Meu conceito de dificuldade na vida aumentou 300%

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# set/13


Tá hardcore, essa tal de vida.

Dissertem sobre as responsabilidades da vida adulta, não ter tempo pra nada e sobre a lenda urbana de que as pessoas devem seguir seu próprio ritmo.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


responsabilidades da vida adulta

ótimo, viver feito criança pra sempre não rola

não ter tempo pra nada

tempo bem ocupado = satisfação

lenda urbana de que as pessoas devem seguir seu próprio ritmo.

abra seu negócio.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Não chore agora, pois daqui pra frente só piora.

J x V x
Veterano
# set/13
· votar


é uma merda, mesmo.

Pseudonimum
Veterano
# set/13
· votar


Não chore agora, pois daqui pra frente só piora.

Realmente, uma pessoa de 18 anos sabe muito sobre isso.

_Excelion
Veterano
# set/13
· votar


lenda urbana de que as pessoas devem seguir seu próprio ritmo.

abra seu negócio.


prêmio pior conselho 2013

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Pseudonimum
Tem que saber, né!
Porque é a idade do primeiro chute na bunda.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


_Excelion

Disserte com sua experiência no assunto sobre o porque de não recomendar o empreendedorismo como salvação pessoal

Casper
Veterano
# set/13
· votar


Acho que pago muito imposto para pouco retorno.
Fico mais horas no trânsito que o que seria agradável.

O resto é só alegria.

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


st.efferding

Strike!

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


Nunca se esqueça que:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/540557_22564646 7583999_465344995_n.png

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


Não chore agora, pois daqui pra frente só piora.

Realmente, uma pessoa de 18 anos sabe muito sobre isso.

Mas é a pura verdade, a não ser que vc queira passar o resto da sua vida sem assumir responsabilidade de PN...

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Pseudonimum
responsabilidades da vida adulta
Essa eu acho que é meio que opcional...

não ter tempo pra nada
Isso é foda... afinal, tudo é por sua conta, então, o que as pessoas faziam pra vc é de sua única responsabilidade. Se tiver filhos então, vc terá de fazer (além das suas coisas) praticamente tudo pra eles.

sobre a lenda urbana de que as pessoas devem seguir seu próprio ritmo
Dever? Devem, sim. Mas consguem???

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


Vocês vivem a vida errado para serem tão amargurados. Just sayin'.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/13
· votar


que foi, arrumou um emprego?

_Excelion
Veterano
# set/13 · Editado por: _Excelion
· votar


st.efferding

prefiro não vender minha vida integralmente como já vi gente fazer (para não entrar em maiores detalhes), pelo funcionamento do negócio e para manter e (eventualmente) expandir a margem de lucro.

malandro tá achando que vida de empreendedor é fácil, hahahaha.

creative destruction, tudo que é sólido desmancha no ar, escolha a citação que quiser, mas se você senta um segundo para relaxar, seu produto torna-se ultrapassado. as forças do mercado são implacáveis, ademais, difícilmente alguém faz o trabalho do fundador do negócio tão bem quanto o mesmo, portanto você tornar-se-á escravo do próprio negócio.

esquece essas patifarias de malandro de 28 anos abrindo negócio com paitrocínio achando que comprou a alforria, é como adolescente quando ganha o próprio salário e acha que é livre dos antigos donos (pais).

a não ser que você consiga um capital brutal e tenha uma idéia de negócio integrada verticalmente (da matéria prima ao produto final), seja um produto difícilmente substituído e consiga superar as dificuldades de produção tupiniquim.

ou nade na nova bolha.com e ache que tá funcionando.

prefiro ser assalariado.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


_Excelion

Teve insucesso em algum empreendimento?

_Excelion
Veterano
# set/13 · Editado por: _Excelion
· votar


st.efferding

financeiramente, não.

mas não quero vender minha vida para a margem de lucro, prefiro não assumir esse bicho, afinal para manter-se longe do insucesso, demanda uma dedicação que eu não acho que vale à pena pra mim, que vou ficar velho em 20 anos e morrer em 50

_Excelion
Veterano
# set/13 · Editado por: _Excelion
· votar


sério, conselho de amigo.

quer vida fácil? negócio próprio é o caminho errado.

pode ficar rico, e blablabla, mas tempo livre (e despreocupado) > slash > dinheiro

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


_Excelion
creative destruction, tudo que é sólido desmancha no ar, escolha a citação que quiser, mas se você senta um segundo para relaxar, seu produto torna-se ultrapassado. as forças do mercado são implacáveis, ademais, difícilmente alguém faz o trabalho do fundador do negócio tão bem quanto o mesmo, portanto você tornará-se escravo do próprio negócio.

esquece essas patifarias de malandro de 28 anos abrindo negócio com paitrocínio achando que comprou a alforria, é como adolescente quando ganha o próprio salário e acha que é livre dos antigos donos (pais).

a não ser que você consiga um capital brutal e tenha uma idéia de negócio integrada verticalmente (da matéria prima ao produto final), seja um produto difícilmente substituído e consiga superar as dificuldades de produção tupiniquim.

ou nade na nova bolha.com e ache que tá funcionando.


desculpa, meu desistômetro explodiu no segundo parágrafo. =(

Drowned Man
Veterano
# set/13 · Editado por: Drowned Man
· votar


st.efferding

Simples, tem gente que prefere a tranquilidade e a previsibilidade (em termos) de ser assalariado a ter um negócio próprio, e não há crime algum nisso.

Trabalho com diretoria de empresa, e os caras dão a vida, viram verdadeiros workaholics que não conseguem se afastar do trabalho em um nível em que tiram férias de 30 dias mas voltam em 10 porque não conseguem ficar longe do trabalho, seja por necessidade ou por vício (sério).

Sem contar que se todos virássemos empreendedores, quem iria trabalhar para nós?


tempo livre (e despreocupado) > slash > dinheiro
e o melhor é que uma coisa não exclui a outra.

_Excelion
Veterano
# set/13
· votar


Drowned Man

não, mas é uma questão de prioridades

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


_Excelion
não, mas é uma questão de prioridades


Sim, claro. Compartilho da sua opinião.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


_Excelion
Você conseguiu conciliar tempo livre (e despreocupado) com dinheiro?

Conte mais como você fez isso! Não quero ter que trabalhar que nem um escravo para não passar fome.

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


Viciado em Guarana

Você não entendeu ou ta trollando. Torço de verdade para que seja a segunda opção.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Drowned Man
Simples, tem gente que prefere a tranquilidade e a previsibilidade (em termos) de ser assalariado a ter um negócio próprio, e não há crime algum nisso.

Claro, não há crime mesmo. Apóio quem quer fazer desta ideia a via principal de sustento.

O problema é neguinho vir falar, com sua ínfima experiência no assunto, escolhendo apenas os exemplos que corroboram com o seu ponto de vista e falar que é um lixo empreender. Eu concordo com ele sobre a existência de pessoas que são escravas do próprio negócio, mas será que todas o são? Ou é apenas uma visão muito mimada sobre um perfil que não lhe diz respeito - afinal, o neguinho é feliz ganhando seu salário, então porque criticar?

;)

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


st.efferding
e falar que é um lixo empreender

Parei aqui, na boa.


Tchau.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


lenda urbana de que as pessoas devem seguir seu próprio ritmo.

abra seu negócio.

prêmio pior conselho 2013


= e falar que é um lixo empreender

Drowned Man

?

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


st.efferding
uma visão muito mimada sobre um perfil que não lhe diz respeito

;)

Drowned Man
Veterano
# set/13 · Editado por: Drowned Man
· votar


st.efferding

Voltei, to comido.

Não vejo isso como "falar que é um lixo empreender", mas sim como uma resposta a abra seu negócio: ele só falou que é mais difícil empreender, e que não é pelo fato de empreender que você vai conseguir seguir seu próprio ritmo. Sejamos sinceros, com a quantidade de fatores que um empreendedor, seja individual ou em sociedade - ou até um assalariado - tem de lidar, é impossível seguir o próprio ritmo.

Isso não existe.

Creio que foi a isso que o mano Excel se referiu quando disse que é um conselho ruim. Somente relacionando com o fator de seguir seu ritmo, não por ser uma merda em todas as acepções possíveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu conceito de dificuldade na vida aumentou 300%