Problema update Microsoft KB2823324 - Abril de 2013

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator


    E aí galera! Esse tópico é para servir de altera sobre o update liberado nessa terça feira no windows update da Microsoft.

    Foi identificado um problema grave nessa atualização no Windows 7 32 bit(o 64 bits não é afetado). É importante não instalar essa atualização (KB2823324) nesse momento, e muito cuidado com quem tem o update automático.

    O computador não inicializa, e fica na restauração em loop.

    Eu instalei ontem logo após a liberação e me dei mal, mas felizmente consegui recuperar a máquina para o estado anterior (havia criado um ponto de restauro). Observei que no momento da instalação do update o computador desligava quando ainda em 30% do processo.

    Após restaurar fui fazendo os updates um a um (e criando pontos entre entes), até conseguir isolar o update problemático (KB 2823324), que está junto a outros 7 updates (que podem ser instalados sem problemas).

    Testei novamente instalar apenas o update problemático e o efeito foi o mesmo, então recuperei mais uma vez e tive a confirmação do problema relativo ao update específico em questão. Ocultei essa atualização no windows update para evitar que a mesma seja instalada.

    Hoje vi os primeiros relatos do problema na internet.


    Aqui algumas infos(inclusive com soluções de recuperação em máquinas já afetadas):

    http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/a8a 900f5-a5b2-45bb-8ac5-b1b3afb22ad7

    http://www.superti.org/?p=180

    Além da recuperação de ponto anterior, uma solução que parece funcionar é copiar o arquivo ntfs.sys (que é o afetado no update) de uma máquina antes do update e copiar na máquina afetada através do prompt (carregando com o CD do windows).

    leo2505
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ainda bem que tenho o windows pirata, consequentemente o winupdate desativado kkk

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    leo2505

    Mas tem muito windows 7 pirata que atualiza normalmente no windows update, e esses pelo que vi na internet também são afetados (se forem 32 bits, obviamente).

    leo2505
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator

    Bom, tenho o 64bits, então ainda assim estou seguro aiehwuea

    Eu não pago pra ter o windows justamente por causa disso... lançam o S.O sempre pela metade e conseguem bugar até os updates, que deveriam corrigir os bugs huahuauha

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Win 7 x64... to livre, pelo menos no note.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    leo2505
    conseguem bugar até os updates, que deveriam corrigir os bugs huahuauha

    Hsahsah! Justamente isso!

    Agora vão lançar um novo update para corrigir o bug provocado por um update que corrigia um bug de vulnerabilidade...hsahsah!

    Snakepit
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MS se superando a cada dia.

    Essa aí foi impressionante.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    update Microsoft

    Não faço isso desde 2005.

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Instalei os ultimos updates normalmente aqui. 64 bits.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    O sacerdote dos templos de Syrinx

    É, 64 bits não é afetado.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Agora vão lançar um novo update para corrigir o bug provocado por um update que corrigia um bug de vulnerabilidade...hsahsah!

    INCEPTION!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Gansinho

    :)

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    um viva pro piratão.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    já desabilitei o meu WU
    to protegido! (que nada)

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/falha-em-atualizacao-do -windows-forca-usuarios-formatar-sistema.html?fb_action_ids=5978648235 58607&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_o bject_map=%7B%22597864823558607%22%3A467736789965317%7D&action_type_ma p=%7B%22597864823558607%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B %5D

    Snakepit
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Um passo a passo pra resolver o problema:

    http://tecnologia.terra.com.br/hardware-e-software/windows-7-tem-bug-n a-atualizacao-do-brasil-veja-como-consertar,37948c2cbb9fd310VgnVCM2000 0099cceb0aRCRD.html

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Amigo, estopu invadindo este tópico, sem sua permissão (desde já peço desculpas), mas que tal você fazer um solo da baixo pra essa Jam?:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/302481/

    Participa aí... tem umj bom prazo ainda e você é um dos feras que eu queria ver lá!!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Leomju

    Oi! Tudo certo. Vou responder lá no outro tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema update Microsoft KB2823324 - Abril de 2013