Comissão da Câmara aprova a "bolsa estupro" e o "Estatuto do Nascituro"

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay
Na verdade, tudo o que você falou é dogma, a parte de como definir quem é ou não indivíduo é completamente arbitrária.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

nao tenho embasamento suficiente para fundamentar a parada, mas eu sei que você entendeu o meu ponto e só está sendo chato. Ficar teorizando demais é meio enlouquecedor também

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
E daí? O importante é que não são excludentes.

e daí que são retardados que se acham no direito de criar uma lei estúpida que interferirá no meu bolso e não diz respeito ao meu bem estar.

e daí que tal lei ainda suporta o absurdo de tornar a proibir circunstâncias abortivas já legalizadas, além de poder futuramente proibir o estudo científico com células tronco embrionárias.

e daí que não quero arcar com o desenvolvimento da vida de um filho de estuprador só porque a mãe acha que não deve abortá-lo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay
Não, é sério, eu não entendi.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

algum sentido tá fazendo, senão tu nao ficaria perguntando. Mas vou elaborar melhor a parada, aí num outro pótico eu tento explicar

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
a lei proposta pelos religiosos fere o direito dos indivíduos e sua soberania (i.e. o direito de viver sem violência -- como é o caso do aborto por estupro).

O direito a viver sem violência é o direito a viver sem ser estuprada.

E acho muito provável que o grupo que brandaliza leis para bandido tenha uma ampla convergência com o grupo abortista.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...

Se tu tá preocupado com o que vão tirar do teu bolso, imagina então você pagando pelo aborto do povo todo lá no sus.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

Cara, com certeza o aborto é mais econômico do que bolsa-estrupo, obviamente tirando todas questões morais e éticas da questão.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


queria saber a base teórica pra poder ver se entendo.
Aí, se o negócio não tá escrito num livro não é um argumento válido. Disse o senhor Black Fire.

a parte de como definir quem é ou não indivíduo é completamente arbitrária.
Se é arbitrária não é melhor deixar a decisão nas mãos das pessoas que são afetadas pela gravidez ao invés do governo?

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
é verdade...

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

"hurr durr um aborto custa mais do que 9 meses de assistência de saúde, não tenho argumento e ignorei que os abortos já estão sendo feitos há 9 anos."

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
Jack Kerouac...

Quem entrou na questão financeira da coisa foi vocês, se custa mais ou se custa menos pra mim não importa porra nenhuma. Se a bolsa estupro sai do bolso do contribuinte, o aborto também sai. Se permite o aborto em todas as circunstâncias, pagaremos não só pelos abortos de estupros como também pelos estouros de camisinha.
A questão central é a ética.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
se custa mais ou se custa menos pra mim não importa porra nenhuma

parabéns, agora que tal pensar nos outros que se importam?

Se permite o aborto em todas as circunstâncias, pagaremos não só pelos abortos de estupros como também pelos estouros de camisinha.

não, o serviço provavelmente seria privado.

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


sallqantay
e só está sendo chato.
nao seja redundante.

Black Fire
Ou você acompanha o debate ou não participa dele.
não entendi a sua agressividade. até a minha postagem voce só tinha reclamado dos mimis religiosos, só depois é que voce tentou justificar sua posição quanto ao individuo.

se a mulher esquece o anti-anticoncepcional, ela engravida involuntariamente
ela deveria ter o direito de abortar sim.
ou porque ela cometeu um equivoco - ou alguem a enganou com pilas de farinha, ou o remedio falhou - ela, o filho e o talvez pai são obrigados a levar uma vida indesejada como castigo?

eu concordo com o coltrane, quem decide quem é individuo é o proprio individuo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
parabéns, agora que tal pensar nos outros que se importam?

Cara, leia de novo. Eu pensei sim, tanto é que pro contribuinte não tem pra onde fugir.
Você paga o bolsa familia, o auxilio reclusão (esse você deve adorar), não custa nada pagar mais o bolsa estupro.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


kiki
ou porque ela cometeu um equivoco - ou alguem a enganou com pilas de farinha, ou o remedio falhou - ela, o filho e o talvez pai são obrigados a levar uma vida indesejada como castigo?

Castigo? Que mundo é esse meu Deus do céu?

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
não custa nada pagar mais o bolsa estupro.

não cara, custa sim. e pra uma causa que eu não apoio e não faz sentido.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
não cara, custa sim. e pra uma causa que eu não apoio e não faz sentido.

Combinado. Eu pago pela criação dos muleques com a maior alegria.
Quando aprovarem o assassinato de bebês aí será minha vez de pagar por uma causa estúpida.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

se você gosta que joguem seu dinheiro no lixo, parabéns, eu não.

Quando aprovarem o assassinato de bebês aí será minha vez de pagar por uma causa estúpida.

só duas últimas coisas, se você não tiver capacidade para entender, aí eu desisto:

1 - o aborto pelas causas que já foram aprovadas continuariam sendo feitas pelo sus, provavelmente. enquanto abortos por descuido, necessidades sócio-econômicas, dentre outras seriam feitos em clínicas particulares e isso não interferiria no meu bolso.

2 - perceba as diferenças entre:
bebê

feto

embrião

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


brunohardrocker
sim, castigo.
a sociedade culpa a mulher e a obriga a ter o filho indesejado.
http://revistaforum.com.br/blog/2013/06/sou-fruto-de-estupro-e-a-favor -do-aborto/

brunohardrocker
Veterano
# jun/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jack Kerouac...

abortos por descuido, necessidades sócio-econômicas, dentre outras seriam feitos em clínicas particulares e isso não interferiria no meu bolso.

Quem pode pagar teria mais acesso ao assassinato de bebês do que quem não pode? Que tipo de medida anti-pobreza é essa? Ou que tipo de "questão de saúde publica" é essa?

perceba as diferenças entre:

Todos tem a mesma carga genética de um ser humano.

kiki
sim, castigo.

Só na mente esquerdopata mesmo que gerar descendentes e ter a responsabilidade de criá-los seja algum castigo.
Quer dizer que os filhos que nasceram ao longo da história )antes da medicina poder oferecer o assassinato de bebês de forma tranquila e indolor), vocês todos não interpretavam o nascimento de pessoas como castigo?

a sociedade culpa a mulher e a obriga a ter o filho indesejado.

Ah sim, tava demorando pra sair esse chavão.
Sociedade malvada. Natureza malvada, que obriga as pessoas a gerarem descendentes. É uma merda ter sistema reprodutor mesmo. E mimimi os homens são contra o aborto porque não tem útero.

LeandroP
Moderador
# jun/13
· votar


Um caso pra reflexão e debate:

http://oglobo.globo.com/pais/mulher-recebera-pensao-de-1-mil-apos-mand ar-matar-pai-ser-inocentada-7519030

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


brunohardrocker
não distorça o que eu falei, eu nao disse que gerar descendentes é um castigo.

eu disse que obrigar uma mulher a ter um filho oriundo de um estupro é um castigo.
voce sequer leu o que eu postei e nao está disposto a entender meu ponto de vista.
se tivesse lido, veria um caso em que a sociedade (no caso o proprio pai da moça) a castigou.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


kiki
eu disse que obrigar uma mulher a ter um filho oriundo de um estupro é um castigo.

Castigo é punição, aquilo que deveria acontecer com o estuprador. É bem diferente de querer defender a vida de quem não tem culpa nenhuma pelo estupro.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Você está dizendo que carregar uma criança na barriga por 9 meses, fruto de uma violência sexual, não é castigo?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


kiki
http://revistaforum.com.br/blog/2013/06/sou-fruto-de-estupro-e-a-favo r -do-aborto/

> Numa rapida olhada no site, só vi matérias relacionadas a ideias de esquerda. Modernosidades. Nada com isenção.

> Opinar sobre um caso particular e triste de uma pessoa sem ficar dando colherzinha de chá pra ela, exige uma responsabilidade enorme. Temos que lidar com todo tipo de mimimi e acusações dos sensibilizados. Não podemos sequer olhar a situação por um outro prisma sem nos passarmos por malvadões insensíveis que não queriam que ela matasse o filho na barriga para que ela pudesse fazer a faculdade em paz.

>O avô era violento e alcoólatra, isso já era um problema. Não por ser militar e nem por defender o nascimento da criança.

> Sem querer defender os estupradores, mas com 18 anos não se passa na cabeça que passar a noite na casa de 2 marmanjos estranhos, que nunca viram antes, não é algum tipo de ajuda? E isso não é de forma alguma uma justificativa para o estupro. Não mesmo. Poderia ser até mesmo sexo consensual. Mas continuaria não sendo ajuda e continuaria sendo um risco de gravidez. Todas as mulheres de 18 sabem disso desde a pré-história, não tem como ela "não saber o que estava acontecendo" na sua barriga. (E lá vem pedra, dizendo que estou culpando ela de alguma coisa).

> Parabéns para a mãe que criou e não deixou faltar nada, apesar do trauma do estupro e todas as dificuldades. Isso é a prova de que ela ama sua filha sim. O problema foi o estupro e o trauma.

>Ela é contra o Estatuto do nascituro, mas ao explicar por que, se diz a favor:

Acho esse projeto de lei um grande equívoco. Acredito que as mulheres deveriam ter suporte financeiro e emocional do governo para tomarem a decisão que melhor fosse conveniente a elas, especialmente num caso de estupro, em que deveria ser totalmente amparada e ter o direito de escolha de continuar ou interromper a gravidez. Não se trata apenas de receber uma esmola do governo, vai muito além disso…

O problema que eu vejo aí no meio é a "conveniência".

> Ela não é abortista das mais fortes, ela defende a familia:

Eu fiquei extremamente sequelada, e não sinto a menor vontade de ser mãe. Não acredito que poderei ser boa o suficiente. Me sinto extremamente insegura e tenho muita resistência ao assunto. Sempre digo que só terei um filho se algum dia estiver em uma relação estável com alguém que queira muito, que me passe essa segurança.

E sobre os traumas, ela pode fazer uma terapia com psicólogos, que ajudaria a entender que ela pode ser mãe e ter uma vida diferente daquela que a mãe dela teve. Sem ser estuprada.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Viciado em Guarana
Você está dizendo que carregar uma criança na barriga por 9 meses, fruto de uma violência sexual, não é castigo?

Não, é um processo natural. Pode envolver sofrimento, mas muita coisa na natureza envolve sofrimento. Castigo seria se ela tivesse feito algo errado e fosse obrigatoriamente punida por isso.
E o ato do estupro é um crime, uma barbárie, não um castigo.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Quem pode pagar teria mais acesso ao assassinato de bebês do que quem não pode? Que tipo de medida anti-pobreza é essa? Ou que tipo de "questão de saúde publica" é essa?

com o aborto proibido, trona-se mais difícil e arriscado para que as mulheres pobres o façam em uma clínica segura (utilizada pelas mulheres mais ricas), mas não impede que nenhuma mulher o faça. você é meio desinformado: 1/5 das brasileiras já cometeu aborto, quem sabe a sua mãe também o fez.
como o aborto legalizado, o preço médio tende a ser em torno de 500 a 1000 reais, acessível, não é mesmo?

é só uma questão de direito ao próprio corpo, nada de saúde ou pobreza.

Todos tem a mesma carga genética de um ser humano.

e isso impede que os pais os abandonem? que tal pena de 1 a 4 anos para o pai que abandonar a mãe com o filho?

kiki
não distorça o que eu falei,

ele não foi o único a fazer isso por aqui.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Não, é um processo natural. Pode envolver sofrimento, mas muita coisa na natureza envolve sofrimento.

engravidar de um estupro é um processo natural?

seu cérebro deve ser naturalmente afetado também.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
com o aborto proibido, trona-se mais difícil e arriscado para que as mulheres pobres o façam em uma clínica segura (utilizada pelas mulheres mais ricas), mas não impede que nenhuma mulher o faça. você é meio desinformado: 1/5 das brasileiras já cometeu aborto, quem sabe a sua mãe também o fez.
como o aborto legalizado, o preço médio tende a ser em torno de 500 a 1000 reais, acessível, não é mesmo?


Com o homicídio proibido, torna-se mais dificil e arriscado para os bandidos cometerem de forma segura....
Graças a Deus, nem minha mãe, nem minhas avós e quem dirá as gerações anteriores.
Não é acessível não, cara. Vc nunca visitou alguma comunidade tão pobre (as que mais encaram gravidez não planejada) a ponto de não ter acesso aos mais baratos contraceptivos.

é só uma questão de direito ao próprio corpo, nada de saúde ou pobreza.
Antes fosse pela saúde ou pela pobreza, do que pela poesia do direito ao proprio corpo que torna aceitável ceifar vidas.

e isso impede que os pais os abandonem? que tal pena de 1 a 4 anos para o pai que abandonar a mãe com o filho?

Nada impede que crime algum seja cometido. Sou de acordo com uma pena até mais dura que essa. E seria mais aproveitável colocar o cara pra trabalhar para sustentar a mãe e os filhos do que apenas enjaular e dar-lhe marmitas diárias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comissão da Câmara aprova a "bolsa estupro" e o "Estatuto do Nascituro"