Cão de mulher x cão de homem

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez


Estava vendo o filme "Sempre ao seu lado", onde um cãozinho é o protagonista pricipal e aí resolvi pesquisar sobre o Chow-chow e o Beagle que são respectivamente o cão preferido de minha namorada e eu. Acho que isso não é atoa, compare as características dos cães...

Chow-chow

- Temperamento:

Tem uma reputação de ser uma raça teimosa e independente e às vezes difícil de se treinar, tem fama de agressivos, podem ser bastante indiferentes com estranhos e muito raramente não se dão bem com outros cães. O Chow Chow, deve desde cedo, assim que liberado pelo veterinário, iniciar um trabalho de sociabilização, onde outras pessoas, cães e mesmo gatos devem fazer parte de seu convívio diário, sendo que no caso de animais, principalmente no início, a convivência deve ser supervisionada. Os Chow Chows poderiam deixar-se morrer pelos seus donos, mas certamente não irá mostra-lo abertamente, e capaz de sentir tanta saudade deles que pode chegar a ficar muito doente e negar-se a comer se estes se ausentam por muito tempo.

- Saúde:

O Chow Chow tem propensão a displastia da bacia. Também pode ser suscetível à entropia, uma irritação no olho causada por uma anormalidade nas pálpebras, sendo assim necessária uma limpeza diária da região. Esse cão também necessita de cuidados, principalmente com relação à pelagem, a escovação deve fazer parte da rotina do cão e seu dono, além de manter o animal com aspecto bonito a escovação regular minimiza o risco de problemas de pele , não muito raros na raça.

- Curiosidades:

Os chineses têm uma lenda só para explicar a boca e língua azuis dos chow chows, eles dizem que, durante a criação do universo, quando Deus resolveu pintar o céu de azul, teria deixado cair algumas gotas de tinta no chão, então, um Chow-chow, que observava o trabalho lambeu as gotas e ficou com a boca azul.

- RESUMO (machismo ON): Um cão feio pra cacete que só serve pra enfeitar (parece o primo It), é totalmente inconstante em relação a relacionamentos com o homem e têm um emocional incompreensível, ama o dono mas não demonstra, além de dar muito trabalho pra cuidar.

Beagle


- Temperamento:

É um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado, além de inteligente. Também é um cão que não demonstra ser egoísta e têm temperamento estável. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autônomo, o Beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente.

- Saúde:

Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular.

- Curiosidades:

São comuns histórias de beagles que desaparecem por debaixo do nariz do dono quando avistam uma preá adentrando um matagal. Três dias depois, com o dono já dando o cachorro como morto, ele reaparece... Com a preá na boca e o rabo balançando! É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.

- RESUMO (por mim): Um cão inteligente e divertido que é fiel mas não se deixa controlar por completo (ele mostra quem manda), é de boa aparência, e só necessita de cuidados básicos para sobreviver, além de ser macho pra caralh* pois caça até javali!!! E como todo bom homem "dá um perdido" de vez em quando pra se divertir /o/

Só pra lembrar ó... Ele caça javali véi... JAVALI!



Fonte: trechos retirados e editados por mim da Wikipédia.

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


Bigou é o que há.
Na moral, tamo falando de dogão às 04:38 da manhã.. caaaralho.

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez, TaylorBass, Bigtransa

Só tamo nós 3, véi.. qui doidera, manolo!!! rsrsrsr
Só que o Bigtransa deve tá away fazendo um virtual sex aí.. sacou, Bigtransa.. sexo virtual.. ? :D

ok. =/

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


TaylorBass
ok. =/

Essa foi a única parte senssata do seu post! hauihauah

mas sério, beagle é um cão muito do legal! :)

e sobre só ter 3 usuários logados, isso é muito, por várias vezes já fiquei sozinho aqui =/

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Oi.

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
óun, fill.. haha

po, eu praticamente tive um beagle.. o meu vizinho teve um. Ele ficou várias vezes aqui em casa, eu adorava.. pena que ele morreu e tal. O bicho era uma bola, velho.. comia demais! engraçadão!

Coé Rato

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Oi.

Estamos falando sobre os canídeos e não roedores..
Pode deixar que amanhã crio um tópico com a foto do Mickey pra você. ;)

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


TaylorBass
Ele ficou várias vezes aqui em casa, eu adorava.. pena que ele morreu e tal. O bicho era uma bola, velho.. comia demais! engraçadão!

O bicho gosta de comer, dormir, caçar (leia-se pescar) e curtir a vida atoa! Esse é cão de macho mesmo! \o/

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Pode crer!
Eu quero ter um vira-lata agora, mas meus pais não tão deixando.

Velho, vou dormir! boa noite aí

fill.zanchez
Veterano
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


TaylorBass
vlw cara! boa pra vc tmb!
edit: espero que consiga seu vira-lata... :)

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Putz, meu pai tinha um Husky Siberiano marrom.

Pena que morreu quando eu tinha uns 5 anos, de lembrança só foto. Mas puta que pariu, nunca vi cachorro tão bonito. Ainda terei um!

Mas por enquanto, estou feliz com o meu maltês!

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion
Mas por enquanto, estou feliz com o meu maltês!

Apesar dessa raça parecer cachorrinho de madame, e inclusive participar de concursos de beleza, se tiverem uma criação "não gay" se tornam uma boa companhia pra o homem! :)

Excelion
Veterano
# jan/10 · Editado por: Excelion
· votar


Apesar dessa raça parecer cachorrinho de madame, e inclusive participar de concursos de beleza, se tiverem uma criação "não gay" se tornam uma boa companhia pra o homem! :)

Putz não me fala cara! Eu que criei ele sozinho, o carinha é um reflexo dos meus hábitos, só que ele é viciado em tv e eu não!

Agora ele já está há um bom tempo na casa dos meus pais, provavelmente nos cuidados da minha mãe. Espero que ela respeite a virilidade e masculinidade dele e não transforme ele num cachorro de madame.

Hehe editei antes que algum veterinário ou dog lover me destrua =)

Por sinal, muita saudade dele...

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


lembro que coloquei um pouco diluído com água no pote de água dele. E o safado adorou, depois desse dia não podia abrir cerveja que ele sentia o cheiro e pedia.

haha! já minha cadela (poodle) prefere água da piscina, não bebe de forma alguma água limpa =p

Agora ele já está há um bom tempo na casa dos meus pais, provavelmente nos cuidados da minha mãe. Espero que ela respeite a virilidade e masculinidade dele e não transforme ele num cachorro de madame.

Lá em casa minha mãe manda a cadela pra o pet-shop e ela volta toda enfeitada, mas em meia hora ela já arrancou todos as lacinhos e tá rolando na grama suja de lama! É muito louca minha cadela, o que eu mais gosto é quando ela ouve o interfone tocar (nunca confunde com celular ou telefone) vai correndo para o portão receber a visita :)

um abraço!

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion
Hehe editei antes que algum veterinário ou dog lover me destrua =)

já era...

Toalhinha
Veterano
# jan/10
· votar


chows chows são true \m/ agridem as visitas e outros animais, são bonitões feito ursos e não ficam no seu pé implorando por atenção.

Beagle é cachorro de criancinha. ladrão entrar pode chuta o cachorro ou leva-lo junto O.O
=\

Toalhinha
Veterano
# jan/10
· votar


sem contar que beagle come um monte fica gordo =\

Alessandra
Veterano
# jan/10
· votar


Meu noivo se for pra ter cachorro quer um Shit-zu ou Poodle.
Tenho 2 Border Collies. Já tive pastores alemães e belgas.

Eu ainda quero criar um Bernese.

Cachorros gigantes (L)

Cheap Trick
Veterano
# jan/10
· votar


Alessandra

Meu noivo se for pra ter cachorro quer um Shit-zu ou Poodle.
Tenho 2 Border Collies. Já tive pastores alemães e belgas.

Eu ainda quero criar um Bernese.

Cachorros gigantes (L)


border colllie *__*
esse sera meu proximo cachorro. tenho uma labradora, magrela e doidona que sabe fazer um monte de truques.

Cachorros gigantes (L)²

ja repararam que todo cachorro parece com o dono?
os caras que sao grandes e fortes geralmente tem pitbull.
mulher dondoquinha geralmente poodlle.
e tipo labrador geralmente quando o dono e grande, ele é gordo. ja no meu caso que sou magrelo e alto, minha cachorra e magrela e cumprida...
isso nao é d+?

xD

Toalhinha
Veterano
# jan/10
· votar


Cheap Trick
os caras que sao grandes e fortes geralmente tem pitbull.
não é bem assim não. é que tomam bomba, ficam estéreis e aproveitam pra bombar o cachorro e se forçar a acreditar que são machos.


tenho pit e akita e não peso nem 50kg O.o qualquer um dos dois é capaz de me derrubar e arrastar pela rua, se quiser.

Alessandra
Veterano
# jan/10
· votar


Cheap Trick
border colllie *__*
Sou fã da raça, de verdade.
Nunca vi cachorro com temperamento tão bom e inteligência tão apurada.

Cachorros gigantes (L)²

ja repararam que todo cachorro parece com o dono?

Mano ce tá me shamando de gorda manö? Vassilöw.
IUWhuiehiuHihEIUHEiuh

Ah, acho que não, meu ex-namorado era grandalhão e forte, e o sonho dele era ter um Maltês pequenininho.
"/

Cheap Trick
Veterano
# jan/10
· votar


Alessandra
Nunca vi cachorro com temperamento tão bom e inteligência tão apurada.

eu ja, a minha =D.
quando eu comprei a minha labradora, eu queria um border tbm, só que pra achar border pro lado de sao paulo é dificil, e caro.
fora que as vezes vc ve uns vendendo e parecem vira lata, porque border tem mesmo uma cara de vira lata né? =P

mas sao lindoes, sem duvida quando tiver condicoes terei um.
seus borders sao gordo? vai praticar agility com eles pow!


po ninguem achou que os cachorros parecem com os donos fisicamente, haeuaheuea. eu continuo achando.

Alessandra
Veterano
# jan/10
· votar


Cheap Trick
fora que as vezes vc ve uns vendendo e parecem vira lata, porque border tem mesmo uma cara de vira lata né? =P
Er, não.

seus borders sao gordo?
Er, não².

Alessandra
Veterano
# jan/10
· votar


Cheap Trick
Aliás o Pato (o mais velho) tá voltando a recuperar o peso que perdeu. Um filho de uma puta que mudou aqui pro lado de casa tinha um maldito vira lata infestado de carrapatos e passou Erlichiose pro meu.

Quase 6 meses tratando, isso porque a gente correu com ele no veterinário no PRIMEIRO dia que ele ficou jururu e não quis correr/comer.

Cheap Trick
Veterano
# jan/10
· votar


Alessandra
fora que as vezes vc ve uns vendendo e parecem vira lata, porque border tem mesmo uma cara de vira lata né? =P
Er, não.

seus borders sao gordo?
Er, não².


entao nao to te chamando de gorda oras...

logico que border passa por vira lata meu. pra qm nao conhece, ve um cachorro peludinho preto e branco ja acha q é mestiço de border.
mas eu conheço e nao me engano nao!!
=P

fala se nao é maneiro:
http://br.video.yahoo.com/watch/679173/3091271

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Eu já tinha um beagle na minha casa.

thiaguinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Beagles são legais =]

Mas já que vc citou o filme "Sempre ao seu lado", tive uma akita e posso dizer que é um excelente cão em todos os sentidos! Eu teria (e pretendo ter) outro(a) num futuro próximo.

dibass
Veterano
# jan/10
· votar


Odeio pintcher!

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


Pug que é legal



The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/10
· votar


chows chows são true \m/ agridem as visitas e outros animais, são bonitões feito ursos e não ficam no seu pé implorando por atenção.

Beagle é cachorro de criancinha. ladrão entrar pode chuta o cachorro ou leva-lo junto O.O
=\
2

Chow Chow é bem mais bonito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cão de mulher x cão de homem