Almocei num restaurante vegetariano hoje.

Autor Mensagem
Antoine Roquentin
Membro
# abr/14
· votar


ô vei, ser ovolactovegetariano é muito de boa, cês viajam na parada.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


O vegetariano que a cindy pegou tinha pipi grande?

CindyFerrari
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
ainda não chegamos nessa parte aí

AtalaBukas
Membro Novato
# abr/14
· votar


Minhas experiências com comida vegetariana são poucas. Uma vez, comi uma feijoada vegetariana, e já fui umas duas vezes em um restaurante vegetariano. Não achei ruim, nem é nada de delicioso. Enfim, no momento, minha dieta está adequada, sempre fui fã de vegetais, então o que faço é comer menos carne apenas. Mas erradicar, ainda não.

makumbator
Moderador
# abr/14 · Editado por: makumbator
· votar


Casper
Pode apostar, os dias de bandejão
a 1,90 estão contados. E aluno da USP
não apita nada, me desculpe.


Aqui na UFJF o bandejão custa R$ 1,40 há mais de uma década. Logo que entrei na faculdade havia tido um aumento para esse valor (no período ou ano anterior, não lembro direito). Me formei há muitas eras e o preço continua o mesmo...segundo li recentemente 70% é subsidiado (café da manhã, almoço e jantar), e esse é o bandejão mais barato entre todas as universidades e faculdades de Minas Gerais.

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


ser ovolactovegetariano é muito de boa

também acho de boa, quem pira nas bobagens são os vegans xiitas (e são os únicos que podem ser chamados de vegans)

john s mill
Membro
# abr/14
· votar


almoçar e vegetariano deveriam ser proibidas de estar na mesma frase

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Ontem à noite, fui em um restaurante de comida saudável, não era vegetariano, mas tinha a opção de prato sem carne. Funciona assim: vc escolhe a carne (ou a opção legumes) e os molhos.. os acompanhamentos vc escolhe tipo self-service, tem coisas tipo cebola, tomate, azeitona, macarrão de yakisoba.. daí vc pega tudo isso e entrega pro chef que faz um refogado com a carne que vc escolheu + os molhos - tem a opção de acrescentar queijo coalho.. ele te entrega o pratinho e vc pode colocar arroz e depois vai comer e ser feliz.

eu peguei proteína de soja com molho curry e cenoura, tomate, milho, ervilha, rúcula e queijo.. ficou bom e com gosto de churrasco - pq o negócio é refogado num fogão de carvão, mas achei o curry muito forte e não comi todo =/

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


saudável
sem carne

404

proteína de soja
saudável

404²

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


^
^
patrulha paleo

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


^
^

comedor de carne vegan chubby

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
sem carne pra quem não curte e eu escolheria peixe, mas fazia tempo que não comia soja :p

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


CindyFerrari

soja dá tetinhas, espinhas, diminui vigor sexual e desenvolve feminazis de feice e bichas desvairadas

deixe-a para o biodiesel

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


soja dá tetinhas, espinhas, diminui vigor sexual e desenvolve feminazis de feice e bichas desvairadas

troféu hurricane 2016

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


Soja é ração de porco.

O sabor irremediavelmente ruim e os danos à saúde (impotência nos homens e câncer de mama nas mulheres) provam que aquilo que não feito para ser comido por gente.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding
soja dá tetinhas, espinhas, diminui vigor sexual e desenvolve feminazis de feice e bichas desvairadas

deixe-a para o biodiesel



dr. Rey

Soja é ração de porco.

O sabor irremediavelmente ruim e os danos à saúde (impotência nos homens e câncer de mama nas mulheres) provam que aquilo que não feito para ser comido por gente.


sallqantay
troféu hurricane 2016


tudo o que era necessário já foi dito
(y)
aprovado

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


não sabia que a soja fazia tão mal

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
soja não faz tão mal assim
o ponto é que hoje sabemos que não dá pra ter uma alimentação baseada em soja como já foi sugerido no passado

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


soja não faz tão mal assim


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22210487

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
acho que é o tipo da coisa que faz muito mal com uso recorrente, mas se comer uma vez na vida tá de boas..

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding
acho que vc não entendeu o que eu to querendo dizer...

CindyFerrari
vc sim entendeu o que eu quis dizer

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

sei lá, eu não arrisco visto que o custo benefício é tão baixo

melhor cxb é o da cervezza artesanal ultra-fag de ótima qualidade e em pequenas quantidades esporádicas

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
é tipo adoçante.. eu sei durante um tempo pq deixava o café do jeito que eu gostava.. e eu nunca conseguia adoçar nada diretamente no copo/xícara.. quando eu soube que fazia mal, parei de consumir e to usando açúcar - que uso na quantidade certa algumas vezes, mas na maioria ainda erro haha

st.efferding
Membro
# dez/16 · Editado por: st.efferding
· votar


pô, café sem açúcar é bom

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding
cara, é o tipo de coisa que se alguem te dá um dia vc come, mas vc nunca compra pra ter em casa e talz

cerveja é bom mas eu sou fresco também, de vez em nunca eu compro alguma de uma marca que nunca vi na vida ou que alguém indicou

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


café é sem açúcar, no chá eu uso adoçande a base de sucralose que não faz mal como os de aspartame ou acesulfame K

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

stevia é o único que não faz mal (o problema é o sabor lixo)

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
acabaramosnicks
eu tenho gastrite e só tomo café com leite, nunca puro

duas coisas que eu AMO, mas quase nunca como é cuscuz e vatapá :(

Adler3x3
Veterano
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu penso que é uma questão individual, cada caso é um caso a parte.

Envolve a tradição familiar, a cultura local, depende das alergias que cada um tem,
do poder aquisitivo e muito mais.

O gráfico da pirâmide alimentar é um bom exemplo na teoria, mas não é tudo, é muito difícil saber dosar, e é complicado fazer cálculos de consumo de calorias.

E a prática é outra, se você é obrigado a comer fora de casa, esta sujeito a "n" problemas, pois você não tem o controle do que esta comendo.

E se come em casa, tem que aprender a fazer as coisas direito, não é tão fácil, na prática a teoria é outra.

A resposta seria buscar um equilíbrio e respeitar a si mesmo, os seus gostos, o paladar é um sentido, e cada um tem um gosto.

O homem é o que é pelo que come na sua terra.
Mas se a sua terra esta poluída e degradada?

Mas com os processos industriais atuais tudo mudou, é uma química.
E o que é natural?
Bem dizer muita pouca coisa que consumimos.

Fico preocupado as vezes em comer produtos de diversas origens mundo afora, só deus sabe o que entra na composição destes alimentos, e os cuidados que tiveram, e a química que adicionaram.

O certo é que não existem receitas milagrosas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Almocei num restaurante vegetariano hoje.