Ciclista é atropelado na Avenida Paulista

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Retiro tudo o que eu disse. Esse sujeito é um imbecil.

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad

Nemo tenetur turpidumen suan?



Infelizmente.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


E quanto a pedalada pelada?

Foi true mesmo ou foi coxinha, do tipo que usam calcinhas e sutiens?

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


pff

além de tudo fizeram a noite:

http://br.noticias.yahoo.com/fotos/pedalada-pelada-re%C3%BAne-ciclista s-pelo-brasil-1362925411-slideshow/pedalada-pelada-photo-1420737898.ht ml

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Tinha que arrancar o braço dele e implantar no ciclista (x2).

Pena que não é possível, mas seria justo.

Simonhead
Veterano
# mar/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Porra, o cara recusar socorro e varar o braço do maluco no rio é no mínimo preocupante, né?

Concordo. Preocupante MESMO!

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Lamentavel e revoltante esse acontecimento !

testinogrosso cade você mano? Da umas dicas aew para sabermos como processar o acusado em questão

LeandroP
Moderador
# mar/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Eric Clapton
A pessoa não pode produzir provas para si mesma

Ele não é "obrigado" a produzir provas contra ele mesmo, mas o policial pode apontar que ele estava visivelmente embriagado, e se tiver testemunhas, aí já era! É homicídio doloso! Bem, e na Av. Paulista o que não falta é câmera de vídeo pra produzir uma prova que não seja apenas testemunhal. Só resta mesmo é cumprir a lei.

E se eu não me engano, posso estar perguntando a maior bobagem (acho engraçado isso), mas o fato dele ter jogado o braço no rio, não seria uma ocultação? O braço é um cadáver? É um agravante isso, não?!

sallqantay
Veterano
# mar/13 · Editado por: sallqantay
· votar


dei um rolê de bike sábado. Em três horas eu consegui perder a conta do número de motoristas que foram escrotos comigo em algum momento

¬¬

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker
E quanto a pedalada pelada?

não fui esse ano, a galera só quer bagunçar. Esquecem que a parada é lúdica-política, acham que é a porra de um carnaval

¬¬ [2]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/13
· votar


LeandroP
mas o fato dele ter jogado o braço no rio, não seria uma ocultação?

De provas, não de cadáver. ;-)

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Tem que se pesar o braço e ver o quanto a massa do braço corresponde ao corpo todo.
Supondo que corresponda a 7% da massa do corpo, o cara deve ser indiciando por ocultação de 7% de cadáver.

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton

Eae qual lance é o que vale? A pessoa não pode produzir provas para si mesma ou a máxima do "quem não deve não teme"?

No "mano a mano" quem não deve não teme, mas no nosso País Democrático de Direito, a pessoa não pode produzir provas contra si mesma.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


amador_ssa
a pessoa não pode produzir provas contra si mesma.

Pode! Ela não é obrigada a produzir provas, independente dos seus motivos.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


LeandroP
Pode! Ela não é obrigada a produzir provas, independente dos seus motivos.

Exato. Até porque se fosse proibido ninguém poderia confessar qualquer crime, pois nesse caso é a própria pessoa a fornecer as provas que a incriminam (nesse caso seu próprio testemunho ou outras provas materias).

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Se você bebeu apenas um copo de cerveja, o bafômetro acusa e você já é detido. Se você se recusar a fazer o teste, o policial deve verificar outros aspectos físicos, como olhos vermelhos, boca seca e se está visivelmente embriagado. Caso você não apresente nenhum desses aspectos, mesmo tendo bebido somente um copo ou uma lata de cerveja, se não assumir ou realizar o teste do bafômetro, não tem como o policial te autuar. E não importa o motivo pelo qual você não quis realizar o teste. Você não é obrigado e ponto final. Não pode ser encaminhado pra delegacia ou pra um posto médico porque é ilegal. Mas se você apresentar qualquer sinal de embriagues, o policial tem poder pra dar voz de prisão.

Isso de uma certa forma, não castiga aquele que tomou uma pequena dose de vinho na ceia, ou brindou com uma simples champanhe. Se for assim, acho que é justo.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Quanto ao cara que atropelou o ciclista, não entro nem no mérito de ter bebido ou não, se foi uma ou três vodkas. O fato do cara ficar serpenteando com carro entre os cones, ter atropelado o ciclista por trás, não prestado socorro* e jogado o braço amputado no rio, revela o caráter e o tipo de pessoa que ele é. Ele pensa que a via pública é um videogame, um brinquedo?!

* Sobre não prestar socorro com medo de ser linchado, em certas ocasiões eu até compreendo. E se fosse esse o caso, por que ele não entregou o membro amputado a qualquer posto de saúde ou hospital pra que fosse preservado e desse a chance do reimplante? Ele jogou no rio, com gesto de total desprezo ao próximo, à vida. Isso coloca em dúvida se ele fugiu com medo de linchamento ou pra não assumir com as consequências, e "passar batido" como se não fosse nada.

O irônico é que o rapaz trabalha de limpador de vidros, uma das profissões mais perigosas do mundo. E foi sofrer esta "tentativa de homicídio" (porque não foi acidente!) indo trabalhar pela manhã por uma avenida que, até então, nem tinha tanto movimento de carros ainda.

kiki
Moderador
# mar/13
· votar


LeandroP
Mais irônico é o motorista/atropelante ser estudante de psicologia.
E atropelar um cara, deixar ele sangrando na rua, levar o amigo em casa (uns dois bairros depois), pra então ver um braço no seu para-brisa (!)

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


LeandroP
makumbator

Sim, a pessoa pode, por vontade própria. É que por Lei a pessoa não pode ser coagida a produzir provas contra si, por isso que não é obrigada a fazer o teste do bafômetro, por isso que na teoria, tem o "direito" de permanecer calado, tava me referindo a esse aspecto que "protege" o acusado, mas pode confessar sim.

LeandroP
Concordo com o seu último post e o do kiki também...

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


kiki

Então, não se trata de um ignorante. Mesmo sendo um estudante, um universitário, baseado no sabetudismo que rola muito aqui no OT (rsrsrs), acho que ele é uma pessoa esclarecida.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Vi este vídeo e fiquei chocado. Trata-se de um outro caso, de uma criança na China que foi atropelada e ninguém socorria. Todos indiferentes a criança no chão.

Coloco o link aqui, mas advirto que não assistam se não estiverem "bem da cabeça". Não tem sangue, nada disso... Mas é bem triste!

http://www.youtube.com/watch?v=QBsLndGdWwE

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


LeandroP

Sei nem o que falar.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


Isso de uma certa forma, não castiga aquele que tomou uma pequena dose de vinho na ceia, ou brindou com uma simples champanhe. Se for assim, acho que é justo.

eu acho que não se deve confiar em ninguém. se o maluco bebeu, achou que foi pouco e tá de boa, pega o carro e sai pra rua, tem que se foder sim. eu, ciclista ou pedestre, não tenho de arcar com as consequências da diversão do cara. dar brechas só aumenta o risco de acidentes.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...

Não estão dando brechas. Sempre foi assim. A diferença é o que o policial pode julgar através de alguns aspectos já citados se o motorista está embriagado ou não. Desculpe, não quero ofendê-lo, mas o seu comentário carrega um certo preciosismo que não faz sentido na prática. Se o cara bebeu um pouco de vinho (menos que um copinho de café) na ceia da sua igreja por exemplo, por que ele tem que se ferrar? Só por preciosismo?! Não funciona na prática porque não pode ser detectado se o cara não fizer o teste do bafômetro (porque ele não é obrigado a fazer) e o policial nem vai perceber que ele bebeu o vinho da ceia da igreja, capiche?!

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


LeandroP
Isso de uma certa forma, não castiga aquele que tomou uma pequena dose de vinho na ceia

E nem se deve castigá-los, os 13 caras são gente boa.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


brunohardrocker

São apenas uns apóstolos inocentes.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


LeandroP

se for pra molhar a boca de vinho, é melhor beber suco de uva.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...

Eu sei... Também acho (rsrsrs). Nem sou católico. quando vou à missa com a minha namorada fico só observando. O padre mesmo comentou de mudar o hábito da igreja, com suco em vez de vinho. Mas, mudar tudo isso pra quê? Besteira pouca é bobagem °.°

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ciclista é atropelado na Avenida Paulista