Tópico oficial da corrida de rua

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Café é liberado? Nem sabia!

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge: Café é liberado? Nem sabia!

Cara, pra ser sincero eu nunca ouvi falar que café é proibido. Já li diversas revistas e tem até gente que bebe Coca-Cola durante provas. Enfim...

Lembro de um jogo do Palmeiras que o goleiro Marcos tava com um cafezinho ao lado da baliza enquanto o jogo rolava! haha

:D

GuitarHouse
Veterano
# mai/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


MauricioBahia

tem até gente que bebe Coca-Cola durante provas

Coca-cola é por causa do açucar. Em competições de MTB, tem atletas que tomam de tudo, geralmente maltodextrina ou maltodextrose, para energia no momento (mesma coisa do Gel de energia).

Eu tomo malto nas trilhas, quando elas são de maior KM ou que durem mais de 3h...Tomo um pouco antes e levo uns 2 sachês de gel de malto..

Tem atleta que mistura água com coca-cola em provas. Fica ralo e com gosto estranho, mas para energia no meio da prova é top. Nesse caso, mistura o estímulo da cafeina com a energia do açucar...

Em provas a gente bebe água nos pontos de apoio (copinhos de água abertos) e mal se usa a garrafinha. Jamais se usa camelback em provas. Na garrafinha ficam as "bombas" mesmo....misturebas.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


eu só hidrato e tomo carbo em gel mesmo durante provas.

mas tem umas quando é frio que dão até sopa em copo nos pontos de abastecimento.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Eu não conheço de regras não, só imaginei que cafeína pudesse ser proibida porque é uma droga estimulante que comprovadamente aumenta o desempenho físico.

Mas já que é liberado, todo mundo deve tomar, então tá tudo ok =P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

POR FALAR NISSO

Como é que foi na corrida da ponte?????

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Die Kunst der Fuge: Como é que foi na corrida da ponte?????

Me ferrei com cãibras por volta oi 16Km de novo, asim como na Asics Golden Four! Acabei os 21.4Km em 1:57:33. Esperava terminar por volta de 1:45:00, que era mais ou menos como vinha treinando e levando numa boa.

Cara, tô tentando verificar onde estou errando na alimentação. Como quase nunca treino pela manhã e, além de 15km, pode ser que não esteja sabendo ingerir os nutrientes necessários, visto acordo em jejum.

Estava bem na prova pra caramba, tranquilo, correndo com batimentos cardíacos na casa dos 150BPM. Ou seja, passeando quase. Minha tática era justamente nos 6Km finais dar um sprint. mas acabei me "arrastando" de dores em ambas as panturrilhas.

Não há de ser nada, vou pesquisar sobre o assunto e consultar um nutricionista. Tem a Meia Maratona Internacional do RJ e vou as forras com minha panturrilha! hehe Vivendo e aprendendo. O importante é participar!

Valeu parceiro!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Por sinal, fiz um tatuagem pra reverenciar o "novo" e a "vida", pensando nas corridas do dia-a-dia. Fica no braço direito, parte de trás:

http://img90.imageshack.us/img90/8513/tatuagemneo.jpg

"The Matrix ha you"!!

o/

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


MauricioBahia

tenta tomar carbo gel a cada 30 min e fazer a hidratação, mesmo que não esteja cansado.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


e ficou legal e tatoo ;)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Bom, pelo menos conseguiu terminar!
Além da alimentação, será que não pode ser o lance da passada não?
Tu já tentou, aos poucos, começar a pisar como o john s mill apontou na página anterior?

Maneira a tatuagem! Gosto muito da trilogia e da trilha sonora. É bom que podemos fazer várias interpretações pessoais sobre o despertar do pessoal da Matrix.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


john s mill: tenta tomar carbo gel a cada 30 min e fazer a hidratação, mesmo que não esteja cansado.

Eu tomei CarbUp a cada ~7 Km. Levei até minha garrafa d'água de 500ml na cintura. Fora o Gatorade da prova e outros copinhos. É outra coisa, que pretendo descobrir. Quando treino a mesma distância à tarde/noite não sinto nada, nadinha. Correria até mais... Deve ser o jejum noturno e a consequente falta de nutrientes por causa disso. Naõ estou sabendo me alimentar para treinar cedo, coisa que não faço frequentemente. Odeio acordar cedo. Cedo, tipo 6:00h pra treinar. Não quero que a corrida se torne uma carma! hehe

Die Kunst der Fuge

É o que disse acima pro john s mill. Deve ser falta de algum nutriente que quando corro além dos 15Km pela manhã está fazendo falta. Se fosse a pisada, aconteceria a qq hora, o que não é o caso.

Matrix rulezzzzz!

Valeuuuu

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


john s mill

Minha atividade na semana anterior à corrida. Tranquilo. Batimentos controlados, assim como na Ponte.
http://connect.garmin.com/activity/310730403

Na corrida da Ponte, até os 21Km (a ponte são 21.4Km). Veja que eu comecei a acelerar no Km15 pro sprint pois eu tava "sobrando". A meta era um pace de 4:50 (ou menos) até o final e veja que começou minha "saga":
http://connect.garmin.com/activity/314911821

Faz parte!!!!!

ps. fiz 15K abaixo 1:19. Então se minha tática desse certo, terminaria em 1:50, no máximo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


john s mill: e ficou legal e tatoo ;)
Die Kunst der Fuge: Maneira a tatuagem! Gosto muito da trilogia e da trilha sonora. É bom que podemos fazer várias interpretações pessoais sobre o despertar do pessoal da Matrix.

:) A minha interpretação da frase que tatuei é fundamentalmente "o despertar". Além no "novo" (neo). A novidade era o máximo né Herbert? Fora que pulsação tem relação com vida e pq não, corrida!

Abs

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Você tem o mesmo problema que eu em corrida, muita diferença entre o km mais rápido e o mais devagar, você dá sprint no final (quase um minuto de diferença do km 2), seria mais fácil tentar manter 5:12 do começo ao fim do que fazer isso, na verdade até baixaria um pouco.

Na corrida isso ficou ainda mais evidente, mas claro que é porque você quebrou nos últimos km's, estranhei porque seu ritmo cardíaco estava bom e como você treina regularmente esta dor na panturilha só pode estar associado a alimentação ou pisada (pode ser inclusive que você tenha tentado mudar o tipo de pisada na corrida, o que impacta bastante na panturilha no início. Você usa cabo em gel nas corridas?

Sempre que faço acima de 10km eu levo e uso a cada 30 min independente de estar cansado ou não, outro benefício da corrida natural é que como o ponto de equilíbrio é deslocado pra frente não ocorre uma desaceleração.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


No mais, você corre bem :D

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


john s mill

Na verdade, eu treino basado mais no BPM que tempo. Enfim, eu não quero disputar nada, só comigo mesmo! hehe. Ou seja, correr mais rápido com o mesmo BPM.

Sim usei Carb Up gel (2 saches no 7 e 14km) durante a prova justamente pra repor nutrientes. Eu leio bastante sobre assunto e entedo que provas acima de 1h o corpo começa a sentir o "drama". Mas cara, eu tô feliz pois queria corre na Ponte! O que me deixo chateado não foi o tempo, mas as cãibras! Elas são "pontudas"!!!! hahah

Uma coisa eu lembro bem: a cãibra numa das panturrilhas surgiu quando fiz um movimento brusco para à direita, a fim de pegar um copo d'água. Não sei se isso faz algum sentido, mas fica aqui o relato!

Abs e obrigado pela atenção.

ps: No mais, você corre bem :D

Eu corro pra manter a saúde em dia pra controlar a pressão e ansiedade. Trabalho sentado o dia todo... Enfim, me divirto suando!

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na Perimetral, já com cãibras! Que maravilha....

http://imageshack.us/a/img20/1449/garrafinha.jpg

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


vim achando que era sobre corrida dos mlk zika ap turbinado garret .50 roletada pneu slick e talz


:(

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


d.u.n.h.a.

kkkk!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial da corrida de rua