Faculdade dúvidas =]

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Dê uma olhada na grade curricular do curso e descubra do que se trata as matérias.
acho q se metade da galera que vai fazer engenharia química na federal daqui visse a grade curricular, sairia correndo para as colinas


P.S. povo que não sabe diferenciar licenciatura em química de bacharelado em química de engenharia química de química industrial e de farmácia ¬¬

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
Gostei di design da cidade. Típica cidade brasileira.

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
Ou dependência química.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


DrZaius
ai já é outra história rsrsrs

Alessandra
Veterano
# jul/13
· votar


Vou entrar na faculdade, já tenho 22, quase 23
o que é graduação, pós graduação???
O.o

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Mas eu nunca escondi que dou umas olhadas por aqui de vez em quando. Só não tenho mais a mesma disposição (e tempo) para comentar como antes...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


Bog

Só estava implicando =D

Sinto sua falta, Boggy \o\

pinuccad
Membro
# jul/13
· votar


quando era criança, meu sonho era ser eletricista
Gostava de um fio terra danadenho hahahahaha, foi mal hahahahahhusahushauhsauh

Bizet
Veterano
# jul/13
· votar


Bog
Pergunta básica que eu me assusto ao descobrir que muita gente não responde antes de escolher um curso de nível superior. O.o

É muito estranho perguntar por que a pessoa escolheu o curso para ouvir um "não sei, espero descobrir" como resposta!!!


Não acho estranho, não responder não significa que ela nunca pensou na pergunta, pode ser que ela simplesmente não tenha encontrado a resposta. Aí entra num curso qualquer pra não ficar parada. Só que pra isso, em vez de CC, devia entrar num curso de humanas, né...

Outro erro que muita gente tem é não perceber que o problema às vezes não é falta de gosto, é preguiça mesmo. Às vezes a pessoa não gosta de nada além de vegetar. Por isso tem gente que pega curso só pelo dinheiro também, se de qualquer jeito vão ser 8h de sofrimento todo dia, que pelo menos as outras 16h sejam com o bolso cheio.

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Às vezes a pessoa não gosta de nada além de vegetar.

Oi.

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


Alessandra
pra tu ver como são as coisas.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


pinuccad
+1 aushauhuahuahh

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet

O problema, ao menos da minha perspectiva como professor, é que este tipo de escolha "na louca" é responsável por grande parte da evasão gigante que existe em certos cursos. Outro dia mesmo estava lendo uma dissertação de mestrado sobre o tema, e os resultados da pesquisa indicam que, de fato, a escolha sem levar em conta as próprias aptidões é um dos fatores que acabam levando à evasão.

Aí não adianta nada, porque a perspectiva de ganhar dinheiro se dissolve na impossibilidade de passar do 2 período do curso...

Bizet
Veterano
# jul/13 · Editado por: Bizet
· votar


Bog
a escolha sem levar em conta as próprias aptidões é um dos fatores que acabam levando à evasão.

Eu me referia ao gosto, não à capacidade. Os dois muitas vezes vêm juntos (primeiro sendo consequência do segundo), mas não necessariamente, e ambos são importantes na hora de escolher curso superior.

Em geral o resultado é evasão mesmo, meu ponto é que indecisão pode levar muito tempo, muitas tentativas, e nenhuma delas tem necessariamente relação com aptidão (no sentido de capacidade). Decidir o que tu quer fazer 8h por dia pelo resto da vida não é fácil.

testinogrosso
Veterano
# jul/13
· votar


Nem sei qual faculdade fazer...
Não gosto de matemática...
Gosto de zuera.
American pie style

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


já me decidi a área a uns dois anos, e o curso a uns 8 meses rsrsrs

testinogrosso
Veterano
# jul/13
· votar


Eu curto arquitetura...
ainda mais que na sala só tem mina.

O foda é que dizem que arquiteto não ganha muito bem, e tem que trabalhar semi autonomo.

Então estou pensando em informatica, que é a area do curso que eu ja estou fazendo, ganha bem, e nem é tão ruim.

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


testinogrosso
Não gosto de matemática...
estou pensando em informatica

Se você for fazer análise de sistemas em uma uniesquina, está ok.

Se estiver pensando em computação de gente grande em uma boa universidade, computação = matemática aplicada.

Sikander
Membro
# jul/13
· votar


Engraçado a galera querendo engenharia (civil, mecânica ou computacional) e ter ódio por matemática.

PigO
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO

tu trabalha no que?

testinogrosso
Veterano
# jul/13
· votar


Informatica nem tem muita matemática...é mais lógica de programação, algoritmos...
Banco de dados e talz...
Usa só matemática lógica, com formulas que você pode pegar na internet...

e ganha bem e talz.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Engraçado que comigo foi tudo por acaso
Ano passado estava servindo no exército, fiz vestibular em um domingo saindo de serviço, cansadíssimo, biologia era o único curso superior até então do instituto federal daqui, fiz por fazer, não estudei nem nada. Passei em 4º lugar e com o tempo lembrei que era fissurado em ciências quando era criança, porque estava gostando(e ainda estou) muito do curso.

Bog
Veterano
# jul/13 · Editado por: Bog
· votar


testinogrosso
Informatica nem tem muita matemática...

Se for de gente grande, tem sim. Banco de dados 1 não é queryzinha em SQL. É álgebra relacional.

Usa só matemática lógica, com formulas que você pode pegar na internet...

É chegando com esse tipo de ideia na cabeça que um punhado de alunos reprova na minha disciplina... =/

Sério, você acha que o cara que escreveu o engine lá do vídeo do começo usou "só matemática lógica, com fórmulas que pegou na Internet"? Computação gráfica *É* álgebra linear.


e ganha bem e talz.

Aluno do semestre passado ao ouvir as discussões sobre salários: "ow, mas isso eu já ganho agora!". O aluno largou o curso e foi abrir uma fábrica de cerveja. (é sério)

TASIVA
Veterano
# jul/13
· votar


vira arquiteto
vira arquiteto

NÃO PORRA ...CALA BOCA
não estraga a vida do muleque

TASIVA
Veterano
# jul/13
· votar


Bog
Mas que diabo de medalhinha é essa? uhauhauua

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


TASIVA

É a prova de que eu realmente tinha mais tempo livre até 1 ano atrás...

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


Preguiça de responder a todos, desculpa haha, hoje não é um bom dia, estou deprê!!! Mas juro que vou ler tudo, pois tem muitas pessoas que me ajudaram hehe

Alguem me perguntou sobre qual é o meu cargo no emprego, respondendo, técnico em informática, em celulares e nas câmeras da empresa!!! =**

TASIVA
Veterano
# jul/13
· votar


Bog
tempo livre
pois é...

TG Aoshi
Veterano
# jul/13 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Bog
tem gente que escolhe o curso por razões do tipo "tem empregabilidade" ou "paga bem". Não acho que a pessoa deva escolher fazer só o que ama 100%, 100% do tempo, mas tem gente que exagera, escolhe o curso sem ter a menor ideia de como é, ou sem ter o menor jeito para a coisa.

Pois é, penso o mesmo. Aliás, tem inúmeras outras questões além do "gosto de fazer isso" ou "quero trabalhar com isso". Acho que uma das mais importantes (lembrando do que disse um professor), é que trabalho e hobby são coisas diferentes. Ele dizia que se tivesse que trabalhar com o hobby dele, iria odiar marcenaria.

Indo mais adiante, trabalho implica em muitas outras coisas, algumas não tão legais assim. É um assunto muito importante pra resumir só em questões do tipo "eu gosto disso", "ganha bem", "tem mercado", etc.

Uma coisa que me intriga é aquela fixação pelo diploma ou por fazer um curso superior (antigamente eu pensava mais ou menos desse jeito). Só isso já é "algo"... Mas somada com a pressa e a "livre espontânea pressão", acaba gerando algumas idéias/situações meio bizarras.

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


pinuccad
Gostava de um fio terra danadenho hahahahaha, foi mal hahahahahhusahushauhsauh

Má..... É uma abusada mesmo em Ò.ó!!!

Saiba que não gosto dessas coisas tá, e o que eletricista tem a ver com fio??? Que eu saiba, eletricista meche com tomadas e abajur =PPP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade dúvidas =]