Tópico oficial da corrida de rua

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# mar/13


Tópico oficial para os corredores casuais ou não do mais simples esporte desde os primórdios da humanidade.

Aos que fazem. Ficam concentrando em pace, ganhos de altitude e distância ou só se deixam levar pela paisagem?

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Só me deixo levar pela paisagem.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


Antes de entrar na academia, eu corria esporádica e casualmente numa praça aqui em Belzonte onde as pessoas vão caminhar/correr. Na época eram muito avacalhados os meus esqueminhas, já que não tinha foco nem seguia um treinamento específico. :x

john s mill
Vc tá fazendo Muay Thay, musculação e ainda correndo fi?

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Eu tava fazendo isso, agora tá pior.

Eu parei o muay thai pra treinar pra umas provas de triatlo com objetivo final no iron man.

Segunda feira tenho natação 06:30 da manhã e treino de corrida (normalmente mais leve, uns 5 - 6km) e treino A da academia (peito/triceps)

Terça tenho treino leve de bike (~30km) e treino B da academia (costa/biceps/antebraço)

Quarta é igual segunda só que a corrida é treino de tiro e eu não vou pra academia

Quinta é igual terça só que é treino longo de bike e o C da academia (perna)

Sexta é treino longo de corrida e o D da academia (ombro)

Sábado é natação e treino livre, aí eu faço mais sem seguir critério e se preocupar com paces e afins.

Domingo é descanso.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


corrida é muito impacto para mim. Fora isso eu sou tipo o romário. Não treino, só jogo

eh toiis flws

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Detesto correr e só caminho por necessidade. Esforço legal na rua só bicicleta.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


john s mill
E eu achando que eu tava fanático. :P
A minha tá assim:

Segunda, quarta e sexta Muay Thai e terça e quinta treinamento suspenso de manhã.

Daí todo dia a noite reveza entre o treino A (bíceps/costas/antebraço/abdominal) e B (peitp/tríceps/ombro/os outros exercícios de abdominal e perna) + 45 min de spinning.

Dá entre 3 e 4 horas de academia por dia, dependendo do dia e do social com as moças. Daí essa semana eu saio da fase de adaptação e devo cortar o spinning (parece que o consenso é que se exagerar no cardio tu começa a catabolizar muito...) e começar um treino de musculação mais pesado. Comecei hoje a montar minha dieta tb, depois de passar mais ou menos um mês fazendo umas experiências com alimentação.

Curiosidade aqui, tá tomando algum suplemento?

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive

O de sempre:

Pré treino, whey e creatina. Agora eu tô adicionando malto e dei um tempo no pré treino desde que acabou.

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive

E 3 a 4 horas de academia por dia é um exagero :O

Tá socializando demais hahahah

Deixa pra socializar mais no fim dos treinos, senão tu perde o foco.

prilapot
Veterano
# mar/13 · Editado por: prilapot
· votar


Me deixo levar, eu marco só o tempo

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


john s mill
Pré treino, whey e creatina. Agora eu tô adicionando malto e dei um tempo no pré treino desde que acabou.

To tomando só o Whei por enquanto. Devo ficar um tempo nessa, com o whei + dieta e o treino novo, pra ver o que acontece.

john s mill
E 3 a 4 horas de academia por dia é um exagero :O

Tá socializando demais hahahah

Deixa pra socializar mais no fim dos treinos, senão tu perde o foco.

Hahahahah pior que to. :x
Nas aulas é até de boa, que não tem muito tempo pra ficar parado, mas na musculação, não tem jeito. É aparecer uma gostosa que eu vou falar com ela. :x

GuitarHouse
Veterano
# mar/13
· votar


É aparecer uma gostosa que eu vou falar com ela

"Oi, tudo bem? Vc vem sempre aqui"?

And here we go...

Aos que fazem. Ficam concentrando em pace, ganhos de altitude e distância ou só se deixam levar pela paisagem?
Corredor de esteira. Tenho canelite, e isso arregaça meu rendimento.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarHouse
"Oi, tudo bem? Vc vem sempre aqui"?

Ultimamente, é "olha só, eu não conheço você ainda." :P

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


GuitarHouse

Canelite é uma merda, e pior que muita gente na minha faixa de idade já tem.

Já tentou pegar um tênis com um bom amortecimento? Sei que não vai resolver completamente, mas pelo menos pra sair um pouco da esteira e ir pra rua.

Quando eu faço treinos mais de endurance sem foco em velocidade eu uso uns mais confortáveis e ajudam muito no impacto. Pra correr mesmo é minimalista :D

GuitarHouse
Veterano
# mar/13
· votar


john s mill
Tenho um bom para minha pisada. Acho que é mais "pisada errada", no sentido da completude do movimento de canela, tornozelo, panturrilha. Acho que fico tensionado demais...

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


GuitarHouse

Ah sim, isso é bem importante. Por isso que os minimalistas são importantes, pegar uma pisada boa, e alguém que assessore pelo menos uma vez.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


john s mill

Me concentro mais na frequência cardíaca. Faço treinos de velocidade de 5Km. Treinos corriqueiros de 10Km e longões entre 15 e 21Km. De três a quatro vezes por semana, resultando em 30 a 40Km no total. Meta mensal acima de 150Km objetivando 200Km.

Musculação focada em corrida 2 a 3 vezes por semana.

Próximas 3 provas: Golden Four Asics (21Km), Corrida da Unimed (9Km) e a Corrida da Ponte RJ/Niterói.

Por aí. ;)

GuitarHouse: Corredor de esteira. Tenho canelite, e isso arregaça meu rendimento.

Pode ser o tênis hein... Vc sabe qual é seu tipo de pisada? Eu tinha canelite até fazer um teste de pisada e achar o tênis ideal. Depois disso, nunca mais. A forma de pisar, também faz parte.

Abs

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


a Corrida da Ponte RJ/Niterói.

trueza

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


sallqantay

Corrida é muito bom pros velhinhos que nem eu! Mantem os osso menos quebradiços! hehe

;)

GuitarHouse
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Pode ser o tênis hein... Vc sabe qual é seu tipo de pisada?

Sei e o tênis é próprio. Acho que vai além...assim como faço no tênis de futebol, acho que preciso trocar as palmilhas...

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHouse: Sei e o tênis é próprio. Acho que vai além...assim como faço no tênis de futebol, acho que preciso trocar as palmilhas...

Mas isso pode ter influência. Eu usava um suporte interno pois tenho pisada pronada. Ajudou muito. Simplesmente curou minha canelite. Além disso, pisar suave ajuda pois reduz o impacto.

Abs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


Intensidade comigo é 8 ou 80.

Começo com 25 minutos de corrida bem leve só pra ligar os motores e depois uma sessão de 6 sprints de 15 segundos / 45 de recuperação na máxima intensidade que eu consigo.

Isso 3 vezes por semana, mas hoje curiosamente fiz isso duas vezes, uma de manhã e outra à noite.

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Queria ter feito a meia de Floripa :(

Eu tenho marcado a Track and Fields (10km), Mountain Do (21km) e Desafio Praias e trilhas (84km em trio ou solo, meu é trio :D).

To querendo ver umas provas de bike pra começar a pegar pesado la

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Essa corrida da ponte parece ser bacana, se fosse só a ponte (uns 11 Kms) eu topava, não sei por que inventaram mais uns 10 Kms aí =/

One In A Million
Veterano
# mar/13
· votar


Eu sou meio Forrest Gump, eu só saio correndo nas ruas aqui e na hora que eu resolvo voltar, eu volto, heheh.

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Chega em Floripa qualquer dia pra darmos umas corridas, dude.

Se não vier de qualquer forma depois de julho eu quero dar uma passada rotineira por aí e combinamos

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Die Kunst der Fuge: Essa corrida da ponte parece ser bacana, se fosse só a ponte (uns 11 Kms) eu topava, não sei por que inventaram mais uns 10 Kms aí =/

:) Poderia ter opção de 10K mesmo. Tem muitas provas longas fazem isso!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


http://imageshack.us/a/img834/6783/goldenfourrj.jpg

Cheguei em casa depois de uma maratona, ou melhor, uma meia maratona Golden Four Asics RJ. hehe Apesar de exausto, pois não consegui dormir a noite toda. Eram 3:30h e eu aceso! Tinha que acordar as 4:30h e a festinha no vizinho me deixando tenso. Enfim, já cheguei cansado no local do evento, que é longe pra baralho, no Recreio dos Bandeirantes (53Km da minha casa). Largada marcada pras 7:00h. Já sabendo a minha fragilidade, corri bem devagar (154 bpm de média inclusive) pra chegar "sem estar morto"; e mesmo assim, tive caibras lá pro 17Km. Que chato! Fiquei preocupado. Os sinais da falta de descanso estavam pintando... Nunca tive caibras correndo! Achei que não fosse suportar, mas nada ia me fazer parar. :) Enfim, atingi minha meta que era completar o percurso. Depois, o ônibus que nos trouxe de volta pro local da largada pegou um trânsito danado. Isso foi mais cansativo que a prova! hahah Próximos desafios virão e espero estar bem descansado e serelepe! hehe

Ahhh... Correr com um monte de gente por baixo do elevado do Joá é bem claustrofóbico hein. Que bafo! Gostei nada disso!

Tá aí meu relato desse evento que eu planejava terminar com o tempo de ~1:45h.

Abs

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


MauricioBahia

Impressão minha ou pela foto você usa seu calcanhar na pisada?

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
usa seu calcanhar na pisada?

é errado? Se for, descobri um dos meus graves erros...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial da corrida de rua