q curso d faculdade q eu faço pra trabalhar em outro país ?????

Autor Mensagem
dvdlg
Veterano
# mar/05


qual curso eu faço???? turismo o q faz???????

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


q curso d faculdade q eu faço pra trabalhar em outro país ?????
Eu nem sou formado...

dvdlg
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
q q tem?

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


dvdlg
Linguas.

dvdlg
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
mas q curso vc acha q eu devo fazer pra trabalhar nos EUA ou espanha?????????

dvdlg
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
como assim linguas?????? faz o q??? eu sei q aprende outro idioma mas o q faz o curso?

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


dvdlg
Cara,eu não sei bem....Só sei q minha vizinha tá fazendo,e no fim do ano,vai embora pros estados Unidos,trabalhar de Garçonete,e ganhar 50 dólares o dia....O pai dela q arrumou pra ela,pq ele viaja direto,acho q fez comercio exterior,ou algo do tipo.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


dvdlg
E daí q eu trabalho no exterior! hehehehehe
Mas cara, depende do q q vc qr fazer né?!
Tá certo vc queira trabalhar fora, mas de q? Existem empregos e Empregos. Vc tanto pode se formar e se tornar um executivo nos EUA como pode tentar a sorte como lixeiro lá. De qualquer forma, é um emprego no exterior. É isso q vc qr?
Não pense q saindo do brasil vc terá todos os seus problemas resolvidos. Se informe, pesquise e decida q caminho vc qr seguir. Pra depois vc ver oq precisa fazer pra isso.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Cara,um trabalho como lixeiro nos EUA pra mim tava ótimo,num país em q o salário minimo bate as casa dos 800 dólares....era só trabalhar uns anos lá,juntar a grana,e voltar pro Brasil e montar seu proprio negócio!!!!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
A coisa não é tão fácil assim não cara.
Vc sabe como é o custo de vida nos EUA?
Não adianta vc calcular esse 800 dólares em reais, pq vc nõa passa o mês nos EUA com a mesma quantia q vc passa no Brasil.
Não digo q é a mesma coisa. O salário mínimo no Brasil é realmente injusto. Mas só estando realmente por dentro do assunto é q vc vai poder saber se 800 dolares por mês nos EUA é bom ou não!

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu sei q o custo de vida lá é mais elevado cara.....Porém,é mto mais facil vc juntar grana trabalhando lá do q aqui...Pô,a amiga da minha irmã trabalhou 1 ano nos EUA,num restaurante,ela gastava por mês cerca de 200 Dólares....Sobrava acho q 450 dólares,esta grana ela aplicava,voltou pro Brasil com qse 25 mil REAIS,fora as gorjetas,tal.

dvdlg
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
a cara,eu queria fazer um curso d game designe,,,,ow turismo pra poder trabalhar fora ow talves comercio exterior pra trabalhar fora,,mas qualquer curso d faculdade q de pra trabaçhar fora eu quero

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


eu por mim ficaria por la mesmo AIUEuIAEuAheaHeaUIehiua

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Eu sei disso cara. Sou prova disso até. Mas a pessoa tem q ter cabeça no lugar tb, senão gasta tudo e fica chupando o dedo depois.
Só q as pessoas se iludem muito qndo ficam sabendo q o salário mínimo nos EUA é de 800 dólares, por exemplo.
Ontem mesmo eu estava conversando com um amigo no msn sobre essas coisas.
O Japão tem o custo de vida mais alto do mundo. Cara, é praticamente impossível se manter no Japão com menos de 1500 dólares por mês! Se for em Tokyo então, neguinho passa fome com isso!
Pra qm acha q eu estou exagerando, um pacote com 10kg de arroz no Japão custa a "bagatela" de 100 reais em média.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


dvdlg
Primeiro vc precisa aprender ingles meu chapa....não é só pegar e ir pro exterior não.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


dvdlg
Só te digo uma coisa: Não se iluda!
procure pesquisar sobre a profissão, sobre o lugar q vc qr morar... salário, custo de vida, cultura e costumes do local...
Esse negócio de "qualquer coisa serve" é roubada. As vezes vc pode ter até masi oportunidades dentro do Brasil do q fora.
Nunca se esqueça de q o exterior não é só as coisas q vc ve na TV não.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu sei cara....Mas a pessoa precisa ter a consciencia q tá indo pra TRABALHAR e juntar o maximo possivel,....Assim é em qq lugar do mundo...Nego ganha 500 conto no Brasil e torra td....Lá vai ter q gastar só com o sustento,dividir apartamento,e tal,e trazer o maximo de grana q conseguir....A amiga da minha irmã foi mais facil,ela só gastava com comida,e poko ainda,pq tomava café,almoçava e jantava no proprio restaurante,e dividia Ap,acho q era cerca de 100 Dolares pra cada pessoa.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Primeiro vc precisa aprender ingles meu chapa....não é só pegar e ir pro exterior não.
Isso tb depende...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Mas a pessoa precisa ter a consciencia q tá indo pra TRABALHAR e juntar o maximo possivel
Qndo se chega em determinado lugar, a pessoa pode até ter essa convicção. Mas depois de um tempo ela relaxa. A maioria dos casos é assim... VC se acostuma com o lugar onde está vivendo, procura facilidades para viver um pouco melhor. E consequentemente, gasta mais.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Depende da pessoa.....Uma fámilia de japoneses q tinham um mercado aki na rua,venderam este mercado,e se mandaram pro japão,pra trabalhar em fábrica....de vez em qdo eles voltam aki,e tão bem melhores de vida,pq eles foram pra trabalhar mesmo....O custo é alto mesmo,mas sabendo controlar,dá pra juntar uma grana boa.....Se vc for ver,o custo no Brasil é altissimo tbm...Pra alguem q ganha 2 salarios(560 reais)....E não é registrada,paga 2 reais de onibus,ou seja,ida e volta,4 reais(em SP),somado o mês inteiro,já vai qse 100 reais.....Ai ela paga a conta de luz,q é um absurdo,conta de telefone,q só a taxa fixa é de 35 reais....Ai sai pra comprar arroz qse 10 reais o saco.....Sobra nada no fim do mês,pro salario Brasileiro,o custo de vida acaba ficando igual do exterior.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Ter um carro então,nem pensar,com a gasolina beirando 2,50 o litro.....Por semana já vai qse 100 reais....É um absurdo se viver no Brasil tb.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Nõa é o custo de vida q é alto no Brasil, é o poder aquisitivo q é baixo demais! Esse é o problema.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Então isso q eu disse....Com este salário,fika bem dificil viver tranquilo tbm....Agora tão qrendo subir pra 300 reais....Como se 20 reais a mais fosse ajudar mta coisa....Aumenta 20 reais,ai se a gasolina sobre 10 centavos,estes 20 reais não servem de nada.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
É oq eu sempre digo cara... Brasil é país pra rico! hehehehe
Qm tem grana no Brasil, tá no melhor lugar do mundo.
Mas oq não adianta é ficar fazendo comparações tb... Uma pessoa só pode formar uma opinião concreta, se tiver certeza do q está falando. Ou seja, ninguém pode falar q tal lugar do mundo é melhor só pq aparceu um monte de qualidades desse lugar no Jornal Nacional.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu por exemplo,não penso em sair do Brasil.....Eu tenho 2 possibilidades aki.....Ou eu fico rico,e tenho a vida muito facil,pq este país a Lei e td mais é para os ricos.....Ou eu caio na realidade de 70% dos Brasileiros,q é ralar,ralar,trabalhar,trabalhar pra ter o minimo de conforto.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Eu já estou fora a muito tempo cara, e não vejo a hr de voltar de vez ao Brasil. Mas já q estou aqui, preciso tratar de garantir o meu futuro. Não é negócio pra mim voltar com uma mão na frente e outra atrás.
Sei q rico eu tb nõa vou ficar, mas posso conseguir uma certa folga.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Vc mora onde?...Tem qts anos?

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Moro no Japão a 11 anos...
Eu tenho 22.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu q preciso arrumar logo um trampo.....To querendo montar minha academia....Meu pai vai montar junto cmg,mas pra isso eu preciso de mais 5 mil reais,pra gente dar inicio em tudo,tenho uma grana boa guardada,fruto da época q eu trabalhava,nesta grana eu não mexo,posso tá sem dinheiro algum,nem conto com essa grana,vou usar ela pra investir na academia mesmo!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Tá certo! Tem q saber investir a sua grana.
Dinheiro não cai do céu, nem dá em árvore. hehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a q curso d faculdade q eu faço pra trabalhar em outro país ?????