Curiosidades Tecnológicas do "dia da besta"

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jun/06


Já passa da meia-noite e o 06/06/06 ficou para trás, mas só agora vi uma matéria interessante para compartilhar com as nobres almas que freqüentam o FCC.

Esta terça-feira chamou a atenção por ser o sexto dia do sexto mês de 2006, formando o temido 666, o número da besta da besta do apocalipse. Separamos alguns fatos e sites curiosos relacionados a tecnologia sobre o tema. Confira:

Bill Gates é a besta
Há cerca de 10 anos um e-mail ficou muito popular na Internet ao dizer que Bill Gates, presidente da Microsoft, seria o anticristo em pessoa. Para fundamentar suas afirmações, o autor do email dizia que o nome de Gates convertido ao código ASCII somaria 666. O site mostra os dados do e-mail de forma detalhada.

Pentium 666.6 MHz
Quando a Intel apresentou o processador Pentuim III 666, o valor da freqüência foi arredondada para 667, ao contrário do que havia sido feito com o 468-66 e o Celeron 466 e do que foi feito mais tarde com o Pentium III 866.

Apple I
O preço de lançamento de venda do primeiro computador Apple era de US$ 666,66. Muitos acreditam que Steve Jobs e Steve Wozniak fizeram um pacto com o diabo. Wozniak, cujo número de telefone é 888-8888, afirma que a escolha do preço é por causa da sua adoração por números repetidos.

Deathclock
Este site calcula quanto tempo falta para uma pessoa morrer, baseado em sua idade e hábitos.

Dead People Server
Neste site é possível ver a data de morte de muitas celebridades. A página também mostra uma lista de pessoas que, por causa de boatos, muitos acham que morreram.

História do número 666
A história do número e outras curiosidades pode ser encontradas neste site.

Estudos 666
Este site mostra diversos estudos sobre o número 666 e demonstra sua ligação com eventos históricos, como os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Hell, Michigan
A cidade de Hell, inferno em inglês, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos, está aproveitando a data para fazer uma festa e vender lembranças. A página oficial da cidade mostra diversas ocorrências do número no município.

www.666.com
Por incrível que pareça, site 666 nada a ver com a besta. É a página pessoal do artista e programador Benjamin Wing, de Nova Jersey.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Lembrei de mais um site, que não estava na lista mas é meio macabro. O Find a Grave (encontre uma cova, em português), permite que você busque a veja fotos, em geral submetidas por outros internautas, de sepulturas famosas... e outras nem tanto.

Abraços.

izack darck
Veterano
# jun/06
· votar


Pois é...
Ouvi dizer tbm que o dragão que S.João fala no apocalipse com 7 cabeças ou doze... sei lá, seriam os 7 computadores principais do mundo, que mantém todos os outros funcionando.

Lendas, e lendas, e lendas.

Mas é divertido que a gente não tenha certeza.

drika_chan
Veterano
# jun/06
· votar


Interessante...
Mas tudo isso por causa de uma data =/

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Bem, eu quase criava um novo tópico, pois os que haviam sobre o tema não me parecia corresponder ao meu.

Mas como a regra é clara - segundo Arnaldo Cézar Coelho - achei mais prudente dar continuidade a esse aqui, - que é mais antigo - criato pelo ROTTA.

Só tenho um pedido - e é sério galera - a fazer: Podem colaborar com novas curiosidades, comentar, sacanear, discordar, refazer, concordar, votar negativo, positivo, enfim, qualquer coisa. Mas não me xinguem. Moderem o linguajar. Senão vou sacanear também. E aí o bolo vai parar na Central, OK?

Curiosidade matou o gato. Mas todo mundo quer saber...

Uma noite no primeiro Motel do mundo - o Inn, CA, USA - custava apenas US$ 1,25 = R$ 2,00

O primeiro servidor Web do mundo foi construído por Tim Berners-Lee. em 1990 e o primeiro endereço criado foi: http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html (até hoje a URL está no ar).

O primeiro veículo do mundo movido a petróleo foi uma Moto (bicicleta motorizada) contsruída na Alemanha em 1885.

O primeiro mouse do mundo foi construído em 1964 e patenteado pela Xerox. A invenção foi doada posteriormente a Apple porque a Xerox achava a invenção inútil.

A palavra Google surgiu de uma brincadeira dos fundadores do site, (1997) Larry Page e Sergey Brin ao termo matemático "Googol", que nada mais é do que 10 elevado a 100, um número tão grande que deveria servir para medir a idade da terra em milésimos de segundos. O Googol nem para isso serviu.

Os escritores da idade média, para economizar tinta e papel, usava o símbolo "@" para expressar o termo "casa de" em latim. Em 1972, ao desenvolver o primeiro programa de correio electrónico (e-mail), Ray Tomlinson aproveitou o sentido do símbolo @ (casa de), disponível no teclado, e utilizou-o entre o nome do usuário e o nome do provedor, tipo: fulano (casa de) provedor.
O símbolo "@" também representa unidade de medida (arroba) até os dias de hoje.

Windows - Bill Gates, fundador da Microsoft, alterou o código que existia disponibilizado livremente pelos vários programadores do mundo na Internet e o vendeu como sendo de sua criação (a linguagem basic para os computadores Altair), deixando enfurecidos seus colegas de classe. Em seguida a IBM, acreditando ser Gates um gênio, lhe encomenda a criação de software para PC e concorer com a Apple. Ele então compra o software "QDOS" a uma pequena empresa, a Seattle Computings - que vai a falência - e funda a Microsoft aproveitando-se dos milhões que a IBM havia investido na paceria. Depois, com a ajuda de um programador contratado por 50 mil dólares, altera o CP/M do seu melhor amigo, Gary Kildalls, descodifica e copia os sistemas operacionais da Aplle e da Atari, usando 80% desse código, para criação do Windows e tempos depois rompre com a IBM.
Até hoje Apple e IBM processam a Microsoft sob acusação de plágio e lucros cessantes, respectivamente.
Gary Kildalls, "ex-amigo" de Gates, atolado em dívidas vende sua empresa por 120 milhões de dólares e morre em 1994, aos 52 anos.
Bill Gates torna-se o homem mais rico do planeta na área de informática, sem desenvolver um software original..
Ironicamente, por razões desconhecidas, serviços como Hotmail, Live, Bing são suportados por computadores que têm instalados softwares livres, como o LINUX e versões fechadas baseadas em Unix, como o Irix, HPunix etc.

Organismos vivos e correlatos, como plantas e animais, são todos nomeados cientificamente com palacras em latim. Isso ocorre porque o latim é considerada uma língua morta - em desuso - sem chances de sofrer futuras alterações. Português, inglês, espanhol, etc. sofrem alterações regularmente e são chamadas "línguas vivas".


Vamos lá galera...alguma curiosidade? É só postar...

Valeu!

Vinicci
Veterano
# jun/11 · Editado por: Vinicci
· votar


BOREU

Legal as curiosidades mas eu só não entendi a ligação com o dia da besta expresso no título!

edit: eXpresso

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.



Você desenterra o tópico e ainda o desvirtua?Que coisa mais absurda,meu Deus!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Denunciado.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Esse multi tá trollando geral!! barbaridade tchê!


Arcanjo Lúcifer


hey!!!

baixou as discografias do Cream?

*.*

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicci

Boa dia.

Legal as curiosidades mas eu só não entendi a ligação com o dia da besta espresso no título!


Pô, bicho, leia o início do post e você vai entender. É que antes de postar eu usei a busca. Os temas que apareciam estavam em desacordo com meu tema, mas o título era curiosidades.

Resultado: Fiquei entre a cruz e a espada. Se criasse um novo tópico evitendemnete seria fechado, conforme as regras do FCC. E se postasse em algum tópico aberto - desde 2002, 2004, 2005 e 2008 - receberia comentários como o teu.

Preferi a segunda opção, entendeu?

Vale o comentário, camarada! u Se quiser colaborar, sinta-se à vontade...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Murillo Wendel

Baixei, muuuito foda \m/_
Vou baixar a do Blue Öyster Cult *-*

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Baixei, muuuito foda \m/_
Vou baixar a do Blue Öyster Cult *-*



Fodástico!

Tem uma outra banda fodastica nesse estilo, mas desconhecida. Procure por uma banda chamada "Free".

E do Blue Öyster Cult escute "Godzilla" até seus ouvidos sangrarem!! hehehe

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


É que antes de postar eu usei a busca. Os temas que apareciam estavam em desacordo com meu tema, mas o título era curiosidades.

Resultado: Fiquei entre a cruz e a espada. Se criasse um novo tópico evitendemnete seria fechado, conforme as regras do FCC. E se postasse em algum tópico aberto - desde 2002, 2004, 2005 e 2008 - receberia comentários como o teu.


Parabéns! Essa interpretação das regras é tão torta que o Penta_Blues aplaudiria de pé

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


The Fixer

Bom dia.


Você desenterra o tópico e ainda o desvirtua?Que coisa mais absurda,meu Deus!


Eu já expliquei que o título do tópico são Curiosidades e meu post nada mais são do que Curiosidades.

Qualquer moderador sabe que os quatro tópicos existentes sobre Curiosidades fogem um pouco ao post, mas se eu abrisse um novo tópico com o título Curiosidades seria fechado quase que instataneamente.

Se um moderador sugerir que eu abra um tópico novo sobre o tema, tudo bem.

Mas, por minha conta e risco, não concordo.

Outra coisa. Por que essa preocupação em me denunciar se não denuncio ninguém? E olha que motivos não faltaram...

Eu prefiro aguardar o posicionamento da equipe de moderadores. Seguirei a orientação deles e ponto final.

Assunto encerrado.

Valeu?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Tem que ter muito tempo sobrando mesmo...

Murillo Wendel
Vou procurar.

E do Blue Öyster Cult escute "Godzilla" até seus ouvidos sangrarem!! hehehe

Foda! haha
Don't fear The Reaper também é muito do caralho!

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Foda! haha
Don't fear The Reaper também é muito do caralho!



A melhor música deles!

E aquele sustain infinito no final do solo de guitarra hein?

Orgasmático!!!

=D

hard rock and roll
Veterano
# jun/11
· votar


Resultado: Fiquei entre a cruz e a espada.

huhauhauhauhauhauhau, primeira vez que vejo alguém dizer que pensou duas vezes sobre esse assunto.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel

Boa dia.

Desde aquele tópico que postei apoiando atitudes dos moderadores em relação a tópicos sem sentido - só quanto a esses - que você vem implicando comigo, desvirtuando meus tópicos e me destratando. Já me denunciou e continua fazendo a mesma coisa agora. Qual é o seu problema comigo? Por que está tentando armar uma quixó pra mim?

Você disse, naquele mesmo tópico, que estava aqui há sete anos, que era Veterano e se vangloriou por ter saído espontaneamente. porque estava triste com o FCC e depois bateu saudades e volta como Novato. Será? Tudo bem. Vamos supor que seja verdade...

Algum Veterano aí poderia me responder se seria mais simples dar um tempo e depois voltar, caso "batesse" saudades, ou encerrar o cadastro e começar do zero?

Mas, tudo bem, justiça seja feita. Você tem a seu favor o benefício da dúvida e quem sou eu para apontar a dedo pra acusar quem quer que seja. Portanto não fique me acusando de ser multi pois naquele post você demostrou muito mais atributos do que eu para ser um desses.

Perceba que respondo a todos com respeito e elegância e espero não precisar jamais denunciar alguém por calúnia ou ofensas, mas saiba que se você tem esse direito, eu também o tenho. E caberá a moderação, revendo nossos posts julgar o infrator.

Quando a ter mais ou menos tempo para postar aqui no FCC creio não ser do interesse de ninguém. Até porque, cada post demanda tempo em relação a cultura de cada um. Isso é muito subjetivo.

Valeu?

DarkMakerX
Veterano
# jun/11
· votar


Ironicamente, por razões desconhecidas, serviços como Hotmail, Live, Bing são suportados por computadores que têm instalados softwares livres, como o LINUX e versões fechadas baseadas em Unix, como o Irix, HPunix etc.

O quê?!

São serviços web. Vão funcionar até numa pedra se ela tiver um navegador.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Eu não te denuncie. Apenas pedi para fecharem o tópico para pararem de briguinhas que já encheram o saco por aqui.




Você disse, naquele mesmo tópico, que estava aqui há sete anos, que era Veterano e se vangloriou por ter saído espontaneamente. porque estava triste com o FCC e depois bateu saudades e volta como Novato. Será? Tudo bem. Vamos supor que seja verdade...


Foi o o que aconteceu. Acrdite você ou não. E não devo explicações a você das minhas atitudes com relação ao meu comportamento no fórum.


Enfim. Aposto 1 kg de açucar que você é um multi querendo causar mais confusões por aqui.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Algum Veterano aí poderia me responder se seria mais simples dar um tempo e depois voltar, caso "batesse" saudades, ou encerrar o cadastro e começar do zero?


Além do mais, só para sua informação. Meu nick hoje é examente igual quando eu cancelei antes de uma troca que eu havia pedido e os moderadores sabem disso.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU


Enfim. No mais, fique tranquilo. Você não me desrespeitou e eu idem.

Prometo não postar mais em seus tópicos.

Abraço.

=D

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel

Boa tarde, Murilo Wendel.

Enfim. Aposto 1 kg de açucar que você é um multi querendo causar mais confusões por aqui.

De novo essa mesma estória, camarada? Você não cansa não?

Seguirei os conselhos da moderação, sem rodeios.

Vou simplesmente te ignorar. Lamento, mas é o mínimo que você merece, meu prezado.

Para mim, o ponto contigo é final. Deu pra entender?

Valeu?

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU


Velho, não vamos nos estressar. Já disse que não mencionarei mais nada com relação a sua pessoa.

As vezes eu falo merda mesmo. Liga não.

197873
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
BOREU
Vou leva-los ao conciliador do Fantástico para que voltem a ter uma boa convivência.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


197873


huehueueuhe

OK oK...

hehehe

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


197873
boa!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel

Murilo, vou te responder em função das sua respeitosas palavras.

Velho, não vamos nos estressar.

Concordo, amigo, isso é um ambiente virtual. A gente não se conhece. Então vamos seguir tranquilos, na paz, tudo bem?

Além do mais, alguns usuários já me adicionaram como amigos e perceberam que eu não estou aqui para aparecer. Eu só quero aprender com pessoas experientes e colaborar, se possível, com minha vivência e as profissões que exerço na vida real.

Só isso.

Forte abraço e desculpa qualquer coisa, tudo bem?

Valeu!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


197873

Você mereceu meu voto e o Murilo também.

+1 para os dois!

Valeu?

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Murilo, vou te responder em função das sua respeitosas palavras.

Velho, não vamos nos estressar.

Concordo, amigo, isso é um ambiente virtual. A gente não se conhece. Então vamos seguir tranquilos, na paz, tudo bem?

Além do mais, alguns usuários já me adicionaram como amigos e perceberam que eu não estou aqui para aparecer. Eu só quero aprender com pessoas experientes e colaborar, se possível, com minha vivência e as profissões que exerço na vida real.

Só isso.

Forte abraço e desculpa qualquer coisa, tudo bem?

Valeu!



Ok

=)


o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades Tecnológicas do "dia da besta"