- Porque considero os gamers atuais IDIOTAS - (Uma reflexão)

Autor Mensagem
MacB0y
Veterano
# mar/13


Nos últimos anos, tem acontecido algo comigo que eu jurei pra mim mesmo na infância, que eu nunca deixaria acontecer... O meu interesse pelos jogos está cada vez menor...

Mas não por maturidade, afinal, gostar de se divertir não é algo que depende de maturidade. Muito menos por falta de tempo, pois quem gosta de alguma coisa, sempre arruma tempo para pratica-la... Então comecei a me perguntar o que estava ocasionando isso. E cheguei na conclusão de que não sou eu, e sim o mundo dos games atual que não está mais interessante.

Estou abismado com o que vejo por ai... De moleques de 10 anos falando que "vão comer sua mãe" enquanto dão tiros na cabeça de terroristas, a nerds que "se dizem gamers", mas que estão mais preocupados com o numero de frames, a textura do fio de cabelo da mulher que aparece durante 5 segundos no jogo, e nunca nem passaram da metade da história...

Eu sou da geração, em que quando se conseguia um jogo, foda-se se o visual ta tosco, não tinha coisa melhor que aquilo, foda-se se a história ta pobre, afinal, salvar a princesa é mais que suficiente, foda-se o slowdown... TUDO que importava, eram os momentos ingame, o desafio que o jogo te proporcionava...

Sou da geração, que jogar um video-game era motivos pra chamar os amigos na nossa casa, passar o dia tentando passar de uma fase, lutar horas em jogos de luta, tentando descobrir golpes novos, e usa-los como vantagem contra o seu pobre amigo que não sabia nem o que fazia.

Se alguém descobrisse alguma coisa secreta no jogo, era considerado um mestre por toda a vizinhança, e isso instigava ainda mais a todos também tentarem descobrir aquilo.

O jogo era o que importava, o desafio, era o que importava.

Quando lançava um video-game novo, ninguém ficava analizando cada hardware, se tem X de RAM, X núcleos, Placa de vídeo tal... Coisas simples, como uma pequena alteração no design do controle, uma nova função, etc, eram capazes de nos impressionar.

Hoje em dia, as pessoas esqueceram isso.

Hoje em dia, o máximo de socialização que temos, é ficar sentado sozinho com um fone de ouvido, chingando a mãe de um desconhecido que achei na partida. Não tem mais rivalidade, não tem mais novas amizades, não tem mais aquela galera que conhecemos na rua pois estava falando de um combo no Street Fighter.

Hoje em dia, se eu não consigo passar de uma parte, procuro no Youtube, e assisto a milhares de formas diferentes de passar dela com 100%... Acabou o desafio, acabou a instigação da curiosidade, acabou o raciocínio.

A geração atual não tem capacidade de entender coisas mais complexas, de resolver puzzles que levam dias, etc. E o mercado de jogos foi acompanhando isso, e tudo que vemos nos jogos hoje, são corredores sem opções de caminhos diferenciados, e você fecha o jogo com 100% sem literalmente nenhuma exploração.

E ainda tem os falsos gamers, pois eu não consigo considera-los gamers.

Estes, estão divididos em categorias e subcategorias...

Existem os "Consolistas" e os "PCzistas", com suas subvertentes variando dependendo de qual console a pessoa possuí...

Estes estão mais preocupados em mostrar aos outros por quais motivos sua plataforma é melhor, do que realmente aproveitar o que ela lhe proporciona...

No meu tempo, não tínhamos nem escolha, pois o console que tínhamos, era o que os nossos pais tinham comprado, e na tentativa de se divertir com aquilo, acabávamos aproveitando 100% do que nos tinha disponível.

Enquanto hoje as pessoas ficam dizendo: "Uso X pois o gráfico é melhor, uso Y por que o online dele é melhor, uso Z pois enfio no cu", na minha época, era uso X por que é o que eu tenho, e ponto.

Os "PCZistas" são ainda piores, pois além de se dizerem gamers, se acham o expert de hardware da parada.

Esses estão mais preocupados em dizer para todo mundo comentarios do tipo:

"Meu pc tem a GeForce GTX TITAN ROLA NO CU, i7 2000 núcleos, 1000GB de RAM"

ou isso:

"Aah, mas o meu tem uma AMD RADEON XXXXPICA DA GALÁXIA, Phenom CUZÃO de 3000 núcleos, 2000gb de RAM"

Do que realmente jogar...

Frequentam fóruns de hardware, atualizam drive a cada semana, fazem overclock, queimam peças, compram outras, e gastam mais e mais dinheiro...

E no final, o máximo que eles fizeram naquele pc, foi rodar um Benchmark de algum jogo pesado, para ficar postando o que o pc deles é capaz de fazer.

Estes também criticam as outras plataformas, mas tentam mostrar superioridade, pois afinal, "só eles entendem de hardware, então só eles podem dizer se tal plataforma é melhor ou pior", mesmo que entendendo disso, eles sempre ignorem os fatos reais, e comentam sempre da mesma forma, as vezes por palavras diferentes:

"Plataforma [x] é uma merda, meu pc é melhor."

A importancia dos jogos está cada vez menor, os jogos estão cada vez menos desafiadores, e meu interesse nesse ramo praticamente se foi.

Os responsáveis por isso, são os próprios gamers, pois afinal, se uma empresa percebe que tal produto teve bastante procura, eles produzem mais... Isso resulta em jogos "iguais" (Mudar de guerra, ou cenário, mas o objetivo ser exatamente o mesmo, é igual pra mim), com mais videos do que partes jogáveis, e seguindo um corredor sem nada a ser explorado.

Portanto, os gamers atuais SÃO IDIOTAS.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Saudosismo e generalizações desnecessárias.

O único problemas dos jogos atuais tá no fato de que o dinheiro chegou na indústria. Em vez de fazerem um só grande jogo, diluem em vários títulos diferentes, com lançamentos anuais (isso satura qualquer boa história).

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Mas como o tópico é sobre os gamers, minha opinião é que os ranhentos que priorizam gráficos são idiotas. Mas o mimimi saudosista também é, então.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/13
· votar


Ok! Esse saudosismo vindo de moleque imberbe já deu no saco!

Antigamente também haviam jogos "ruins" e que na verdade eram difíceis de se zerar porque a sua jogabilidade era bugada e travada (vide o primeiro ninja gaiden e spelunker, ambos do NES).

Antigamente também havia gente idiota que xingava e brigava por causa de carrinhos e de gols de falta no WE6. Aliás, sempre existiu gente idiota e sempre vai existir em qualquer lugar do mundo em qualquer período na história.

As gerações antigas não são melhores que a geração atual. Todas tem suas genialidades e os seus podres, sem exceção, e se você não consegue ver isso, me desculpa, mas o idiota aqui é você.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/13
· votar


MacB0y
20 anos, Petrópolis / RJ, Brasil
Cadastrado em 31/08/2012
Mensagens: 219 · Tópicos: 22


A véi! Tomanocu!
Nego tem quase a minha idade e quer bancar o matusalém!

Véi... vai jogar videogame!

Eu sou da geração, em que quando se conseguia um jogo, foda-se se o visual ta tosco, não tinha coisa melhor que aquilo
Não cara! Você é da geração em que a molecada largava tudo o que tinha pra fazer, inclusive jogar videogame, para assistir Power Rangers na Globo.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


haviam

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Nao concordo com a parte sobre os graficos. Todos os games na sua epoca impressionavam. Esse papo de que ninguem ligava para os graficos e que o game que realmente importava é balela.

Lembro de jogar o FIFA 94, os graficos eram impressionantes. Quando saiu o 96 com graficos em 3D foi de cair o butiá dos bolsos, uma verdadeira revolução. A perfeição do Need For Speed 1 nem se fala, era impressionante como as paisagens eram fabulosas e reais. Hoje logicamente parece tosco, mas na época impressionava muito mais do que os jogos atuais.

Acho que ocorreu exatamente o contrario, a evolução naquela epoca era gritante a cada ano e deixava o pessoal de queixo caido. Compare o NFS 1, 2 e 3 e compare com a diferença grafica dos ultimos 5 NFS que sairam. Mudou pouquissima coisa. Não impressiona mais.

No mais concordo com o Les Guitar, algumas franquias estão exagerando na quantidade de titulos, é muita grana rolando. O proprio NFS é um exemplo, hoje eles lançam jogo apenas por lançar todo ano...

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


A rivalidade entre consoles também é velha... Voce tem 20 anos já deve ter começado a jgoar direto no PS 2. Pois bem, a briga entre o PS 2 e o XBox foi violenta, o pessoal brigava muito. Era pior que os Apple e anti-Apple de hoje, tanto que o XBox virou uma verdadeira vergonha na epoca, um console feito pela odiada Microsoft que na verdade era um PC fantasiado de video game. Na geração atual olha o que deu.

Antes disso também tinha a rivalidade, Nintendo 64, SNES, Mega Drive, Super Nintendo... mas logico que numa dimensão muito menor pq nem tinha internet na epoca.

Já a turma do PC sempre foi viciada em hardware, nada mudou. Na epoca se ficava feliz por ter 32mb de memoria no PC... ou por comprar um leitor de CD ROM de 8x, enquanto teus amigos tinham aquele de 2x que demorava uma eternidade pra carregar o jogo.

Sobre a falta de desafios e procurar no YT videos com as soluções, isso tambem continua igual. Cheaters sempre existiram. Se voce quer o desafio de verdade basta não trapacear, tem muito jogo foda que vale o esforço. Lembro de jogar Duke Nuken 3D e já usar codigo pq nao conseguia passar de fase... bem, YT nao tinha na epoca, mas tinha um programa no Multishow que fazia a "debulhação" dos jogos, mostrando como passar de fase e mostrando os cheat codes.

A unica coisa que eu concordo é sobre a falta de educação, mas isso não é problema dos gamers em si, mas sim um problema geral da gurizada de hoje em dia... então não cabe a critica.

Cara, voce até tinha um bom tema pra criticar, mas teus argumentos são completamente sem fundamento.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13 · Editado por: Moderador
· votar


Vídeo jogos é diversão e o brother pode jogar do jeito que ele quiser. Discutindo isso vcs estão tentando transformar uma coisa descontraída e divertida numa coisa super séria e babaca.

E yep, eu tenho mais envergadura moral que vcs pra falar disso, que eu zerei o Battletoads. Aliás, um vídeo de uma fase que vcs nunca vão conseguir passar:
http://www.youtube.com/watch?v=idZ9C0Qtj2A

Nunca serão, nunca serão! o/

janick
Veterano
# mar/13
· votar


PC > Console

Tenho todos aqui, e digo que PC espanca geral.

Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Mas que bosta é essa? Hahaha

Guitar Hero de sapo, só que em vez de acertar a cor tem que desviar de onde vem o aviso. Mas realmente impossivel o jogo, e nem ta no nivel mais dificil.

janick
Veterano
# mar/13
· votar


MacB0y
E nem vem me falar que é oldschool, porque o primeiro videogame que eu tive foi um Atari 2600 no tempo da pedra :P

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


Snakepit
Battletoads de NES, fi. O brother tinha que ser bom pra jogar ele até o fim. Essa é a terceira fase do jogo, que é onde os patos (na época não tinha a expressão "noob") se frustravam, arrancavam os cabelos e desistiam. Mas o joguinho era bem variado. Eu citei pq ele empata com o Ghostsngoblins e o Phelios na disputa de "jogo mais tenso de zerar".

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
fase das motoquinha né? Rapaz, zerar esse jogo era foda mesmo. Bons tempos!
Esse jogo e contra eram dois jogos filho da puta de insanos.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Cara, Contra era outro. Já joguei vários (de NES, Mega, e eu acho que tinha um de SNES...), e todos eu tive que ralar pra zerar. Eram meio frustrantes os jogos da época, pq vc não salvava o jogo. Daí morria e tinha que começar na primeira fase. Nos de hoje vc morre e o boneco tá salvo na tela anterior.

Fica bem mais fácil assim, mas eu prefiro o modelo atual.

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Wanderer on the Offensive
Esse lance de morrer e começar o jogo do começo era tenso.

Lembro de jogar Sonic no Mega Drive, eram horas pra chegar no ultimo nivel, uma verdadeira maratona. Quando morria voltava pra primera fase, então era uma noite inteira jogando pra chegar nas ultimas fases.

Sem duvida é bem melhor hoje em dia, isso era frustrante de mais... Bem depois descobri que tinha um codigo pra escolher a fase no menu inicial :/

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Eu nunca zerei Contra, chega uma hora que acaba a paciência. Apesar de que tem outros mais pedantes que meu amigo emulador me ajudou!

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


Snakepit
Hahaha sonic era o de menos. :P
Olha os vídeos desses que eu falei pra vc ver. O ghostsngoblins vc tinha 3 níveis de energia: começava de armadura, daí levava uma porrada e ficava só de cueca, e se apanhasse de novo morria o boneco. Tenso. :P

janick
Snakepit
Vou lá dormir, boa noite pra vcs. o/

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Emulador me ajudou com vários, tb. Um clássico foi o Donkey Kong, que não tive saco de zerar no SNES, sei lá pq. :x

Agora vou mesmo! =)

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Falou mano, boa noite \o!

Pé de chinelo
Veterano
# mar/13
· votar


Hahah eu lembro do alex kid pro master system, se morresse já era, voltava pro início, não tinha waypoint nem porra nenhuma hahha. Sou frustrado com esse jogo pq nunca passei da sétima fase da caverna :P

Ainda bem q hoje em dia quase todos os jogos tem waypoint e salva haha

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Wanderer on the Offensive
contra

Qual contra? O do NES?

Se for esse aqui, por favor né!

Até eu zerei essa bagaça!

elyts
Veterano
# mar/13
· votar


Hoje em dia, se eu não consigo passar de uma parte, procuro no Youtube, e assisto a milhares de formas diferentes de passar dela com 100%... Acabou o desafio, acabou a instigação da curiosidade, acabou o raciocínio.

Vai me dizer que te obrigaram a ver um tutorial no youtube? isso voce so faz se quiser amigo.

A geração atual não tem capacidade de entender coisas mais complexas, de resolver puzzles que levam dias, etc. E o mercado de jogos foi acompanhando isso, e tudo que vemos nos jogos hoje, são corredores sem opções de caminhos diferenciados, e você fecha o jogo com 100% sem literalmente nenhuma exploração.


Nadaaaaaaaa a ver, tem muito jogo interessante e cabeca sim, portal mesmo é um exemplo, eu mesmo joguei final fantasy 12 e achei um jogo bem completo.


Pelo oque pude ver aqui voce apenas esta com saudade do seu tempo, voce cita o tempo onde so o fato de ter um jogo era bom, segundo voce aparentemente, a falta de escolha de jogo era algo bom, faz favor ne?

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Viciado em Guarana
Contra III
Essa bagaça chega uma hora que fica difícil pra carai!

fgr
Veterano
# mar/13 · Editado por: fgr
· votar


MacB0y
20 anos, Petrópolis / RJ, Brasil
Cadastrado em 31/08/2012
Mensagens: 219 · Tópicos: 22


Tá de sacanagem.
Se quer sabe o que é isso aqui!!!!!!!!!!!!!!!

Existe lista dos tópicos fail no OT???? Se não existir, abram um e coloca esse lá pq !! rs

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Esse é difícil mesmo.

fgr
Me inveje cara!
Eu tenho um E-132 ainda funcionando.

André Perucci
Veterano
# mar/13
· votar


só fifa importa

Master_Fire
Veterano
# mar/13
· votar


Era boa a época do Sega Saturn, Playstation e Nintendo 64. Lembro como se fosse ontem, o tanto que eu quebrei cabeça para passar as fases.

Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


fgr
Cara, eu tive um desses hahaha. Preto!

Tambem tive um do De Volta para o futuro, que tinha wue desviar dos obstaculos ate o carro atingir as 88 mph. Tambem tive um do Popeye, classico.

QUARESMA
Veterano
# mar/13
· votar


Famoso saudosismo, "na minha epoca era diferente" você era criança jogava por jogar e não tinha senso critico, simples.

Se é assim, pega um emulador e joga os jogos antigos, ja que voce não liga pra grafico.

Isso não quer dizer que não tenho criticas a alguns jogos de hoje, realmente alguns jogos estão muito mamao com açucar, poha voce pula automaticamente e acerta o lugar sempre, que saco isso, o cara não morre, nao cai num precipício, é só ficar apertando A ou X que nem maluco que voce passa.
Ou voce apertar um botão que te mostra o caminho ou as coisas que voce tem que interagir pra passar.

Nego falando de jogos num passado muito distante como jogos dificeis, vai zerar god of war no modo god, eu não consegui passar daquele monte de kratos, é quase impossivel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a - Porque considero os gamers atuais IDIOTAS - (Uma reflexão)