Comissão da Câmara aprova a "bolsa estupro" e o "Estatuto do Nascituro"

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


O mais incrível é o PT sendo contra a criação de mais uma bolsa.

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


Black Fire
E porque o feto, um indivíduo
individuo?

e porque uma mulher vitima de estupro, uma "indivídua", tem que pagar o resto da vida criando um bebê indesejado?

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Nego tem que ser muito, mas muito, mas muito, mas ainda mais, mas muito mais, mas level profissional mega 5 burro pra achar que a questão do aborto é uma questão religiosa.

A questão do aborto não deveria ser religiosa... Mas sua inocência em achar que o congresso está debatendo a luz dos seus filósofos metafísicos drogados é digna de pena.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

Se os religiosos estão defendendo seu ponto de vista (garantido por lei, com a liberdade de expressão), defendendo que o indivíduo corresponde a 23 cromossomos do pai + 23 da mãe, encerra-se a discussão de laicidade aqui. Pois não colocam na arena mandamento biblico algum. Suas posições podem convergir com ateus conservadores.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

Na boa não entendi nada... eu sempre soube que os religiosos podiam expor seu ponto de vista, infelizmente.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Na verdade qualquer pessoa que tem ligação forte com qualquer religião, deveria estar o mais longe possível da politica, IMO

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
Na boa não entendi nada...

Essa reação é normal, você nunca deve ter tido contato com a possibilidade de que o aborto pode ser contrariado sem envolver religião. Na primeira vez é assim mesmo.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

Acho que você está com algum problema de interpretação de texto... segue uma sugestão de livro que atende suas necessidades.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

Acho que você está com algum problema de interpretação de texto... segue uma sugestão de livro que atende suas necessidades.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

baby, liberdade de expressão é diferente de criar leis.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


landlord

A questão do aborto não deveria ser religiosa... Mas sua inocência em achar que o congresso está debatendo a luz dos seus filósofos metafísicos drogados é digna de pena.


Ué? E o que tem a ver? O fato de religiosos terem interesse em uma questão não torna ela uma questão religiosa, isso é um reductio ad hitlerum barato.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

Quem não entendeu ou fingiu que não entendeu foi você.
E de quebra está nervosinho, dando piti contra religiosos. Acalme-se. =]

Jack Kerouac...
baby, liberdade de expressão é diferente de criar leis.

E daí? O importante é que não são excludentes.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


A propósito, estou esperando ainda uma explicação para um Estado laico ter necessariamente leis favoráveis ao aborto.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


kiki
E porque o feto, um indivíduo
individuo?


Ou você acompanha o debate ou não participa dele.

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

nessa caso a lei proposta pelos religiosos fere o direito dos indivíduos e sua soberania (i.e. o direito de viver sem violência -- como é o caso do aborto por estupro). É claramente dogmática e burra pois coloca o direito à vida supostamente divina por cima dos indivíduos, ferindo a sua liberdade

Black Fire

cara, um feto que nasce da violência (esturpo) não é um indivíduo pois não é fruto da livre vontade de dois indivíduos. E um feto sem cérebro não é um indivíduo pois nunca nascerá plenamente capaz

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


defendendo seu ponto de vista (garantido por lei, com a liberdade de expressão)

liberdade de ser defender o indefensável

landlord
Veterano
# jun/13 · Editado por: landlord
· votar


brunohardrocker
E de quebra está nervosinho

Nada, essa troca de ofensas é só brincadeira mesmo... fica chateado não

Black Fire
O fato de religiosos terem interesse em uma questão não torna ela uma questão religiosa

Como eu disse, concordo... mas obviamente a condução e o desfecho da questão estão sendo motivadas por trás dos panos com indagações religiosas.

Com certeza nada irá se explicar profundamente sobre se a ética no aborto livre de pensamentos religiosos, é isso querendo ou não fere o estado laico.

Exemplo foi a proibição de bebidas alcoólicas na Turquia, com a desculpa da saúde uma parte do governo com posicionamento religioso ortodoxo aprovou esta lei.

reductio ad hitlerum barato

Logo você, só fui grosso... de brincadeira tbm... não tem nada disso.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay
Quem determina que a individualidade é um subproduto da vontade de dois outros indivíduos? São Coltrane das Trilha?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay
Usando sua lógica: um feto é um indivíduo, que tem seus direito humano natural a vida garantido, no entanto, se o feto não foi concebido da livre vontade de dois indivíduos ele não é mais um indivíduo, e não tem direitos naturais, logo, pode ser morto.
Sendo assim, você com seus 20-30 anos, se amanhã descobrir que na verdade não é filho de seu pai, e sim fruto de um estupro, poderá ser assassinado sem qualquer consequência, afinal, não é um individuo.
Ou a gente assume isso, ou assume que a vida do feto deve ser protegida sob quaisquer circunstancias, como a de qualquer outro individuo, ou assume que o feto não é de forma alguma um individuo.

E ainda pode ser pior, por exemplo, se a mulher esquece o anti-anticoncepcional, ela engravida involuntariamente, ou se mente pro marido que está tomando e não está, ele a engravida involuntariamente, em resumo, qualquer gravidez não voluntária, não planejada é razão pra perda de direitos individuais. Uns 80% das pessoas não devem ser indivíduos.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

quem determina a individualidade é o próprio indivíduo, ao se individuar por um processo próprio e individual. Os pais só dão possibilidade para que isso ocorra ao fazerem sexo

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire
um feto é um indivíduo

*proto-indivíduo

gravidez não voluntária

o que importa é a não violência

descobrir que na verdade não é filho de seu pai, e sim fruto de um estupro, poderá ser assassinado sem qualquer consequência, afinal, não é um individuo

quem escolhe isso é a mãe (ela pode muito bem ter o filho do estuprador e decidir gerar um indivíduo)

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Os pais só dão possibilidade para que isso ocorra ao fazerem sexo

Só?

Inclusive usar a frase violência contra o feto é o reductio ad hitlerum barato mais presente neste tópico.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

eu pensei que você fosse do rolê individualista e já soubesse disso tudo

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

os pais não podem fazer nada para que o filho se torne um indivíduo, esse processo é fundamentalmente solitário

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay

quem escolhe isso é a mãe (ela pode muito bem ter o filho do estuprador e decidir gerar um indivíduo)

não é fruto da livre vontade de dois indivíduos



o que importa é a não violência


Quando vendem uma pilula de farinha isso é violência?


eu pensei que você fosse do rolê individualista e já soubesse disso tudo


Murray Rothbard é o cara mais individualista que eu conheço, e era abortista.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Quando vendem uma pilula de farinha isso é violência?

é enganação (a pílula tem chance de falha mesmo quando é real). Mas como o sexo foi consensual e sem violência, tá de boas

Murray Rothbard é o cara mais individualista que eu conheço, e era abortista

ele também foi um feto, não?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay
Qual teórico individualista defende essa sua posição aí?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

nao sei (tô derivando as paradas à medida em que as questões surgem). Mas eu gosto do HD thoreau

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay
É que nada que você fala me parece fazer o menor sentido, queria saber a base teórica pra poder ver se entendo.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

a parada é teórico-prática, se nao for aplicada perde a individualidade e se torna mais um dogma

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comissão da Câmara aprova a "bolsa estupro" e o "Estatuto do Nascituro"