Todos querem pegar todas e todas querem pegar todos.

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Não acho que dá pra afirmar o que você diz assim, que o mundo está "evoluindo" para uma putaria total, como o Bruno disse isso é o mesmo que idealizar qualquer outra coisa desacreditada pelas pessoas.

Isso pq eu acredito que os relacionamentos tem um "prazo de validade", que é o período em que o relacionamento é interessante. Depois disso, rola muita trabalheira, desgaste e sacrifício para manter o relacionamento.
Não dá pra afirmar isso, você pode ver assim mas, os seus pais sem dúvida vêem de outra maneira. E nem tudo na vida são flores e rosas, vai ficar fugindo de relacionamentos/ casamentos porque depois vai dar trabalho ? Então se for assim se mate, você não pertence ao mundo dos vivos, tudo o que queremos da vida necessita algum sacrifício, esforço e desgaste. Se fosse assim eu não tocaria guitarra hoje.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


A questão toda é a maximização da utilidade que vou chamar de felicidade. Ela está condicionada a fatores cíclicos, vai muito do momento que em que você está vivendo. Sua idade, capacidade de conseguir atrair mulheres, predisposição para fazê-lo, tempo livre e até mesmo condições climáticas :D

Conhecer e ter relações sexuais com diversas pessoas que te atraem pode ser a resposta para a otimização da felicidade assim como conhecer uma que te agrade um pouco melhor e também aproveite momentos de forma diferente.

Não existe uma fórmula, cada um busca maximizar a sua felicidade de uma forma, e acho que isso é cíclico, acho difícil também que você tenha a maximização da utilidade ficando a vida toda com a mesma pessoa, mas pode acontecer.

O que tem acontecido é que a medida que tenho me envolvido com mais atividades, diminuo o número de pessoas que eu conheço só para aquelas que realmente me atraem não só fisicamente. É tudo uma questão de prioridades em relação ao que você faz, mulheres já teve uma prioridade mais alta, hoje em dia tô mais focado nos meus treinos e na certificação, mas nada garante que depois de um tempo volte para o topo.

Drowned Man
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drowned Man
· votar


john s mill

Me surpreendo como você aplica alguma metologia a tudo. Seriao.

john s mill
Membro
# mai/13 · Editado por: john s mill
· votar


Drowned Man

Eu tento ver essas questões de um ponto de vista racional com base na minha compreensão de como as coisas funcionam.

Lógico que só faço isso no fórum e não fico agindo dessa forma no dia a dia, mas aqui tenho liberdade para colocar esses assuntos em uma persperspectiva entediante :D

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Eu tento ver essas questões de um ponto de vista racional com base na minha compreensão de como as coisas funcionam.
Não é de todo ruim.. Ajuda a manter o pé no chão, a não fantasiar demais nem se jogar em algo que pode não dar certo. Obviamente, quando se fala de relações humanas deve se levar em consideração múltiplos fatores.

Wando
:p

brunohardrocker
Veterano
# mai/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Drowned Man
john s mill

Me surpreendo como você aplica alguma metologia a tudo. Seria

Apesar de parecer uma metodologia, a mensagem que o post dele traz é que justamente não existe uma fórmula para todos e que as pessoas podem viver seus momentos.

Era uma das coisas que tentei dizer antes.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13 · Editado por: Wanderer on the Offensive
· votar


Ah, meu tópico já rendeu 4 páginas de posts enormes. A putaria é a nova filosofia forense! :P

brunohardrocker
Eu não entendo de sociologia, fi. Na verdade, a maioria das minhas teorias tem como base o conhecimento em biologia e psicologia que eu tenho, nesse sentido. Nisso como eu não tenho nenhuma preocupação ideológica ou ativista, as teorias acabam servindo só para eu decidir como proceder, mas enfim...

Esse bagulho sobre "eficiência" para ter filhos, mesmo, é bem relativo. Dentro do que eu quero pra mim hoje seria eficiente algum jeito em que os filhos drenassem o mínimo possível das minhas finanças e energia, hahah. Como ainda não consegui pensar em nenhum que seria aceitável, melhor não tê-los. É um pensamento meio egoísta que prioriza as minhas vontades em detrimento de um eventual relacionamento ou família, mas há tempos eu já aceitei o fato de que eu sou meio egoísta e vou continuar assim mesmo. :P

Mais eficiente no sentido de criar bem os filhos (assim, dando uma prioridade maior pra eles), é o casamento e a família, mesmo. Claro que eu sequer cogito fazer isso, só o fato de estar casado já é um rombo nas finanças (mesmo com a moça ajudando com as despesas...), na energia e no tempo de qualquer pessoa, mas enfim.

E yep, essa classificação das pessoas é um mito. Mas tb, eu não falei que todo mundo sai fudendo com todo mundo toda hora. Falei que todo mundo pensa em fazer isso, e que as pessoas fariam isso se pudessem. ;)

Felippe Rosa
Velho, que o mundo está ficando mais puto, isso está, sim. Dê uma observada no pessoal que tem uns 14~15 anos hoje, e mentalize a putaria épica que vai ser daqui uns 4 anos. :P

Eu concordo que todo e qualquer objetivo que se tenha vai dar trabalho pra alcançar, você teve 100% de sabedoria nesse sentido. Ocorre que cabe a cada um avaliar se o esforço pra atingir determinado objetivo compensa pra ele ou não. Por exemplo, eu todo dia passo horas lá na academia. Pra mim os resultados compensam o esforço, mas uma pá de gente fica com preguiça até de pensar em academia. Do mesmo jeito, não acho que os benefícios de constituir uma família compensariam o esforço, dentro do que *eu* quero pra mim, mas muita gente tem este objetivo. =)

john s mill
Sabedoria extrema aí, fi! Só tenho uma coisa a acrescentar, nesses "ciclos", convém evitar qualquer coisa permanente ou de consequências mais duradouras. Senão vc cansa, passa pra outra vibe, mas continua tendo que lidar com aquilo depois.

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill
Lógico que só faço isso no fórum e não fico agindo dessa forma no dia a dia,

Ufa! Finalmente não estou te enxergando como um andróide mais.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/13
· votar


não entendo de sociologia
s teorias tem como base o conhecimento em biologia e sociologia
não tenho nenhuma preocupação ideológica
teorias acabam servindo só para eu decidir como proceder


Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Velho, que o mundo está ficando mais puto, isso está, sim. Dê uma observada no pessoal que tem uns 14~15 anos hoje, e mentalize a putaria épica que vai ser daqui uns 4 anos. :P
Agora eu entendi o sentido que você quer dizer, hehehehe, é verdade mesmo, mas eu não acho isso lá tão bom assim também....

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Black Fire
Err... era pra ser "biologia e psicologia". Já conserto. Obrigado por ler atentamente tudo o que eu escrevo atrás de errinhos pra depois vc poder ficar se sentindo super bem com vc mesmo, fi. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todos querem pegar todas e todas querem pegar todos.