Sobre ajudar pessoas desconhecidas

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jul/13


Vocês costumam fazer isso?

Coisas simples tipo quando uma pessoa A tá no ônibus e pergunta qual o melhor pra descer porque ela ir a tal lugar, você sabe qual é, mas a pessoa A não perguntou pra você e a pessoa B não sabe a resposta. Você fala ou não?

Ou quando você tá na rua e a pessoa que vai à sua frente deixa cair algo, você pega ou só "passa por cima"?

Dissertem sobre essas situações hipotéticas ou descrevam as que já aconteceram com vocês.

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


Post para os russos que ajudam velhinhos a atravessarem a rua.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


Eu ajudo sempre quando são coisas simples, tipo pegar quando algo cai no chão, avisar que tá com a mochila aberta.

Informação de lugar eu só dou quando dá pra apontar pro lugar, porque sou péssimo com isso, não sei nomes de ruas e tal, muitas vezes até sei responder mas digo que não sei.

guygo
Veterano
# jul/13
· votar


geralmente eu ajudo, se eu noto q a pessoa ta realmente perdida/precisando de ajuda

Simonhead
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
Vocês costumam fazer isso?

Direto.

Ajudo na localização de locais. Dou dicas da melhor forma de chegar nos mesmos. Até do melhor ponto para estacionar por lá, dependendo do horário e tals. Pego os lances que caem e entrego de boa. Encontro documento e/ou pertences com nomes e entrego em locais que possuam 'achados e perdidos'. Dou grana para quem não tem como pagar uma passagem de ônibus. Buzino para o povo que anda com a porta do carro semi aberta. Até dou passagem para alguns apressadinhos. Também deixo entrar na minha frente quando se trata de entrada e saída das tesourinhas aqui do DF e tals - quem conhece isso ai sabe o que estou dizendo.

Normal. Acho que todo mundo faz esses lances ai. : )

leo2505
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
Post para os russos que ajudam velhinhos a atravessarem a rua.

Alguns russos deixam no mesmo lado da rua... rsrs



No mais, eu ajudo sempre que possível. A única coisa que não faço é "dar troquinho" e ver as horas no celular...

Lìív
Veterano
# jul/13
· votar


Você fala ou não?
Falo sim.

E pego coisas que caíram no chão, aviso da mochila aberta, ajudo pessoas mais velhas no metrô... Normal. Acho que todo mundo faz esses lances ai.

brunohardrocker
Veterano
# jul/13
· votar


Se a pessoa não tiver cara de cu, eu ajudo.

E a sensação de alguém que te agradece é boa.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
Ou quando você tá na rua e a pessoa que vai à sua frente deixa cair algo, você pega ou só "passa por cima"?
Opa, aconteceu hoje... a minha deixou cair uma pasta, aí eu avisei e ela pegou!!!

Die Kunst der Fuge
avisar que tá com a mochila aberta.
Aviso direto... a mulherada (principalmente) é tão na correria que nem fecha direito. Outro dia a minazinha respondeu "Tá com o ziper ruim, não dá pra fechar" e eu "Então melhor segurar na frente!!!".

Endereços é complicado. Não conheço muito os nomes de ruas perto de casa e dependendo do lugar eu explico como faz pra chegar. Se for enrolado demais, eu digo até um ponto X onde essa pessoa pergunta novamente pra atualizar... (de preferência num Posto Ipiranga... heuheuehuhue :P )

Outro dia, tinha 2 meninas andando logo a minha frente, e caiu um papel no chão e eu pensei "Porquinha!"... mas aí vi que era uma nota de R$50.00... aí fiquei meio receoso de ficar com a grana, pq eu havia visto de quem era o dinheiro de fato. Aí devolvi...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


brunohardrocker
Se a pessoa não tiver cara de cu, eu ajudo.

Racista!

_Excelion
Veterano
# jul/13
· votar


a vida me deixou blasé, all i care is about me

sallqantay
Veterano
# jul/13
· votar


/\
/\
drama queen

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


Não, caridade é coisa de comunista. u.u

leo2505
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
Se a pessoa não tiver cara de cu, eu ajudo.

Racista!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Vocês costumam fazer isso?
Sempre.
[...] Você fala ou não?
Sempre.
Ou quando você tá na rua e a pessoa que vai à sua frente deixa cair algo, você pega ou só "passa por cima"?
Sempre.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Eu ajudo... Dou acentos pros velhinhos do buzão... Coisas assim, às vezes fico na minha porque sou bem calado (em dizer que a bolsa ta aberta e que o cell tá caindo)... Só as não digo horas, porque aqui, quem faz isso, rouba... A gente ajuda pra ser ajudado, um dia eu fui pegar meu violão num bairro que não conheço, só eu... E perguntei onde ficava um hospital e um cara que vende gás me ajudou... A gente ajuda pra ser ajudado, mas não com a segunda intenção de ser ajudado, apenas pra ser justo... Também depende da pessoa velho... Se for um com cara de môfi (ladrão e afins) é bem... "estranho" (não achei palavra que descreva)

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13
· votar


dava cigarro pra mendigo.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames
Dou acentos pros velhinhos
O circunflexo do vovô e o agudo da vovó...

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


Jack Kerouac...
dava cigarro pra mendigo.
que gesto bonito...

Will Bejar
O circunflexo do vovô e o agudo da vovó...
quanta fofuxice hahahahaha

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
quanta fofuxice hahahahaha
Já tô treinando pra daqui algum tempo ajudar de maneira interessante as meninas com as lições... heuhueuheuheuhuehue

brunohardrocker
Veterano
# jul/13
· votar


Dou beijo na boca de mendigas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


Ontem uma moça estava carregando um bebê no colo e uma das meias dele caiu no chão e ela não viu e continuou andando. Eu peguei a meia, entreguei e lembrei do pótico.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Die Kunst der Fuge
lembrei do pótico.
Contar "causos" aqui no tópico tb é ajudar o próximo, já que vc indiretamente mostra como é ser legal!!!! heuehuehuehu

marcuslk
Veterano
# jul/13
· votar


Ontem uma moça estava carregando um bebê no colo e uma das meias dele caiu no chão e ela não viu e continuou andando. Eu peguei a meia, entreguei e lembrei do pótico.

Isso acontece direto comigo, essas meias de bebês devem ser muito largas.
Também ajudo a carregar alguma mala, quando a pessoa está com várias.

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Ajudo. Deixo senhoras baixinhas passarem para um lugar em que as favoreça para segurar no ônibus/metrô, indico lugares na medida do possível (meu senso de direção não é bom), dentre outras coisas.

Mas eu xingo quando necessário. =,)

dibass
Veterano
# jul/13
· votar


normalmente eu ajudo..

hj paguei a passagem do onibus pra uma mulher que tava sem grana..

..ela tinha cheiro de alho misturado com mofo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/13
· votar


dibass
.ela tinha cheiro de alho misturado com mofo.

Aí é de pagar uma passagem pro Acre.

Simonhead
Veterano
# jul/13
· votar


brunohardrocker
Dou beijo na boca de mendigas.
Aí é de pagar uma passagem pro Acre.

Peraí, véi! Tu vais beijar e ainda levar para o Acre?

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


Drowned Man
Mas eu xingo quando necessário. =,)
fiquei orgulhosa agora
~tapinha nas costas~

brunohardrocker
Veterano
# jul/13
· votar


Simonhead

Passo o rodo geral o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ajudar pessoas desconhecidas