Vale-alimentação ou vale-refeição?

Autor Mensagem
Myagui1984
Veterano
# abr/13


Eu estive pesquisando sobre os dois para ver quais seriam as vantagens e desvantagens e ainda não cheguei a uma conclusão absoluta.

Qual dos dois benefícios valem mais a pena pra vcs (que trabalham e utilizam) e por que?

Uma ótima sexta para todos!

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Depende... se o lugar de trabalho tem uma cozinha e um fogão eletrico, com certeza o 1a. Caso contrario vai de VR msm.

Myagui1984
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Depende... se o lugar de trabalho tem uma cozinha e um fogão eletrico, com certeza o 1a. Caso contrario vai de VR msm.

é verdade. Eu tb pensei em marmitas para levar no trabalho. o problema é o trabalho que dá, rs. Não sei se compensa no final das contas

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Aqui a gente usa VA por decisão dos funcionários, entrego pra minha mãe e pago meu almoço com dinheiro mesmo, só dá pra pagar com ele se eu almoçar em padarias ou supermercados, mas é um pouco distante. Não trago marmitex pq não gosto de comida de microondas.

Pra decidir vc tem que ver primeiro onde vc vai almoçar com mais frequência.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


uso 75% VR e 25% VA

pensando em trocar pra 50/50

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
VA

Deve ser melhor que PA, certeza. :P

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


O melhor mesmo é depositar o beneficio em dinheiro na conta do funcionário.

ROTTA
Veterano
# abr/13
· votar


Vale-alimentação ou vale-refeição?

Vale-transtorno.
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# abr/13
· votar


alimentação você usa no mercado
refeição no restaurante

mas tem muito local que aceita os dois, as padarias e os supermercados daqui por exemplo

qual dos dois ou percentual depende de você
se vai almoçar em restaurante sempre vai ter que ter o de refeição
se vai levar marmita ou algo de casa ou nem sabe se vai usar e ainda mora com a mãe, pega o alimentação e dá pra ela gastar

DrZaius
Veterano
# abr/13
· votar


No hospital, sempre tem almoço de graça.

DrZaius
Veterano
# abr/13
· votar


Friedman Rola na cova.

LeandroP
Moderador
# abr/13
· votar


Não tenho nem um nem outro. Se eu quiser almoçar, tenho que pagar do meu bolso. Nisso lá se vão uns R$ 320,00/mês... Isso se eu não quiser ser vira-lata (marmita)... Odeio marmita! Levei por muitos anos seguidos e não quero mais... Gezui Zamado!

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


no MP não tem VA/R, e assim, se não fosse a minha mãe me bancando o almoço, perderia meu salário inteiro com o mesmo...
o negócio é montar um forno de indução e levar uma marmita mesmo...

Joao Lucas Nunes
Membro Novato
# nov/14
· votar


Sem dúvida eu prefiro o Vale Alimentação. Além de você conseguir comprar em supermercados, açougues e mercearias, tem pessoas que conseguem comprar produtos de outros gêneros (que não seja alimentício) em grandes redes do Varejo.

http://www.saldocartao.com/cartoes-sodexo-alimentacao-pass/

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


Vale Coxinha

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


nem sei qual a diferença dos dois o.O

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox

nem sei qual a diferença dos dois o.O

VA é só supermercado. VR restaurante, fast food, banca de dogão, churras grego e correlatos.
Por nada
o/

_Excelion
Veterano
# nov/14
· votar


Tenho os dois, não sei qual faria mais falta, os dois me são extremamente úteis e as vezes até sobra pro bar o VR

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


Tenho os dois



dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Xeper
Obrigado...

A empresa tem algum benefício ao ofertar estes vales ao colaborador?

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox

Site da sodexo: http://www.sodexobeneficios.com.br/pme
Alelo e outras devem pelo msm caminho, não sei direito

megiddo
Membro
# nov/14
· votar


dinheiro /o/

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Petrodolares >>>

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox

parada é que não incide contribuição em cima de beneficios.

paga 1 conto pro peão de salário + 300 de vale. Fica como se o peão ganhasse 1 conto e 300 e a empresa só é garfada pelos petralha em cima de 1 conto.

Charles Lee Ray
Membro
# nov/14
· votar


cara, na empresa onde trabalho paga 9 dilmas/dia, quando vai chegando os últimos dias do mês tem que desembolsar pra poder almoçar..vergonha isso, tenho VR, acho que o importante não é qual, mas sim quanto cai pra vc no fim do mês..

fernando tecladista
Veterano
# nov/14
· votar


Joao Lucas Nunes
tem pessoas que conseguem comprar produtos de outros gêneros (que não seja alimentício) em grandes redes do Varejo
depende do mercado, por aqui os menores deixam comprar tudo, se vou na padaria até deixa passar o jornal junto
certa vez vi que tinha um que estava com eletrodomésticos parados a algum tempo na loja, e eu com saldo sobrando no cartão, consegui passar um DVD junto com a compra

nos grandes são chatos, o Extra certa vez não deixou passar a ração do cachorro no vale, porque não era comida de gente, mas eu podia passar sabonete e shampoo que não era comida, pedi pra cancelar o que não dava e nunca mais voltei lá

-------------------------------------------
, acho que o importante não é qual, mas sim quanto cai pra vc
depende de como o cara uso, se for um adolecente que ainda vive com a mãe compensa ter somente o VA porque ele dá o cartão pra mãe e ela faz mercado com ele
se você trabalha e tem que almoçar na cidade compensa ter o VR e dependendo de quanto ganha e quanto come, ter os dois

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


Não sei, sempre recebi todos os benefícios em dinheiro.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tem mercado que aceita VR, mas o bom msm é $$$

faith_girl
Veterano
# nov/14
· votar


Eu tenho VR e normalmente eu vou usando e sempre sobra,ai vendo ,triste é a taxa de 12% dos lugares q compram.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Não sei, sempre recebi todos os benefícios em dinheiro.

mafioso in da house

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale-alimentação ou vale-refeição?