Governo americano reconhece jogadores de vídeo-jogo como atletas proficionais

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# set/13


http://www.gamespot.com/news/us-government-recognizes-league-of-legend s-players-as-pro-athletes-6411377

After lengthy discussions between Riot Games and US government, League of Legends players now deemed professional athletes, can be awarded visas.

The United States government now recognizes League of Legends players as professional athletes and awards visas for them to come to the country to play.


Riot Games eSports manager Nick Allen told GameSpot in a new video interview (below) that the "groundbreaking" decision came about after much back-and-forth between the developer and the government.

"So the United States government recognizes League of Legends pro players as professional athletes and award visas to essentially work in the United States under that title," Allen said. "This is groundbreaking for eSports; now we can start looking at international players when they come over. It's a much easier process because they're actually recognized by the government. This is a huge thing."

"This was a lengthy process; we had a lot of people fighting for this. It wasn't something that happened overnight," Allen continued.

He further explained that Riot went back and forth with the government multiple times before enough evidence was provided to prove that the game is a legitimate sport.

The League of Legends Season 3 Championship Finals will take place October 4 at the Staples Center in Los Angeles, California. More than 10,000 people are expected to attend.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/13
· votar


renato ;')

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


Ainda bem que temos o Estado.

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


Ch4p0L1N
Quem sabe ele não desiste da guitarra e vai para o LoL? Agora ele tem uma segunda chance.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


LoL!

amador_ssa
Veterano
# set/13
· votar


Enquanto isso... no Brasil, tem um atleta de ginástica olímpica (não lembro o nome) medalhista olímpico na última olimpiada, colocando sua nacionalidade pra qualquer país que queira investir nele. Ele deu entrevista num programa de esportes, ele não quer ficar rico, é que o Brasil não oferece nenhuma assistencia mínima ao atleta, sendo deficiente na ajuda de custo que não da pra pagar inscrições, viagens, alimentação, acompanhamento nutricional, físico, etc.

Aqui na Bahia perdemos ana Marcela maratonista aquática pra Santa Catarina (acho) pq lá dão faculdade e uma maior assistencia a ela, aqui o dindin não dava nem pro transporte pra chegar nos treinos feitos na Fonte Nova, numa piscina onde agora foi jogado terra e virou estacionamento da Arena Itaipava Fonte Nova, nao tem mais nenhum esporte gratuito antes ali ofertado

Gansinho
Veterano
# set/13
· votar


League of Legends \o/

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Insufferable Bear

Renato manda um abraço!

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


ginástica olímpica
chaaaaaaaaaaaato.

makumbator
Senti um déjà vu... Ah não, é que já fizeram a piada. LoL

malucobeleza666
Veterano
# set/13 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Claro que são considerados...e os E-sports? São o que? Players profissionais de starcraft, de eng-game de wow? São cyber atletas, po....requer uma dedicação e habilidade monstra.Alguns literalmente vivem disso, são patrocinados e o escambau.Mas Lol é ridiculo, muito amador perto de outras coisas.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Players profissionais de starcraft, de eng-game de wow? São cyber atletas, po....requer uma dedicação e habilidade monstra.

Lembrei daquele episódio do South Park sobre isso.

McBonalds
Veterano
# set/13
· votar


Se até o xadrez é considerado esporte, não vejo por que LoL não poderia ser.

Mas o que vai ter de granudo pagando de atleta não vai ser brincadeira.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


malucobeleza666
Mas Lol é ridiculo, muito amador perto de outras coisas.

Ah! Não, cara!
Não começa com essa porra aqui não.

Gansinho
Veterano
# set/13
· votar


malucobeleza666
Mas Lol é ridiculo, muito amador perto de outras coisas.

Ok, campeão.

Simonhead
Veterano
# set/13
· votar


amador_ssa
... aqui o dindin não dava nem pro transporte pra chegar nos treinos feitos na Fonte Nova, numa piscina onde agora foi jogado terra e virou estacionamento da Arena Itaipava Fonte Nova, nao tem mais nenhum esporte gratuito antes ali ofertado

Sacanagem isso ai, véi! : (

john s mill
Membro
# set/13
· votar


ha! já posso incluir lol nas atividades físicas

hey gata, faço academia, muay thai, sprint e LoL/gold elo

sallqantay
Veterano
# set/13 · Editado por: sallqantay
· votar


quem não consegue jogar contra/com os elementos da natureza se contenta com uma simulação qualquer

cada um faz o que pode, né?

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


cyber atletas

Que piada.

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


LoL

Com tantos MMOs excelentes por aí, por que diabos as pessoas estão doentes por este jogo medíocre?

Sobre o tópico, acabemos então com a célebre frase: esporte é saúde.

john s mill
Membro
# set/13
· votar


Tobias Bathory

porque ele não é MMO

john s mill
Membro
# set/13
· votar


sallqantay

outdoor>indoor>nodooratall

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


john s mill
nodooratall

exato

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


john s mill
Não? Achei que fosse.

malucobeleza666
Veterano
# set/13 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Com tantos MMOs excelentes por aí, por que diabos as pessoas estão doentes por este jogo medíocre?

A questão não é essa....É que o único MMO que PODE ser inserido nesse ramo de e-sports é a parte PVE de wow,(Levando em conta mesmo só as guildas profissionais que competem pelos world first).Se o cara que quer se inserir nesse ramo, e não quiser wow, simplesmente ele não tem outro mmo.(Vale ressaltar também que para brasileiro é pior ainda, não existe uma guilda top competitiva aqui, estão todas concentradas nos EUA/Europa).Já Starcraft é desumano...haha.Enfim, não sou contra MOBAs,(Lol, DOTA e outros) mas como e-sports, são bem amadores comparado com outras coisas.Mas é o que está dando dinheiro hoje em dia né, tudo o que movimenta grana ganha visibilidade.Vai ver lá a comunidadde profissional de starcraft..é outro patamar, mas é um pouco deixada de lado,pois é muito menos popular.De resto, para diversão, MOBAs são legais, eu admito.


Vale ressaltar também que esporte nem sempre é saúde....Quanto praticado moderadamente? é com certeza, agora quando praticado em alto nível competitivo é extremamente maléfico ao corpo.

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


malucobeleza666
Mas nem falei em relação a essa parte profissional aí. Só não entendo por que esse LoL está fazendo tanto sucesso sendo um joguinho um tanto quanto meia boca em relação aos outros MMOs disponíveis.

Mas o Cavaleiro disse que LoL não é MMO, então pelo visto eu que não conheço muito bem. mas dando uma olhada em gameplays, não vi nada de atraente.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


malucobeleza666
Ufa, cara! Pensei que você ia começar com aquela palhaçada de Dota x LoL!

Mas... Ah, véi, é a questão das estratégias e possibilidades, além do trabalho de equipe necessário... querendo ou não, esses MOBAs tem tudo que um E-Sport tem que ter.

Além de que WoW está em plena decadência. Todo mês cada vez mais estão perdendo mais jogadores.

E Starcraft é mito, apesar de não estar na mídia atualmente, sempre vai ter o seu espaço.

Tobias Bathory
LoL é um MOBA, bem diferente dos MMORPGs tradicionais.
E nem acredito que seja tão "meia boca" (do contrário não seria o jogo mais jogado no mundo atualmente).

Mas já vou te adiantando, você jamais, mas digo JAMAIS, vai conseguir avaliar qualquer jogo multiplayer online sem jogá-lo, vendo apenas gameplays, ou ouvindo o que os outros tem a dizer sobre ele.

Quer falar com propriedade sobre algum jogo? Então vai ter que perder um tempo jogando-o.

malucobeleza666
Veterano
# set/13 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Viciado em Guarana
Ufa, cara! Pensei que você ia começar com aquela palhaçada de Dota x LoL!

Mas... Ah, véi, é a questão das estratégias e possibilidades, além do trabalho de equipe necessário... querendo ou não, esses MOBAs tem tudo que um E-Sport tem que ter.

Além de que WoW está em plena decadência. Todo mês cada vez mais estão perdendo mais jogadores.

E Starcraft é mito, apesar de não estar na mídia atualmente, sempre vai ter o seu espaço.


aeuhhuaeuh, relaxa, sou desses não.Uma coisa que me fez desistir de MOBAs antes mesmo de começar a entender o jogo foi a comunidade...muito medíocre, muita criança ''hur durr noob''.É divertido, sem dúvidas.Mas tive que escolher, ou levo wow um pouco mais a sério, ou jogo outros jogos puramente por diversão.O que me agrada no wow é a comunidade, e o sentimento de progressão e conquista, especialmente raidando com uma equipe fixa de 10 players.Quanto ao fato de wow estar em decadencia, tem que analisar os fatos mais a fundo.(Decadencia pra mim é conteudo ruim, e não quantidade de players) 8 milhoes de players, em um jogo que não é free to play, em fim de conteudo(Porque funciona assim: todo fim de conteudo, seja patch, expansão, as subscriptions caem muito..normal, jogadores mais casuais não vão pagar 15 reais pra ficar jogando o mesmo conteudo por 6 meses, sendo que pode aproveitar outras coisas nesse tempo até lançar conteudo novo).Mas de fato, diminuiu bastante os players. Mas Lol é muito legal pra quem joga puramente por diversão, aconselho e dar uma conferida, só tem que estar ciente que a comunidade é extremamente hostil a novos players.

Com tantos MMOs excelentes por aí, por que diabos as pessoas estão doentes por este jogo medíocre?

Não existem muitos MMOs de qualidade no mercado atualmente não cara...Tem Wow, que exceto um periodo ou outro sempre veio com conteudo PVE de altissimo nivel, PVP de wow hoje em dia deixa muito a desejar.Tem o novo final fantasy realm reborn, que está ainda em ''estágio probatório'' haha, e o guild wars 2(falando de pvp, pve é garbage), resto é MMO genérico.(ou bons, mas BEM antigos).

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Tobias Bathory
Sobre o tópico, acabemos então com a célebre frase: esporte é saúde.

esporte de alto nível não é sinônimo de saúde.

É sinônimo de lesões. agressões ao corpo, doping e tudo mais. Saúde é que não é!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


malucobeleza666
Interessante. É que sobre a suposta "decadência" eu só acompanho as notícias sobre o WoW e só vejo o lado da Blizzard (que para ela com certeza deve ser uma "decadência" essa perda de players).
Porque eu já não tenho nenhuma paciência pra MMORPGs.

Tentei conferir o LoL, mas não consegui baixa-lo (parece que estava com problemas nos instalador, e como eu já sou vacinado contra o "padrão Level Up" de problemas com instaladores, eu também desisti antes de começar).

Vou dar uma olhada no Dota 2 já que ele é de grátis na Steam.

Não deve ser pior do que as comunidades de FPSs (das quais eu era jogador).

malucobeleza666
Veterano
# set/13 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Viciado em Guarana


Interessante. É que sobre a suposta "decadência" eu só acompanho as notícias sobre o WoW e só vejo o lado da Blizzard (que para ela com certeza deve ser uma "decadência" essa perda de players).
Porque eu já não tenho nenhuma paciência pra MMORPGs.

Tentei conferir o LoL, mas não consegui baixa-lo (parece que estava com problemas nos instalador, e como eu já sou vacinado contra o "padrão Level Up" de problemas com instaladores, eu também desisti antes de começar).

Vou dar uma olhada no Dota 2 já que ele é de grátis na Steam.

Não deve ser pior do que as comunidades de FPSs (das quais eu era jogador).


Vale a pena insistir e conferir Lol, joga um tempo, depois joga um tempo de DOTA e ver qual te agrada mais.São bons sim.(Eu falei que era ridículo em comparação com outras coisas de e-sports)
auheauheauhe, com certeza não é pior que comunidade de FPS, então tu tá ''vacinado'' haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo americano reconhece jogadores de vídeo-jogo como atletas proficionais