Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# jun/13
· votar
O mais incrível é o PT sendo contra a criação de mais uma bolsa.
|
kiki Moderador |
# jun/13
· votar
Black Fire E porque o feto, um indivíduo individuo?
e porque uma mulher vitima de estupro, uma "indivídua", tem que pagar o resto da vida criando um bebê indesejado?
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire Nego tem que ser muito, mas muito, mas muito, mas ainda mais, mas muito mais, mas level profissional mega 5 burro pra achar que a questão do aborto é uma questão religiosa.
A questão do aborto não deveria ser religiosa... Mas sua inocência em achar que o congresso está debatendo a luz dos seus filósofos metafísicos drogados é digna de pena.
|
# jun/13
· votar
landlord
Se os religiosos estão defendendo seu ponto de vista (garantido por lei, com a liberdade de expressão), defendendo que o indivíduo corresponde a 23 cromossomos do pai + 23 da mãe, encerra-se a discussão de laicidade aqui. Pois não colocam na arena mandamento biblico algum. Suas posições podem convergir com ateus conservadores.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
brunohardrocker
Na boa não entendi nada... eu sempre soube que os religiosos podiam expor seu ponto de vista, infelizmente.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
Na verdade qualquer pessoa que tem ligação forte com qualquer religião, deveria estar o mais longe possível da politica, IMO
|
# jun/13
· votar
landlord Na boa não entendi nada...
Essa reação é normal, você nunca deve ter tido contato com a possibilidade de que o aborto pode ser contrariado sem envolver religião. Na primeira vez é assim mesmo.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
brunohardrocker
Acho que você está com algum problema de interpretação de texto... segue uma sugestão de livro que atende suas necessidades.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
brunohardrocker
Acho que você está com algum problema de interpretação de texto... segue uma sugestão de livro que atende suas necessidades.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# jun/13
· votar
brunohardrocker
baby, liberdade de expressão é diferente de criar leis.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/13
· votar
landlord
A questão do aborto não deveria ser religiosa... Mas sua inocência em achar que o congresso está debatendo a luz dos seus filósofos metafísicos drogados é digna de pena.
Ué? E o que tem a ver? O fato de religiosos terem interesse em uma questão não torna ela uma questão religiosa, isso é um reductio ad hitlerum barato.
|
# jun/13
· votar
landlord
Quem não entendeu ou fingiu que não entendeu foi você. E de quebra está nervosinho, dando piti contra religiosos. Acalme-se. =]
Jack Kerouac... baby, liberdade de expressão é diferente de criar leis.
E daí? O importante é que não são excludentes.
|
# jun/13
· votar
A propósito, estou esperando ainda uma explicação para um Estado laico ter necessariamente leis favoráveis ao aborto.
|
# jun/13
· votar
kiki E porque o feto, um indivíduo individuo?
Ou você acompanha o debate ou não participa dele.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar
brunohardrocker
nessa caso a lei proposta pelos religiosos fere o direito dos indivíduos e sua soberania (i.e. o direito de viver sem violência -- como é o caso do aborto por estupro). É claramente dogmática e burra pois coloca o direito à vida supostamente divina por cima dos indivíduos, ferindo a sua liberdade
Black Fire
cara, um feto que nasce da violência (esturpo) não é um indivíduo pois não é fruto da livre vontade de dois indivíduos. E um feto sem cérebro não é um indivíduo pois nunca nascerá plenamente capaz
|
sallqantay Veterano |
· votar
defendendo seu ponto de vista (garantido por lei, com a liberdade de expressão)
liberdade de ser defender o indefensável
|
landlord Veterano |
# jun/13 · Editado por: landlord
· votar
brunohardrocker E de quebra está nervosinho
Nada, essa troca de ofensas é só brincadeira mesmo... fica chateado não
Black Fire O fato de religiosos terem interesse em uma questão não torna ela uma questão religiosa
Como eu disse, concordo... mas obviamente a condução e o desfecho da questão estão sendo motivadas por trás dos panos com indagações religiosas.
Com certeza nada irá se explicar profundamente sobre se a ética no aborto livre de pensamentos religiosos, é isso querendo ou não fere o estado laico.
Exemplo foi a proibição de bebidas alcoólicas na Turquia, com a desculpa da saúde uma parte do governo com posicionamento religioso ortodoxo aprovou esta lei.
reductio ad hitlerum barato
Logo você, só fui grosso... de brincadeira tbm... não tem nada disso.
|
# jun/13
· votar
sallqantay Quem determina que a individualidade é um subproduto da vontade de dois outros indivíduos? São Coltrane das Trilha?
|
# jun/13
· votar
sallqantay Usando sua lógica: um feto é um indivíduo, que tem seus direito humano natural a vida garantido, no entanto, se o feto não foi concebido da livre vontade de dois indivíduos ele não é mais um indivíduo, e não tem direitos naturais, logo, pode ser morto. Sendo assim, você com seus 20-30 anos, se amanhã descobrir que na verdade não é filho de seu pai, e sim fruto de um estupro, poderá ser assassinado sem qualquer consequência, afinal, não é um individuo. Ou a gente assume isso, ou assume que a vida do feto deve ser protegida sob quaisquer circunstancias, como a de qualquer outro individuo, ou assume que o feto não é de forma alguma um individuo.
E ainda pode ser pior, por exemplo, se a mulher esquece o anti-anticoncepcional, ela engravida involuntariamente, ou se mente pro marido que está tomando e não está, ele a engravida involuntariamente, em resumo, qualquer gravidez não voluntária, não planejada é razão pra perda de direitos individuais. Uns 80% das pessoas não devem ser indivíduos.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire
quem determina a individualidade é o próprio indivíduo, ao se individuar por um processo próprio e individual. Os pais só dão possibilidade para que isso ocorra ao fazerem sexo
|
sallqantay Veterano |
· votar
Black Fire um feto é um indivíduo
*proto-indivíduo
gravidez não voluntária
o que importa é a não violência
descobrir que na verdade não é filho de seu pai, e sim fruto de um estupro, poderá ser assassinado sem qualquer consequência, afinal, não é um individuo
quem escolhe isso é a mãe (ela pode muito bem ter o filho do estuprador e decidir gerar um indivíduo)
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
Os pais só dão possibilidade para que isso ocorra ao fazerem sexo
Só?
Inclusive usar a frase violência contra o feto é o reductio ad hitlerum barato mais presente neste tópico.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire
eu pensei que você fosse do rolê individualista e já soubesse disso tudo
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
landlord
os pais não podem fazer nada para que o filho se torne um indivíduo, esse processo é fundamentalmente solitário
|
# jun/13
· votar
sallqantay
quem escolhe isso é a mãe (ela pode muito bem ter o filho do estuprador e decidir gerar um indivíduo) não é fruto da livre vontade de dois indivíduos
o que importa é a não violência
Quando vendem uma pilula de farinha isso é violência?
eu pensei que você fosse do rolê individualista e já soubesse disso tudo
Murray Rothbard é o cara mais individualista que eu conheço, e era abortista.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire Quando vendem uma pilula de farinha isso é violência?
é enganação (a pílula tem chance de falha mesmo quando é real). Mas como o sexo foi consensual e sem violência, tá de boas
Murray Rothbard é o cara mais individualista que eu conheço, e era abortista
ele também foi um feto, não?
|
# jun/13
· votar
sallqantay Qual teórico individualista defende essa sua posição aí?
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire
nao sei (tô derivando as paradas à medida em que as questões surgem). Mas eu gosto do HD thoreau
|
# jun/13
· votar
sallqantay É que nada que você fala me parece fazer o menor sentido, queria saber a base teórica pra poder ver se entendo.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire
a parada é teórico-prática, se nao for aplicada perde a individualidade e se torna mais um dogma
|