Duvideiro e a Octogésima Terceira - Refeição

Autor Mensagem
Duvideiro
Veterano
# dez/08


Ingerir liquidos, seja suco, refri, ceva, durante as refeições, é prejudicial à digestão?

Por que?

PGilbert
Veterano
# dez/08
· votar


Duvideiro
Ingerir liquidos, seja suco, refri, ceva, durante as refeições, é prejudicial à digestão?
Não. (acho)

Por que?
Não sei.

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar


Duvideiro

A nutricionista Mariana Vela Reis comenta ainda que beber qualquer tipo de líquido durante uma refeição pode comprometer a acidez gástrica necessária para uma boa digestão e a absorção dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais. "Com a digestão comprometida, pode ser que ocorra a fermentação de carboidratos. Esse processo aumenta a formação de gases, dando a sensação de distensão abdominal, ou seja, de 'barriga'."

Fonte: Arial 12

Alessandra
Veterano
# dez/08
· votar


Eu me sinto melhor quando não bebo nada...

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Duvideiro
sim, pq o estomago trabalha na digestão dos dois ao mesmo tempo e cria não sei oq lá e dá uns problema loko e panz

eh mais ou menos isso, enfim... tome bebidas depois de 1 hora após ter comido

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Ch4p0L1N
sim, pq o estomago trabalha na digestão dos dois ao mesmo tempo e cria não sei oq lá e dá uns problema loko e panz

eh mais ou menos isso, enfim... tome bebidas depois de 1 hora após ter comido


esse tem jeito com as palavras

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


Duvideiro
meu professor de biologia disse que faz mal sim, pois dilui o acido estomacal (HCl) e dificulta a digestão.
disse que o melhor é nao beber, mas se for beber, que seja algo acido, como suco de abacaxi, laranja ou limao, etc.

_JCM_
Fonte: Arial 12
se voce fosse designer saberia que arial não é fonte

Tio Frank
Veterano
# dez/08
· votar


Pra mim não importa, eu não consigo almoçar, jantar, sem tá bebendo algo junto.

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar


kiki

se voce fosse designer saberia que arial não é fonte

Pra ti ver como sou burro... minha mulher é designer! ehauehueheh

Tio Frank
Veterano
# dez/08
· votar


kiki

Arial é o que então?

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


_JCM_
uia

pregunta pra ela entonces

tem ate umas camisetas "arial não"

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


Tio Frank
é uma cópia malfeita da helvetica feita pela microsoft pra nao pagar direitos autorais.

Tio Frank
Veterano
# dez/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


kiki

copia do que? helvetica? que isso?

EDIT: entendi

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/08
· votar


kiki
cópia ou não, continua sendo uma fonte.

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08
· votar


eh mais ou menos isso, enfim... tome bebidas depois de 1 hora após ter comido
Eu bebo 1 hora antes :]

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Não consigo comer sem beber. O calor é demais e o sal da comida me dá sede enquanto estou comendo.

ghostbastard
Veterano
# dez/08
· votar


A nutricionista Mariana Vela Reis comenta ainda que beber qualquer tipo de líquido durante uma refeição pode comprometer a acidez gástrica necessária para uma boa digestão e a absorção dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais. "Com a digestão comprometida, pode ser que ocorra a fermentação de carboidratos. Esse processo aumenta a formação de gases, dando a sensação de distensão abdominal, ou seja, de 'barriga'."
meu professor de biologia disse que faz mal sim, pois dilui o acido estomacal (HCl) e dificulta a digestão.
disse que o melhor é nao beber, mas se for beber, que seja algo acido, como suco de abacaxi, laranja ou limao, etc.


eu vi esses dias na tv um cra falando que não tinha nada a ver, e que o estomago precisava de algum liquido, mesmo pq o acido quando diluido não perde suas propriedades pra digerir o alimento.

mas sei lá, só sei que eu tomo liquidos ao mesmo tempo em que como e não to nem ai.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


Ah pára de frescura? Como que faz pra come sopa então?

james_the_bronson
Veterano
# dez/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


The_Fourth_Horseman
Como que faz pra come sopa então?



Procure alguma ONG que ajude pessoas carentes \o !!!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson

jisuis!! Leve o tópico a sério man... Será que tem que fazer brincadeirinha em todos?!

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


The_Fourth_Horseman

Todos entendemos o seu questionamento ¬¬ ...

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


dizem que a coca-cola digere carne, osso e blabla

então eu tomo coca junto \o\

pena que quase nunca tem =(

Lucas Borlini
Veterano
# dez/08
· votar


pelo q sei ingerir grande quantidade de liquidos junto com alimento sólido faz mal pois tipo as enzimas perdem a eficacia de chegar ao alimento devido a presença do liquido e assim acabam por não digerir muita coisa.

Duvideiro
Veterano
# dez/08
· votar


boa noite a todos..... pra verem o quanto vida ta corrida, só agora consegui acessar o topico após te-lo postado....


pois bem, o que ando fazendo ultimamente é isso mesmo.. pelo menos uns 30 minutos apos comer, fico sem beber nada.. de uma semana pra ca nao sentir diferença nenhuma....

ja que tamo no assunto, e sal de fruta, antiacido... conheço ao menos umas duas ou tres pessoas que tomam com frequencia (mesmo que nao esteja com estomago ruim)... diariamente manda um ENO pra dentro.... isso pode dar problema tambem, nao?

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


Duvideiro
Bebe o suco uma hora antes o/

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


Duvideiro


ja que tamo no assunto, e sal de fruta, antiacido... conheço ao menos umas duas ou tres pessoas que tomam com frequencia (mesmo que nao esteja com estomago ruim)... diariamente manda um ENO pra dentro.... isso pode dar problema tambem, nao?


Uma gastrite, de leve...

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


eu diluo a comida no refrigerante e bebo.

ghostbastard
Veterano
# dez/08
· votar


eu diluo a carne crua com sangue no ácido e bebo, depois arroto e digo bem alto HEIL!!


[true metaller from hell]

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


depois arroto e digo bem alto HEIL!!
ahuehUHEuhuhaeuhuhuHEu

Akasha_Valo
Veterano
# dez/08
· votar


Se prejudica eu não sei, mas é bom pakas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvideiro e a Octogésima Terceira - Refeição