Duas limitações tecnológicas que me dão agonia.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Sempre que paro pra pensar sobre elas, fico agoniado.

i. Incapacidade de utilização de Energia solar em massa.

Sempre que vejo estimativas como essa, por instância:

The total solar energy absorbed by Earth's atmosphere, oceans and land masses is approximately 3,850,000 exajoules (EJ) per year.

The amount of solar energy reaching the surface of the planet is so vast that in one year it is about twice as much as will ever be obtained from all of the Earth's non-renewable resources of coal, oil, natural gas, and mined uranium combined.


ii. Utilização de água pra dar descarga no vaso sanitário.

Sem muitos comentários sobre essa segunda.

E vocês? Possuem agonia quanto a alguma limitação tecnológica? Compartilhem (aqui, não no facebook).

obs aos chatupacaralho de plantão: Estou me referindo à utilização em massa do negócio, não percam seu tempo vindo aqui citar as aplicações ultra-específicas.

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


iii não uso das águas de chuva em cidades

(daria para dar a descarga e acabar com as enchentes)

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


iv O isolamento porco e vagabundo para radiação que temos atualmente e que transforma as usinas nucleares em bombas radioativas de destruição em massa impedindo que sejam implantadas nos países para substituir o uso do óleo e do carvão.

v Não poder viajar na velocidade da luz.

Antoine Roquentin
Membro
# set/13
· votar


vi a humanidade nunca sairá do sistema solar.

vii alto custo de isolamento térmico perfeito para cerveja.

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


viii em tempos de informática, computadores, internet, a era da comunicação, e o serviço público não atender a sua solicitação por falta disso e daquilo.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/13
· votar


ix nego usando número romano em MMXIII

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


Black Fire
kkkkkkk fechou o tópico!

kiki
Moderador
# set/13
· votar


Die Kunst der Fuge
ii. Utilização de água pra dar descarga no vaso sanitário.

ii.i o uso da água não é um desperdício, pois ela pode voltar ao seu ciclo. o material organico não polui nada comparado a detergentes e óleos que despejamos diariamente em quantidades similares e que compromentem muito mais o uso posterior das águas.

ii.ii pesquisadores engenheiros, designers e urbanistas do instituto de pesquisas tecnológicas da universidade de são paulo (ipt-usp) desenvolveram vasos sanitários que apenas por um melhor desenho do seu formato conseguiu reduzir o consumo de 20 litros por fluxo de descarga - que era o comum - para 6 litros por fluxo sem perder eficiencia. se algum dia voce ler na bordinha da privada escrito 6 lpf já sabe que está usando um equipamento de alta tecnologia e reduzir sua agonia para 30%.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


kiki
Vou tomar a liberdade de citar parte do seu post no meu tópico.

MenteSuja
Membro
# set/13
· votar


Espero que no futuro a energia solar seja generalizada pra todo o planeta. Já está na hora.

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


MenteSuja

Como assim, meu rapaz?! E como você acha que vou ganhar dinheiro? Quer que eu trabalhe?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


LeandroP
Você trabalha na CESP? Como assim?
Como é que pode uma coisa dessas?

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


ix nego usando número romano em MMXIII

ix.i nego usando romano em minúscula

fernando tecladista
Veterano
# set/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


i. Incapacidade de utilização de Energia solar em massa.
ii. Utilização de água pra dar descarga no vaso sanitário.

são duas coisas que estão esperando verba aqui em casa
terminando a construção da casa vimos que não tinha grana nem pra colocar a porta na frente da casa (é sério só comprei 3 portas: frente, um quarto e banheiro)
então a ideia de usar água quente no chuveiro com aquecimento solar está parada, tenho o encanamento pronto, mas falta todo o resto

outro projeto seria de uma cisterna
http://www.casosdecasa.com.br/wp-content/uploads/2011/04/advancedbuild ings.org_-500x365.png
pegar a água da chuva que cai no telhado e ter outro encanamento pra sanitário e torneira de lavar quintal, mas também valores proibitivos: fazer o buraco, filtros, bombas, outra caixa d'agua, reforço na estrutura da casa pra comporar 2 caixas....
fora a cara do empreiteiro quando comentei sobre o assunto
foi a mesma quando se fala de modos gregos pra quem aprendeu o que é escala maior a uma semana

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


musicalmente:

limitações de dispositivos de memória
disquete, cd rom, hd, cards, disco zip

o que vejo de equipamento ainda bom por ai, mas não compraria por limitações de como arquivar os trabalhos
eu adoraria ter um gravador VS da roland, mas essas coisas usam disco ZIP ou periférico externo SCSI
teclados antigos que ainda trabalham com disquete formatados em 2DD o drive em sí não é compativel com esse drive de pc

o equipamento em si ainda é bom, mas onde vou achar esses trecos
e o mercado em sí não aparece ninguém pra ganhar uma grana fazendo adaptadores pra isso, só o de disquete (normal) pra um adaptador de pen drive que tem maluco vendendo a quase 1.000 no ML

para mim que mexe com teclados é a mesma coisa de um guitarrista querer uma les paul original serie limitada lá da decada de 70 e ouvir que aqueles captadores, potenciometros não se fabricam mais que os de hoje não são compativeis

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


fernando tecladista
musicalmente:

limitações de dispositivos de memória
disquete, cd rom, hd, cards, disco zip


Eu ainda uso MD até hoje. Os gravadores que tenho não dão defeito nunca, e rodam (e soam) tão bem que não tem como deixar de lado.

Já até pararam de vender MD mas nem ligo.

SuperGeo
Veterano
# set/13
· votar


Die Kunst der Fuge
i. Incapacidade de utilização de Energia solar em massa.

A Alemanha já tem 5% da matriz energética composta por energia solar. É um número expressivo, então já se utiliza energia solar em massa.

Essas fontes renováveis como solar e eólico NUNCA vão compor mais que 25% da geração total de país algum pois para essas fontes não se controla a geração - as vezes pode-se gerar muito mais do que o necessário e causar problemas na rede ou então não gerar quase nada quando precisa devido a condições climáticas ruins.
Exceto se tivessemos condições de armazenar bastante energia eficientemente, o que vai demorar muito ainda...

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


makumbator
Já até pararam de vender MD mas nem ligo.
nessa estou pra comprar um lote de 100 disquetes e um pouco de disco ZIP pra deixar aqui em casa guardado
um sampler antigo aqui, tem conexão externa pra cd-rom scsi, tempos atras o leitor parou achei outro no ML, também estou pensando em comprar outro pra deixar de reserva

Caps lock
Veterano
# set/13 · Editado por: Caps lock
· votar


O que me deixa mais puto, é a tecnologia ter avançado e as pessoas não terem avançado.

/Filosofei.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


wow...

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Cordas de guitarra ainda enferrujam, perdem o som e quebram.

Antoine Roquentin
Membro
# set/13
· votar


xiii baterias de smartphones que não duram mais de 12 horas.

Pedro_Borges
Veterano
# set/13
· votar


xiv energia elétrica transmitida sem fio, aí eu compro um carro elétrico.

rodsom
Veterano
# set/13
· votar


xv não poder excluir um sms depois de enviado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


Espero que matem meus dois coelhos com uma só paulada:

http://www.sciencedaily.com/releases/2013/10/131010205331.htm

New Device Harnesses Sun and Sewage to Produce Hydrogen Fuel

Oct. 10, 2013 — A novel device that uses only sunlight and wastewater to produce hydrogen gas could provide a sustainable energy source while improving the efficiency of wastewater treatment.

(...)

Qian said the researchers are optimistic about the commercial potential for their invention. Currently they are planning to scale up the small laboratory device to make a larger 40-liter prototype continuously fed with municipal wastewater. If results from the 40-liter prototype are promising, they will test the device on site at the wastewater treatment plant.

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


rodsom
é só pegar o IMEI do celular que vai receber a mensagem e mandar bloquear..

SODAPOP
Veterano
# out/13
· votar


tenho mais agonia com excesso de tecnologia do que falta

Digão00
Veterano
# out/13
· votar


não é tecnológica, mas uma coisa que fode com o mundo é a segunda lei da termodinâmica...

SODAPOP
Veterano
# out/13
· votar


Digão00
nao so ela como suas emendas

Hawklord
Veterano
# out/13 · Editado por: Hawklord
· votar


xvi Impossibilidade da Viagem no Tempo com a tecnologia atual

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duas limitações tecnológicas que me dão agonia.