Não devemos respeitar crenças

Autor Mensagem
brunowebguitar
Veterano
# abr/13 · Editado por: brunowebguitar
· votar


...

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


O discurso desse cara não difere em nada ao discurso de um homofóbico, de um racista e até mesmo de um nazista.

x

queria ver um imbecil desses fazendo esse discurso em um país muçulmano, ia ser enforcado em praça pública, pra servir de lição pros demais

Incoerência, a gente se vê por aqui!

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


landlord

Sobre sexo e prazer ... Continuando ....

O teu umbigo é como uma taça redonda, a que não falta bebida.Cantares 7.2

Obs.: Os padres tradutores, para "suavizar" o texto, trocaram nesta passagem bíblica o termo "vagina" por "umbigo".

O Rei Salomão botava a cara no mato !!!!! kkkkkkkkkkk

Se isso não é prazer, o que que é ???

brunowebguitar
Veterano
# abr/13 · Editado por: brunowebguitar
· votar


...

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar


Olha o reductio ad hitlerum aí!!!!

brunowebguitar
Cara, vc tá pregando por respeito, desrespeitando?

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


brunowebguitar
pseudo-intelectual nazista, homofóbico e racista??

Acho que o Richard Dawkins não se enquadra nenhum pouco nessa classificação, mesmo que eu não concorde com 100% das ideias dele.

Você não precisa perder a cabeça por causa de algo que o cidadão disse, e nem querer a execução sumária do mesmo apenas por ele se colocar contra a visão de mundo de alguém.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


snowwhite versão masculina

lol

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


makumbator
Richard Dawkins não se enquadra nenhum pouco nessa classificação

pô, pseudo-intelectual ele é com certeza!

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong

Cara eu entendi isso, mas a bíblia tem partes que se contradiz, sobre diversos assuntos...

Eu sei que as religiões também acabam por corromper algumas passagens.
O fato é que existem diversas religiões sob o mesmo livro, com dogmas e tabus diferentes.

Ao meu ver as pessoas podem aceitar e crer no que quiserem, mas quando alguém fala para os fieis que é errado ser gay, o que que você acha que eles vão fazer com a bichinha?(gay como exemplo, tem outras coisas também)

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


sallqantay
pô, pseudo-intelectual ele é com certeza!

hmm, sim, talvez dependendo do ângulo de visão...hehehe! Mas nazista, homofóbico e racista definitivamente não é (ao menos publicamente).

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


"A religião é a irmã mais velha da ciência, a ciência é jovem de mais para entender que o que descobre é apenas um jeito diferente de contar a história que a irmã mais velha fala a seculos" Anjos e demônios (adaptada)

El_Cabong
Veterano
# abr/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


landlord
mas quando alguém fala para os fieis que é errado ser gay, o que que você acha que eles vão fazer com a bichinha?

Cara !!! Eu sou um glutão, e glutonaria é pecado também segundo os escritos bíblicos do apóstolo Paulo.

Agora eu vou ficar ofendidinho por que dizem que eu sou glutão ???

Sou mesmo !! E dai ?? Quem me aponta o dedo tem vários dedos apontando pra ele mesmo.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Mensonstratosx

É que a irmã mais velha está gagá há muito tempo, e a irmã mais nova quer mesmo é colocar a decrépita em um asilo (e se possível um que seja bem baratinho).

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


makumbator
Está gaga pq as pessoas a quem competem estar a frente de "suas" religiões durantes os últimos 10 séculos fizeram merda em nome de Deus, e hoje em dia a galera ta muito lenta para tentar concertar...

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Mensonstratosx

Não, ela está gagá pois seu tempo já passou. Agora a irmã mais velha tenta a todo custo manter sua aparência através da tradição, mas no fundo ela está um caco, só faz xixi na sala, esquece de tudo e custa muito em remédios.

A irmã mais nova quer é sair para a esbórnia mas tem que ficar cuidando da véia chata e rabugenta!

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


makumbator
ai vai depender da sua opinião :-)

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Simplesmente porque o ateísmo tem mantido uma taxa de crescimento positiva ao longo dos anos.

É uma transição que já tem ocorrido em boa parte do mundo (principalmente países nórdicos), diria até que é uma tendência.


Tem crescido em países desenvolvidos. Enquanto isso, o islã continua forte e as igrejas evangélicas por aqui crescem assustadoramente. Fora que esses países representam pouco na população total do planeta.

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Isso não é religioso, só ateu medroso.


Será mesmo? Não acho que o ateísmo seja um estado irreversível.

Mas acho que é normal recorrer inclusive aquilo que não acredita em momentos de desespero, mas isso não implica necessariamente em acreditar.

Mas não é justo aí que a pessoa passa a acreditar?

landlord
Veterano
# abr/13 · Editado por: landlord
· votar


Notícia que serve de exemplo, saiu hoje:

Arábia Saudita permite mulheres usarem bicicleta, mas sob condições

A polícia religiosa da Arábia Saudita deu o sinal verde para que as mulheres usem bicicletas e motocicletas sempre que forem acompanhadas por um homem de sua família e vestidas de uma maneira "respeitável", informou nesta segunda-feira a imprensa local.

O jornal saudita "Al Yum" afirmou que é permitido às mulheres se deslocar nesses dois veículos em locais que estiverem livres de jovens para evitar que sejam acossadas.

No entanto, a polícia religiosa proibiu os sauditas de utilizarem bicicletas e motos como "meios de transporte" e aconselhou que as usem apenas para "se divertirem com seus familiares.

Na Arábia Saudita rege uma rigorosa interpretação da lei islâmica ou "sharia", que impõe a segregação de gêneros em espaços públicos. As mulheres não podem dirigir nem viajar fora do país sem um homem da família ou tutor, entre outras restrições.

Dentro de uma série de tímidas reformas de abertura, o rei Abdullah bin Abdul Aziz ordenou nos últimos dois anos que se permita à mulher participar como candidata e como eleitora nas eleições municipais, além de sua entrada no Conselho Consultivo, ou "Shura".

A "Shura", cuja função é apenas consultiva, aceitou no mês passado pela primeira vez em sua história um pedido para analisar o direito das mulheres a dirigir.

Fonte

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


pelo menos é um avanço...

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Arábia Saudita permite mulheres usarem bicicleta, mas sob condições

E eu achando que era piada.

BokuWa
Veterano
# abr/13
· votar


Concordo com algumas coisas que ele diz. Viva aos 4 cavaleiros do apocalipse. (Não estou falando sobre os da biblia.)

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Na minha visão, respeito, aceitação e concordância são coisas diferentes. É aquela história "não concordo com oq vc diz, mas respeito até a morte seu direto de dizê-lo".

Não devemos respeitar crenças que influenciam a vida de crianças e que vão contra conhecimento dado como consenso na comunidade científica.
Agora me diga, que tipo de crença não influencia a vida das crianças?? Durante boa parte da nossa vida, seguimos/fazemos o que aprendemos dos nossos pais, só depois depois de crescidos é que adquirimos discernimento e aí sim, decidimos se continuamos acreditando ou não.

Uma coisa é uma pessoa dizer que acredita em Papai Noel e manter esta crença dentro de sua família -ainda que eu considere uma pena para os filhos.
Lamento muito pelos filhos desse cidadão que devem ter perdido a magia da infância...

Quando algumas pessoas, contudo, começam a ensinar que a Terra tem apenas cerca de 10 mil anos, aí eu acho um absurdo e quero lutar contra isso.
Da mesma forma, pessoas também acham um absurdo que a Terra surgiu de uma explosão do nada. Eles viverão um embate eterno e dificilmente um convencerá o outro.

.....................

BokuWa
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
Nada, me disseram que o velho noel não exite quando eu tinha uns 7 anos, não tive problemas com isso.
Mas vamos lá uma coisa é uma coisa, outra é outra coisa. Ensinar algo baseado apenas em religião que não tem nenhum prova de nada, é muito, mas muito diferente de ensinar uma teoria amplamente aceita que tem uma base em indícios que levam a crer estar no caminho certo.

Bizet
Veterano
# abr/13
· votar


O "respeitar" dele não tem nada a ver com proibir religião, tem a ver com "se referir a religião de forma respeitosa". Enfim, crença é uma parada mongol, teologia é uma piada sem graça (parece que juntaram o grupinho mais intelectualmente desonesto do curso de filosofia (que já é uma piada por si só) e mandaram falar de deus), e o Dawkins tá correto em tudo que fala.

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


Interessante notar que a maioria extrema das pessoas levam a bíblia ao pé da letra

Pedro_Borges
Veterano
# abr/13
· votar


Os países que apresentam melhores índices de desenvolvimento humano e, em tese, uma melhor condição para a existência da felicidade, são países com o maior número de ateus do mundo.

Seus cidadãos encontram bem-estar, alegria e consolo nas possibilidades sociais, culturais e intelectuais concretamente disponíveis em seus países, não em entes divinos.


Embora eu não seja ateu, uma coisa é fato. Na média e considerando o conjunto de ações de uma parte e de outra, os ateus são mais éticos. Isso eu tenho observado. Talvez seja pelo fato deles valorizarem o meio como o objetivo, sem prospecções a divindades.

sallqantay
El_Cabong

Foi colocado um texto para reflexão e não para que demonstrem todo o furor de seus preconceitos e imposições. Entendo que ler ou ouvir não vai dilapidar o patrimônio cultural de ninguém. Não vejo necessidade para manifestações preconceituosos, sinceramente.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Claro, afinal essa simples indagação é bem comparável ao princípio de observar tudo o que existe e acreditar num criador.


Brunão sempre com sua sabedoria lapidada.
Só tem um defeito: é flamenguista!

DrZaius
Veterano
# abr/13
· votar


Li livros do Dawkins na época que ele falava sobre evolução e achei excelentes.

Pena que ele tenha se tornado essa figura tão caricata hoje.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


Respeito a opiniao desse cara, assim como respeito a maioria dos crentes.

Nao sei pra que esse mimimi todo.

Sabe quando aparece algum crente falando "absurdos" de seus dogmas, e a ateuzada se revolta?

Isso aqui ta igualzinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não devemos respeitar crenças