Almocei num restaurante vegetariano hoje.

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jun/13


Já fazia um tempo que uma das meninas daqui me chamava pra ir nesse lugar, resolvi ir hoje.

É um daqueles negócios que começam na garagem de casa. O ambiente é agradável, bem ventilado, limpo, paredes bem pintadas e cheias de ornamentos indianos...

A gente entra pelo que seria a lateral do lugar, tem um espaço com mesas redondas e cadeiras de madeira, o outro ambiente é um "aquário" com tapetes e muitas almofadas pra quem gosta de comer no chão.. aí eles te dão uma mesinha dessas de café da manhã. Do lado tem uma mesa de tamanho normal, só que mais estreita que te deixa bem perto da sua companhia, tinha um casal lá, achei bonitinho..

O terceiro ambiente é tipo uma lojinha onde fica o caixa [sugestivo isso], lá vende roupas e guloseimas naturebas, mas fiquei passada com o pão integral de 9 reais O.o

Rolava umas músicas "zen".

Cardápio: arroz integral [que parecia arroz branco], feijão, salada crua e refogada e um quiche de nome estranho que na verdade era de legumes e queijo. Suco de mangarola [que deve ter aprendido com o Chaves por que tinha esse nome, parecia de goiaba e "não tinha gosto de nada" porque não tinha açúcar]. E um pedaço de rapadura de sobremesa.

Confesso que me surpreendi, a comida tava bem gostosa, mas é 5 reais mais caro do que meu prato num self-service. Talvez dê pra ir uma vez por semana... Além de caro, adoro peixe e frango.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Post pro Tomati.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Comida vegetariana me faz mal.

Eu leio sobre e sinto uma queimação na barriga, o sangue esquenta, meus batimentos cardíacos aumentam e eu fico tremulo e de mau humor.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


pão integral de 9 reais
Isso define a cultura natureba.

"as grandes corporações mimimi, só querem dinheiro mimimi."
"Quanto é essa banana?"
"10 mil reais."

vegetariano
queijo

hã? tofu?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Mas então, por mais que seja vegetariano, antes disso é indiano.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

Quem não come queijo por ser de origem animal é vegano, não vegetariano.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


queijo

traiu o movimento vegan, véi!

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


vegans merecem morte lenta.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


brunohardrocker
As definições que tinha são:
Vegetarianos: não se alimentam de nada que veio de animais.
Vegans: não usam nada com qualquer conexão aos animais (usar inclui comer).
Aí você tem as bichices do tipo ovo-lacto-vegetariano... Mas eu sei lá.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


eu era pescariano before it was cool

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
E um pedaço de rapadura de sobremesa.

Melhor não há. \o

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


O q???? Restaurante sem ribs and chicken platter???? isso é possível?

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Restaurante sem ribs and chicken platter

Cara, isso é nojento.


Comi num vegetariano também, foi bom, estou mui satisfeito, porém não estou pesado.

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
Cara, isso é nojento.
???????

Vc é vegetariano?

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Vegetarian

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Mas então, por mais que seja vegetariano, antes disso é indiano.
Então, também fiquei na dúvida sobre a definição do conceito e tal.. A decoração era indiana, mas o cardápio não era SÓ indiano, tinhas outras coisas..

Insufferable Bear
Isso define a cultura natureba.
É mega caro mesmo qualquer sanduiche natural é - pelo menos - 3 reais mais caro que um salgado comum.

hã? tofu?
Não sei, tinha gosto de queijo.

Simonhead
Melhor não há. \o
Delícia demais!

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Se vegetariano é quem não come carne, carnívoro é quem não come vegetais?

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Isso define a cultura natureba.
É mega caro mesmo qualquer sanduiche natural é - pelo menos - 3 reais mais caro que um salgado comum.


Tinha que ser mais barato?

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Pelo menos com preços parecidos.

:D

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


sem ser por questão de puxar o saco, mas restaurantes vegetarianos tem comida muito melhor (o preparo é mais cuidadoso, usam mais temperos, os alimentos são melhores, tem toda uma filosofia por trás da culinária, etc).
costumo comer mais em casa mesmo, mas os que frequento (mais nos fds) são na faixa de preço normal de self service de qualidade (até um pouco mais baratos).

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

Se vegetariano é quem não come carne, carnívoro é quem não come vegetais?

CARNÍVORO- se alimenta de carne.

HERBÍVORO - se alimenta de vegetais.

DETRÍVORO, SAPRÓFAGOS, NECRÓFAGOS - se alimentam de restos orgânicos (plantas ou animais mortos)

ONÍVOROS - se alimentam de carnes e vegetais

Eu tenho certeza que alguem dirá que pode ser vegetariano e comer carnes brancas(peixes e frango). Isso é ser POSER. Desista.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


mas restaurantes vegetarianos tem comida muito melhor
Em comparação com o que? McDonalds?

filosofia por trás da culinária
Caramba...

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
Eu gostei muito da comida de lá, confesso que - como muita gente - eu tinha um conceito pré-estabelecido sobre esse tipo de lugar, mas me surpreendi.

Sobre o preço, aqui realmente é mais caro. Um sanduiche natural custa em média 6 reais e os salgados 3~3,50. Uma lata de refrigerante é 2,50 e um copo de suco 4,50, eu até tento comer lanches mais saudáveis, mas é difícil pq a classe média sofre.

Nesse restaurante o almoço custou 12 reais e meu almoço num self-service comum tem média de 7.. Pra mim é muita coisa.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
Em comparação com o que? McDonalds?

e com self services comuns.

filosofia no sentido de o cara preparar a parada sem ser de qualquer jeito. nem todo restaurante comum é na base do "foda-se", mas nenhum restaurante vegetariano o é.

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Nesse restaurante o almoço custou 12 reais e meu almoço num self-service comum tem média de 7.. Pra mim é muita coisa.

alegre-se moçoila, com meu apetite voraz não consigo comer por menos de 20 num self-service.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
15
edit
20

O retorno da hiperinflação de preços.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
Eu gostei muito da comida de lá, confesso que - como muita gente - eu tinha um conceito pré-estabelecido sobre esse tipo de lugar, mas me surpreendi.

Sobre o preço, aqui realmente é mais caro. Um sanduiche natural custa em média 6 reais e os salgados 3~3,50. Uma lata de refrigerante é 2,50 e um copo de suco 4,50, eu até tento comer lanches mais saudáveis, mas é difícil pq a classe média sofre.

Nesse restaurante o almoço custou 12 reais e meu almoço num self-service comum tem média de 7.. Pra mim é muita coisa.


Quando a coisa não é feita em massa, tende-se a ficar mais caro mesmo.

Mas por aí tá barato mesmo viu. Alegra-te.

Almoço de 7 reais aqui só num copo sujo bem mais bem underground msm.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari

dá uma chegada aqui na capital que eu e o _Excelion te mostramos as quebradas certas

ta serto flws

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

fiscal do sarney vagabundo!

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Em comparação com o que? McDonalds?

Comparar com Mc Donalds aí já é sacanagem. Prefiro um trailer debaixo do viaduto do que essa merda sintética.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Almocei num restaurante vegetariano hoje.