TCC - Trabalho do Cão Capeta

Autor Mensagem
kisuca
Veterano
# mai/13


Quem já passou por isso aee? E quando começa a bater o pavor? O que fazer?

Pedir por socorrrroooo? :B

Se alguém tiver dicas de como terminar ele antes de eu terminar socando alguém, estou só ouvindo...ahahahahaa

D:

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


dicas de como terminar ele antes

começar ele antes

o/

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


kisuca

Bom, a melhor dica é a do Bellman. Eu ainda não passei por iso, mas conheço um cara que estudou na Federal e... negociou na minha frente um TCC com uma amiga e... após estuda-lo e apresenta-lo a banca, tirou 90%. O curso dele é um dos mais fáceis. Não identificarei, mas eu pensei que ele seria descoberto. Na dúvida, não faça isso em casa criança rsrsrs

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


amador_ssa
negociou na minha frente um TCC com uma amiga

Nossa, que imbecil! O cara não consegue nem escrever uma droga de TCC? Não é nada demais, basta ter um mínimo de inteligência. Esse seu conhecido é um desses analfabetos funcionais que se formam por aí?

Fiz TCC em universidade federal e não tive problemas. Basta se preparar e seguir a programação de estudo e trabalho, além de trocar muita ideia com o orientador ( e um bom orientador faz muita diferença).

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


Sou solidário, apesar de não estar sofrendo tanto com o meu...

negociou na minha frente um TCC com uma amiga e... após estuda-lo e apresenta-lo a banca, tirou 90%

Tinha uns 5 na sala que foram por esse caminho e tentaram comprar o TCC. Parece que não deu mto certo já que quase todos acabaram largando a cadeira e o outro está correndo contra o tempo, sempre estourando os prazos e mimimi

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


Arrume um bom orientador, que esteja disposto a ajudar.
É isso que faz toda a diferença.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


para de pensar e escreve qualquer coisa, aí tu corrige e entrega

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Eu achava uma loucura trabalhar estudar e ainda fazer o TCC ao mesmo tempo.

Mas todo o tempo que eu passei pensando que não dava conta, eu poderia ter feito um TCC muito melhor.

Depois que o fiz as pressas e entreguei, deu vontade de fazer outro. No fundo é gostoso fazer isso, basta se abrir.

Electric Eye
Veterano
# mai/13
· votar


No próximo período eu começo a fazer o meu. O pior é que até agora eu não escolhi um tema, nem sei de que vou escrever. =(

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

Eu achava uma loucura trabalhar estudar e ainda fazer o TCC ao mesmo tempo.

Eu fiz o meu sem mais nada no último período, então em matéria de estudo da faculdade "só" tinha o TCC. Isso facilitou. Na época eu trabalhava meio expediente, mas não achei assim tão complicado gerenciar o tempo.

Electric Eye

Não saber o que fazer é um grande problema. E obviamente o orientador tem que estar relacionado ao tema. Quanto mais demorar para decidir mais complicado ficará.

Electric Eye
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator

Com certeza. Vou ver se defino um tema até o final desse período. Acho que fica entre a área pública ou tributária, já que faço contábeis.

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


kisuca
Eu também fiz o meu sem mais nada no último período, então em matéria de estudo da faculdade "só" tinha o TCC. Isso facilitou. Como foi dito, pra terminar antes, tem que começar antes porque um trabalho de qualidade exige muita dedicação.

Organizar uma rotina e perceber como o seu organismo funciona também é fundamental. Eu por exemplo me canso muito quando leio à noite, então quando chegava do trabalho fazia uma ou outra coisa e pronto, pq não adiantaria virar as noites fazendo o trabalho se no outro dia eu mal iria acordar. Então reservei o domingo pra fazer tudo, durante seis meses perdi minha vida social e abri mão de beeshices básicas como pintar as unhas toda semana. No final, valeu muito a pena, fiz o melhor trabalho da minha turma e a minha defesa se transformou num debate hsuhsushus

Não tem jeito, tem que se sacrificar..

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator

Esse seu conhecido é um desses analfabetos funcionais que se formam por aí?

hsuahsuahsua ele é boa praça, inteligente, não nerd, mas tinha um mínimo de inteligência suficiente pra fazer o TCC. Na época ele trabalhava mas não precisava isso, ainda mais que o curso dele não é dos mais rigorosos. Ele passou em alguns concursos federais pra área dele e atualmente está na Câmara ou no Senado, não sei, passou num concurso desse aew e recebe uns 10.000, deve ser menos com os descontos. Mas eu que ralo bem mais que ele não vejo esse futuro $$ pra mim :/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator

Eu nunca tinha te visto postando tão nervoso! =D

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Meu tcc são "dois": projeto escrito que a negada por aí se mata fazendo e um trabalho de áudio/audiovisual.

Nesse caso o trabalho é tranquilo. O problema é o relacionamento com as pessoas, porque mesmo sendo tranquilo alguns deixam sua parte pra última hora e fodem com o resto do grupo, que depende justamente da parte que falta pra dar prosseguimento ao projeto.

kisuca
Veterano
# mai/13
· votar


CindyFerrari
Então reservei o domingo pra fazer tudo, durante seis meses perdi minha vida social e abri mão de beeshices básicas como pintar as unhas toda semana

melhor coisa que li em dias, auahauhauaahauhauhuhuha adorei os conselhos Cindy, e realmente já percebi que o trabalho só rende durante o dia, e durante a semana =]

Por sorte, eu não tenho essas beeshices na rotina, ahahahah \o

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


kisuca
melhor coisa que li em dias, auahauhauaahauhauhuhuha adorei os conselhos Cindy, e realmente já percebi que o trabalho só rende durante o dia, e durante a semana =]
hehehe já é alguma coisa!
nunca fui do tipo que vira a noite estudando, então não ia ser a desgraça da monografia que ia me fazer mudar de hábito, preferi sacrificar o domingo ao invés do sono da semana, mas aí eu tirava o dia, das 9 às 19, só parava pra almoçar...
boa sorte aí pra tu o/

Por sorte, eu não tenho essas beeshices na rotina, ahahahah \o
pô, que bom.. eu não sou muito bitolada com isso, mas foi um período bem descuidado com a minha própria pessoa.

kisuca
Veterano
# mai/13
· votar


CindyFerrari
bahhhh... eu tenho esse descuido sempre, ahahahaha. Tirando em eventos que me arrumo um pouco, do contrário, é calça jeans, all stars, camisetão e coque :B

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


kisuca
e realmente já percebi que o trabalho só rende durante o dia, e durante a semana =]

Eu fiz meu TCC basicamente de madrugada e em alguns dias apenas :)
Me matei de ler e digitar nesses dias.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Hashsah! tenho raiva de gente burra (e ainda por cima desonesta!) Hashsah! Deve ser a única coisa no mundo que me deixa raivoso!

amador_ssa
hsuahsuahsua ele é boa praça, inteligente, não nerd, mas tinha um mínimo de inteligência suficiente pra fazer o TCC. Na época ele trabalhava mas não precisava isso,

Ah, então ele é só um cheater? Será que comprou respostas desses concursos ou então pagou alguém daquelas quadrilhas especializadas nisso para fazer no lugar dele? Hhehehe! Tem muito disso por aí hein!

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara, não tinha pensado nisso.... Não boto a mão no fogo por ninguem, mas realmente na área dele a maioria não estão focados em concursos, tipo o 1º colocado num Tribunal aew foi um estudante que faltava 2 semestres pra completar o curso. Tem áreas de T.I. por exemplo que concursos pela banca da Esaf, tipo forma cadastro até a 100ª colocação mas só 46 cnseguem o mínimo para não ser reprovado e o cadastro nem completa todo. Isso ja aconteceu recentemente

Flw

eumesmah
Veterano
# mai/13
· votar


DESESPERO

Eu demorei 3 meses para fazer a minha...tenho orgulho da minha monografia ♥

Boa sorte Kisukinha!
Paciência é a palavra chave!

kisuca
Veterano
# mai/13
· votar


obrigada eumesmah... no fim,meu orientador sequer pegou o referencial teórico para ler ainda, ou seja, estou fazendo ele sozinha e sem mais =/

Enfim, vou dar o meu melhor e seja o que Deus quiser \o

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Meu futuro orientador mandou um e-mail de um edital em que as inscrições já foram encerradas.

É, agora to com medo.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


mmmm... conhecia como Trabalho de Corno do Caraio...

kisuca
Veterano
# jun/13 · Editado por: kisuca
· votar


tcc pronto \o

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


kisuca
Parabéns Lidiele!

kisuca
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
valeu cara \o

Gansinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Lidiele? da fuq.
Parabéns.

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Se quiser pular para a parte 2 tudo bem, caso contrário:

1) O melhor a fazer é relachar, tomar uma, já que tem jogo do Brasil no domingão(apesar d eu nem acompanhar mto isso.. o que importa eh a cerveja gelada e o churras... hasuhsuahuas)

2) Depois da relachada(ou não rsrsrs) faça o escopo do trabalho(veja o que a faculdade pede)... em quais partes ele será dividido... ex: Introducao, Metodologia, Objetivos etc

3) Organize um cronograma, com data e horários não mto cansativos, embora, se vc nao tem mto tempo, vai ter q ser pauleira mesmo...

4) Procure trabalhos similares e leia, dedique 1h do tempo pra buscar inspiração e citações, atrigos etc...

5) Faça o trabalho por partes. E com intervalos de descanso.

6) Leia e releia o trabalho, pq vc TEM QUE SABER TUDO que está escrito nele e saber explicar isso pra banca! Pois podem e vão te perguntar sobre qq coisa...

7) Depois disso, revise ortografia e formatação do texto...

8) Apresente o trabalho com calma, clareza e eficácia

9) Após ser aprovada, comunica o mais cedo possível, pra eu ver se tem alguma brecha na minha agenda e agnt toma uma breja, escutando uma boa musica d qualidade! \.../

PS: Se o tempo for mto apertado, recomendo tomar 'energeticos' para ficar acordada, pois, serão altas madrugadas que vc vai ter q dedicar seu tempo no trabalho. E também nao reclame da cara de sono/zumbi/jah morreu, que vc vai ficar, pq vai tah sem dormir, e isso eh normal... ashuhausahuah

No mais, boa sorte! E vamo que vamo hsuahsuhsau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TCC - Trabalho do Cão Capeta