado" mais porque o criador não soube se expressar bem. Talvez se o tópico fosse: "Projeto de caixa amplificada (power) para uso com simuladores de pré-amp" não teria havido o fechamento do tópico.

Pergunto: alguém se deu ao trabalho de verificar que tópico tem assunto semelhante ao tópico inicial do cara que foi fechado? Tirando a parte do "projeto", alguém poderia colocar o link de outro tópico com assunto semelhante ao que foi criado e fechado?

Valeu.

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


alfacorrea

Quando é possível, isto é feito. O problema é que são muito os tópicos fechados por serem repetidos. Imagine o moderador fazer uma pesquisa de cada um e colar o link no tópico. É muito trabalhoso. E mesmo assim, quem acha que o mundo gira ao redor dele e nem fica tonto com isso, vai dizer que é censura, ditadura, e todo tipo de mimimi possível.

O moderador não tem a obrigação de fazer a busca. A obrigação é do cara que vai criar o tópico. Quando é possível, tudo bem, mas é um bônus, não uma obrigação.

Se for desta maneira, o moderador não fará outra coisa senão isso. Não vive, não come, não sai, etc.

É porque quem não é moderador não tem a noção de quantos tópicos contra as regras são criados diariamente, entre outros problemas pequenos, mas que no fim das contas acaba tomando tempo.

O moderador faz este serviço por gosto, por vontade. Não vi um tópico sequer agradecendo um moderador (nem faço questão, é só um exemplo). Agora, quando o cara tem seu tópico fechado, faz um circo e acha que somos seus empregados... Pode?!

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/13 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


hahaha quanta vergonha alheia

saudades da época do akan

Falando sério, o FCC tá de parabéns. Este tipo de espaço colaborativo mais controlado e moderado é para onde tem caminhado as coisas.

Dar muito espaço para o usuário acaba transformando o campo de comentários em um imenso vaso sanitário.

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pelo amor de Deus. Tá lá na hora do cadastro como requisito para participar: "Você aceita cumprir as regras?".

Não gostou de algo? A Central de Ajuda é uma opção de diálogo.

Vamos simplificar a vida minha gente boa! :)

Abs

ps. o FCC é privado, não podemos esquecer disso.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


ps. o FCC é privado, não podemos esquecer disso.
e gratuito sem opção premium
*-------------*

alfacorrea
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia,

entendo que o FCC é privado, mas não devemos deixar que essa regra seja superior às demais regras que moldam nossa sociedade e nossa civilização.

Mesmo, sendo de propriedade de alguma pessoa, o FCC pode ser "privado", mas seu acesso é "público" e, assim, passa a tratar de um campo que é, até certo ponto, um híbrido de público e privado.

Tenho um pouco de receio destas informações que são colocadas dessa forma: a) não gostou, pede pra sair...b) para se associar, deve seguir as regras... Isso me faz lembrar um outro tempo, onde as coisas eram assim... (Brasil ! Ame-o ou Deixe-o !) Não me soa bem essa coisa de "é assim e pronto".

Até porque não existe isso de "é assim e pronto". Se houver alguma irregularidade com o FCC que infrinja a Legislação, algum órgão público (Justiça) manda fechar o fórum e aí quero ver argumentar que é "privado".

Mas, vejam!!! Não estou defendendo o cara!!! Entendam bem o que estou dizendo!!!

Só acho que o famoso "toco" poderia ser mais "carinhoso", mais pessoal, mais dedicado.

Te pergunto: vc poderia dar um exemplo de um tópico que tenha tratado do assunto que o Zezinho Power Metal tratou?

Porque te pergunto isso? Porque eu dei uma pesquisada e não vi um tópico que tivesse as informações que ele colocou?!

Talvez eu tenha usado pouco a busca, mas que não vi, não vi...

Mas, de qualquer maneira, vida que segue...

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


ps. o FCC é privado, não podemos esquecer disso
mas não é o dono que manda

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Tenho um pouco de receio destas informações que são colocadas dessa forma: a) não gostou, pede pra sair...

Pois é, se não gostou disso, pede pra sair.

GuitarHouse
Veterano
# out/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


alfacorrea
Até porque não existe isso de "é assim e pronto". Se houver alguma irregularidade com o FCC que infrinja a Legislação, algum órgão público (Justiça) manda fechar o fórum e aí quero ver argumentar que é "privado".

Sem dúvida! Porém, fazendo o exercício de sua autonomia privada e sem infringir a legislação, o FCC pode fazer valer suas regras razoáveis, como faz. Acho que a discussão aqui não chega nesse ponto, mesmo porque, se formos analisar, tudo que é privado tem seus limites também (seja função social, limites externos etc.).

Acredito, no entanto, difícil seria alegar a aplicação da eficácia horizontal de direito fundamentais aqui, por exemplo, que poderia vislumbrar qualquer espécie de censura ou desrespeito a qualquer direito...principalmente porque as regras, repito, são mais do que razoáveis. Podem merecer críticas, mas aqui há um procedimento próprio para isso.

A questão concreta é fácil de perceber: o autor do tópico sentiu-se frustrado porque não pode criar o tópico a seu contento e, a partir disso, rebelou-se. Tem o intuito de ver o "circo pegar fogo", e não resolver seu problema. Igual a uma criança que, quando não recebe um copo de refrigerante, joga seu prato pro alto e chora.

Após o tópico ter sido fechado, o usuário criou outro para reclamar. Naquele, foi informado para ir à Central de Ajuda a fim de solucionar a questão.

Ele fez a reclamação lá e pediu para que fosse reaberto o tópico. Mas, antes da avaliação da reclamação pelos moderadores, o usuário criou outro novo tópico e um vídeo. Veja, essa ansiedade e sensação de poder por detrás do computador são típicas dessa chama Geração Z, a tecnológica.

Essa não é a primeira nem a última vez, nesses 10 anos, que acontece(rá) algo do gênero. Tratamos com naturalidade, porque quem é novo por aqui é ele, e as regras estão postas para serem seguidas (o que não é padrão na internet).

Sobre posts semelhantes, não vi muitos mas há alguns pontos de busca:

http://forum.cifraclub.com.br/?q=caixa+2x12&sa=Buscar&domains=forum.ci fraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728469 8113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&c of=FORID%3A11&hl=pt

http://forum.cifraclub.com.br/?q=montar+caixa+1x12&sa=Buscar&domains=f orum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub -7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe= UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

http://forum.cifraclub.com.br/?q=montar+caixa+2x12&sa=Buscar&domains=f orum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub -7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe= UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

Gansinho
Veterano
# out/13
· votar


alfacorrea
Isso me faz lembrar um outro tempo, onde as coisas eram assim... (Brasil ! Ame-o ou Deixe-o !) Não me soa bem essa coisa de "é assim e pronto".

Comparação inválida. No Brasil você paga impostos, logo você pode exigir a contraprestação. No FCC não. Não gostou, saia.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


Lucas Power Metal da Silva
mtu bom, já se escrevi no seu knal

Kleber Blacklock
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal,

Sem puxar para lado nenhum, só não podemos esquecer que o principal motivo do FCC permanecer são os usuários que movimentam o fórum, seja ele privado ou não, seja ele gratuito ou não.

Claro que deve haver o bom senso de ambas as partes, só não se deve esquecer que sem participantes o fórum deixaria de existir.

Abraços!


Kleber Blacklock

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alfacorrea

O que eu acho é que muuuuitas coisas podem ser resolvidas com paciência, cordialidade e diálogo. Por isso disse que pode ser simples.

Sabe, eu tô cansando de porrada. Chega. Vamos usar o que a gente tem de melhor (ou não... hehe), a cuca!

Abs

fgr
Veterano
# out/13
· votar


Foda é falar que o forum é privado e segue regras internas mas peidar pros caras da Walckzack quando disseram que denunciariam o forum no lance do cara que tomou fumo deles lá...

Mais foda é moderador pregar o lance de falar restritamente na central da ajuda ao invés de botarem a boca no mundo e depois ficar debochando do leite com pêra que criou o tópico...

Tá osso.

Pedro_Borges
Veterano
# out/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


alfacorrea

A sua argumentação é muito sedimentada em ricos fundamentos, entretanto, você pode entrar na minha casa e, claro, não vou te cobrar ingresso mas lhe apresentarei as minhas regras que são baseadas nos meus princípios e na expectativa de construção familiar que eu tenho.

Qualquer assunto que você possa querer tratar ou vocabulário que for nocivos às minhas regras e de minha família, naturalmente não lhe será dada a permissão. Tenho toda o direito de pedir sua retirada e, caso não acate tenho a meu favor a força policial, incondicionalmente. Portanto, uma vez que minhas regras não firam as leis sociais positivas do Estado, dentro da minha casa a regra é minha, de minha esposa e de minha filha.

As regras são claras no caso do FCC e cada vez que se abre um tópico, antes de sua gravação aparece um aviso alertando para o uso da busca.

Já me ocorreu de fazer reclamações à central de ajuda e nada ter sido resolvido e sequer ter tido uma resposta justificando o não atendimento. Cheguei até, depois disso, demonstrar minha insatisfação em um tópico aberto por outro usuário, mas é claro que de forma moderada e sabendo que:

a) Há milhares de usuários diariamente fazendo reclamações;
b) Para responder as todos os questionamentos, deveria existir na estrutura do fórum um verdadeiro Call Center e ai só se houvesse taxas mensais custeadas pelos usuários, reconheço.

Por outro lado, já tive problemas de navegação decorrente de ausência de alguma OCX em minha máquina, solicitei ajuda à central e tive a orientação necessária até resolver o meu problema.

O carinha em questão é daqueles sensacionalistas do tipo que se vê na política: faz a pergunta mas sequer quer saber da resposta. Ele quer é justamente um pretexto para abrir polêmica. Não vejo na ação dele um motivo para deflagar uma discussão de direito, ética e moralismo. Enquanto estamos dedetizando moscas não podemos nos por à mesa do jantar.

E parabéns ao LeandroP pela fechamento. Poderia ser justificado sim, mas nem por isso foi descabido de direito e legalidade.

Pedro_Borges
Veterano
# out/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Desculpa aí, Mosca, mas juro que não foi uma indireta para você.

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fgr: Foda é falar que o forum é privado e segue regras internas mas peidar pros caras da Walckzack quando disseram que denunciariam o forum no lance do cara que tomou fumo deles lá...

Cara, tem certos momentos que a gente precisa evitar o pior, mesmo que não seja e melhor opção. Sacou?

Além disso, as regras aqui são internas, para tentar organizar o FCC em prol do bem comum da NOSSA realidade, e isso se mostra óbvio, basta saber:

3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;


Abs

Pedro_Borges
Veterano
# out/13
· votar


fgr

Desculpe-me se for ignorância de um fato que eu já deveria saber ou que seja corriqueiro, mas não entendi nada do lance do tal do Walckzack. Poderia nos explicar?

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedro_Borges

É simples, deletamos um tópico no qual a Walkzack ameaçava processar alguns users (e o próprio FCC) por calúnia/difamação por causa de algumas postagens indevidas. Eu vou deixar acontecer? Nunca!

Deletaria novamente!

Abs

Slash_1989
Veterano
# out/13 · Editado por: Slash_1989
· votar


Foda que a galera se empolga demais com as aulas de história...

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O foda é, na boa: a gente (moderadores) pensa na galera que frequenta o FCC e quer o bem, sempre. Simples, né? Não tem mistério. Somos amantes da música, do bate papo, acima de tudo!

Aí, alguns, com razão (ou não, OK!!!), questionam e explicamos sempre da mesma forma, coerentemente: estamos zelando pro bem da galera. Parece até que estamos contra NOSSO fórum e isso é, pra mim, muito chato.

Enfim, que tal sermos mais gentis, mais amigos?

Abs

LeandroP
Moderador
# out/13 · Editado por: LeandroP
· votar









Slash_1989
Veterano
# out/13
· votar


Esse assunto ja não deu o que tinha que dar?

renatocaster
Moderador
# out/13 · Editado por: renatocaster
· votar


fgr

Foda é falar que o forum é privado e segue regras internas mas peidar pros caras da Walckzack

Rapaz, eu acho que vc nem sabe do que está falando. Vários outros fatos que envolveram aquele episódio da Walckzak, vc e outros nem tomaram conhecimento (e não era pra ter tomado mesmo, pois a coisa estava sendo tratada internamente, na administração). Pelo visto tudo o que vc sabe é o que aconteceu naquele tópico apenas.

Eu não sei se o seu objetivo com esse comentário foi tentar atingir a moderação de alguma forma, ou nos colocar como covardes, frouxos, não sei. O que eu sei é que batendo nessa tecla sem saber na essência o que de fato rolou na época, vc na verdade está é pagando de ingênuo, de inocente. Tudo que vc sabe é o que rolou naquele tópico, porque o assunto se tornou público. Mas aquilo ali foi só a pontinha do iceberg.

Sabe o que acontece? O nosso erro naquela época não foi ter apagado o tópico. Nisso acertamos, se tivesse e se acontecer de novo, eu pelo menos faria o mesmo. Se for para o bem do fórum, eu apagaria quantas vezes fossem necessárias. Aquele tópico e qualquer outro tópico que se enquadre nessa situação. E sim, nós temos essa autonomia, e não é autoritarismo ou censura. Isso está bem evidente lá no rodapé da página das regras. E se é assim, é porque o dono do fórum quer que seja assim. Aceitar e concordar com isso é outra história, mas é fato.

Mas como eu estava dizendo, o nosso erro na época foi ter tentado dar explicações demais para o caso, mas como se tornou público e envolveu muita polêmica, nós tentamos fazer o melhor. Mas olhando para trás e vendo tudo o que rolou, no meu entendimento era para termos tratado a coisa naquele tópico desde o início no âmbito Walckzak - autor do tópico - Adm FCC, e pronto. E por fim, foi o que fizemos.

Se vc queria alguma explicação, resposta ou retratação da Walczak, então que vc fosse perguntar direto para eles o que aconteceu. O fórum não tinha (e nem tem) que dar nenhuma satisfação em nome da Walckzak. Depois daquela treta, várias outras surgiram e talvez até piores, mas vc nem ficou sabendo, né? Então, o que parece um absurdo pra vc, é uma rotina pra gente da moderação. Estamos acostumados e estamos aqui pra isso, pra tentar resolver.

Então, antes de afirmar coisas de maneira um tanto quanto precipitada, procure analisar o todo, os dois lados da situação. Tente colocar-se do lado de dentro do balcão também.

Delson
Veterano
# out/13
· votar


Gente

Até onde vai esse tópico???????

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari
e gratuito sem opção premium

nossa, podia ter uma conta premium né? Tipo R$ 9,90 por mês e vc pode ver quem te negativou, ou pode criar 2 tópicos por dia, editar seu post em até 48 horas...

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
nossa, podia ter uma conta premium né? Tipo R$ 9,90 por mês e vc pode ver quem te negativou, ou pode criar 2 tópicos por dia, editar seu post em até 48 horas... mudar o rótulo para Veterano Macho Pacaralho...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não é curioso, FCC aplicando a censura?