Faculdade dúvidas =]

Autor Mensagem
Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


galera se revelando aqui...

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


guygo
me inclui...............PLEASE

Já fiz um concurso aqui, me lembro bem... Foi assim, eu fiz um tópico de inscrição para quem quisesse entrar no meu jogo, foi um fracasso, eu iria colocar a foto de todos dentro e publicar no youtobas, mas acabou não dando certo hahahaha

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
desse ai eu lembro

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


Caramba, foi tu que fez esse jogo aí?

Eu quero seu mal, mas acho que depois disso você merece viver, parabéns pelo trabalho.

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


XhampoO
poxa o pessoal fui mole hein.. eu toparia!

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Nossa @_@

Momento de pura emoção, você me elogiando hihihihi

Tive até um orgasmo agora de felicidade heheheheheh

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


XhampoO
tem que postar no tópico do extremo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/306741/

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


Motoqueiro Alienigena

hahahaa, acho que esse laerte fuma uns trecos, ele mesmo se denuncia criando esses tópicos do alem

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


XhampoO
lol esse tópico dele foi sem sem noção total

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


Motoqueiro Alienigena

Típico do laerte das couves, vou dormir, pois sou pobre, tenho que acordar cedo pra trabalhar hehehe, vou-me, fiquem com jesuis falowwwwwwwwwwwwww

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


XhampoO
valeu..

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO

O teu mapa ficou legal mesmo, mas deixa eu fazer uma pequena correção: você não fez um "jogo". Eu digo isso porque tem um punhado de gente que entra em curso de computação achando que programar um engine é parecido com fazer o design de um game, e são coisas bem diferentes. Aliás, computação deve ser a área que mais entra gente que não sabe onde está se enfiando, gente que gosta de brincar com gadgets, gente que gosta de navegar na Internet, gente que gosta de fazer sites bonitinhos...

Cuidado também com a sugestão que deram aí de você fazer civil. Não faça uma engenharia civil nem nada relacionado a eletrônica, elétrica ou computação se você tiver aversão completa a matemática. Simples assim.

Quanto à tua pergunta, se ninguém respondeu, pós-graduação é, como o próprio nome diz, algo que vem depois da graduação. Para saber como entrar, procure primeiro por instituições reconhecidas. Deve ter no site do MEC. Se não tiver dinheiro, existem várias universidades federais e estaduais, além dos IFs (institutos federais, voltados aos cursos técnicos e de tecnólogo). Visite os sites das faculdades/universidades para se informar sobre o processo seletivo, se é vestibular ou tudo pelo SISU.

paulinho pc
Veterano
# jul/13 · Editado por: paulinho pc
· votar


XhampoO


edit

\o/
bjumiliga

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


paulinho pc
ehauehauehaeuaheuah

TG Aoshi
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
Vou sugerir algo completamente diferente do que você pediu.

Acho que se você não começar com o passo básico não adianta. Por mais clichê ou colorido que pareça, esquece faculdade, esquece grana, esquece o que as pessoas esperam de você e coisas do tipo e responde a pergunta: "o que você gosta de fazer?" (se não sabe, não vai descobrir nunca enquanto ficar parado)

Pelo que vi, você gosta de fazer games e desenhar. As duas áreas são bem correlatas. Se quiser focar no desenho, esquece faculdade por enquanto e procure se aperfeiçoar. Procure uma boa escola de desenho/arte e manda ver.

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


TG Aoshi
o que você gosta de fazer?

Pergunta básica que eu me assusto ao descobrir que muita gente não responde antes de escolher um curso de nível superior. O.o

É muito estranho perguntar por que a pessoa escolheu o curso para ouvir um "não sei, espero descobrir" como resposta!!!

paulinho pc
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO


Mas então, comentando sobre o teor do seu potico, seja lá o que você for fazer, faça aquilo que o seu coração mandar, se é que você me entende.
Pense a longo prazo, faça uma previsão de como você quer que a sua vida esteja daqui há 10...15 anos, e comece agora o projeto para isso.
Seria complexo alguém lhe indicar um caminho, pois o que pode (parecer) ser correto a alguém, pode ser incorreto dentro do seu ponto de vista.
O conselho recebido que mais me serviu foi exatamente esse: Siga o seu coração!
E funcionou!

Boa sorte!

\o/
bjumiliga

TG Aoshi
Veterano
# jul/13
· votar


Bog
Você por aqui! uahhau!

É muito estranho perguntar por que a pessoa escolheu o curso para ouvir um "não sei, espero descobrir" como resposta!!!

Tem ouvido muito isso por aqui?

Bom, por mais absurdo que pareça, acho que isso deve ser bem comum.

Mas pra falar a verdade, eu penso que quem tem plena convicção do que quer fazer na vida logo de cara, é um privilegiado!

Tenho visto muita gente na faixa dos 30 mudando radicalmente de área (aka seguindo o que realmente gosta de fazer) e ficando muito mais satisfeito desse jeito.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Mon Dieu, o cara me ouviu ! \o/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/306492/#8753735

Tenho uma forte influência aqui !

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


TG Aoshi

Encontro bastante gente perdida sim. E tem gente que escolhe o curso por razões do tipo "tem empregabilidade" ou "paga bem". Não acho que a pessoa deva escolher fazer só o que ama 100%, 100% do tempo, mas tem gente que exagera, escolhe o curso sem ter a menor ideia de como é, ou sem ter o menor jeito para a coisa. Aí fica difícil o sujeito ter o nível de dedicação que exigimos dele, e acaba reprovando em todas as disciplinas do "núcleo duro" do 1o período.

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, monta uma empresa de joguinhos/aplicativos pra smartphones, depois vende por um bilhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro e pronto.

Sikander
Membro
# jul/13
· votar


Como o usuário Bog afirmou, você não fez um “jogo”. Todavia, mostrou de modo satisfatório que sabe mexer um pouco com a engine (motor) de jogos. Porém, muito cuidado, pois os cursos relacionados à computação exigem que o estudante sinta a essência da matemática ou esteja, no mínimo, com muita predisposição em aprendê-la.

Não basta somente gostar de desenhar, tem de ter uma visão muito além disso. Mais uma vez concordo com o Bog quando ele disse que muitos entram na área de computação sem sequer conhecerem o chão que estão pisando. Na faculdade de Design de Games, é necessário se aprofundar e algoritmo e programação, matemática para jogos, vetores, física para jogos digitais etc.

Enfim, se você tiver pensado bem sobre isso (e aconselho que você pense muito bem), vou deixar este link:

http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/artes-design/design-gam es-jogos-digitais-684669.shtml

e este:

http://portal.anhembi.br/estude-aqui/graduacao/cursos/design-de-games/

Dá uma olhada.

Valeu!

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


acho q o mosca devia fazer arquitetura mesmo
ou designer de interiores :-P

Bog
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
ou designer de interiores

Designer é o profissional do design.

"Fazer designer" soa mais ou menos como "fazer engenheiro". =P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


Sabia que o Bog tinha virado lurker no OT!

brunohardrocker
Veterano
# jul/13
· votar


lurkers gonna lurk

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


XhampoO
Aqui na minha cidade, a Fatec oferece o curso de "Jogos Digitais'. Se você curte mesmo essa ideia de fazer jogos, porque não procura essa especialidade? Ou então, design gráfico é uma boa também, hoje em dia está em alta esse tipo de profissional que atua em área de informática.

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


tem um punhado de gente que entra em curso de computação achando que programar um engine é parecido com fazer o design de um game, e são coisas bem diferentes.

Bem isso aí mesmo.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


Uma coisa que me fez me livrar de um curso que muito provavelmente eu odiaria:
Dê uma olhada na grade curricular do curso e descubra do que se trata as matérias.
Também olhe grades de faculdades diferentes.

Quase me meti em ciências da computação se não fosse o monte de matéria que eu odiaria (eu queria ser um "cientista da computação", não engenheiro de software), aí fui olhar matemática e só tinha matéria divertida e eu ainda poderia me focar em computação. No fim eu não tô me focando, acabei descobrindo que gosto mais de outras coisas, mas tanto faz...

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Bog
na vdd eu sabia, mas não me liguei, vlw ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade dúvidas =]