Ajuda com internet wireless ( pc + notebook )

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# ago/08


Seguinte, minha namorada tem um pc em casa, com acesso a internet (velox, se é que dá pra chamar isso de internet) e ela acabou de chegar de viagem com seu novo notebook.

Ela tá reclamando aqui no msn de ter que ficar com o notebook ligado no cabo, não podendo ir pro quarto ou pra varanda com ele, sendo obrigada a ficar no escritório. Então, como ótimo namorado que sou, decidi dar de presente pra ela os dispositivos necessários pra que ela tenha wireless em casa.

Mas sou muito newba nesse ponto e não sei o que comprar pra ela.

Lembrando que o notebook dela tem que ficar conectado à internet sem a dependência do outro, se é que vocês me entendem. E como só é 1 notebbok e o alcance da rede não precisa ser muito grande (ela mora em apartamento), o quarto dela é praticamente do lado do escritório.

Então, comofas?

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


# Notebook + Wireless = (L)
# Internet wireless e telefone sem fio =(
# Problema com internet wireless
# Ajuda Com WireLess TP-Link

:O

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


Grow

._.?

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


Grow

Ajude e te mando um zip com 500 fotos de suvacos femininos.

Percival
Veterano
# ago/08
· votar


compre um access point e um switch...
liga tudo no switch (access point, modem e o pc).... configura o access point no modo AP BRIDGE (ponte) e pronto!

pesquisa no google que tem bastante coisa sobre o assunto

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


Percival

Tens idéia de quanto custa isso ao todo?

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


Vick Vaporub
Para montar sua própria rede sem fio você precisará dos seguintes itens:

* Uma conexão Internet de banda larga;
* Uma placa de rede sem fio instalada em cada computador que deseja conectar à rede sem fio;
* Um roteador de banda larga sem fio.

Vamos falar primeiro sobre o roteador

O Roteador de Banda Larga Sem Fio

Você pode ver um roteador de banda larga sem fio típico na Figura 1. Antes de comprar um, você precisa saber o básico sobre os padrões e taxas de transferências.


clique para ampliar
Figura 1: Um roteador de banda larga sem fio típico.

Placas de rede sem fio são compatíveis com pelo menos um protocolo IEEE 802.11. Existem vários protocolos e os mais comuns são o IEEE 802.11b, 802.11g, e 802.11a. A partir de agora iremos nos referenciar a esses protocolos simplesmente como b, g e a, respectivamente. A principal diferença entre eles é a velocidade: o b pode transferir dados a até 11 Mbps, enquanto que o g e o a podem transferir dados a até 54 Mbps (a diferença entre o g e o a é a faixa de freqüência em que eles operam). O próximo protocolo a ser lançado será o n, com uma taxa de transferência máxima de 540 Mbps.

Alguns roteadores de banda larga sem fio são rotulados como tendo uma taxa de transferência de 108 Mbps, mas eles são na verdade dispositivos de 54 Mbps usando alguma técnica de compressão de dados e para que eles obtenham esta velocidade as placas de rede instaladas nos computadores devem ter a mesma tecnologia (108 Mbps) do roteador e devem ser do mesmo fabricante, caso contrário elas trabalharão como placas b, g ou a comuns.

Em teoria o melhor cenário é ter todos os seus computadores usando placas de 54 Mbps (ou 108 Mbps). No entanto, você está limitado à velocidade da sua conexão com a Internet. Portanto se você não for usar sua rede para transferir arquivos entre os computadores, comprar placas de 54 Mbps não faz sentido simplesmente porque a velocidade da sua conexão com a Internet será muito menor. Por exemplo, se você tem uma conexão de 1 Mbps com a Internet, você terá uma rede capaz de transferir dados 54 vezes mais rapidamente do que sua conexão com a Internet. Uma rede de 11 Mbps funcionará bem para você (e ainda será 11 vezes mais rápida do que sua conexão com a Internet). Assim você economiza algum dinheiro comprando um roteador sem fio de banda larga e placas de rede sem fio de 11 Mbps – elas funcionarão bem para a maioria dos usuários.

Só para deixar mais claro, se você tem uma conexão de 1 Mbps ou 2 Mbps com a Internet, você continuará navegando a esta velocidade independentemente ser estiver usando placas de redes sem fio de 11 Mbps ou 54 Mbps. Se você for transferir arquivos entre computadores, no entanto, a velocidade que será usada é a taxa de transferência máxima da rede (11 Mbps, 54 Mbps ou 108 Mbps). Dessa forma, escolher entre um roteador de 11 Mbps, 54 Mbps ou de 108 Mbps depende mais se você vai transferir arquivos entre computadores ou não, já que a velocidade da sua Internet será a mesma em todos os padrões.

Se você decidir comprar um roteador de 54 Mbps ou 108 Mbps certifique-se de comprar um compatível com o padrão 802.11b (assim seu roteador poderá transferir dados com placas mais lentas) e usando o mesmo padrão de 54 Mbps. Por exemplo, se você tem um notebook com rede sem fio integrada padrão 802.11g e comprar um roteador padrão 802.11a sem compatibilidade com o padrão 802.11g, eles provavelmente não conseguirão transferir dados entre si, já que são de padrões diferentes – claro que se ambos forem compatíveis com o padrão 802.11b eles podem trocar dados entre si com uma taxa de transferência menor (11 Mbps). Atualmente roteadores de banda larga sem fio e placas de rede sem fio são compatíveis com vários padrões ao mesmo tempo.

Agora você já tem uma idéia de qual roteador de banda larga sem fio deve comprar.

Os roteadores de banda larga sem fio têm integrado as seguintes funções básicas:

* Roteador de banda larga: Compartilha automaticamente sua conexão com a Internet entre todos os computadores ligados a ele. Você também pode configurá-lo para limitar o acesso a Internet com base em vários critérios (por exemplo, hora do dia – você pode querer que seus funcionários acessem a Internet apenas durante o horário de almoço ou após o expediente, por exemplo).
* Firewall baseado em hardware: Evita vários tipos de ataques em seu computador e também evita que pastas e impressoras compartilhadas em sua rede sejam acessadas por outros computadores de fora da sua casa ou escritório. Dependendo do modelo do seu roteador de banda larga você pode ter mais configurações interessantes aqui, como bloquear usuários de acessar certos sites levando em consideração palavras-chave. Por exemplo, impedir que os seus funcionários acessem o Orkut durante o horário de trabalho.
* Switch: Quase todos os roteadores – incluindo roteadores sem fio – também integram a funcionalidade de um switch (geralmente um switch de 4 portas), permitindo conectar os computadores da sua rede diretamente ao roteador. Dessa forma quando você tem um roteador de banda larga sem fio nem todos os computadores precisam ser conectados ao roteador sem usar cabos. Como as placas de rede sem fio custam mais e todos os computadores atualmente já vêm com uma placa de rede embutida na placa-mãe, você pode economizar algum dinheiro e conectar alguns de seus computadores (por exemplo, os mais próximos ao roteador) ao roteador usando cabos de rede. Você pode ainda expandir o número de portas instalando um switch externo ao roteador.
* Ponto de acesso sem fio: Este é nome oficial para o recurso de rede sem fio. Claro que para usar esta função você precisará de computadores com placa de rede sem fio em sua rede, ou caso contrário você pode simplesmente comprar um roteador de banda larga padrão sem recurso de rede sem fio e economizar algum dinheiro. Segurança é um fator importante em redes sem fio e falaremos muito mais sobre isto ao longo deste tutorial. Apenas tenha em mente que roteadores sem fio de banda larga funcionam sem qualquer configuração extra – basta ligar e navegar – mas a criptografia é desabilitada por padrão e pessoas podem navegar na Internet de graça usando sua conexão ou roubar seus arquivos, caso o compartilhamento esteja habilitado em sua rede. Nós mostraremos como corrigir isto adiante.
* Servidor DHCP: Este recurso centraliza todas as opções de configuração da rede no roteador e com isso você não precisará efetuar nenhum tipo de configuração nos computadores da sua rede (você deve configurar as configurações de rede dos PCs da sua rede em "configuração automática"). Este recurso permite a você conectar qualquer computador no roteador para ter acesso imediato à Internet e aos recursos compartilhados, como pastas e impressoras localizadas em sua rede, sem a necessidade de nenhum tipo de configuração adicional. Simplesmente conecte seu PC e saia usando a sua rede!
* Servidor de Impressão: Alguns roteadores possuem uma porta paralela ou uma porta USB para você conectar sua impressora. Isto é realmente muito interessante, pois permite que qualquer computador da sua rede use a impressora sem qualquer configuração avançada. Se você precisa compartilha sua impressora entre todos os computadores e o seu roteador não possui esta opção, o computador onde sua impressora está instalada precisará estar ligado quando você quiser imprimir algo. Isto pode ser irritante, por exemplo, se a impressora estiver conectada a um computador de alguém que não está no escritório e que por sinal desligou o computador e colocou uma senha. Além disso, usar um roteador com opção de servidor de impressão pode economizar algum dinheiro em sua conta de luz, já que você não precisará de outro computador ligado para usar a impressora. Se você escolher comprar um roteador com este recurso, você precisará comprar um como o mesmo tipo de conexão da sua impressora: paralela ou USB.

Placas de Rede Sem Fio

Todos os computadores atualmente vêm com pelo menos uma porta de rede de 100 Mbps, mas você precisará adicionar placa de rede sem fio em cada computador caso queira que eles sejam conectados a uma rede sem fio. Os notebooks vendidos atualmente, no entanto, normalmente vem com uma placa de rede sem fio embutida.

Se você quer economizar algum dinheiro, você pode conectar seus micros a um roteador usando um cabo de rede padrão. Apesar de o roteador de banda larga sem fio ter capacidade wireless, você ainda pode conectar computadores a ele usando cabos de rede comuns. Nós falaremos mais sobre esta opção na próxima página.

Existem dois tipos de placas de rede sem fio disponíveis: USB e avulsa. Normalmente as placas de rede avulsa são mais estáveis. As placas de rede avulsas para computadores são instaladas em um slot PCI convencional (provavelmente no futuro existirão placas PCI Express x1) e as placas avulsas para notebooks são oferecidas através de um cartão PC Card (também chamado PCMCIA) ou de um Express Card. Se o seu notebook não tem rede sem fio integrada você precisará verificar se ele tem um slot de expansão (PC Card ou Express Card) e comprar uma placa de rede sem fio avulsa para ele (uma placa PC Card provavelmente será a melhor escolha, já que os slots Express Card também aceitam dispositivos PC Card).

Na Figura 2 você pode ver uma placa de rede sem fio avulsa PCI para computadores de mesa, na Figura 3 uma placa de rede sem fio USB, que pode ser usada tanto por computadores de mesa quanto por notebooks, e na Figura 4 uma placa de rede sem fio PC Card para notebooks.


clique para ampliar
Figura 2: Uma placa de rede sem fio PCI avulsa.


clique para ampliar
Figura 3: Uma placa de rede sem fio USB.


clique para ampliar
Figura 4: Uma placa de rede sem fio PC Card (PCMCIA).

Você deve comprar uma placa compatível com o mesmo padrão de rede sem fio usado pelo seu roteador que você decidiu na página anterior.

A instalação da placa deve ser feita seguindo as instruções do seu manual. Normalmente é muito simples: basta conectar o dispositivo em seu micro (se você está instalando uma placa PCI em um computador precisará desligá-lo e abrir o gabinete), ligá-lo e instalar seus drivers.

Só uma dica: com nossa placa PCI mostrada na Figura 2 (uma D-Link DWL-G510) nós tivemos que instalar os drivers antes da instalação da placa no micro.





ai, cansei de digitar, amanhã te digo como faz o resto

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Grow
ai, cansei de digitar, amanhã te digo como faz o resto


hiuhdiuahiuahaiuhaa
Ctrl C + Ctrl V é muito cansativo de digitar mesmo

Percival
Veterano
# ago/08
· votar


Grow
esse método vai sair bem mais caro porque não precisa instalar uma placa de rede sem fio no pc, já que ele não vai sair do lugar que tá.

desde que o modem esteja roteado (login e senha dentro do modem), com um switch e um access point já dá pra fazer o esquema de usar o notebook sem fio e o pc usando cabo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Percival
desde que o modem esteja roteado (login e senha dentro do modem), com um switch e um access point já dá pra fazer o esquema de usar o notebook sem fio e o pc usando cabo.


É isso aí.

Uma curiosidade:

Sabiam que um switch da Encore (marca mais popular) tendo apenas dois computadores ligados nele, tem uma taxa de erro de 8% na transmissão de pacotes? =D

Imaginem para 4, como é o meu caso =D
E ele suporta até 8 O_O

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que tem um problema...

A net dela é compartilhada, só vai um cabo pro escritório dela...

E agora, comofas?

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Vick Vaporub

O switch é justamente para isso.

Ele tem várias portas, em uma vc liga o cabo que chega com a conexão e nas outras vc liga os pcs desktop e o ponto de acesso da internet sem fio.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


É compartilhada pra todos os apartamentos, aliás...

Não poderia ter nenhum dispositivo pra ligar no pc mesmo e dar a rede? Via usb, sei lá.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar

Saquei... Obrigado =]

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar

Só uma coisa:
Existe switch com 2 portas?

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoas... Upei esse tópico pq sou um jumento em assuntos tecnológicos, apesar de ter interesse na área, não tenho experiência nenhuma, to precisando de uma ajuda aew.

Seguinte, to com um notebook, comprei um modem desbloqueado (axo que gastei dinheiro a toa :/), o programa tava instalando mas nunca conectava, testei com chips do meu celular, da Oi e da Tim, os quais pegam apenas no celular. O da Tim quase a mas não foi. O wi-fi estava ligado, eu axo, pois apareceram outros sinais, todos da GVT,

Pergunta: O que é que eu preciso pra me conectar na web? Não tenho nenhum outro pc em casa, não quero compartilhar, quero uma internet só no note, seria melhor abortar a operação chip e fazer uma assinatura? Qual operadora é melhor? Preciso mesmo de um roteador ou só o modem? Vlw

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
Cara, não sai mais vantagem alguma internet fixa, como Velox, Net Virtua, ou outra do tipo??

Ess aparada de 3G é uma merda, especialmente dependendo da área onde voce mora...

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Pois é cara, eu moro no 1º subsolo mas é como se fosse o térreo, pois a área que da acesso é aberta, mas deve ser horrível o sinal.

Não tenho problema quanto a limitação do cabo, eu até preferiria pela estabilidade, porém na bela estrutura do prédio, quando chove bastante, o fio do telefone que passa pela caixa do prédio até meu apartamento (internamente) oxida e tenho que trocar algumas vezes no ano. O de dentr de casa fica bom, só da problema esse, daí não sei se terei problema tb com essa fiação de internet :/

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
Vish, ainda tem isso...rsrs

Mas ainda acho vantagem a internet fixa...

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Flw man. Pra internet fixa eu preciso apenas fazer uma assinatura que os técnicos vêm instalar a parada ne?

E pra wirelees, eu preciso apenas de um modem e assinar uma operadora tb ou preciso d um roteador, seno que não quero compartilhar?

Vlw a opinião

strinbergshredder
Veterano
# ago/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


amador_ssa
Depende e depende.

Se vc assinar a internet que seja do mesmo fornecedor do seu telefone, (ex: tel. da Oi, internet Velox, ou tel e net GVT) não precisa de visita de técnico não, pelo menos no caso da velox, se houver disponibilidade, eles embutem o sinal de internet na sua linha junto no mesmo cabo da sua linha telefônica; no meu caso foi assim.

Pro wireless, eu apenas comprei um modem WiFi, pluguei o cabo da internet e fiz uma configuração básica com o CDzinho que vem junto do modem. Apenas se atente se o modem é "modem e roteador WiFi", pq se for apenas roteador, vc vai precisar usar tanto um modem ADSL comum quanto o Roteador...

E vc não precisa compartilhar nada, quando vc configurar a rede pro novo modem, vc apenas coloca uma senha WPA2/Psk (uma senha comum pra te dar acesso). Também não precisa fazer mais nada com a operadora se vc ja tiver a internet ativada.

Qualquer coisa pergunta aê (y)

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Pow brother, vlw mesmo. Não sabia que podia colocar no mesmo cabo do telefone. Tenho uma linha da oi que, esse mês quase cancelo pelo pacote abusivo que me impuseram, dai liguei sorrateiramente e eles disseram que tem ouro pacote mais em conta, a velox da oi é rapidinha mesmo? Vi alguns planos da Gvt que, pelo site, parece ser mais arrojada, pelo menos em velocidade, mas seria mais cômodo pra mim o da Oi pq ja tenho a linha telefônica, vou ligar pra saber os planos, 15 mega ta bom ne?

Cara, axo que fiz besteira, comprei um modem (o mais barato) que não vem com Cd nenhum, e daquele simples, com o formato semelhante a um pendrive grande, só tem um lugar pro chip e uma entrada usb pra bota no pc. Cara, to perdidão mas vc deu uma luz.

Se eu ficar alternando os fios do telefone e do computador diariamente não tem problema não? Ou talvez só umas 3x por semana?? Vc prefere a Oi do que a Gvt pq?

Vlw mesmo cara

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
hehe, vamos devagar então cara...

Não sabia que podia colocar no mesmo cabo do telefone.
Então, isso não é bem assim também... No caso da Oi Velox que sim, o sinal tanto do telefone quanto da internet vem no mesmo cabo, e fazendo uso de um splitter, basta dividir entre modem e telefone. Agora, não sei como seria isso com outras operadoras...



a velox da oi é rapidinha mesmo?
Então cara, pro meu gosto dá bem pro gasto, mas depende muito de outros fatores, como qualidade dos cabos, a área onde vc se localiza, fatores climáticos, e etc...

Vi alguns planos da Gvt que, pelo site, parece ser mais arrojada, pelo menos em velocidade, mas seria mais cômodo pra mim o da Oi pq ja tenho a linha telefônica, vou ligar pra saber os planos, 15 mega ta bom ne?
Então cara, não sei o quanto vc estaria disposto a pagar, mas lembre-se que a GVT só funciona em esquema de plano. quando vc vê no comercial "Internet 15M a R$49,90!", isso aí é o valor da internet dentro do plano Combo, em que no final das contas vc paga uns R$130, R$150 ou mais, dependendo das condições do plano. SEMPRE atente-se às letrinhas miúdas ;D

Sobre a velocidade, depende da sua necessidade, vc que deve avaliar. Lá em casa uso a de 1M só, mas é o suficiente pra usar PC+Xbox 360+celular, as vezes ao mesmo tempo... Pra uso cotidiano é suficiente pra mim, apenas youtube e tal que em que esperar carregar um pedaço, mas já me acostumei normalmente com isso, e por R$29,90 que eu tô pagando, tá ótimo...hehe

Cara, axo que fiz besteira, comprei um modem (o mais barato) que não vem com Cd nenhum, e daquele simples, com o formato semelhante a um pendrive grande, só tem um lugar pro chip e uma entrada usb pra bota no pc. Cara, to perdidão mas vc deu uma luz
hehehehe... então cara, você comprou um modem USB pra se usar com sinal 3G das operadoras de celular. Pode-se usar esse aí? Pode, mas aí vc vai ter que assinar um plano de internet da operadora, que sempre tem limite de pacote de dados, só pode usar em um PC ou dispositivo por vez, não tem WiFi (Dããã! ¬¬) e ainda por cima depende do sinal da operadora na região onde vc mora... A única vantagem desse aí é se vc costuma sair e levar o seu note pra rua, devido à portabilidade desse tipo de modem.


Se eu ficar alternando os fios do telefone e do computador diariamente não tem problema não? Ou talvez só umas 3x por semana?? Vc prefere a Oi do que a Gvt pq?

Então cara, ter problema não tem, mas aí vc vai ter o transtorno de sempre estar ou com telefone ou com internet indisponivel, SEMPRE! Basta usar o Splitter que isso aí tá resolvido e vc usa os dois ao mesmo tempo!

Agora, sinceramente? Só uso a Velox mesmo pq o telefone lá de casa já era da Oi, assim evitava dor de cabeça...kkkkkkk

Abçs!

DarkMakerX
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
Cara, você tá meio confuso kkk

O modem que você comprou é um modem 3G. Isso funciona para colocar um chip, igual ao de celular. Se você tem internet no celular, pode colocar seu chip e usar no computador através dele.

O modem mais comum é da internet fixa. Ele vai pegar o sinal que vem da linha telefônica e ligar no seu computador.

O roteador é para quando você quer pegar o sinal de internet que sai do modem e distribuir para mais máquinas por cabo, ou por WiFi (wireless). Existem também aparelhos que são modem e roteador ao mesmo tempo.

Ou seja: se você tem já um chip com acesso à internet (pré ou pós pago, tanto faz) pode colocar no modem e conectá-lo no computador. Pode ser que não seja compatível já que você comprou de outro lugar, mas provavelmente é.

Ou você pode assinar a internet fixa (como o strinbergshredder disse). Se você já tem a linha telefônica vai ser mais fácil, mas provavelmente vai ter a visita técnica e instalação porque você não tem o modem fixo que vai pegar o sinal da linha telefônica e permitir ligar no computador.
O modem geralmente é grátis pelo tempo que você ser assinante da internet (com um tempo mínimo).

Entre GVT e Oi, eu tenho GVT e prefiro. Acho mais estável.
Se for só você mesmo, de 2Mb para cima já dá conta para ter algo bacana. Lembrando que para acessar sites (navegação comum) uma maior velocidade não vai fazer TANTA diferença. Ela só conta para jogos online e para fazer download mais rápido, entre outras coisas).

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Velho, vlw mesmo! Eu comprei esse modem usb pq ja tinha o chip de celular pré pago, mas a porcaria não conectaa de jeito nenhum, até que eu fui dormi, fucei na net, vi ate algumas pessoas dizendo que as operadoras, caso percebam que o chip está sendo usado num pc, irá derrubar, é tanta coisa que agente escuta, mas nenhuma foi tão bem explicada como a sua man. A única dificuldade é que a linha de telefone não ta no meu quarto, mas de boa. ão entendi isso

Só uso a Velox mesmo pq o telefone lá de casa já era da Oi, assim evitava dor de cabeça...kkkkkkk

Vc usa Oi ou Velox?

Aqui na minha cidade a Velox ta no mesmo preço. Valeu mesmo cara, brigado aew

DarkMakerX
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
Ah, e os planos de internet do celular são mais caros que o de internet fixa (e mais limitados também).

Se for sua intenção continuar com o 3G, você pode assinar um plano que não seja para celulares, e sim para computadores. Aí a limitação é menor, mas ainda compensa mais um plano fixo (Speedy, GVT, etc).

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


DarkMakerX

Vlw man Eu comprei um, modem 3G mas a porcaria não conecta de jeito nenhum, da sinal fraco ou sem sinal, ai pede pra eu conectar de novo, dai eu clico, epero e nada. Oh raiva rsrs

mas provavelmente vai ter a visita técnica e instalação porque você não tem o modem fixo que vai pegar o sinal da linha telefônica e permitir ligar no computador

Eh mesmo... Pior que não tenho tempo pra ficar esperando os caras, eles nunca marcam um dia certo, saio de casa umas 5 horas da manhã e só chego lá pras 18, 19hs, nunca antes das 17hs, as vezes chego 21hs... mas vlw tb mano

amador_ssa
Veterano
# ago/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


DarkMakerX

A limitação é mesmo irritante. Mas tipo, na Tim elo celular é 0,50 centavos o dia que acesar, 15 reais por mês, mas se for pra computador sai por uns 60 reais a mensalidade, ainda sai mais em conta a fixa, balanceando as contas.

Eu preciso com urgência de internet em casa. Pense que eu fazia os trabalhos da faculdade numa lan house, além dos gastos, o desconforto de estar fora de casa, falta de privacidade, programas corrompidos e lentos, limitação de tempo (lá fecha 21:00hs), uando falta tempo ainda ouço um "Gentcheee, faltam 5 minutos!", vc paga e ainda é posto prafora rsrs uma vez tive que ultrapassar o tempo, ela segurou, mas reclamou um pouco e talz, e olhe que eu acho que sou o cara que mais rende a ela, pelo menos em impressões, ninguem imprime mais que 5 folhas as vezes eu preciso de 40 :/

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
Vc usa Oi ou Velox?

Aqui na minha cidade a Velox ta no mesmo preço. Valeu mesmo cara, brigado aew


hehe, então cara, o que acontece é que a Velox é administrada pela Oi, logo, é telefone da Oi, mas a internet é "Oi Velox", entendeu??

é igual a Net... Net sempre foi TV a cabo, quando incorporou a Virtua, que era provedora de internet, e virou "Net Virtua"...

Abraços!

DarkMakerX
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
Mas tipo, na Tim elo celular é 0,50 centavos o dia que acesar, 15 reais por mês, mas se for pra computador sai por uns 60 reais a mensalidade, ainda sai mais em conta a fixa, balanceando as contas

Mas tem limite de transferência antes de cair a velocidade. E quando cai, fica impossível usar. Na Claro eu sei que é 10Mb por dia (isso conta o download de cada página que vc abre, imagens, etc). Então realmente é muito pouco.

Mas lan house é foda. Sem contar que com o dinheiro gasto lá dá para pagar tranquilo internet em casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com internet wireless ( pc + notebook )