Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/13
Relacionamentos necessariamente acabam em institucionalização
as pessoas deveriam aproveitar o momento que têm e daí tirar um relacionamento, deveria ser um processo simples;
antes de mais nada é preciso deixar claro todas as concessões e exigências de se estar junto; antes de mais nada é preciso tornar-se cotidiano e tributável
Para desfrutar da companhia de outrem é preciso antes assinar contrato, trocar aliança se necessário. E as coisas acontecem de tal forma que a instituição relacionamento cresce e fica maior que as partes que a formam: não são mais duas pessoas que se gostam e que gostam de ficar juntas, e o estar junto não é nada senão um constante reportar-se à tal instituição.
Essa é uma face do processo. A outra é moderna:
Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica
tenho eu pra mim que tudo isso não passa de medo.
Dissertem
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# abr/13
· votar
Ossifica foi osso.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/13
· votar
A vida é cheia de burocracia.
|
Les Guitar Veterano |
# abr/13
· votar
ACIDO LISERGICO Num texto que contém o verbo ojerizar tu se preocupa com isso?
|
SuperGeo Veterano |
# abr/13
· votar
Concordo plenamente.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/13
· votar
Chupa, tambourine man.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# abr/13
· votar
Relacionamentos necessariamente acabam em institucionalização Olha só, eu concordo com o One More Red Nightmare. o.0
as pessoas deveriam aproveitar o momento que têm e daí tirar um relacionamento, deveria ser um processo simples;
antes de mais nada é preciso deixar claro todas as concessões e exigências de se estar junto; antes de mais nada é preciso tornar-se cotidiano e tributável
Para desfrutar da companhia de outrem é preciso antes assinar contrato, trocar aliança se necessário. E as coisas acontecem de tal forma que a instituição relacionamento cresce e fica maior que as partes que a formam: não são mais duas pessoas que se gostam e que gostam de ficar juntas, e o estar junto não é nada senão um constante reportar-se à tal instituição.
Essa é uma face do processo. De novo. :x
Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica
tenho eu pra mim que tudo isso não passa de medo.
Oi. É, pode ser medo. Ou preguiça. Não importa muito, pra falar a verdade, sendo que tem uma pá de moças que tb querem ficar na farra.
No fundo, as pessoas são super egoístas e cada um vai fazer o que lhe convém, nesse sentido.
|
landlord Veterano |
# abr/13
· votar
Se este texto exemplifica o "deixar o trivial interessante", como li em outro tópico, quero dançar axé de tanga na Bahia....
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/13
· votar
Parar e pensar sobre isso também é medo. Porque eu também já fiz o mesmo.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
Então vai lá e se entregue de corpo, alma e coração. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Apenas feche os olhos e se jogue. Cante Chico Buarque pra ela e faça com que no momento do amor o mundo pare e sejam só vocês dois a respirar.
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
One More Red Nightmare
Pessoas que sentem absoluta ojeriza de estar em um relacionamento, absoluto repúdio à instituição, tudo é volátil e nada se ossifica. tenho eu pra mim que tudo isso não passa de medo.
eu tava ficando com uma mina assim, tava ensinando para ela como um relacionamento não é uma prisão, como ela não me deve nada e como a parada é terrivelmente simples. Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante, tão preocupante quanto esses burocratas que colocam a instiuição a priori porque acham que podem se proteger do mundo com uma caralhada de regras
é tudo o mesmo medo das pessoas que não querem ser livres (eu tenho para mim que relacionamentos são uma expansao da minha liberdade, pois ela se torna compartilhada)
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante pô, é mesmo... com idade a fase do "medinho" já deveria ter passado..
quando esse povo tiver 50 anos, vai estar todo mundo cortando os pulsos por causa da solidão. =/
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
CindyFerrari
nessa o devil boy tava certo: esses comunistas fizeram um estrago massivo no mundo. Agora somos todos crianças esperando que o estado-babá venha limpar a nossa bunda
=/
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
sallqantay Mas se vc prestar atenção tudo hoje é muito momentâneo e os novos conceitos de "relacionamento" pregados hoje também são. Não só entre pessoas como em músicas e mídia em geral. Essa onda do "pega e não se apega" só faz com que as criaturas passem a semana postando alonismos e Clarice Lispector de seg~sex no facebook e no fim de semana vão raparigar na balada...
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
CindyFerrari
eu tô pouco me lixando para essas pessoas, nem me estresso mais. O negócio é fazer o seu rolê e ignorar esses seres imersos no próprio medo, tudo que eles podem fazer é te jogar para baixo desse inferno hedonista solitário em que vivem
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
sallqantay ano passado eu ouvi muito isso "não quero me envolver agora", "quero me dedicar ao trabalho", "não quero te magoar" - não necessariamente disseram pra mim - no auge da minha raiva com o medinho alheio mandei o cara ir se ferrar.
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
CindyFerrari
fear is the path to the dark side
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
sallqantay and there's no way back from there
|
-Dan Veterano
|
# abr/13
· votar
sallqantay eu tava ficando com uma mina assim, tava ensinando para ela como um relacionamento não é uma prisão, como ela não me deve nada e como a parada é terrivelmente simples. Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante, tão preocupante quanto esses burocratas que colocam a instiuição a priori porque acham que podem se proteger do mundo com uma caralhada de regras
Vivi um relacionamento assim e foi tranquilo e saudável. Inclusive quando terminou, pelo fato de não ter existido aquela posse-mutua, logo não houve aquela divisão que corta a carne no término.
Mas é dificil encontrar pessoas espairecidas que pensam assim. Antes dos 22/23 anos, qse impossivel.
é tudo o mesmo medo das pessoas que não querem ser livres (eu tenho para mim que relacionamentos são uma expansao da minha liberdade, pois ela se torna compartilhada)
ti fofo
|
-Dan Veterano
|
# abr/13
· votar
One More Red Nightmare Para desfrutar da companhia de outrem é preciso antes assinar contrato, trocar aliança se necessário. E as coisas acontecem de tal forma que a instituição relacionamento cresce e fica maior que as partes que a formam: não são mais duas pessoas que se gostam e que gostam de ficar juntas, e o estar junto não é nada senão um constante reportar-se à tal instituição.
É interessante notar casais nessa situação, e totalmente alheios a este fato, agindo de forma quase automática, seguindo essas regras convencionais.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/13
· votar
Wanderer on the Offensive No fundo, as pessoas são super egoístas e cada um vai fazer o que lhe convém, nesse sentido. Não é bem assim. Cada um vai fazer aquilo para o qual foi coagido.
-Dan É interessante notar casais nessa situação, e totalmente alheios a este fato, agindo de forma quase automática, seguindo essas regras convencionais. Não seria porque muitas dessas pessoas foram tão pressionadas para isso e de maneira tão precoce que vêem tais regras como algo normal ou até essencial nas suas vidas?
|
# abr/13
· votar
eu tava ficando com uma mina assim, tava ensinando para ela como um relacionamento não é uma prisão, como ela não me deve nada e como a parada é terrivelmente simples. Ensinar isso para neguinho de 32 anos é deveras preocupante, tão preocupante quanto esses burocratas que colocam a instiuição a priori porque acham que podem se proteger do mundo com uma caralhada de regras
(Clarice Lispector)
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
CindyFerrari
mas não tenho problema em lidar com o medo das pessoas, mesmo porque eu tenho vários. Se ambos estiverem disposto a encarar isso, no problem. Mas eu quero distância é das pessoas dissimuladas ou que não tem essa disposição
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
sallqantay concordo, tô nessa mesma vibe aí... medo se machucar sempre existe, mas deixar de viver um lance legal [ou namoro sério, para os mais conservadores] por causa do medinho é algo que não consigo entender..
o negócio é abrir o jogo desde o início, se os dois quiserem, vai dar certo.
|
Bellman Membro |
# abr/13
· votar
mas não tenho problema em lidar com o medo das pessoas, mesmo porque eu tenho vários. Se ambos estiverem disposto a encarar isso, no problem. Mas eu quero distância é das pessoas dissimuladas ou que não tem essa disposição
achei meu amigo ideal* *.*
*em um mundo em ruínas, contrapondo o aperfeiçoamento e massificação da toda poderosa técnica ao esfarelamento dos valores humanos
|
john s mill Membro |
# abr/13
· votar
eu to ficando com uma mina de 18 anos e to curtindo. mas confesso que depois que parei pra pensar achei um pouco estranho. quando eu tava na faculdade ela tinha 9 anos e dificilmente consegui ficar mais de um dia quando a diferença de idade era tão grande.
mas depois percebi que era só um pensamento inútil (a diferença de idade)
|
Clara Schumann Veterano |
# abr/13
· votar
Coltrane <3 jones
|
# abr/13
· votar
john s mill
Po, vc tem 26? 28? Sei lá...
18 tá dentro.
|
# abr/13
· votar
É a típica questão em que 18 tá dentro e 17 tá fora.
|
john s mill Membro |
# abr/13
· votar
tópico errado D:
|