Da mania de institucionalizar as relações

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# abr/13


Relacionamentos necessariamente acabam em institucionalização

as pessoas deveriam aproveitar o momento que têm e daí tirar um relacionamento, deveria ser um processo simples;

antes de mais nada é preciso deixar claro todas as concessões e exigências de se estar junto; antes de mais nada é preciso tornar-se cotidiano e tributável

Para desfrutar da companhia de outrem é preciso antes assinar contrato, trocar aliança se necessário. E as coisas acontecem de tal forma que a instituição relacionamento cresce e fica maior que as partes que a formam: não são mais duas pessoas que se gostam e que gostam de ficar juntas, e o estar junto não é nada senão um constante reportar-se à tal instituição.

Essa é uma face do processo. A outra é moderna:

Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica

tenho eu pra mim que tudo isso não passa de medo.

Dissertem

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/13
· votar


Ossifica foi osso.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


A vida é cheia de burocracia.

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


ACIDO LISERGICO
Num texto que contém o verbo ojerizar tu se preocupa com isso?

SuperGeo
Veterano
# abr/13
· votar


Concordo plenamente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


Chupa, tambourine man.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# abr/13
· votar


Relacionamentos necessariamente acabam em institucionalização
Olha só, eu concordo com o One More Red Nightmare. o.0


as pessoas deveriam aproveitar o momento que têm e daí tirar um relacionamento, deveria ser um processo simples;

antes de mais nada é preciso deixar claro todas as concessões e exigências de se estar junto; antes de mais nada é preciso tornar-se cotidiano e tributável

Para desfrutar da companhia de outrem é preciso antes assinar contrato, trocar aliança se necessário. E as coisas acontecem de tal forma que a instituição relacionamento cresce e fica maior que as partes que a formam: não são mais duas pessoas que se gostam e que gostam de ficar juntas, e o estar junto não é nada senão um constante reportar-se à tal instituição.

Essa é uma face do processo.

De novo. :x

Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica

tenho eu pra mim que tudo isso não passa de medo.

Oi.
É, pode ser medo. Ou preguiça. Não importa muito, pra falar a verdade, sendo que tem uma pá de moças que tb querem ficar na farra.

No fundo, as pessoas são super egoístas e cada um vai fazer o que lhe convém, nesse sentido.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica

Se este texto exemplifica o "deixar o trivial interessante", como li em outro tópico, quero dançar axé de tanga na Bahia....

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Parar e pensar sobre isso também é medo. Porque eu também já fiz o mesmo.

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Então vai lá e se entregue de corpo, alma e coração. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Apenas feche os olhos e se jogue. Cante Chico Buarque pra ela e faça com que no momento do amor o mundo pare e sejam só vocês dois a respirar.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


One More Red Nightmare

Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica. tenho eu pra mim que tudo isso não passa de medo.

eu tava ficando com uma mina assim, tava ensinando para ela como um relacionamento não é uma prisão, como ela não me deve nada e como a parada é terrivelmente simples. Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante, tão preocupante quanto esses burocratas que colocam a instiuição a priori porque acham que podem se proteger do mundo com uma caralhada de regras

é tudo o mesmo medo das pessoas que não querem ser livres (eu tenho para mim que relacionamentos são uma expansao da minha liberdade, pois ela se torna compartilhada)

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante
pô, é mesmo... com idade a fase do "medinho" já deveria ter passado..

quando esse povo tiver 50 anos, vai estar todo mundo cortando os pulsos por causa da solidão.
=/

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari

nessa o devil boy tava certo: esses comunistas fizeram um estrago massivo no mundo. Agora somos todos crianças esperando que o estado-babá venha limpar a nossa bunda

=/

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
Mas se vc prestar atenção tudo hoje é muito momentâneo e os novos conceitos de "relacionamento" pregados hoje também são. Não só entre pessoas como em músicas e mídia em geral. Essa onda do "pega e não se apega" só faz com que as criaturas passem a semana postando alonismos e Clarice Lispector de seg~sex no facebook e no fim de semana vão raparigar na balada...

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari

eu tô pouco me lixando para essas pessoas, nem me estresso mais. O negócio é fazer o seu rolê e ignorar esses seres imersos no próprio medo, tudo que eles podem fazer é te jogar para baixo desse inferno hedonista solitário em que vivem

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
ano passado eu ouvi muito isso "não quero me envolver agora", "quero me dedicar ao trabalho", "não quero te magoar" - não necessariamente disseram pra mim - no auge da minha raiva com o medinho alheio mandei o cara ir se ferrar.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari

fear is the path to the dark side

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
and there's no way back from there

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
eu tava ficando com uma mina assim, tava ensinando para ela como um relacionamento não é uma prisão, como ela não me deve nada e como a parada é terrivelmente simples. Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante, tão preocupante quanto esses burocratas que colocam a instiuição a priori porque acham que podem se proteger do mundo com uma caralhada de regras


Vivi um relacionamento assim e foi tranquilo e saudável. Inclusive quando terminou, pelo fato de não ter existido aquela posse-mutua, logo não houve aquela divisão que corta a carne no término.

Mas é dificil encontrar pessoas espairecidas que pensam assim. Antes dos 22/23 anos, qse impossivel.


é tudo o mesmo medo das pessoas que não querem ser livres (eu tenho para mim que relacionamentos são uma expansao da minha liberdade, pois ela se torna compartilhada)

ti fofo

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


One More Red Nightmare
Para desfrutar da companhia de outrem é preciso antes assinar contrato, trocar aliança se necessário. E as coisas acontecem de tal forma que a instituição relacionamento cresce e fica maior que as partes que a formam: não são mais duas pessoas que se gostam e que gostam de ficar juntas, e o estar junto não é nada senão um constante reportar-se à tal instituição.

É interessante notar casais nessa situação, e totalmente alheios a este fato, agindo de forma quase automática, seguindo essas regras convencionais.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Wanderer on the Offensive
No fundo, as pessoas são super egoístas e cada um vai fazer o que lhe convém, nesse sentido.
Não é bem assim.
Cada um vai fazer aquilo para o qual foi coagido.

-Dan
É interessante notar casais nessa situação, e totalmente alheios a este fato, agindo de forma quase automática, seguindo essas regras convencionais.
Não seria porque muitas dessas pessoas foram tão pressionadas para isso e de maneira tão precoce que vêem tais regras como algo normal ou até essencial nas suas vidas?

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


eu tava ficando com uma mina assim, tava ensinando para ela como um relacionamento não é uma prisão, como ela não me deve nada e como a parada é terrivelmente simples. Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante, tão preocupante quanto esses burocratas que colocam a instiuição a priori porque acham que podem se proteger do mundo com uma caralhada de regras

é tudo o mesmo medo das pessoas que não querem ser livres (eu tenho para mim que relacionamentos são uma expansao da minha liberdade, pois ela se torna compartilhada)


(Clarice Lispector)

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari

mas não tenho problema em lidar com o medo das pessoas, mesmo porque eu tenho vários. Se ambos estiverem disposto a encarar isso, no problem. Mas eu quero distância é das pessoas dissimuladas ou que não tem essa disposição

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
concordo, tô nessa mesma vibe aí... medo se machucar sempre existe, mas deixar de viver um lance legal [ou namoro sério, para os mais conservadores] por causa do medinho é algo que não consigo entender..

o negócio é abrir o jogo desde o início, se os dois quiserem, vai dar certo.

Bellman
Membro
# abr/13
· votar


mas não tenho problema em lidar com o medo das pessoas, mesmo porque eu tenho vários. Se ambos estiverem disposto a encarar isso, no problem. Mas eu quero distância é das pessoas dissimuladas ou que não tem essa disposição

achei meu amigo ideal* *.*

*em um mundo em ruínas, contrapondo o aperfeiçoamento e massificação da toda poderosa técnica ao esfarelamento dos valores humanos

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


eu to ficando com uma mina de 18 anos e to curtindo. mas confesso que depois que parei pra pensar achei um pouco estranho. quando eu tava na faculdade ela tinha 9 anos e dificilmente consegui ficar mais de um dia quando a diferença de idade era tão grande.

mas depois percebi que era só um pensamento inútil (a diferença de idade)

Clara Schumann
Veterano
# abr/13
· votar


Coltrane <3 jones

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill

Po, vc tem 26? 28? Sei lá...

18 tá dentro.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


É a típica questão em que 18 tá dentro e 17 tá fora.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


tópico errado D:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da mania de institucionalizar as relações