Não devemos respeitar crenças

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Claro, afinal essa simples indagação é bem comparável ao princípio de observar tudo o que existe e acreditar num criador.

Nesse ponto ele fez uma comparação do que ele pensa ser um talvez, e não uma equivalencia. Entendi o raciocinio do cabloco.

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Pedro_Borges
furor de seus preconceitos e imposições

não entendi. Exemplos, svp

ateus são mais éticos

o Dawkins aqui deu uma aula de como usar a retórica para defender sua posição pessoal, isso é ético?

Para mim isso é picaretagem

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


sallqantay

o Dawkins aqui deu uma aula de como usar a retórica para defender sua posição pessoal, isso é ético?

Ué, os líderes religiosos não fazem isso há trocentos mil anos?

:)

andre735
Veterano
# abr/13
· votar


O repórter esqueceu de perguntar o motivo dele ter tanto medo de um debate com William Lane Craig. Dizer que não debate porque é "muito fácil" fica parecendo episódio do Chaves. Esses militantes do neo-ateísmo adoram debater com o dono da padaria da esquina e gente simples, tiram as conclusões sobre a religião baseada no conceito dessas pessoas e saem falando que são os fodões e os teístas são alienados e coisas do tipo. Acham que não existia mundo antes deles, que ninguem discutiu ou escreveu livros questionando as religiões e o teísmo em geral, ou seja, se acham a última bolacha do pacote ... O pior de tudo é ver que a molecada abraça tudo sem ao menos pequisar, aceitam que tudo que saiu da boca ou do livro do Dawkins é verdade e agem da mesma maneira que o povo evangélico mais simples que ouve tudo e acredita. São tão parecidos e ainda se acham superiores ....

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


andre735

pô véi, deixa os ateus leite com pera se divertirem, vai cortar o barato deles?

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Os países que apresentam melhores índices de desenvolvimento humano e, em tese, uma melhor condição para a existência da felicidade, são países com o maior número de ateus do mundo.

também são os países com o maior índice de suicídio, vambora se matar para virar um país desenvolvido, pessoal!

NOT

(sim, xingar o dawkins sempre foi o meu maior passatempo aqui no OT, dá até saudade das jihads de 12 páginas)

neologist_
Veterano
# abr/13
· votar


Esse cara vai ter sempre 15 anos.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Eu não sei, prefiro xingar algo que já fez mal para os outros... como religião por exemplo.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


landlord

seu herege, fique sobre os seus joelhos e agradeça pelos evangélicos terem evitado que o brazil se transformasse no caos depois da falência da ICAR nos anos 60/70

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


sallqantay

Hhahsa! Você tomou um fatality do landlord!!!

:)

Na verdade o mais divertido não é discutir com um lado ou outro e sim assistir a essa briga eterna!

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


também são os países com o maior índice de suicídio, vambora se matar para virar um país desenvolvido, pessoal!

E não dá pra relacionar isso ao nível de instrução em vez da falta de religião? À falta de luz solar, talvez? Associar isso à religião não soa direito.

seu herege, fique sobre os seus joelhos e agradeça pelos evangélicos terem evitado que o brazil se transformasse no caos depois da falência da ICAR nos anos 60/70

E agora os evangélicos levarão o país à merda de novo. Qual será o próximo passo?

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


A neoateuzada tá transformando a ideia numa crença, e desta, numa religião, cujo ser supremo é o Super-Dóquins.

Idolatria é uma merda.

El_Cabong
Veterano
# abr/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


No meu antigo emprego tinha um colega de trabalho que era ateu.
Mas por um tempo, um familiar dele passou por um problema sério de saúde, durante aquele período ele passou a falar de Deus. Me lembro de ouvir (extremamente surpreso) ele dizer a seguinte frase:
- Deus é fiel.
Não foi uma expressão de linguagem não. Dava pra ver claramente que ele estava sendo literal.
Depois disso ele voltou a ser ateu. Voltou a normalidade dele !! kkkk
______________________________________________

Porque será que alguns ateus adquirem fé no meio de um problema.
Será que eles não tem plena certeza da não existência de Deus ??
Será que eles pensam assim ?? Vá que ele exista.

E se um ateu realmente tem de vez em quanto estes lapsos de pensamento: Vá que ele exista. Será que ele não fica temeroso com relação a todas as historinhas que envolvem a existência desta pessoa divina, como por exemplo, aquelas (lendas ou verdades - como queiram) sobre o destino dos que o rejeitam ??

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Será que eles não tem plena certeza da não existência de Deus ??

Não, não têm. Quem tem é tão boçal quanto quem eles criticam, os crentes fanáticos que têm certeza da existência.

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Les Guitar
... Falando sobre alguém que tem ABSOLUTA CERTEZA da existência de alguma coisa, mas não consegue de maneira nenhuma provar isso pra ninguém ...

Um bom filme para se assistir, que aborda justamente este assunto é um filme de ficção científica chamado: CONTATO, com Jodie Foster.

As vezes o fanatismo pode se confundir com uma impossibilidade de transmitir para alguém um experimento empírico pessoal. É um bom filme para se assistir e refletir.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
No meu antigo emprego tinha um colega de trabalho que era ateu.
Mas por um tempo, um familiar dele passou por um problema sério de saúde, durante aquele período ele passou a falar de Deus. Me lembro de ouvir (extremamente surpreso) ele dizer a seguinte frase:
- Deus é fiel.
Não foi uma expressão de linguagem não. Dava pra ver claramente que ele estava sendo literal.
Depois disso ele voltou a ser ateu. Voltou a normalidade dele !! kkkk


Esse é o brazil e o seu sincretismo religioso

Contato é foda mesmo, sem palavras


Les Guitar
Associar isso à religião não soa direito

soa tão bem quanto bach tocado por guitarristas fritadores

Qual será o próximo passo?

cair fora e fundar seu próprio país. Neofeudalismo ou morte!

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


El_Cabong
Será que eles não tem plena certeza da não existência de Deus ??
Será que eles pensam assim ?? Vá que ele exista.


Mas acontece o oposto também. Há pessoas que nas grandes dificuldades da vida deixam de acreditar em deuses. Há vários relatos de sobreviventes de campos de concentração nazistas que passaram justamente por isso, renegando totalmente a religião (partiam do raciocínio de que não poderia haver algum deus em um universo que permitia tanta violência e brutalidade).

Alguns retornaram à religião depois da guerra, outros não. Tornando-se ateus para o resto da vida.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


1-passou por um problema sério de saúde, durante aquele período ele passou a falar de Deus
2-Há pessoas que nas grandes dificuldades da vida deixam de acreditar em deuses.

Independente de qual seja, a base da decisão é emocional.

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


1-passou por um problema sério de saúde, durante aquele período ele passou a falar de Deus
2-Há pessoas que nas grandes dificuldades da vida deixam de acreditar em deuses.


O deus aparece na cabeça da pessoa quando algum vazio precisa ser preenchido. No momento em que esse deus não consegue mais ajudar, é descartado (ou pelo menos a percepção do que é esse deus muda).

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
... Falando sobre alguém que tem ABSOLUTA CERTEZA da existência de alguma coisa, mas não consegue de maneira nenhuma provar isso pra ninguém ...

São fanáticos, não pensam mesmo. O ateu fanático é pior, porque ele diz que pensa.

CONTATO, com Jodie Foster.


Vê-lo-ei.


sallqantay
cair fora e fundar seu próprio país. Neofeudalismo ou morte!

Mincina.

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Independente de qual seja, a base da decisão é emocional.

Concordo totalmente. Inclusive dependendo do ponto de vista a decisão emocional pode ser vista de maneira positiva. O que não valida (ou invalida) a questão central de existência (ou não) de deuses

Claro que há toda a função social/cultutal das religiões organizadas (que é algo que independe de haver ou não um ou vários deuses, e nem saber qual é o deus "certo"). Isso é algo que muitos ateus admitem como relevante.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar


O mimimi é semelhante nos dois lados, cada um querendo provar que tem razão.

Só acho engraçado que quem não acredita em deus tem que ser super racional e o caralho a 4, tem que ficar se explicando e montando altos quebra-cabeças, porra que chato.

Eu não acredito e meu sentimento quanto a isso é, pega deus, pega biblia, Big Bang, teoria da evolução, enfia tudo no rabo e roda, tudo coisa chata.

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Les Guitar
CONTATO, com Jodie Foster.
Vê-lo-ei.


É um filme já antigo. Eu vi ele há muito tempo atrás (confesso que não me lembro mais dos detalhes). Acho que vou alugar ele, e vê-lo de novo.

Jodie Foster é atéia, e um amigo dela (colega de trabalho) é religioso ...

Bizet
Veterano
# abr/13 · Editado por: Bizet
· votar


CONTATO, com Jodie Foster.

Esse filme é o do livro do Carl Sagan, btw.

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Bizet
Sim. Aqui o link em português:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Contact

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não devemos respeitar crenças