Autor |
Mensagem |
_Excelion Veterano |
# mar/13
ao derrubar os alicerces da moral cristã e substituí-los pelo ethos capitalista, reduzindo aas relações a (tentativas de) multiplicação do capital, abriram a caixa de pandora para a deteriorização do mundo.
volte feudalismo, icar e aquele ethos caval(h)eiresco et al.
|
_Excelion Veterano |
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar
post para os reis que iam para o front, pré-sedentarização da corte.
e post para a missões cristãs contra o avanço dos califados, que hoje vemos ter salvo o velho continente
|
Rob_Nicolau Veterano |
# mar/13
· votar
Vc fala daquela moral cristã dos tempos onde o clero recolhia os impostos e tinha voz de decisão sobre tudo o que acontecia?
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mar/13
· votar
derrubar os alicerces da moral cristã e substituí-los pelo ethos capitalista Digno.
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
post para a idade do ouro
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
neofeudalistas, às armas!
/o//o//o/
|
_Excelion Veterano |
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar
Rob_Nicolau
entre o clero e os mano que controlam o fluxo de capital, prefiro o clero mandando.
|
Felippe Rosa Veterano |
# mar/13
· votar
entre o clero e os mano que controlam o fluxo de capital, prefiro o clero mandando.
Pelo menos tinham uma boa causa, priorizavam os estudos(tá, privados apenas para os monges, padres, etc) se voltasse a existir um modo de produção semelhante, provavelmente seria melhorado e quase que perfeito.
|
Hawklord Veterano |
# mar/13
· votar
Acho que seja pertinente ao tópico.
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# mar/13
· votar
Cara, a gente já sabe que você é inteligente, não precisa ficar falando desse jeito.
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
livre associação de feudos + burgos > estado parasita
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/13
· votar
_Excelion Iluminismo >>>>>>>>>>> Idade Média
E não há mingau que mude isso. Entendeu?!
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/13
· votar
como vocês poriam o homem frango moderno na ética da guerra medieval? quer dizer, será que aguentamos o peso de uma espada?
|
Bellman Membro |
# mar/13
· votar
#devil_summoning
|
Les Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
como vocês poriam o homem frango moderno na ética da guerra medieval? quer dizer, será que aguentamos o peso de uma espada?
Só no WoW.
|
john s mill Membro |
# mar/13
· votar
devolve a senha do excel, devil boy
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/13
· votar
Esses tempos eram bons porque haviam muitos e gigantescos espaços inabitados na Terra.
Era mais simples ser livre, se tivesse em mãos um cavalo e uma rapariga.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13
· votar
E veio o Papa vendendo suas indulgências. E veio Lutero com suas 95 teses, acabando com as indulgências. ... ... E veio o Edir Macedo vendendo terrenos no céu. ... Quem vai ser o novo reformador ????????
Pronto !!! 1.956.784 posts
|
sallqantay Veterano |
# out/13
· votar
que as jihads comecem
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# out/13
· votar
El_Cabong ... Quem vai ser o novo reformador ???????? Eu sei que não tem muito a ver com o I.U.R.D., mas eu sou doido pra acabar com o legalismo das Igrejas pentecostais.
_Excelion sobre a falta da moral cristã como alicerce do mundo ocidental. Isso provavelmente é o excesso de nominalismo nas Igrejas em geral.
volte feudalismo, icar e aquele ethos caval(h)eiresco et al. Não ouça Power Metal. Tu tá ficando paranoico.
|
sallqantay Veterano |
# out/13
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos
todo poder a você. Vamos lavar o mundo com o sangue dos infiéis
|
john s mill Membro |
# out/13
· votar
trocar dilmetes por batata
|
# out/13
· votar
sallqantay VAMOS À GUERRA!!!
Zoeira, sou da Paz. kk (Mas gosto e faço músicas sobre guerra. Vai entender...)
|
Insufferable Bear Membro |
# out/13
· votar
E o mundo oriental então? Corrompendo nossas crianças... http://www.youtube.com/watch?v=tjccoMvkWWs
|
El_Cabong Veterano |
# out/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos mas eu sou doido pra acabar com o legalismo das Igrejas pentecostais. (2)
Pois é !! Os legalistas das igrejas pentecostais (e de muitas outras também) são iguais aos Fariseus e Escribas, contra os quais Jesus vociferava, chamando-os de Raça de Víboras !!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/13
· votar
Insufferable Bear Mundo Oriental >>>>>>> Mundo Ocidental
E não há pamonha que mude isso. Eles absorveram nossa cultura e nos superaram!
|
# out/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar
El_Cabong Os legalistas das igrejas pentecostais (e de muitas outras também) são iguais aos Fariseus e Escribas Eu falo de Igrejas Pentecostais pq eu sou de uma. Já ouvi várias "pérolas teológicas" como: "Sabemos que a água é com ou sem gás pelo rótulo. A roupa é o nosso rótulo. Então as pessoas sabem que somos servos de Deus pelas roupas". ("Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros"João 13:35, é isso que Jesus diz sobre o assunto)
Já ouvi também: "Crente cheio do poder não erra". (Cara, cheio de poder ou não, a gente ainda é humano. A gente peca até sem perceber. O lance é que a gente é perdoado quando se arrepende)
Parece que essas pessoas ainda não perceberam o que é a Graça, daí tentar humanizar a Salvação. Por exemplo: o Alice Cooper se converteu, mas não parou de usar aquela maquiagem bizarra, nem de encenar mortes no palco. Grande parte das pessoas diria que ele é um falso cristão, que vai pro inferno, e.t.c. Mas ninguém para pra pensar qual a intenção dele ao fazer isso. Se a Salvação não é por obras, qual diferença vai fazer ele usar maquiagem ou não?
|
El_Cabong Veterano |
# out/13
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Bah !! Pérolas lamentáveis. ___________________________________________
Os maiores problemas que eu vejo são: - Auto Justificação. - Puritanismo. - Legalismo acima da Caridade. - Mais relevância à Aparência do que ao Caráter. - Mais relevância aos dogmas humanos de que aos ensinos do evangelho. - Segregação (justos e ímpios). - A barganha de ofertar para receber. - A Teatralidade (histeria pública que não acontece num devocional solitário). - A negação da Depravação Total da humanidade. ... E por aí vai ...
|
brunohardrocker Veterano |
# out/13
· votar
As falas aqui expressas dariam uma boa peça de teatro:
sallqantay: neofeudalistas, às armas!
One More Red Nightmare: como vocês poriam o homem frango moderno na ética da guerra medieval? quer dizer, será que aguentamos o peso de uma espada?
El_Cabong: E veio o Papa vendendo suas indulgências. E veio Lutero com suas 95 teses, acabando com as indulgências. ... ... E veio o Edir Macedo vendendo terrenos no céu. ... Quem vai ser o novo reformador ????????
sallqantay: que as jihads comecem
Em breve.
|
# out/13
· votar
Os maiores problemas que eu vejo são: - Auto Justificação. - Puritanismo. - Legalismo acima da Caridade. - Mais relevância à Aparência do que ao Caráter. - Mais relevância aos dogmas humanos de que aos ensinos do evangelho. - Segregação (justos e ímpios). - A barganha de ofertar para receber. - A Teatralidade (histeria pública que não acontece num devocional solitário). - A negação da Depravação Total da humanidade (2)
Sem falar: - Julgamento para com os com mentalidade diferente. - Distorção do significado da expressão "os cristãos devem ser diferentes". - Acreditam que a espiritualidade se mostra no exterior.
|