Meu conceito de dificuldade na vida aumentou 300%

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Drowned Man
Sejamos sinceros, com a quantidade de fatores que um empreendedor, seja individual ou em sociedade - ou até um assalariado - tem de lidar, é impossível seguir o próprio ritmo.

Claro que é possível, é justamente um dos propósito para se empreender. Não que seja mais fácil ou ter que cumprir menos tempo, mas se eu não quiser ir trabalhar segunda de manhã e não tiver agendado reunião com distribuidor, fornecedor ou qualquer cliente ou serviço terceirizado, eu tenho a possibilidade de executar essa opção (ficar dormindo,p.ex.) sem colocar a alternativa de ser despedido ou prejudicado profissionalmente nas mãos de ninguém além de mim. Assim, eu sou responsável pelo meu tempo e como invisto ele, e não virar um escravo de um trabalho convencional e estar sujeito a ser despedido porque eu não trabalhei as horas programadas pelo meu superior.

Mas cada um tem seu perfil, se você faz proveito do teu tempo livre enquanto trabalhador assalariado em um emprego convencional, ótimo, é isso que importa. Só não vale dizer que todo empreendedor de sucesso não tem flexibilidade de horário.

o/

_Excelion
Veterano
# set/13
· votar


Claro que é possível, é justamente um dos propósito para se empreender. Não que seja mais fácil ou ter que cumprir menos tempo, mas se eu não quiser ir trabalhar segunda de manhã e não tiver agendado reunião com distribuidor, fornecedor ou qualquer cliente ou serviço terceirizado, eu tenho a possibilidade de executar essa opção (ficar dormindo,p.ex.) sem colocar a alternativa de ser despedido ou prejudicado profissionalmente nas mãos de ninguém além de mim. Assim, eu sou responsável pelo meu tempo e como invisto ele, e não virar um escravo de um trabalho convencional e estar sujeito a ser despedido porque eu não trabalhei as horas programadas pelo meu superio

o problema cara, é que por mais que você tenha opção, a consequência não é só que você vai deixar de ganhar por estar dormindo (um ótimo trade-off, por sinal), já que você é seu patrão.

o problema é que se você não segue o ritmo do mercado, say adios to your business.

o ritmo quem dita é o mercado do seu setor : /

_Excelion
Veterano
# set/13 · Editado por: _Excelion
· votar


ah e sim, eu disse que empreender não é uma solução para quem quer seguir seu ritmo. mas não que empreender é uma bosta, só uma questão de gosto.

pra quem quer 'seguir seu ritmo', recomendo emprego cabide estatal, redes de economia solidária (risky, but cute) ou artesanato no vão do MASP

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


st.efferding

All right, then.

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


QUE IDADE TU TENS MAN? "Agora" até os 25 ainda pode ficar mais suave... sdafhoaishdf

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


Acho que o pessoal tá querendo explicar o funcionamento da vida humana na sociedads através de regras determinantes demais.

Pseudonimum
Veterano
# set/13
· votar


tempo livre (e despreocupado) > slash > dinheiro

Vocês vivem a vida errado para serem tão amargurados. Just sayin'.

Estou no dilema de viver dividido entre 1) o que diz esses dois quotes e 2) vai virar gente grande, vagabundo. Um parte minha que viver despreocupadamente, com riqueza de vida intelectual, lazer, artística etc, outra quer progredir, ser pragmática, racional e assumir responsabilidades, e a queda de braço entre elas tá pau a pau. Não sei onde vai parar.

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


Pseudonimum

Uma pessoa normal vive tudo isso aí junto. É tudo momentos.
Só quando a gente para pra teorizar sobre isso que a gente pensa que é tudo ou nada.

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


Pseudonimum
Eu falei meio brincando. Não tem como fazer qualquer tipo de afirmação definitiva sobre isso, assim como não acredito que existam apenas essas duas opções.
Sou pragmático na minha própria despreocupação.

Pseudonimum
Veterano
# set/13
· votar


brunohardrocker

Não sei até que ponto é desejável ser pessoa normal. Meu medo é de ficar mantendo uma média entre as duas vontades e nunca satisfazer de verdade nenhuma delas.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/13 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Estou no dilema de viver dividido entre 1) o que diz esses dois quotes e 2) vai virar gente grande, vagabundo. Um parte minha que viver despreocupadamente, com riqueza de vida intelectual, lazer, artística etc, outra quer progredir, ser pragmática, racional e assumir responsabilidades, e a queda de braço entre elas tá pau a pau. Não sei onde vai parar.



que bom que tu vive numa contradição dessas, pois eu sei que tu sabe quão chato é um ser humano totalmente retilíneo, seja racional ou irracionalmente falando. Eu vivo coisa parecida, e quase sempre chego na conclusão de que quanto mais eu penso e tento resolver essas contradições mentalmente menos resultado eu obtenho; nem por isso eu deixo de pensar nessas coisas, afinal a filosofia é toda pelo trajeto, não o destino em si.
As vezes parece que a gente é livre demais pra escolher coisas aparentemente inconciliáveis, e isso é agoniante pra caralho; eu acho que quando nós nos damos conta disso o barco já zarpou, tu já tem um padrão de comportamento inveterado, difícil de mudar, o que faz com que as escolhas que tu toma sempre estejam mais ou menos à sombra disso, demarcando um trajeto observável daquilo que tu faz/fará/fez.

Alessandra
Veterano
# set/13
· votar


Que rolou, meo fileo?

Pseudonimum
Veterano
# set/13
· votar


a gente é livre demais pra escolher coisas aparentemente inconciliáveis

É fueda. Não rola de simplesmente ignorar uma parte significativa.

Que rolou, meo fileo?

Faculdade e trabalho vindo sem drink nem preliminar, nem vaselina.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


jonesy para CEO do mundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu conceito de dificuldade na vida aumentou 300%