Duas limitações tecnológicas que me dão agonia.

Autor Mensagem
rodsom
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire
ah, sim...fulano, me envia o IMEI do seu celular porque eu te mandei uma mensagem que vc não pode ler.

Tempo
Membro Novato
# out/13
· votar


segunda lei da termodinâmica

"A quantidade de entropia de qualquer sistema isolado termodinamicamente tende a incrementar-se com o tempo, até alcançar um valor máximo"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_lei_da_termodin%C3%A2mica

Desenha aí

Digão00
Veterano
# out/13
· votar


Tempo

Na precisa desenhar, mas isso aí diz que basicamente nenhum processo térmico é completamente reversível. Ou seja, só uma pequena parte de toda gasolina do seu carro produz energia para ele se mover (na verdade só 25% é usado, o resto é perdido na forma de calor); toda energia elétrica que sua geladeira usa para resfriar suas brejas não é convertida em "frio", apenas parte dela. Ou seja, tudo o que a gente faz, sempre vai sobrar energia (geralmente em forma de calor) que não pode ser reaproveitada. Talvez possa até se considerar como um intensificador do aquecimento global

locaosks
Veterano
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

O que você citou, meio mundo já tem solução tecnológica para resolver. O que ocorre é que para os meios atuais, essas novas tecnologias acabariam entrando em confronto com os cartéis que dominam os lucros. Por exemplo: a Siemens desenvolve muita tecnologia voltada à campos eólicos, porém não se atreve a tentar dominar esse modo de fornecimento (e nem conseguiria) aqui no Brasil, frente a uma Itaipú da vida!
Ainda na área de fornecimento de energia, existe uma solução proposta que acabaria de vez com esse monopólio. Dá uma olhada:


Essa é a "limitação" que me deixa puto!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duas limitações tecnológicas que me dão agonia.