Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# abr/13 · Editado por: Snakepit
Fala pessoal! Como tem de tudo aqui no OT alguem deve saber sobre isso.
Tenho um iPhone 4 a mais de 3 anos, e mes passado após voar contra o chão pela milésima vez quebrei o vidro traseiro. Mas ele não se entregou e continuou funcionando. Tudo perfeito... menos a antena do celular. Ele procura sinal e fica sem serviço e depois de um tempo aparece uma mensagem dizendo que o aparelho esta danificado. Enfim, fiquei com um iPod Touch de luxo. WiFi funciona.
Pesquisando na internet descobri que a causa disso pode ser um apenas fusível quebrado. Basta retira-lo e fazer uma ponte, ou seja, soldar. Abri o iPhone, desmontei uns pedaços e achei o fusível. Só de encostar a chave de fenda ele caiu fora. Devia ta solto, não sei.
A noticia boa é que ele continua ligando e funciona tudo, menos a antena, obviamente. Aquele fusível realmente deve ser da antena do celular.
Agora falta soldar. Como eu gosto de fazer tudo por conta própria eu mesmo queria soldar e preciso de umas dicas, não sei nada sobre isso.
Aqui em casa tenho apenas um ferro de solda. Tem como fazer o serviço com isso?
O maior poblema é que o fusível era MUITO pequeno, da pra soldar isso em casa ou tenho que levar em algum técnico em eletronica pra fazer?
Ilustrando: iPhone 4
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/13
· votar
Snakepit Leva numa assistência, se vc não tá seguro em fazer sozinho, pode dar merda, ainda mais num aparelho como o iPhone que não é tão fácil assim de fazer manutenção
|
Xeper Veterano |
# abr/13
· votar
Snakepit
Bom, só fiz soldas na minha guitarra o que é bem mais facil comparado a fusivel pequeno em um cel... mas, vc precisa tbm de estanho para solda e talvez um ferro de solda de 20W ou ainda mais fraco se existir.
ou tenho que levar em algum técnico em eletronica pra fazer? Leve para o seu técnico, eu levaria
|
Snakepit Veterano |
· votar
Ch4p0L1N Pois é, falei com um pessoal aqui e disseram pra levar em um tecnico em eletronica. Por 5 ou 10 reais o cara faz a solda.
Eu moro no interior, por aqui ninguem entende nada de iPhone, então não vou achar assistencia.
Mas acho que esse é o problema mesmo... apenas uma solda não vai estragar o aparelho. Como eu tirei o fusivel e ele continua funcionando perfeitamente deve ser da antena mesmo.
Editei o post e arrumei o link da foto.
|
Mensonstratosx Veterano |
# abr/13
· votar
conta aqui depois o resultado :-)
|
Snakepit Veterano |
· votar
Mensonstratosx Pode deixar.
Para quem tem curiosidade de ver um iPhone por dentro:
Por dentro.
É praticamente uma bateria com mais algumas coisas dentro. Impressionante o tamanho dela.
Na frente não tem nada de mais, continua sem NENHUM arranhão na tela. Muito bom, só imagino os novos como devem ser resistentes.
|
Mensonstratosx Veterano |
# abr/13
· votar
eu estava fazendo bico num colégio de classe média alta aqui no Recife, e vi crianças de 8 anos jogando seus Iphones no chão para mostrarem pros amiguinhos o rebote que a carcaça de borracha tem...
|
Snakepit Veterano |
· votar
Fui numa loja de informatica e o cara fez a solda, nem cobraram. Depois posto fotos.
Mas enfim, não funcionou. Busca, busca, busca e não acha o sinal.
O melhor site com informações sobre esse problema foi aqui, e não consegui resolver:
http://www.ifixit.com/Answers/View/26935/No+Service+after+Teardown+%3A -
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# abr/13
· votar
Snakepit
Envie para uma assistência técnica da Apple. Mas deve ficar caro.
|
Snakepit Veterano |
· votar
makumbator Os caras vão querer trocar a placa mãe, que é onde fica esse indutor. Não rola num celular velho desses...
Bem, tenho um iPod Touch agora. Depois de 3 anos com um iPhone não tem como ficar sem... vou pegar um Motorola velho aqui pra usar como celular por enquanto, mas antes preciso passar na vivo e pegar um chip grande, pq a gambiarra que eu fiz pro microchip funcionar nele não ta dando muito certo...
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/13
· votar
Snakepit Cara, a Apple tem um sistema de troca. Não sei direito, mas você entrega seu celular de geração anterior e com mais R$ 500 (+ ou -) você pega um mais novo.
Talvez compense.
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
esse dispositivo não foi projetado para isso, é do tipo descartável. Mas tem uns manos aqui na Sta efigênia em sampa que fazem milagres
|