Cidade Grande x Cidade Pequena

Autor Mensagem
Rafeeel
Membro
# abr/13 · Editado por: Rafeeel


Cidade grande(São Paulo,Curitiba,Rio...) x Cidade pequena

Criei esse pótico para falar sobre as diferenças das cidades,alguém aí mora em cidade pequena também?

Alguém prefere cidade pequena ou fazenda/sítio?porque?
Acha que cidade pequena é coisa de caipira(não tem nada pra fazer)?
Quais os problemas das cidades grandes(fora transito)?

Ainda não tive a oportunidade de morar em uma cidade grande,mas o lugar menor que já morei foi uma vila, não me perguntem se gostei,porque não...

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


em cidade pequena não tem nada pra fazer, é sair com a turma pra fazer as mesmas coisas de sempre, mas é bem mais tranquilo
em São Paulo tem muito mais coisas acontecendo, mais coisa pra fazer, vários lugares pra ir, um monte de gente e coisas pra conhecer, mas é tudo mais corrido e não é tão de boa, uma hora enche o saco.
E as pessoas de cidade grande e de interior não são do mesmo tipo.

Rafeeel
Membro
# abr/13 · Editado por: Rafeeel
· votar


em cidade pequena não tem nada pra fazer, é sair com a turma pra fazer as mesmas coisas de sempre, mas é bem mais tranquilo

Sempre vou na mesma lanchonete,na mesma praça ou fico em casa...
O máximo que já fui foi pra cidade vizinha no cinema,mas não é sempre que pinta a oportunidade

E as pessoas de cidade grande e de interior não são do mesmo tipo
hm....acho que as pesoas do interior são um pouco mais amigáveis,mas nao sei...nao conheço muita gente de cidade grande

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Pra mim, cidades de 500 mil habitantes tem um tamanho ideal.

Já pode ter tudo, com menos gente e menos problemas.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


o que é uma cidade pequena? "cidade" é o município ou a região metropolitana?

menos de 100 mil habitantes? menos de 500 mil? menos de 1 milhão?

sê mais específico.

Rafeeel
Membro
# abr/13 · Editado por: Rafeeel
· votar


Não da pra ser muito especifico,menos que 30,40 mil hab mais ou menos

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


Rafeeel

qualquer coisa menor do que 100 mil é um ovo em que eu não conseguiria morar. o tédio corrói.

Rafeeel
Membro
# abr/13 · Editado por: Rafeeel
· votar


qualquer coisa menor do que 100 mil é um ovo em que eu não conseguiria morar. o tédio corrói

=(

[cara de quem ja morou numa vila com menos de 1000]

Rafeeel
Membro
# abr/13
· votar


E se tu fosse morar num sitio?

Esse pessoal nao deve imagina como é viver num sitio kk

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...

Sua noção de tédio se dá pelo numero de pessoas a sua volta?

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


Morava no Rio de Janeiro e sempre ia nos mesmos lugares e fazia as mesmas coisas :-(

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


hm....acho que as pesoas do interior são um pouco mais amigáveis,mas nao sei...nao conheço muita gente de cidade grande
a pessoas que eu conheço de São Paulo querem fazer muito mais pose e são um pouco mais metidas, o pessoal do interior é mais amigável mesmo, e não se preocupam tanto com aparências
claro que isso é uma generalização

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


guizimm
Conheci uma menina do interior que realmente não se preocupava com as aparências, a bichinha acho que nunca viu um pente na vida dela.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker

não necessariamente. cidade pequena não tem o que fazer e não tem ninguém pra conhecer.
onde vivo já passo um bom tédio (região metropolitana de 1,7 milhões)... foi um dos fatores pra não fazer a faculdade aqui, por exemplo.

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
um dos motivos pra eu querer fazer faculdade fora é isso tbm, eu quero ver onde as coisas acontecem, onde todo mundo está

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Moro numa cidade de 50 mil habitantes e conheço muita gente que aqui gasta 10 minutos pra chegar no trabalho de carro e: ganha a mesma coisa que muita gente que gasta 4 horas por dia no trânsito de São Paulo.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


itt: provincianismo

Rafeeel
Membro
# abr/13
· votar


The Blue Special Guitar
São Paulo deve ser tenso pra trabalhar mesmo,imagina o cara perder 3 horas pra ir e 3 horas pra voltar

Jack Kerouac...
Tem quem conhecer sim,cidade grande muitas vezes as pessoas não falam muito umas com as outras, dependendo da cidade pequena você acaba conhecendo pessoas o tempo todo,as vezes pessoas da cidade vizinha e por aí vai...
Mas,como ja disseram aí em cima,pessoas da cidade grande são diferentes das pequenas,vai do estilo de cada um...

Rob_Nicolau
Veterano
# abr/13
· votar


Não tem como chegar numa conclusão a respeito disso.

Pessoas X vão preferir algo mais tranquilo e pessoas Y se sentem melhor no meio da multidão.

sem querer ser tendencioso
mas sem deixar de ser
fiz esse poema pra falar
não existe amor em Ésse Pê.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


4 horas por dia no trânsito de São Paulo
o cara perder 3 horas pra ir e 3 horas pra voltar

o pessoal manja de sampa mesmo

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Acho que não conseguiria morar numa cidade pequena. Tenho como exemplo a que eu visitei no carnaval (6.000 habitantes, na serra..), se não fosse o festival de música, eu não sei se teria curtido tanto assim..

Fortaleza tem 2.500.000 de habitantes, acho que já tá bom.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


pra mim uma cidade precisa ter:

- praia
- trilhas
- ciclovia
- mulheres atraentes em abundância
- locais decentes pra entreternimento (livraria, teatro, cafeteria, cinema, lojas em geral, bares, restaurantes, baladas)
- remuneração decente

E ser uma cidade média ou grande, aqui no Brasil dos lugares que eu conheci só me imagino vivendo feliz aqui em Floripa e no Rio.

Já estou tão habituado a forma de vida em uma capital provinciana no litoral que teria sérias dificuldades de me adaptar em ambientes muito diferentes.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Rio
cidade

escolha um, svp

Myagui1984
Veterano
# abr/13
· votar


pra mim uma cidade precisa ter:

- praia
- trilhas
- ciclovia
- mulheres atraentes em abundância
- locais decentes pra entreternimento (livraria, teatro, cafeteria, cinema, lojas em geral, bares, restaurantes, baladas)
- remuneração decente

E ser uma cidade média ou grande, aqui no Brasil dos lugares que eu conheci só me imagino vivendo feliz aqui em Floripa e no Rio.


\o/

Rafeeel
Membro
# abr/13 · Editado por: Rafeeel
· votar


o pessoal manja de sampa mesmo
Não é todo mundo né,mas sempre passa na TV aqueles engarrafamentos enormes e todo mundo sabe que o transporte público no Brasil...

E ser uma cidade média ou grande, aqui no Brasil dos lugares que eu conheci só me imagino vivendo feliz aqui em Floripa e no Rio.

Meu irmão mora em Florianópolis,mas ele se queixa do custo de vida elevado,tirando certas coisas,ele gostou bastante de morar em Foz
--

Não sei se me daria bem numa cidade tão grande,acho que Maringá ou Cascavel faz mais meu tipo,cidade que tem quase tudo e nao tem tanta gente.

Mas acho que é questão de costume,quem nasce no sítio e gosta do sítio nao tem vontade de ir pra grandes cidades,mesma coisa o contrário...

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
não necessariamente. cidade pequena não tem o que fazer e não tem ninguém pra conhecer.
onde vivo já passo um bom tédio (região metropolitana de 1,7 milhões)... foi um dos fatores pra não fazer a faculdade aqui, por exemplo.


Se você passa tédio com 1,7 milhões, com 11 milhões não vai fazer diferença.

O numero de pesssoas que passa disso, é só pra encher linguiça. Você não precisa de nada além das pessoas que você curte e quer perto de ti.

Não faz diferença uma cidade de 1 milhão e uma de mais de 10 milhões. Talvez o transito caótico e a pobreza.

Rafeeel
Membro
# abr/13
· votar


É verdade
De nada adianta tbm dizer que cidade pequena é um tédio,morar numa cidade grande e ficar o dia todo no pc ou na tv,sem aproveita o que a cidade oferece.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker

claro que há diferença.
não quero morar em uma de 11 milhões. não existe amor em SP.
tô indo pra BH, cidade maior, mais gente pra conhecer, mais coisas pra fazer e ao mesmo tempo é tranquila.

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


Moro numa Capital. Tem suas vantagens? ô se tem... Mas também tem suas desvantagens, acho a principal o trânsito. Gasto não menos que 1:45h pra chegar na faculdade, pouco mais de 1h pra chegar no trampo e não menos que 2h pra chegar em casa. Ontem levei 3h pra chegar em casa.

Prefiro uma Cidade de médio para pequeno porte com uma infraestrutura mínima adequada como:

Hospitais (principalmente se o Hospital da outra cidade ficar muito distante)
Faculdade de qualidade
Entreternimento como praia ou shoping ou cinema ou praças
Trabalho
Água (Passei uns tempos numa cidade que faltava água direto, horrivel isso)
Vida noturna (Isso é importante ate pra quem não curte sair a noite, pois passei uns tempos numa cidade que so tinha buzu ate umas 18h pra determinados lugares)
No mais é sombra e água fresca, tranquilidade

MMJr
Veterano
# abr/13
· votar


Fala galera,


Tudo depende de quanto dinheiro se tem na conta bancaria,...

Quebrado em uma cidade grande nao e facil...Tem "tudo" para fazer mas nao se pode fazer nada....

Quebrado em cidade pequena voce faz tudo como todo mundo....


O Einsten mais uma vez acertou...

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cidade Grande x Cidade Pequena