Pesquisa aponta os 10 profissionais mais felizes em 2013

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/13


Um estudo divulgado pelo site Career Bliss apontou quais as profissões que trazem mais felicidade para os profissionais. Mais de 65 mil profissionais americanos participaram e, de acordo com o ranking, aqueles que combinavam uma boa relação entre chefes e colegas, um ambiente profissional agradável, salário satisfatório, oportunidades de crescimento, além das tarefas diárias e controle sobre a própria agenda, tiveram notas mais altas.

1. Corretor de imóveis
2. Engenheiro de qualidade sênior
3. Representante de vendas sênior
4. Superintendente de obras
5. Desenvolvedor de aplicativos sênior
6. Gerente de logística
7. Gerente de obras
8. Assistente administrativo executivo
9. Engenheiro de redes
10. Assistente de controller

Reportagem completa, com as respectivas descrições:
http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/pesquisa-aponta-os -10-profissionais-mais-felizes-em-2013/74543/

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


controle sobre a própria agenda

Isso muito me agrada.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Já pensei seriamente em largar tudo e virar corretor de imóveis hahah

Meu pai já teve algumas imobiliárias, ainda é sócio minoritário de uma, os caras ganham bem e tem uma profissão legal, conhecem novas pessoas todos os dias, fazem seu próprio horário.

Tem muitos que nem precisam mais ir trabalhar e já tem um bom salário garantido porque agenciaram imóveis importantes na cidade, aí ganha comissão sobre qualquer um que for alugar. Mas não é pra qualquer um, eu não imagino alguém introvertido/introspectivo nesse tipo de profissão, por exemplo.

Ela é basicamente constituída de softskill, tem conhecimentos específicos, mas pega rápido. E nem sequer precisa ser muito organizado, só determinado.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


o povo de exatas deve ser mais feliz mesmo, eles não precisam pensar.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Desenvolvedor de aplicativos sênior

Esse é mentira, sofrem mais pressão que soldado em guerra.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Ela é basicamente constituída de softskill

nadar no meio dos tubarões é softskill?

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


sallqantay

sim

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


Dessas profissões não almejo nenhuma. Talvez uma simpatia pela função de Gerente de logística e Desenvolvedor de aplicativos sênior


Jack Kerouac...

o povo de exatas deve ser mais feliz mesmo, eles não precisam pensar.

Ô meu, vai trollar em outro tópico hasuhasuhaus

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


amador_ssa
Dessas profissões não almejo nenhuma.

Primeiro você tem que pensar em se profissionalizar.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


10. Assistente de troller

o_O

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Profissão que ganha sobre o valor agregado é sempre melhor remunerada.

Tipo corretor de imóvel, às vezes o trabalho pra vender um imóvel de 1 milhão é o mesmo pra vender um terreno de 30 mil, mas a comissão vai ser cobrada com o mesmo percentual.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill

O que você considera softskill?

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


É complicado somente com softskill, "vender" um torre corporativa na Av. Faria Lima, muitas vezes para o fundo de investimentos estrangeiro.

Ou estruturar um FII para qualquer empresa, ou uma operação de BtS ou Sale Leaseback.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


Eu bem queria pegar os conhecimentos especificos da corretagem de imoveis. Alguem indica algo?

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

Começa com o curso do Creci...

FláviaTaline
Veterano
# abr/13
· votar


eu não imagino alguém introvertido/introspectivo nesse tipo de profissão, por exemplo.
Droga...

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


landlord

to caçando o curso la no site

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Achei que não ia ter ninguém do fabuloso mundo dos negócios.

DrZaius
Veterano
# abr/13
· votar


Queria ver a das mais tristes.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


landlord

Considero justamente o que significa:


Soft skills is a sociological term relating to a person's "EQ" (Emotional Intelligence Quotient), the cluster of personality traits, social graces, communication, language, personal habits, friendliness, and optimism that characterize relationships with other people.[1] Soft skills complement hard skills (part of a person's IQ), which are the occupational requirements of a job and many other activities.

Soft skills are personal attributes that enhance an individual's interactions, job performance and career prospects. Unlike hard skills, which are about a person's skill set and ability to perform a certain type of task or activity, soft skills relate to a person's ability to interact effectively with coworkers and customers and are broadly applicable both in and outside the workplace.
A person's soft skill EQ is an important part of their individual contribution to the success of an organization. Particularly those organizations dealing with customers face-to-face are generally more successful, if they train their staff to use these skills.


É complicado somente com softskill, "vender" um torre corporativa na Av. Faria Lima, muitas vezes para o fundo de investimentos estrangeiro.

Óbvio, com um atributo você não faz nada, precisa ter algum conhecimento técnico. Mas neste caso o mais importante para realizar a venda definitivamente são as softskills. Na verdade tirando raríssimas exceções é quem vai fazer você se tornar um profissional bem sucedido, mas obviamente também precisa das hardskills.

É aquela máxima de RH: você é contratado pelo seu conhecimento, demitido pela sua atitude e promovido pelas suas habilidades (que incluem principalmente, "sociais").

Simonhead
Veterano
# abr/13
· votar


DrZaius
Queria ver a das mais tristes.


Eu ri!

+ 1 ai!

Simonhead
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
1. Corretor de imóveis

Sério isso? Tá mó difícil de se vender imóvel onde eu moro. Os corretores locais estão desesperados por conta da 'bolha' brasiliense e tals.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Simonhead

Imóvel tá caro em tudo que é lugar, um absurdo os preços.

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Simonhead
Sério isso? Tá mó difícil de se vender imóvel onde eu moro. Os corretores locais estão desesperados por conta da 'bolha' brasiliense e tals.

Pois é. Não é sempre que passar o dia todo no Facebook e jogando paciencia da dinheiro. As vezes fica dificil.

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


Mas enfim, qualquer lista que envolva programadores como os mais felizes não tem o mínimo sentido mesmo.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
landlord

softskill é caro:

http://tmblr.co/ZyjVgxhaBXsl

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


undefinedjohn s mill

Justo! Mas acho que qualquer cargo menos "braçal" depende então de softskill

DrZaius
Veterano
# abr/13
· votar


Simonhead

DrZaius
Queria ver a das mais tristes.


Eu ri!

+ 1 ai!


Eu REALMENTE queria ver a das mais tristes pra ver se aparecia médicos.

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


DrZaius
Eu REALMENTE queria ver a das mais tristes pra ver se aparecia médicos.

Médico só apareceria nessa lista se aquele velho ditado fosse verdade: dinheiro não traz felicidade.

Como ele não apenas traz, manda comprar, fica difícil achar um médico infeliz.

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


Não sei quais são as mais tristes, mas moderador do FCC deve estar entre uma delas rsrsrs.

7. Gerente de obras
Me dê o nome de alguém que ocupa um cargo desses aqui no Brasil e ainda não perdeu os cabelos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa aponta os 10 profissionais mais felizes em 2013