inocentes matando inocentes (morte de ciclista na av. Paulista)

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man


Na sexta-feira 2, eu começo a ver as notícias pelo twitter. Ciclista atropelada e morta por um ônibus na Av. Paulista.

[...]
Julie era (mais) uma de nós.

Juliana estava na segunda faixa da avenida, comumente usada por ciclistas. E por que usamos essa faixa? Justamente PARA NÃO ATRAPALHAR OS ÔNIBUS. A faixa da direita é exclusiva dos ônibus e, como eles têm dificuldade para nos ultrapassar já que os carros não os deixam sair dali, trafegamos pela segunda faixa. Tanto que ciclistas pintaram ali bicicletinhas no asfalto, por diversas vezes, que aumentavam a segurança de quem circula de bicicleta por ali.

[...]
O que descrevo abaixo é o cenário mais provável, em um exercício de entendimento das informações e depoimentos encontrados até o momento.

[...]
Testemunhas afirmam que um primeiro carro, de passeio, havia fechado Julie e a obrigado a fugir para a faixa do ônibus. Esse foi o primeiro criminoso, que com sua conduta irresponsável poderia ter sido o culpado direto pela morte da menina. Mas desse ela conseguiu escapar.

A ação desse motorista certamente incentivou o condutor do ônibus que vinha atrás a fazer o mesmo. Vendo o automóvel forçá-la a sair da rua, deve ter pensado em seu íntimo que a ciclista estava atrapalhando, que não deveria estar ali e que teria que se virar para sair da sua frente.

Com a pressa de quem faz a ultrapassagem de um veículo grande para retornar à sua frente, não deixou Julie sair da faixa do ônibus. Jogou seu veículo grande e pesado sobre a ciclista, ameaçando-a. Uma, duas vezes. Julie gesticulou, em misto de desespero e revolta, pedindo para o motorista se afastar, e nesse momento, desequilibrou e caiu, talvez devido a um esbarrão da lateral do ônibus na ponta do seu guidão.

Ao cair, outro ônibus que vinha atrás e não tinha nada a ver com a história passou por cima do corpo da ciclista. O motorista desse ônibus, apesar de consternado, conseguiu anotar a identificação do ônibus que causou sua queda.

Há ainda a possibilidade dela ter ficado entre os dois ônibus, o que tornaria a agressão muito mais grave. De qualquer forma, a atitude desses dois motoristas é indesculpável. E deveria ser inafiançável.

Fiança

O motorista que havia fugido do local do crime se apresentou durante a tarde. Foi preso em flagrante, mas o sindicato pagou a fiança de R$1.500,00 para que fosse liberado. Ele está sendo indiciado por homicídio culposo, com o agravante de estar dirigindo um veículo de passageiros.

[...]
Finas e fechadas

Quem pedala nas ruas sabe: há motoristas que se irritam com a simples presença do ciclista na via e fazem questão de passar no espaço onde o ciclista está, mesmo que haja pistas livres para ultrapassagem. O motorista buzina, ameaça com o tamanho do carro e o barulho do motor e o ciclista que bata as asas para sair dali. Ou, pior, dão a conhecida "fina educativa", em que o motorista passa propositalmente perto do ciclista para "educá-lo" a não utilizar as vias. E é isso que o motorista desse ônibus (e também daquele carro) parece ter feito.

Por isso dizemos #naofoiacidente. O simples respeito ao artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro, que determina distância de 1,5m ao ultrapassar um ciclista, teria evitado essa tragédia. Quem o desrespeita, deve levar em consideração o risco de uma lesão corporal ou morte. Se ainda assim o faz, não se pode dizer que foi um acidente. Acidente é o que não poderia ter sido evitado.

fonte: http://vadebike.org/2012/03/como-ocorreu-o-atropelamento-de-juliana-di as/

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


pedófilos > parricidas > motoristas de ônibus

Lìív
Veterano
# mar/12
· votar


Nossa, não fiquei sabendo disso. Coitada da moça .-.
Não deveria nem ser dada a opção de pagar fiança a esse motorista ¬¬'

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Lamentos as mortes, mas odeio ciclistas.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta
mas odeio ciclistas.

Por qual motivo?

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Todo dia quando acordo eu lembro do porque não tenho mais esperança na humanidade, pelo menos aqui.

É uma competição para ver quem é o maior malandrão que vai passar todo mundo pelo acostamento, vai furar sinal vermelho, bebe até quase cair e vai dirigir, não parar para pedreste até dar qualquer merda dessas.

Desejo intimamente que todo mundo que faz disto um hábito de vida morra de câncer no ânus.

Strato_Master
Veterano
# mar/12
· votar


mas odeio ciclistas [2]

quem não odeia é por que ainda não teve a infeliz oportunidade de ter de ultrapassar um.....

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Strato_Master
infeliz oportunidade de ter de ultrapassar um.....

guarde distância e reduza a velocidade. É tão difícil assim respeitar o outro?

Strato_Master
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro

não parar para pedreste

só aproveitando a sua colocação... dar a passagem para o pedestre parece muito bonito e generoso... mas ontem tive a infelicidade de ficar atraz de um cara que dava passagem para TODOS os pedestres que ele encontrava... eu não tava com pressa... mas me irritou profundamente o fato dele freiar bruscamente toda vez que avistava alguém na calçada... eu fiquei pensando... se todos fossem dar passagem para todos os pedestres o transito seria um inferno 10x mais estressante para o motorista....

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Strato_Master

Claro que tudo dentro do bom senso subjetivo, mas na faixa é o mínimo.

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


malandro tá numa máquina de 1t+ com no mínimo 70cv e não quer aguardar o cara que tá montado num quadro de metal leve.

preferencial: pedestre > ciclista > carro > caminhão/ônibus

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Strato_Master
um inferno 10x mais estressante para o motorista....

cara, controla sua raiva, assim vc vai atropelar alguém. O trânsito não é uma corrida, é difícil para todo mundo

Strato_Master
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

guarde distância e reduza a velocidade. É tão difícil assim respeitar o outro?

se ele pagar minha gasolina eu fico esperando atraz dele o tempo que ele quiser... na minha visão a falta de respeito é dele de não colar na guia o suficiente para os carros passarem....

François Quesnay
Veterano
# mar/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


se ele pagar minha gasolina eu fico esperando atraz dele o tempo que ele quiser... na minha visão a falta de respeito é dele de não colar na guia o suficiente para os carros passarem....

hurr durr

preferencial: pedestre > ciclista > carro > caminhão/ônibus

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


se ele pagar minha gasolina eu fico esperando atraz dele o tempo que ele quiser... na minha visão a falta de respeito é dele de não colar na guia o suficiente para os carros passarem....


Reveja a sua visão.

Volunteer
Veterano
# mar/12
· votar


Se o baseado fosse acessório obrigatório, os carros nunca seriam mais rápidos que as bicicletas e essas coisas nunca aconteceriam.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Strato_Master

cara, eu estou sendo paciente com você, mas você está provando que isso é perda de tempo da minha parte. Ciclista é gente que nem você tentando chegar em casa, o seu automóvel toma muito mais espaço da rua, beleza?

Strato_Master
Veterano
# mar/12 · Editado por: Strato_Master
· votar


tambourine man

cara, controla sua raiva, assim vc vai atropelar alguém. O trânsito não é uma corrida, é difícil para todo mundo

ahuahuahuahdo jeito que eu falo até parece mas eu so bem calmo dirigindo... ponho um bom rock no radio e vou na maior tranquilidade....

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Por qual motivo?

Odeio ciclistas porque em meio a dura realidade do trânsito caótico do dia a dia eis que eles aparecem como gazelas saltitantes em suas roupinhas trendy e luzes piscantes, atrapalhando todo mundo, achando que estão em Munique ou Amsterdão. Destoa muito da realidade brasileira.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Destoa muito da realidade brasileira.

Realidade de quanto maior meu veículo e potente, mais eu posso.

Ou de meu motor compensa minha disfunção sexual.

Strato_Master
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

cara, eu estou sendo paciente com você, mas você está provando que isso é perda de tempo da minha parte. Ciclista é gente que nem você tentando chegar em casa, o seu automóvel toma muito mais espaço da rua, beleza?

eu entendo.... mas eu falo baseado na minha região... aqui ciclista ou é mlk folgado ou é gente passeando.... a maioria sem noçãoazendo zigue-zague entre a guia e o meio da faixa....

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Strato_Master
entre a guia e o meio da faixa....

estão corretos, os ciclistas devem andar nos bordos da pista.

Chapeletta
Veterano
# mar/12 · Editado por: Chapeletta
· votar


Cavaleiro

Ou de meu motor compensa minha disfunção sexual.

FAIL.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta

Então, posso andar a cavalo, não preciso compensar nada, FAIL pros outros.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro
andar a cavalo

putz, bem mais underground que bike. Mano, agora tu apavorou a ala hipster!

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro

Se você vê conotação sexual no veículo utilizado, temo que é o cavalo que monta em você.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta

Não sou eu que vejo, muitas pessoas tentam compensar.

Freud explica pseudocientificamente, se você está tentando justificar deve ser um.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


http://www.sensacionalista.com.br/2010/06/11/79-dos-donos-de-carros-gr andes-tem-penis-pequeno-diz-pesquisa/

http://clinicaplenus.blogspot.com/2007/07/pnis-e-carro.html

O primeiro é de piada, mas vale a idéia hahah

Dá pra substituir por disfunção sexual também.

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

é mainstream na irlanda e no interior.


underground mesmo é patinete.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Cavalos Nunca Mas - A História de Wandersson

http://www.cleycianne.com/2010/04/cavalos-nunca-mas-historia-de.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a inocentes matando inocentes (morte de ciclista na av. Paulista)