Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# set/13
· votar
tem que ouvir tim maia, chico buarque, zeca pagodinho
não essa afetação que fede a mofo
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
One More Red Nightmare
Chico Buarque sempre achei bem chatinho e enfadonho...
Tim Maia acho legal, e Zeca Pagodinho nunca ouvi o suficiente para ter uma posição.
|
TG Aoshi Veterano |
# set/13
· votar
makumbator temos as 3, mas a que sai mais é a de Schubert (que é a minha preferida).
Me lembrei da versão Schubert/Liszt pra piano solo
|
# set/13
· votar
makumbator citei 3 nomes bem esparsos pra indicar o espírito da coisa
mas estou sendo canastrão, música não se discute.
|
SODAPOP Veterano |
# set/13
· votar
Mahler >>>> Beethoven
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
One More Red Nightmare
mas estou sendo canastrão, música não se discute.
Pô, é claro que se discute!
Heheh!
TG Aoshi
Legal a segunda parte dessa versão (com os arpejos no agudo).
|
testinogrosso Veterano |
# set/13
· votar
Moonlight Sonata <3 mvt1 e mvt3
|
sallqantay Veterano |
# set/13
· votar
One More Red Nightmare zeca pagodinho
Tia rute é o maior admirador desse mano ae
|
guygo Veterano |
# set/13 · Editado por: guygo
· votar
eu tinha uma professora mor zuada que quando queria que agente calase a boca ficava falando: - Eu nao to ouvindo o som do silencio.....
Mas se o silencio seria a pincipio "a ausencia de som" como que ela queria ouvir o silencio???
enfim muito boa a triple concert
outra Bem conhecida é a 5° sinfonia.............. ]
|
guizimm Veterano |
# set/13
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos é o som mesmo
|
TheRover Veterano |
# set/13
· votar
TG Aoshi
Liszt sempre fudendo com a coisa toda. Não conheço um pianista mais virtuoso que ele.
|
LeandroP Moderador |
# set/13
· votar
Vou ouvir antes que seja tarde demais.
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
LeandroP
Vou ouvir antes que seja tarde demais.
ih rapaz! Está correndo para ouvir Beethoven antes que seja tarde, abrindo tópico perguntando sobre testamento...vixi!
:)
|
TG Aoshi Veterano |
# set/13
· votar
TheRover Liszt sempre fudendo com a coisa toda.
No bom, ou no mau sentido?
Tem compositores e composições infinitamente mais complexas (ou "virtuosas", se assim prefere) que as de Liszt.
makumbator Essa seção é belíssima mesmo!
Mesmo depois de alguns (poucos) anos escutando coisas desse tipo, o que mais me chama atenção ainda é a dificuldade de manter a independência de vozes e ao mesmo tempo um cantabile com tamanho lirismo na voz principal.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Pra quem se interessar, vou postar umas peças que gosto de alguns contemporâneos do Beethoven (1770-1827) que são menos famosos (hoje em dia, pois alguns eram bem mais famosos que ele na época). Eu acho que todos eles apresentam um sabor meio Beethoven (menos o último).
Johann Nepomuk Hummel (1778-1837)
Piano Concerto No.2 in A minor, Op.85
Franz Krommer (1759-1831)
Symphony No.4 in C minor, Op.102
Mauro Giuliani (1781-1829)
Guitar Concerto No.1 in A major, Op.30
Niccolò Paganini (1782-1840)
Violin Concerto No.5 in A minor, MS 78 - II. Andante, un poco sostenuto
|
TheRover Veterano |
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar
TG Aoshi No bom sentido, é claro. Gostaria de conhecer compositores mais brutos que ele. Pode me passar os nomes?
|
LeandroP Moderador |
# set/13
· votar
makumbator
°.°
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/13
· votar
Não morram sem Beethoven!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/13
· votar
Falando sério, Moonlight Sonata é uma das melhores coisas que eu já ouvi.
|
testinogrosso Veterano |
# dez/13
· votar
Ainda vou tocar Moonlight Sonata em um piano de calda, numa tardizinha de verão chuvosa em uma mansão sobre as montanhas européias/norte-americanas.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/13
· votar
testinogrosso sobre as montanhas européias
Se você fizer isso na Alemanha, tu zera a vida!
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/13 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Não morram sem Beethoven!
Essa sonata é dedicada ao Haydn
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/13
· votar
TheRover compositores mais brutos que ele Não pensa assim, faz mal a saúde.
Pra citar algumas peças notáveis de cabeça: Praticamente qualquer transcrição de Bach pra piano (especialmente as peças de órgão) são dificílimas. Uma das minhas favoritas é a da Tocata e Fuga em Ré menor (BWV 565) do Busoni.
A transcrição da Chacona da Partita pra Violino nº2, também pelo Busoni também é dificílima.
Godowsky também tem muita coisa. Os 53 estudos sobre sobre os estudos de Chopin são bem interessantes. Longe de ser uma série de arranjos com o intuito de buscar pura virtuosidade, muito menos de superar Chopin, esses estudos, pesadíssimos contraponto (como a maior parte das obras de Godowsky), são uma homenagem e o foco aqui é a musicalidade. Em alguns dos arranjos ele inverte as mãos (Study in G-sharp minor after Op.25 No.6 - 1st version (Study in thirds)), em outros o arranjo é pra mão esquerda somente (Study in C-sharp minor after Op.10 No.12 (for left hand alone)), tem estudos "dobrados" pra cada mão (Study in C major (diatonic) after Op.10 No.1 - 1st version; Study in A-flat major after Op.25 No.1 - 2nd version), os arranjos em que cada mão toca um estudo diferente ao mesmo tempo (Study in G-flat major after Op.10 No.5 and Op.25 No.9 (Badinage)), e outros.
Ainda em Godowsky tem a paráfrase sobre o tema de "Fledermaus" do Strauss II (recomendo as interpretações do Moiseiwitsch e do Anatole Kitain) e a Passacaglia sobre um tema de Schubert.
Pra citar mais algumas, a Islamey do Balakirev, a Gaspard de la nuit do Ravel, as obras enormes do Kaikhosru Sorabji (algumas indo muito além de 4 horas). Nos contemporâneos de Liszt e em boa parte dos compositores que vieram depois você vai encontrar algo difícil, Rachmaninoff, Scriabin, Bartók, Prokofiev, Debussy... é só procurar.
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/13
· votar
Já toquei algo dele, conheço bem pouco, mas sou totalmente xonado nessas aqui:
(pulem logo pra 6:50)
|
Insufferable Bear Membro |
# dez/13
· votar
Prefiro música boa.
|
# dez/13
· votar
se é pra ouvir coisa velha, prefiro Ângela Maria, Eliseth Cardoso, Nelson Gonçalves, Noel Rosa
da série "olhem pra mim"
|
guizimm Veterano |
# dez/13
· votar
One More Red Nightmare ta parecendo aquele preconceito clássico de achar música erudita(beethoven, no caso) chata e velha e coisa de gente que posa de culta
|
# dez/13
· votar
guizimm quase sempre é isso mesmo, não se iluda.
|
guizimm Veterano |
# dez/13
· votar
One More Red Nightmare acho que quem quer pagar de intelectual muscalmente não ouve tanto erudito, sei lá essa ideia parnasiana que vc tem da coisa n condiz muito com a realidade, vc provavelmente fechou os ouvidos antes de sacar melhor esse tipo de música
|