Por mais que tentem negar, a imagem que os outros têm de vc é importante.

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mai/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Pedro_Borges
Todas as opiniões a nosso respeito nos interessa. Fugimos das más e perseguimos incessantemente as boas. Fazemos isso de forma involuntária. Somos compelidos instintivamente a agir assim.

fale por você, para mim essa é a fórmula para virar refém dos outros e viver em um eterno estado de insegurança e medo

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
fale por você, para mim essa é a fórmula para virar refém dos outros e viver em um eterno estado de insegurança e medo
O que o Pedro_Borges falou é bem verdade.. A gente tende a ir pra onde é mais favorável para nós, onde somos mais aceitos e nos identificamos com as pessoas/ambiente. E fugimos de onde não somos bem vindos. Acho que isso é instintivo.

Todas as opiniões a nosso respeito nos interessa.
A diferença é como vc filtra e lida com as opiniões alheias.
Tem muita gente que vive no estado de "fale de bem ou de mal, mas fale de mim". Falar mal, meio mundo fala.. Particularmente tento filtrar as informações, o caldo só engrossa quando inventam história..

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


Mumu + renansena
fator zorratotal

Sempre invejei

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Bellman
Ah, e passando pra mencionar também que o novo Mumu + renansena é o Xeper + Drowned Man, porém com fator zorratotal reduzido (aprovado)

abraços



Inalcançáveis.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


Anotado em txt.importante

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
tu tem uma extensão .importante??
*o*

mas trollagens à parte, cê num acha tbm??

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


... a imagem que os outros têm de vc é importante.

Ih, f*d*u tudo agora. : (

Pedro_Borges
Veterano
# mai/13
· votar


CindyFerrari

Nós avaliamos as pessoas ao nosso redor o tempo todo e da mesma forma queremos saber como estamos sendo avaliados. Nesse contexto e de forma geral, a opinião dos outros sobre nós é sempre percebida, independente se é negativa ou positiva.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

Lhe faço uma pergunta e depois de sua resposta farei minhas considerações. O que você define por honra? Você sente que é possuidor de honra?

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Há uma confusão entre o que você idealiza e o que acontece com a gente por força maior.

MenteSuja
Membro
# mai/13
· votar


brunohardrocker
É verdade. Mas a gente tende a não mudar nossa própria imagem em face das coisas que acontecem com a gente por força maior, e isso reforça a auto-construção da nossa imagem por intermédio dos outros. E então, ficamos parados numa imagem nossa que é confortável para as outras pessoas, e quando percebemos, nós próprios não mudamos mais.

sallqantay
Veterano
# mai/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Pedro_Borges

Honra é cumprir a sua palavra. Tento ser, aí as pessoas que se associam a mim que julguem se tenho ou não

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Pedro_Borges
Nós avaliamos as pessoas ao nosso redor o tempo todo e da mesma forma queremos saber como estamos sendo avaliados. Nesse contexto e de forma geral, a opinião dos outros sobre nós é sempre percebida, independente se é negativa ou positiva.
Concordo.

Acho interessante a forma como alguma pessoas lidam com a opinião alheia. Lembrei da 6ª série. Eu não gostava de uma menina, por isso não falava com ela, daí uma dia ela me chamou e perguntou:
- O que vc tem contra mim?
- Nada, só não gosto de vc.
- Mas o que foi que eu te fiz??
- Nada, só não gosto de vc.
- Mas eu não entendo!
- Não sou obrigada, só isso...

Achei meio estranho, pq a pessoa veio do nada... Tem gente que ignora, tem gente que faz barraco..

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Ah, ontem eu tava falando sobre isso com o pessoal da minha turma, sobre a imagem que passamos aos outros na sala, principalmente para os professores, que são pontos de contato/networking foderosamente importantes.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


CindyFerrari

Como você não gostava dela se não a conhecia? D:

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill
eu conhecia o que ela demonstrava na sala de aula.. não ia com a cara dela..

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


os professores, que são pontos de contato/networking foderosamente importantes.

Altamente overrated... minha faculdade tenta vender isso com uma convicção notavel. Mas no fim, professor ta cagando pra aluno e só lembra de network quando a aluna gostosinha precisa de estágio

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


CindyFerrari

Ah, um fato curioso é que as pessoas que no início eu menos gostava quando não tinha contato com elas foram as que tornaram-se mais próximas, isso valeu tanto pra colégio, faculdade quanto trabalho.

E o engraçado é que eu sempre meio que fui a ponte nas salas, na faculdade eu era amigo inicialmente de um cara extremamente tímido jogador de rpg e outro bem pop, playboy e lutador de muay thai, acabei formando essas amizades improváveis entre os dois e entre os grupos dos dois hahah

Então esse negócio do que a pessoa demonstra ser na sala não tem nada a ver, as pessoas são attwhoristas em sala de aula, a diferença é que um grupo quer chamar a atenção dos outros alunos enquanto outro quer chamar a atenção dos professores.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


Xeper
Altamente overrated... minha faculdade tenta vender isso com uma convicção notavel. Mas no fim, professor ta cagando pra aluno e só lembra de network quando a aluna gostosinha precisa de estágio

Exatamente, até é válido pra um mestrado e coisas afins, mas no fim não dá pra levar assim tão a sério. Tinha professores que me amavam e uns que me odiavam mas no fim das contas meus melhores networkings foram com os próprios colegas de sala.

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Xeper
john s mill
Altamente overrated...
Nuss.. Pois eu e meus colegas nerds temos contato até com alguns professores da graduação. Os profos dão até consultoria gratuita. Só eu fui indicada a dois processos seletivos e chamada para trabalhar na empresa de um deles. Só não fui efetivada pq na primeira a empresa era pequena e financeiramente inviável pra mim. Na segunda eu fui chamada para trabalhar aqui primeiro e na terceira foi na época em que eu fui promovida... Sem falar nos eventos que a gente participava por conta deles.

john s mill
Então esse negócio do que a pessoa demonstra ser na sala não tem nada a ver, as pessoas são attwhoristas em sala de aula, a diferença é que um grupo quer chamar a atenção dos outros alunos enquanto outro quer chamar a atenção dos professores.
Obviamente não é uma regra. Eu mesma já errei na "avaliação" da mesma forma que erraram comigo.. Mas esse é justamente o ponto da discussão: a pessoa se comporta de um jeito e acaba transmitindo uma imagem distorcida de como ela é. Por exemplo, eu não tenho muito contato com uma determinada menina e ela tem uma super capacidade analítica/de liderança, mas o fato de ela se comportar como uma patricinha mimizenta [ou possuir um comportamento que me levam a enxergá-la dessa forma] me passam uma descrença em relação ao potencial dela.

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


Tinha professores que me amavam e uns que me odiavam mas no fim das contas meus melhores networkings foram com os próprios colegas de sala.
(2)
Eu tenho casos de professor bipolar. Dependendo do semestre ele até sai para tomar uma breja, nos outros nem responde boa noite. Vai entender...
O mais engraçado foi quando entrei na empresa que estou hj. Há mais ou menos 1 ano teve uma palestra da empresa falando sobre a operação dela e bla bla bla. Enquanto isso um dos professores estava eufórico falando que era amigão dos gestores, que a palestra só rolou pq causa dele e mimimi.
Durante a entrevista me perguntaram o que eu conheço da empresa e tal e ai citei a palestra que vi anteriormente e falei do professor amigão deles tbm. Nessa hora os gestores se entreolharam com uma cara do tipo "Quem é esse fdp???"
Claro que já vi mto professor ajudar aluno, principalmente em iniciação cientifica, já vi professor ficar a disposição quase 24/7.
Mas a maioria se encaixa naquele perfil que só ajuda a gostosinha da classe msm

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


CindyFerrari
Só eu fui indicada a dois processos seletivos e chamada para trabalhar na empresa de um deles. Só não fui efetivada pq na primeira a empresa era pequena e financeiramente inviável pra mim. Na segunda eu fui chamada para trabalhar aqui primeiro e na terceira foi na época em que eu fui promovida... Sem falar nos eventos que a gente participava por conta deles.

Já parou para pensar que vc é a suposta gostosinha que professor adora ajudar?

john s mill
as pessoas são attwhoristas em sala de aula

Oi! A sala de aula é meu stand up nhoim

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


CindyFerrari

Bom, eu tenho uma professora que me ajudou muito no mestrado e outro que me ajudou muito no gerenciamento de projetos. Agora depende do que você quer dizer com proveitoso.

O cara que era playboy do muay thai foi o que me indicou pro primeiro emprego em uma empresa que ele trabalhava logo no início da faculdade que permitiu que eu tivesse uma boa experiência profissional ainda novo. Os maiores salários dos que se formaram na minha sala são os dos melhores amigos do cara mais rico da sala, que sempre tava com sono, matava aula, fazia festas, vinha pra aula de porsche, bmw, audi. Mais de metade da sala achava ele um cuzão.

Mas conheci ele um pouco melhor com o passar do tempo e o cara é extremamente gente boa, apesar de passar uma imagem bem diferente. Ele é simplesmente um gênio em logística, só que não tem menor interesse pelas demais áreas, o perfil dele é ultra especializado. Montou empresa própria sozinho, contratou bem pra caramba uns funcionários pra áreas que ele não curtia e hoje é uma empresa altamente rentável na cidade, ele já ofereceu emprego lá inclusive.

Sem contar que ele é muito parceiro, já passei mal em umas baladas e foi justamente ele o primeiro a socorrer, mesma coisa quando tive problemas de relacionamento, me chamou pra uma private party muito top pra dar uma arejada e conversou bastante, junto com o outro amigo lá que eu falei do muay thai.

Uma vez teve uma dinâmica no MBA e o pessoal achava que eu era meio preguiçoso porque sempre tava com cara de cansado, até que souberam que o meu cansaço era porque além do MBA eu fazia mestrado, certificações, academia e trabalhava. É tudo muito relativo.

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Xeper
Já parou para pensar que vc é a suposta gostosinha que professor adora ajudar?
No começo eu tinha receio disso, mas depois fui vendo que os professores ajudavam quem corria atrás das coisas. Um professor já chamou um amigo meu pra trabalhar numa pesquisa de marketing que custou uma nota.
=O

as pessoas são attwhoristas em sala de aula, a diferença é que um grupo quer chamar a atenção dos outros alunos enquanto outro quer chamar a atenção dos professores.
Eu prefiro chamar atenção dos professores, até pq o pessoal daqui é meio folgado e deixa tudo pra última hora, não gosto disso.

kisuca
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que deve importar, mas acho que o que mais importa é se você liga para o que as pessoas pensam ou não de você.
Eu particularmente, estou cagando e andando para a opinião alheia, até por que cresci vendo que as imagem das pessoas, infelizmente, são mais valorizadas que o caráter.
É triste isso!

Sou a da opinião que todo mundo é igual. Nascemos pelados, e todos morremos. É ridículo pensar que durante a tua vida inteira, as pessoas se preocupam em agradar pessoas, que na maioria das vezes, não estão nem aí pra você.
Mas isso é o que eu penso... ^^

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


É ridículo pensar que durante a tua vida inteira, as pessoas se preocupam em agradar pessoas, que na maioria das vezes, não estão nem aí pra você.

Isso é foda, mesmo.

Problema é quando as pessoas se utilizam disso pra conseguir benefícios ou apenas sentir-se valorizada, inflar o ego.

Não sei se você associou imagem da pessoa a beleza, mas se for o caso concordo contigo e faço um mea culpa. Acho que todo mundo perde um bom tempo tentando achar a combinação de beleza com caráter.

Problema é que a única coisa identificável a um primeiro ponto é a beleza, e você fica na expectativa que além disso tenha outras coisas, só confesso que não tenho tido muita sorte na jornada hahahahah

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill
É tudo muito relativo.
Sim, eu sei. Mas vc já parou pra se perguntar que imagem vc passava pra ele? E outra, quanto tempo levou até vc perceber que ele era um cara totalmente diferente do que parecia?

Essa diferença entre essência e aparência pode ser prejudicial porque a pessoa deixa de ter contato com caras/minas inteligentes e que possam agregar valor e conhecimento à formação dela. No caso do playboy do muay thai, ele - provavelmente - enxergou o teu comportamento e o teu potencial. Se ele tem o "faro bom" pra contratar pessoas, ele viu que vc se destacava dos demais. E o caso dele tem outra coisa interessante, ele pode agir assim de propósito para impedir que pessoas interesseiras se aproximem.

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Xeper
Altamente overrated... minha faculdade tenta vender isso com uma convicção notavel. Mas no fim, professor ta cagando pra aluno e só lembra de network quando a aluna gostosinha precisa de estágio


Normalmente isso. Os manos da sala valem mais que o professor. Até porque o papel principal dele não é esse.

john s mill
Então esse negócio do que a pessoa demonstra ser na sala não tem nada a ver, as pessoas são attwhoristas em sala de aula, a diferença é que um grupo quer chamar a atenção dos outros alunos enquanto outro quer chamar a atenção dos professores.


Equilibrar essa relação é o ideal nesse caso.

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


CindyFerrari
Um professor já chamou um amigo meu pra trabalhar numa pesquisa de marketing que custou uma nota.

Excessão... que deveria ser regra

E o caso dele tem outra coisa interessante, ele pode agir assim de propósito para impedir que pessoas interesseiras se aproximem.

Bem provavel... ainda mais em faculdade onde quase todo mundo só se relaciona pela necessidade de ter uma mão em alguma cadeira

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


Drowned Man

Diz a CindyFerrari que a facul dela é um lugar legal e colorido onde todos se ajudam pelo simples prazer de ajudar.

Go go go pra lá dude!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por mais que tentem negar, a imagem que os outros têm de vc é importante.