Once you go mac, you can never go back

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Rob_Nicolau
Custa 3 vezes mais, mas é 3 vezes superior ;)

Eu ia discutir, mas resolvi postar só um benchmark:

http://www.popularmechanics.com/technology/gadgets/reviews/mac-vs-pc-u ltimate-laptop-lab-test#slide-8

The battle between platforms is over. In our tests, raw performance was almost identical. Support for third-party software was close to equivalent. While our Mac felt faster by a hair, our PC was cheaper by a mile. Our PC came with a bundle of free software, but our Mac was impervious to viruses. The point is, as tools, these machines are both hugely—and equally—capable. And make no mistake: In 2011, tools are what they are. Smartphones and tablets have stolen our attention and affection away from laptops and desktops, and they're not giving them back. Besides, Google, Facebook, Twitter and Bing, where we spend so much of our time, are apolitical. So, if you love Macs, stay put. Likewise for PC partisans—Apple's touch-inspired software and sleek hardware are neat, not essential. For everyone else, the choice is simple: Save your money and buy a PC. It'll get the job done. And if you're interested in the real future of computing, take that extra cash and pick up an iPad.

É antigo, mas isso não mudou até agora. 3 vezes melhor é que não é mesmo.

Rob_Nicolau
Veterano
# jul/13
· votar


Drowned Man
"É antigo, mas isso não mudou até agora. 3 vezes melhor é que não é mesmo."

Tem razão, 3 vezes melhor foi erro meu.

na vdd deve ser 5 ou 6 vz melhor ! kkkk

pelo menos pra mim =)

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


Comprei pela marca. Nem sabia que era mais rápido. Bom saber.

DarkMakerX
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
Eu trabalho em uma empresa com mais de 1000 funcionários de desenvolvimento, só designers tem mac.

Que tipo de desenvolvimento? Claro que se você desenvolve para ambientes Windows não vai ter Mac.

A grande complicação é ficar preso pelos protocolos NexT

Protocolo NeXT? Não conheço os mesmos e nunca nem ouvi falar. O que seriam?

Quanto à GUI, hoje todo sistema operacional é bem parecido e a Apple não muda a muito tempo: como eu digo, tenha um Mac principalmente se você não sabe usar ou não quer se incomodar com um computador.

Cara, é simples. Se não gosta, não precisa ofender. Os melhores desenvolvedores que conheço usam Mac, alguns até odeiam a Apple, mas usam por reconhecer que é muito bom.
Não tem essa de não saber usar. Mac é ótimo para pessoas desde extremamente técnicas para avós que não sabem mexer no mouse.

DarkMakerX
Veterano
# jul/13
· votar


A maioria dos palestrantes da área usam MacBook. Não deve ser tão ruim assim, né :P

Gansinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Rob_Nicolau
Com a grana que você compra um Mac, eu monto um PC com uma configuração MUITO melhor. E nunca que o Mac vai ser mais rápido que o PC, principalmente em se tratando de jogos (que é algo muito importante pra mim).

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Drowned Man
Não tem mesmo o que discutir. Se o cara decidiu pagar 3x mais é porque o Mac é melhor pra ele, e um pc de 1/3 do preço não supriria as necessidades!!
Essa história de "compra porque é moda" só vale quando se fala de adolescentes pseudo-ricos que querem se mostrar para os amiguinhos da escola.
Basta você pegar os grandes estúdios musicais hoje e ver quantos deles usam Mac e quantos usam Windows. Se fosse por simples perfumaria, ninguém pagaria um valor tão alto pra ter a mesma coisa...

Gansinho
Veterano
# jul/13
· votar


brunowebguitar
Se fosse por simples perfumaria, ninguém pagaria um valor tão alto pra ter a mesma coisa...

Muitos pagariam, muitos.

st.efferding
Membro
# jul/13
· votar


Pronto, personalizei um mac server na loja virtual por R$ 45.739,50

Dois processadores Intel Xeon de seis núcleos, 3,06 GHz (12 núcleos)
64 GB (8 de 8 GB)
512GB solid-state drive
512GB solid-state drive
512GB solid-state drive
512GB solid-state drive
ATI Radeon HD 5770 1GB
Duas SuperDrives 18x
Quad-channel 4Gb Fibre Channel PCI Express card
AppleCare Protection Plan for Mac Pro


Toma essa, Lixovo da Cyndy! /o/

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


st.efferding
mac server
pffff

fala isso, mas é um adorador da Positivo.

Toma essa, Lixovo da Cyndy! /o/
seu recalque bate no meu lenovo e volta
hunf*
u.u

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Gansinho
Já disse que não estou falando de criancinha idiota que quer impressionar os amiguinhos de escola. Estou falando de gente que usa o computador pra trabalhar, não pra passar o dia no Facebook...

Snakepit
Veterano
# jul/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Algumas considerações.

Um MBP não custa 3x mais do que um notebook normal. Nos eua um MBP custa de 1 a 2 mil dolares, cerca de 10% a 25% mais caro que a concorrencia. Esses notebooks de 2 mil reais vendidos no Brasil sequer existem nos EUA, são um lixo, não são parametro pra dizer que um MBP custa 3x mais.

Dentro desses notebooks tudo tem um processador Intel, da no mesmo, então apenas comparar benchmarks é MUITO superficial. Tem algumas coisas que tem que se levar em consideração:

- Acabamento. Não to falando de estetica, mas sim de durabilidade e conforto. Não tem como comparar com um descartável de plastico que se desmonta com o tempo. Nem arranhado fica direito...
- Touchpad: sem comentários, o melhor do mercado. depois que acostuma não tem como usar os outros.
- Tela: Somente notebooks TOP da concorrência tem uma tela comparável, seja em brilho, contraste, etc.
- Bateria: sim, duram de 3 a 7 horas
- Sistema operacional: tirando os nerds que gostam de fazer nerdices, OSX > Windows. Estável, leve, sem virus, sem interminaveis updates e BARATO (20 dólares). Isso que interessa pra 99% das pessoas.
- Qualidade em geral: Já tive um Vaio top, tela FullHD, BluRay, HDMI (isso a 5 anos atras, foi caro) que só me deu dor de cabeça. Depois de um ano parou de funcionar o botão do touchpad. Com 2 anos tive que trocar todo o plug e a placa onde conecta na bateria pois tinha quebrado dentro do notebook. Magsafe > all. Depois disso me rendi a um MBP, não volto mais e não penso em trocar, nem por outro MBP. Já tenho a 2 anos e vai tranquilo mais uns 2.

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Algumas más línguas dizem que depois que Steve Empregos se foi, a coisa lá na Apple ficou meio largada. Agora por lá tudo é festa. Nos laboratórios nego tá fazendo happy hour todo dia, o escritório virou espaço lounge, a fábrica depois do horário de expediente vira boate com pole dance, etc, etc, etc....Tá igual um bonde sem freio.

Em consequência da partida de Mr. Jobs para um outro plano, a qualidade dos produtos vem caindo. Apple Maniacs, isso procede? Isso é só boataria, não é não?

P.S.: Não tenho nenhum produto da Apple, só estou perguntando de curioso mesmo.

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
É que as pessoas tão acostumadas com notebooks de 2 mil reais, e acham que isso é o máximo que se pode pagar em um computador. Se aqui esses notebooks custam 2 mil, lá fora não chegam a 300 dolares, ou seja, são equipamentos quase descartáveis que aqui custam um absurdo.
Qualquer notebook HP ou Sony equivalente a um MBP não sai por menos de 5 mil reais, e não são tão confiáveis ou duráveis quanto um MBP.
Pra nossa realidade, são equipamentos dos sonhos, pois são raras as pessoas que tem grana suficiente pra dar 6 mil em um notebook, mas lá fora é equipamento comum, todo mundo tem em casa!!

Gansinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gansinho
· votar


brunowebguitar
Mas eu não preciso comprar um HP ou Sony. Eu posso comprar um Alienware ou similares pelo mesmo preço de um MBP, com configurações melhores.

Concordo que Apple é uma marca muito confiável, mas a maioria das pessoas que compram Mac compram pela marca, não pelo desempenho.

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Gansinho
Cara, Alienware é específico pra jogos. Eu continuo falando sobre trabalho.
Eu não preciso rodar Battlefield 3 com AA x16 a 60fps, preciso de um computador que não vai me deixar na mão na hora daquela apresentação importante, vai me permitir fazer tudo o que eu preciso sem ter que ficar configurando uma cacetada de coisas, vai ter desempenho sempre bom, não vai precisar ser formatado direto, entende??

Conheço diversas pessoas que usavam Windows pra trabalhar, sofriam com constantes travamentos, o note deixava na mão direto porque travava videos no meio do evento, e depois que trocaram pelo MBP nunca mais sofreram com isso.

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


PS.. n'ao comprei notebook. Tava entre um macbook air e um mac mini. Decidi voltar pra idade da pedra e fiquei com o desktop.

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


DrZaius
Eai, gostou dele?? Eu estou vendo a compra de um também, meu pc tá bem velhinho já e cansei de ter que ocupar aquele puta espaço na mesa com uma torre enorme.

Bizet
Veterano
# jul/13 · Editado por: Bizet
· votar


Conheço diversas pessoas que usavam Windows pra trabalhar, sofriam com constantes travamentos, o note deixava na mão direto porque travava videos no meio do evento, e depois que trocaram pelo MBP nunca mais sofreram com isso.

Eu não sei como o SO desse povo dá tanto problema. Eu to com a mesma instalação do windows 7 há uns 2-3 anos, não uso antivírus, e só fui ter vontade de formatar no mês passado. Nunca dá esses problemas aí, e nunca tive tela azul exceto por culpa de memória defeituosa. Vai ver é porque eu sei mexer, sei lá. Mas se o mac é tão usável quanto sem precisar saber mexer, então é melhor mesmo, né.

Gansinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gansinho
· votar


brunowebguitar
Exatamente o que o Bizet disse. Eu não sei como que esse pessoal consegue ter tanto problema com o Windows. Eu também raramente formato, uso o PC o dia inteiro, instalo mil coisas, não uso antivírus... Não consigo entender também.

E sobre o Alienware, não importa que ele é específico para jogos. Ele tem no geral uma configuração melhor. E não precisa ser Alienware, tem similares muito bons também.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


Custa 3 vezes mais, mas é 3 vezes superior
Um pc 3 vezes mais caro também é 3 vezes superior.
Mac só tem vantagem pra quem é preguiçoso demais pra aprender a usar um OS aberto, como já foi dito pelo john s mill, para uso pessoal.
Se você quiser coisas específicas vale a pena, mas isso é tipo 1% de todas as pessoas que compram um mac.

Eu to com a mesma instalação do windows 7 há uns 2-3 anos, não uso antivírus, e só fui ter vontade de formatar no mês passado.
Eu tô com a mesma instalação desde que meu irmão comprou isso, há uns 5/6 anos atrás. E eu faço besteira pra caramba com ele.

Snakepit
Veterano
# jul/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Gansinho
E sobre o Alienware, não importa que ele é específico para jogos. Ele tem no geral uma configuração melhor. E não precisa ser Alienware, tem similares muito bons também.

Voce esta apenas comparando hardware. Não da pra comparar assim. Apple não é apenas uma montadora como a Dell, HP, Lenovo, ou montado por voce mesmo, que simplesmente pega as peças que vem da China, junta tudo instala o Windows e ta pronto.

Existe muita tecnologia nos Macs que voce encontra apenas nele e que fazem a diferença, sem falar que a grande vantagem do MBP não é o hardware (processador, memoria, etc). Olha meu ultimo post, aquilo que faz a diferença pra mim.

É por essas e outras que a Apple virou o padrão do mercado, é a Mercedes da tecnologia, todo mundo usa ela pra nivelar e ta todo mundo copiando escancaradamente. Aí que entra o lance da inovação, a cada 5 anos a Apple precisa se reinventar se não ninguém vai pagar pra ter algo premium sendo que a concorrência já tem um produto igual. Eles precisam sempre estar um passo na frente, se não vão quebrar.

Gansinho
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
Eu li o seu post. Mas eu me importo mais com desempenho mesmo.
E eu nem sou tão fã assim de notebooks, prefiro desktop.

Entendo o que você quer dizer, eu acho Apple uma grande marca e os Macbooks excelentes notebooks. Só acho meio overrated.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


É por essas e outras que a Apple virou o padrão do mercado, é a Mercedes da tecnologia, todo mundo usa ela pra nivelar e ta todo mundo copiando escancaradamente. Aí que entra o lance da inovação, a cada 5 anos a Apple precisa se reinventar se não ninguém vai pagar pra ter algo premium sendo que a concorrência já tem um produto igual.

Volta pro túmulo, Steve.

Só acho meio overrated.
Meio? Olha só o parágrafo que eu quotei.

Rob_Nicolau
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet
Eu to com a mesma instalação do windows 7 há uns 2-3 anos e só fui ter vontade de formatar no mês passado
_
Dificilmente vc terá vontade de formatar um Mac.

nunca tive tela azul exceto por culpa de memória defeituosa
_
Dificilmente vc terá memória defeituosa em um Mac.

Insufferable Bear
Se você quiser coisas específicas vale a pena, mas isso é tipo 1% de todas as pessoas que compram um mac.
_
Quando se fala em iPhone eu até concordo, mas quanto ao iMac acho que essa porcentagem sobe, quem trabalha na área de design no geral, sabe disso

Mac só tem vantagem pra quem é preguiçoso demais pra aprender a usar um OS aberto
ahan, ta serto.

Snakepit
Veterano
# jul/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Insufferable Bear
Volta pro túmulo, Steve.

Cara, analisa o mercado de Netbooks antes e depois do Macbook Air. Olha os tablets antes e depois do iPad. Olha os Smartphones antes e depois do iPhone. Olha os notebooks antes e depois do MBP.

Tem que ser muito hater pra negar a influencia estrondosa da Apple no mercado. Isso que eu quis dizer.

Bizet
Veterano
# jul/13
· votar


Rob_Nicolau
Dificilmente vc terá vontade de formatar um Mac.

Eu vou ter que formatar depois de quase 3 anos de porrada atrás de porrada. Não é suficiente?

Dificilmente vc terá memória defeituosa em um Mac.

Foi a primeira vez que eu tive problema de memória...

Esses "dificilmente" aí, sei não, com meu windows ele também se aplica.

Gansinho
Veterano
# jul/13
· votar


Rob_Nicolau
Dificilmente eu terei vontade de ter um Mac.

Rob_Nicolau
Veterano
# jul/13
· votar


Gansinho
E nem deve. Pra fazer o que vc faz um pc resolve mto bem.

Uma coisa que reparei:
Users de Mac falam bem de Mac
Users de Pc falam mal dos users de Mac rsrs

Gansinho
Veterano
# jul/13
· votar


Rob_Nicolau
Eu não falei mal do Mac em momento algum. Só acho extremamente overrated e caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Once you go mac, you can never go back