Once you go mac, you can never go back

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# jul/13


Aderi à mac fagotry.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Vale mesmo essa fortuna que cobram por eles?

Snakepit
Veterano
# jul/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Acho que pagar numa loja aqui no br um absurdo. Mas se conseguir um de fora vale a pena sim.

A construção dele é muito melhor que qualquer concorrencia, mesmo com todo mundo copiando a estrutura de alumínio. Antes de ter um MBP tive um Vaio, uma grande porcaria, descartavel. Depois de 2 anos meu MBP ta novinho ainda.

Sobre o OS, eu acho o OS X infinitamente melhor que Windows, mas admito que não perdi muito tempo com o W8. A não ser que voce seja gamer não vejo motivos pra alguém querer um PC. Para os nerds que querem fazer nerdisse que só rola num PC, até o Windows roda melhor num mac que num PC...

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13
· votar


itt: pessoas defendendo aparelhos desnecessários e ainda pagando uma fortuna por eles.

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


última geração de aparelhos eletrônicos = pipi pequeno

fernando tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


pessoas defendendo aparelhos desnecessários

mas o que seria um aparelho desnecessário? já que toda invenção tem um propósito

Gansinho
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
A não ser que voce seja gamer não vejo motivos pra alguém querer um PC.

Cara, esse é o motivo mais relevante do universo, hehe.

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13
· votar


fernando tecladista

coisas das quais você não precisa. é diferente de inútil.

Simonhead
Veterano
# jul/13
· votar


Não tenho nada da Apple.

Mas ... na possibilidade de comprar um iphone para minha filha. Aquele presente para uma pessoa que realmente merece a parada. Vamos ver.

sallqantay
Veterano
# jul/13
· votar


de acordo, por isso que nunca comprei nada da apple

=X

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


mac que num PC...

Ok, então computadores pessoais da Apple não são computadores pessoais.

Apple é coisa de wellfarista que não sabe utilizar seus próprios recursos e precisa que uma empresa garanta o seu sistema operacional, mesmo que isto signifique que você não possa alterar absolutamente nada.

É ideal para desenvolvedores e pessoas que não sabem utilizar muito bem um OS aberto e ficam clicando em e-mail de "parabéns, você ganhou um milhão de dólares" e depois fazem download do arquivo virus.exe

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


O motivo de ter incluído desenvolvedores é porque é muito bom desenvolver quando você já conhece os requisitos não-funcionais de um sistema :D

Rob_Nicolau
Veterano
# jul/13
· votar


Se vc não quer ser um fã da Apple, nunca compre nada deles.

Quando se tem Mac, não passa mais pela sua cabeça ter um pc.

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


pffff

lenovo >>>

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Eu faço umas edições de vídeo aqui e ali e sempre me falaram que "Mac é foda, sem erro, véi, não trava".

Usei, e não aguentou 5 minutos sem ter que fazer renderização porque ele não aguentava fazer, sem contar que o sistema operacional travava com os softwares da suíte Adobe (mas não com os da Apple, RÁ).

Tudo bem que eles tem umas entradas que são mão na roda pra captura de vídeo, mas depois do que fizeram com o Final Cut (transformando-o numa espécie de Apple Movie Maker) não boto mais fé na Apple no nicho de produção multimídia.

É ideal para desenvolvedores e pessoas que não sabem utilizar muito bem um OS aberto e ficam clicando em e-mail de "parabéns, você ganhou um milhão de dólares" e depois fazem download do arquivo virus.exe

Bem isso.

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Rob_Nicolau
Quando se tem Mac, não passa mais pela sua cabeça ter um pc.

Claro, e você paga 3 vezes mais por isso (e não só aqui, o preço de um Mac é umas 3 vezes superior a um pc em qualquer lugar do mundo).

É bom, mas o custo benefício não compensa (para mim).

Quem quiser, vai na fé. =)

_Excelion
Veterano
# jul/13 · Editado por: _Excelion
· votar


meu vaio eu carrego pra cima e pra baixo, maltrato muito, ja esqueci ele entre o amp do baixo e o bumbo e ta inteiro

meu macbook com menos de um ano estava superaquecendo, inclusive aquela ponta de metal do carregador magnético queimou minha perna

sem reclamações do iMac ou do iPod though

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


me enfezei com meu notebook da hp. superaquecia direto, queimou a bateria, mal conseguia rodar o youtube.

mas ainda to pensando em instalar o windows.

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


comprei um samsung, faz uns meses, ele é meio lento - às vezes tenho que carregar as páginas mais de uma vez.. mas de boa..

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


CindyFerrari

qual samsung?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


meu vaio
meu macbook
sem reclamações do iMac ou do iPod

Assim é bom pra caraio ser comuninha.

DarkMakerX
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
É ideal para desenvolvedores e pessoas que não sabem utilizar muito bem um OS aberto

Fala isso em qualquer empresa grande de desenvolvimento. Só tem Mac.

DarkMakerX
Veterano
# jul/13
· votar


Mac é o melhor dos mundos. Unix com uma GUI foda e aplicações melhores (por não ser fragmentado) que um Ubuntu, por exemplo.

Agora, MacBook não é para jogo. É igual qualquer notebook que já não veio preparado para isso (sem updagrade de placa de vídeo).

Quem é desenvolvedor, principalmente web, vai provavelmente acabar usando Mac.

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
tenho que ver o modelo, não sei de cabeça..
^^

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


DarkMakerX

Eu trabalho em uma empresa com mais de 1000 funcionários de desenvolvimento, só designers tem mac.

Rob_Nicolau
Veterano
# jul/13
· votar


Drowned Man
"você paga 3 vezes mais por isso (e não só aqui, o preço de um Mac é umas 3 vezes superior a um pc em qualquer lugar do mundo)."

Custa 3 vezes mais, mas é 3 vezes superior ;)

Eu consigo imaginar um fórum de carros, o pessoal falando de o quão bom é ter um Brava 2013, e ainda assim, alguns users reclamando:
- Preço absurdo pra se pagar num carro!!! -
- Golzinho te leva pro mesmo lugar e custa muito menos!!!-
- Coisa de playboy pagar mais caro num carro só porque é automático!!!-
- Vidros elétricos? coisa de sendentário -

eticétera...

john s mill
Membro
# jul/13 · Editado por: john s mill
· votar


DarkMakerX

Eu gerencio projetos de desenvolvimento de software, quando é para migrar para alguma plataforma da Apple, com Objective C e Cocoa é a coisa mais fácil do mundo porque você já conhece os requisitos do sistema.

A grande complicação é ficar preso pelos protocolos NexT, e Unix e IOS/MacOS tem só uma pequena semelhança de base, o funcionamento de Kernel/SBD é totalmente diferente.

Quanto à GUI, hoje todo sistema operacional é bem parecido e a Apple não muda a muito tempo: como eu digo, tenha um Mac principalmente se você não sabe usar ou não quer se incomodar com um computador.

E quanto ao futuro do desenvolvimento WEB imho (e até presente): Javascript com protocolos nativos do HTML5 (sempre), GWT-ext/plus com arquitetura MVC

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


Rob_Nicolau

Eu tenho um MacBook Air pra fazer apresentações em clientes e um IPad, mas não é três vezes melhor nem fodendo.

Na verdade normalmente não é nem top de linha em hardware, só é bem acabado e tem um sistema fechado, do resto não tem nada superior além do preço que é cobrado pelo investimento na marca.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Vish! Virou fãboiolice este tópico aqui.

Rob_Nicolau
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
Comida japonesa é um pouco mais caro que lanche de hamburguer.

Numa análise prática, os dois podem saciar a mesma fome.

Eu, que curto japafood, não me sinto superior a ninguém que prefere hamburguer, mas nao tente me convencer que estou pagando caro, metido a playba, isso ou aquilo... cada um tem seus motivos pra preferir um a outro.

e o melhor de tudo isso:
- No final, ambos viram bosta. =S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Once you go mac, you can never go back