Quanto maior a conquista, maior a sensação de vazio depois dela

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# jul/13
· votar


CindyFerrari

boas doses de realidade e furos de planejamento = riscos. eles são inevitáveis e você nunca irá prever todos.

mas preparar-se para o pior não é conter as expectativas é agir para evitar que aquilo não aconteça, se ocorrer algo que você não previu ou não estava sob controle, lição aprendida.

estes momentos de depressão são bons para amadurecer e aprender, mas vira um problema quando isto acontece e você como contingência começa a ficar acuado, já esperando o pior.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


john s mill
Anime tem mais enredo.
Naturalmente, já que Hegel não escreve ficção.

Não tem como ler Hegel se a base da sua filosofia saiu de uma conversa de boteco e do objetivismo.

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


Insufferable Bear

é bem divertido até, só é meio cliché esse roteiro de vilão que quer instaurar o equilíbrio através das guerras.

até rendeu umas sátiras pro schopenhauer

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
então, o negócio é achar um equilíbrio entre a euforia e o medo...
ter medo não é de todo ruim, ninguém quer perder, sofrer, se machucar, o medo é uma barreira/limite que cada um decide se vai passar ou não.. obviamente quanto mais preparado vc está, mais confiante fica..

não acho que seja errado a pessoa se contentar com o que tem e não querer mais nada se aquilo a satisfaz, o problema é quando a pessoa não está satisfeita, mas não faz nada pra mudar a situação e fica só reclamando da vida... isso sim, me dá nos nervos..

da mesma que alguém considera o "contentamento" como "mediocridade", quem está satisfeito com o que tem pode enxergar a "inquietude" por mais e mais como algo que só traz frustração porque a pessoa nunca vai estar satisfeita com o que tem.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


só é meio cliché esse roteiro de vilão que quer instaurar o equilíbrio através das guerras.
Pegou uma frase fora de contexto e quer definir o que é Hegel?

Tá zoando com minha cara, você na verdade leu o fenomenologia do espírito em alemão e tá aqui só pra falar besteira de zoeira. Não deixa de ser tosco (hurr durr eu sou trollão), mas me deixa mais confortável.

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


não acho que seja errado a pessoa se contentar com o que tem e não querer mais nada se aquilo a satisfaz

"inquietude" por mais e mais como algo que só traz frustração porque a pessoa nunca vai estar satisfeita com o que tem.

Perfeito, seu raciocínio faz todo o sentido. Isto que você colocou como inquietude tem uma convergência com o caminho octuplo do budismo:

"Buda até completava: "contentar-se com pouco", dizendo que aquele que se contenta com pouco fica feliz mesmo tendo de dormir no chão, enquanto que aquele que não conhece o contentamento pode ter todas as coisas materiais e mesmo espirituais, sem ser capaz de ficar feliz. A este sempre algo falta."

"Buda disse: Se vocês, monges, quiserem se livrar de todas as espécies de sofrimento, vocês devem refletir sobre conhecer a satisfação. A prática do contentamento é o próprio local da abundância, felicidade e paz. Aqueles que conhecem o contentamento, mesmo deitados no chão, estão confortáveis e alegres. Aqueles que não conseguem ficar satisfeitos, mesmo morando em um palácio celestial, ainda não estão bem. Aqueles que não conhecem o contentamento, mesmo sendo ricos, são pobres. Aqueles que conhecem o contentamento, mesmo sendo pobres, são ricos. Aqueles que não conseguem ficar satisfeitos são constantemente puxados e empurrados pelos cinco desejos. Os que conhecem o contentamento se apiedam daqueles que não o conhecem. Isto é chamado saber estar satisfeito".

Só que praticar o contentamento parece-me querer jogar-se para a zona de conforto. Acredito que seria mais feliz praticando o "contentamento", mas ideologicamente não me parece correto.

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


Insufferable Bear

Só tô fazendo o mesmo tipo de crítica que você.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


john s mill
Tente se esforçar mais, eu não disse que Ayn Rand era algo que não foi. Eu sei muito bem quem foi Ayn Rand enquanto você disse que Hegel escrevia ficção.

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


john s mill
Só que praticar o contentamento parece-me querer jogar-se para a zona de conforto. Acredito que seria mais feliz praticando o "contentamento", mas ideologicamente não me parece correto.

Também concordo! Todo ser humano precisa de ambição, no sentido positivo, pra superar seus limites, atingir seus objetivos, evoluir!

landlord
Veterano
# jul/13
· votar


@topic

O lance é curtir a estrada, objetivos vão e vem sempre...

Paul Young
Veterano
# jul/13
· votar


Depois de alcançar o objetivo, é hora de alimentar os vícios. =D

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Quanto maior a conquista, maior a sensação de vazio depois dela

Depois da puñeta, por exemplo.

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


Esse tópico é muito legal, na moral, eu tenho um objetivo na vida, sim, moscas tem sonhos... No momento, é algo que quero muito, e sei, quando conquistar, vou sentir aquele vazio haha

Isso é muito certo, acho que vai acontecer comigo!!!

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
Só que praticar o contentamento parece-me querer jogar-se para a zona de conforto. Acredito que seria mais feliz praticando o "contentamento", mas ideologicamente não me parece correto.
Também acho, mas não dá pra generalizar.

Por exemplo, o indivíduo X não quer assumir um cargo de chefia. Pode ser que ele queria manter a qualidade de vida que seu atual cargo proporciona já que ao virar chefe, ele terá mais responsabilidades, estresses, possíveis viagens e, consequentemente, menos tempo com a família. Mesmo ganhando menos ele prefere ficar onde está. E tem gente que não quer ser chefe, simplesmente porque dá mais trabalho aí não faz por onde...

Tem muita gente acomodada no mundo que só sabe reclamar de onde está, mas não faz nada pra mudar de situação porque vai ser mais trabalhoso agir de outra forma.

Lembrei de um episódio de "O Aprendiz" - não sei se vc assitia - na primeira temporada do "Universitário", um dos participantes disse que quando tivesse 50 anos, ele queria parar de trabalhar na área de negócios e abrir uma vinícola. O Justus ficou revoltado, dizendo que não entendia como alguém poderia ter esse tipo de pensamento de parar de trabalhar tão cedo, pois ele - Justus - já tinha mais de 50 anos e não pensava em parar, aí acabou demitindo o cara. Qual o problema?? É um projeto pessoal do cara, se ele quer parar aos 50 significa que será um mau profissional durante os 30 anos que vai passar na ativa???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto maior a conquista, maior a sensação de vazio depois dela