Governo americano reconhece jogadores de vídeo-jogo como atletas proficionais

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# set/13
· votar


ginástica olímpica
chaaaaaaaaaaaato


Só pq uns e outros acham ginástica olímpica chato, ta tudo bem o campeão olímpico brasileiro colocar sua nacionalidade pra qualquer país que queira dar condições... Ta bom, continue bancando o futebol então

Simonhead

Lá tinha aulas de karaté, capoeira, tai-chi-chuan, ioga, boxe, atletismo e suas variações, natação (de lá saiu o 1º medalhista olímpico brasileiro negro - Edvaldo Valério), hiroginástica, basquete, volei, judô (um amigo meu treinava lá e tinha várias medalhas conquistadas fora do Estado), mas tudo agora é.... deixa pra lá....... afinal, o que todos querem é futebol né? Ou melhor, uma Arena onde ocorrem partidas de Futebol e Shows - FDS passado teve um de música eletrônica, isso ta acima dos esportes ofertados gratuitamente pela SUDESB do Estado da BA...

Brasil Acima de Tudo (e de todos)

Gansinho
Veterano
# set/13
· votar


malucobeleza666
Com relação à comunidade do jogo (principalmente a BR), tenho que concordar com você. É bastante ridícula.

Viciado em Guarana
Problema no instalador? Estranho, nunca tive esse problema após instalar o jogo várias vezes (quando formato, quando instalo em outro PC e tal).

LoL e Dota 2 são BEM diferentes, você tem que jogar os dois pra ver qual é mais o seu estilo, apesar de que os 2 são muito bons. Eu odeio o Dota 2, mas é questão pessoal, não gosto da filosofia de balanceamento da Valve.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Gansinho
É cara, pelo menos aqui em casa eu nunca consegui baixar o lol.
Acho que na época que eu tentei era com um instalador que vinha junto com um gerenciador de downloads. Ele nunca conectava e não baixava o jogo.
Eu pesquisei um pouco e vi que o problema não era só comigo, então eu desisti.
Eu tentei fazer o download através da página em português do LoL.

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


Ó os nerds se revelando aí. <o>

Nem jogo isso, MOBA tem a pior comunidade de qualquer coisa.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Insufferable Bear
MOBA tem a pior comunidade de qualquer coisa.
Pior que os HUE! BrBRBr! H@Ck Nub! dos FPSs "Pay to Win"?

Bizet
Veterano
# set/13 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
Pior que os HUE! BrBRBr! H@Ck Nub! dos FPSs "Pay to Win"?

Nope. O povo exagera, eu acho a comunidade...... ok. Sei lá, não vai ter ninguém pior que o usuário médio do fcc. Eu até acho meio engraçado o retardo.

O único problema é que tem muito choro, por ser jogo de time e você depender muito dos outros 4, rola muito "colocar a culpa no outro", mas isso é coisa de gente burra. E querer jogar algo online e encontrar gente espertinha é demais, né.

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Joguei o LoL pra ver qual é e continuo com a mesma opinião. Aliás, tinha gostado mais quando só tinha visto o gameplay.

Tosquices a parte, até hoje não vi, joguei ou soube de algum RPG online mais interessante, em sua plenitude, que o falecido RF Online.

Gansinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Tobias Bathory
Primeiro: LoL não é RPG online.
Segundo: RF Online é/era super comum, nada demais no jogo.

TG Aoshi
Veterano
# set/13
· votar


Tobias Bathory
EVE Online me parece bem interessante. O que falar de um jogo que acontece esse tipo de coisa:

Eve Online periodically has arisen for discussion within the wider gaming community as players of the game find various ingenious methods of scamming, deceiving, or attacking each other. One infamous example was a corporate infiltration and heist where one corporation infiltrated a target corporation over the course of nearly a year. They then performed a virtual assassination on the target's CEO and proceeded to steal corporate property to which they had gained access. The target corporation lost billions of ISK worth of property (amounting to about $16,500 USD) and a great deal of prestige; the CEO's expensive ship and cybernetic implants were destroyed in the attack. Events of this nature are debated both inside the game world and in the media.

http://en.wikipedia.org/wiki/Eve_online#Public_perception

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


Viciado em Guarana
Não exatamente, eles são horríveis por motivos diferentes.

Bizet
O povo exagera, eu acho a comunidade...... ok. Sei lá, não vai ter ninguém pior que o usuário médio do fcc.
É ok pra você porque seu referencial tá lá em baixo, né...

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Só volto a jogar mmorpg quando surgir um com os gráficos totalmente em estilo 8 bits (tipo Tibia) com os recursos e dinamismo atuais.

Se souberem de algum, favor me comunicar.

u.u

Bizet
Sei lá, não vai ter ninguém pior que o usuário médio do fcc.
Tem sim. A comunidade de Minecraft.

Tobias Bathory
Cada um gosta daquilo que gosta.

o falecido RF Online
Outra vítima da "Lag Bug"!
Descanse em paz.

Gansinho
Veterano
# set/13
· votar


Viciado em Guarana
Rapaz, se tivesse Tibia numa versão atual, moderna, mas com os mesmos conceitos de quests, mundo aberto, comunicação e tal.. Ia ser BEM interessante.

Tô esperando o The Elder Scrolls Online, tô na esperança de ele ser um excelente jogo. Mas vai saber.

TG Aoshi
Eve Online é completamente diferente do resto dos MMORPG's, hehe. É pra quem curte o estilo mesmo. Essa coisa de nave espacial e tal.. Não é pra mim =P

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Gansinho
Primeiro: LoL não é RPG online.

Você tem personagens que evoluem seus atributos durante o desenrolar do jogo e dependendo de como se dá esse desenrolar, não tem? Se isso, pra ti, não é RPG, temos definições diferentes.

Segundo: RF Online é/era super comum, nada demais no jogo.

Em RF você tinha apenas três raças fixas, pois o sistema do jogo não era defender o seu personagem, mas sim defender a sua raça inteira. O início do jogo em mapas exclusivos para cada raça, para só depois ter permissão para frequentar mapas 'neutros' (onde todas as raças tem permissão pra ir) e finalmente conhecer seus inimigos. A impossibilidade de lutar contra qualquer personagem da sua raça. Em contrapartida, o sistema que impossibilitava que personagens de raças diferentes sequer pudessem se comunicar, 'traduzindo' tudo que se falava para uma língua estranha e incompreensível. Bem como a impossibilidade de trocar itens e o próprio sistema de itens diferentes para cada uma das três raças, incluindo até as potions e a própria moeda do jogo (uma diferente para cada raça). O sistema de guerras diárias para definir qual raça teria o direito de minerar nas minas (mapa central) e melhorar a economia de sua raça durante aquele dia, reduzindo os preços dos equipamentos e itens e aumentando o preço nas outras duas raças. O sistema de up impossível de se evoluir sozinho a partir de certo level e te obrigava a fazer parte de uma guild ou grupo para poder, juntos, seguir evoluindo.

E tantas outras coisas que faziam acontecer uma coisa linda, que era a afeição e companheirismo criados entre todos os jogadores de uma mesma raça e a rivalidade destes contra todos os jogadores das outras raças.

Sem retórica, se é tão comum assim, por gentileza me indique algum outro MMO com essas características. Estou procurando.

malucobeleza666
Veterano
# set/13 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Sem retórica, se é tão comum assim, por gentileza me indique algum outro MMO com essas características. Estou procurando.

Sem querer falar mal do jogo que tu curte, até porque não sou fanboy e passo longe disso, e até acredito que RF foi um bom jogo(e sem entrar no mérito de tal jogo copiou tal coisa de outro jogo, até porque um lançamento sempre incorpora elementos positivos de outros jogos) mas voce acabou de descrever wow purinho...haha.Lembrando que o wow clássico foi lançado dois anos antes de RF.

BTW, sério, dê uma chance aos MOBAs(Seja qual for), são bem divertidos.Aconselho também conferir wow, se tu curte essa história de trabalho em equipe, wow é só isso, faz quase nada solo, e ainda tem uma puta lore por trás do jogo.

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


malucobeleza666
mas voce acabou de descrever wow purinho

Não me leve a mal, mas eu joguei WoW dos meus 12 até os meus 18 anos e de tudo que eu citei no meu post aterior, nada (ou muito pouco) está presente em World of Warcraft.

Em WoW você defende um de dois lados, ok. Mas dentro desse lado existem muitas raças. O que me chamava atenção em RF (e que estou procurando) é essa unidade. Jogadores defendendo sua RAÇA, seus semelhantes. Não seu time, independente de raça (WoW) ou seu personagem (todos os outros MMos por aí).

o próprio sistema de itens diferentes para cada uma das três raças, incluindo até as potions e a própria moeda do jogo (uma diferente para cada raça). O sistema de guerras diárias para definir qual raça teria o direito de minerar nas minas (mapa central) e melhorar a economia de sua raça durante aquele dia, reduzindo os preços dos equipamentos e itens e aumentando o preço nas outras duas raças. O sistema de up impossível de se evoluir sozinho a partir de certo level e te obrigava a fazer parte de uma guild ou grupo para poder, juntos, seguir evoluindo.

Outros elementos que 'não existem' em WoW.

Enfi, eu entendo que ele foi o pioneiro em quase tudo que hoje serve de base para MMOs, não tiro o mérito. E concordo que, de todos, WoW é o que mais se aproxima de tudo que relatei. Mas não sou obrigado a achá-lo melhor que o RF simplesmente por ele ter sido lançado primeiro, como muita gente acha que tem que ser, entende? WoW tem sim muitos elementos parecidos com RF, mas não tão bons quanto, na minha opinião.

E, mesmo que fosse uma cópia fiel, meu comentário foi para indagar, então, a afirmação do Gansinho de que RF era um jogo super comum. Ora, sendo super comum, devem existir vários semelhantes, não só WoW. Gostaria de conhecer esses jogos, pois já passei minha adolescência inteira (literalmente) jogando WoW e não tenho muito tesão de voltar :]

malucobeleza666
Veterano
# set/13
· votar


Tobias Bathory

Cara, tirando isso da raça que voce falou, essa historia de defender raça e talz, o resto, todo o resto que voce descreveu é o wow vanilla/tbc...isso voce não pode negar haha, pode nao existir esses elementos nos conteudos atuais, mas nessa época era exatamente isso.Não sei se você jogou nessa época..Quanto ao fato de um copiar coisa o outro, eu também não ligo para isso, até porque o projeto inicial de wow pegou muita coisa do antigo everquest.Não estou falando que voce deva achar Wow melhor que RF...xD

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Isso tudo sem contar, claro, com o diferencial mais óbvio entre RF e a grande maioria dos MMORPGs: a fuga do tema medieval. O que é um puta de um atrativo.

malucobeleza666
BTW, sério, dê uma chance aos MOBAs(Seja qual for), são bem divertidos.

Indica algum bom que não seja LoL? Independente de jogabilidade e 'sucesso', não gosto muito da arte do jogo. Esse negócio 'bonequinho cabeçudo' e 'desenhado' , a la Ragnarock. 3D simulado.

Gansinho
Veterano
# set/13
· votar


Tobias Bathory
Você tem personagens que evoluem seus atributos durante o desenrolar do jogo e dependendo de como se dá esse desenrolar, não tem? Se isso, pra ti, não é RPG, temos definições diferentes.

Nos jogos RPG, você é o seu personagem. Não é isso que acontece no LoL. No LoL um personagem te representa apenas naquela partida, durante 40 minutos (em média), e quando a partida acaba você não é mais aquele personagem. Você escolhe um personagem diferente a cada partida para te representar. Não é isso que acontece nos RPG's online.

Sem retórica, se é tão comum assim, por gentileza me indique algum outro MMO com essas características.

Quando eu disse que o jogo é comum, eu me referi a gráficos, a jogabilidade, às batalhas em si.. E como disse o malucobeleza666, quase tudo que você disse tem no WoW. Em nenhum momento eu falei que o jogo é ruim, eu apenas acho um jogo normal, sem nada demais.

Isso tudo sem contar, claro, com o diferencial mais óbvio entre RF e a grande maioria dos MMORPGs: a fuga do tema medieval. O que é um puta de um atrativo.

Pô, cada um na sua.. Mas eu nem curto essas paradas de espaço, hehe.


Indica algum bom que não seja LoL? Independente de jogabilidade e 'sucesso', não gosto muito da arte do jogo. Esse negócio 'bonequinho cabeçudo' e 'desenhado' , a la Ragnarock. 3D simulado.

Joga Dota 2, ué. Tema "sombrio". Ou joga HoN (que não acho tão bom assim).

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Gansinho
Saquei.

Joga Dota 2, ué. Tema "sombrio". Ou joga HoN (que não acho tão bom assim).

Vou dar uma olhada nesses. Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo americano reconhece jogadores de vídeo-jogo como atletas proficionais