Sobre o Movimento Ateísta, Escolaridade e Riqueza

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


a precisão histórica, científica e profética da Bíblia nos fazem acreditar que ela é a palavra de Deus.

Cherry picking.
Você não pode falar de ciência se não entende o que é isso.
Vou tentar se didático e usar um exemplo de Ben Goldacre. Se eu lançar moedas aleatoriamente elas me darão números caras e coroas parecidos, mas você não sabe disso, o que você sabe é o que vou te passar, que será só os resultados que saiu cara, e então você vai ter a impressão de que a moeda tem duas caras ou algo assim, quando na verdade só significa que eu escolhi os resultados que eu queria ter.

A moral da história é que você não pode escolher uns exemplos que corroborem com sua hipótese e considerar os outros como "erros experimentais" ou "erro na tradução" ou "metáforas" ou qualquer desculpa, você está sendo parcial, você está tirando do livro o que você quer para que o que você acredita seja verdade. O que fazer? Considere todos os "fatos" escritos na bíblia, teste todos, sem exceção, com um processo imparcial (ou seja, não a partir da interpretação de um teólogo, não porque eu não acho válido a multiplicidade de leituras da bíblia, mas porque para o que você diz ser verdade, para que a bíblia seja ciência, ela tem que passar por qualquer coisa que qualquer outra teoria científica passou, e isso significa que devemos excluir parcialidade) e compare quantas passagens da bíblia são verdadeiras e quantas são falsas.

Eu sou ateu rebeldezinho? Um anti-teísta? Não acho, acredite em deus, acredite na bíblia como você quiser, eu sinceramente não me importo, mas religião não é ciência e existem problemas fundamentais nessas estruturas e eu não suporto ver pessoas levando isso tão brandamente ou mesmo simplesmente ignorando isso se escondendo nessa idéia de "tolerância religiosa".

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Me provem a inexistência de Odin por favor.
ao argumentarmos sobre a existência do Deus cristão, estamos automaticamente argumentando contra a existência de Odin

geralmente ateus nao querem provar a inexistência de Deus, mas sim que nao haveria necessidade de um para a criação do universo

de forma similar, nós procuramos evidências e argumentos sobre a existência de nosso Deus, o que auo-excluiria a existência de Odin. Isso se dá pq no nosso caso, o Deus cristão é único

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico

Btw, leu aqueles artigos? Eu tenho mais exemplos bem mais sujos ainda na Watchtower, se você quiser ver.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Cherry picking.
Você não pode falar de ciência se não entende o que é isso.
Vou tentar se didático e usar um exemplo de Ben Goldacre. Se eu lançar moedas aleatoriamente elas me darão números caras e coroas parecidos, mas você não sabe disso, o que você sabe é o que vou te passar, que será só os resultados que saiu cara, e então você vai ter a impressão de que a moeda tem duas caras ou algo assim, quando na verdade só significa que eu escolhi os resultados que eu queria ter.


interessante comparação

A moral da história é que você não pode escolher uns exemplos que corroborem com sua hipótese e considerar os outros como "erros experimentais" ou "erro na tradução" ou "metáforas" ou qualquer desculpa, você está sendo parcial, você está tirando do livro o que você quer para que o que você acredita seja verdade. O que fazer? Considere todos os "fatos" escritos na bíblia, teste todos, sem exceção, com um processo imparcial (ou seja, não a partir da interpretação de um teólogo, não porque eu não acho válido a multiplicidade de leituras da bíblia, mas porque para o que você diz ser verdade, para que a bíblia seja ciência, ela tem que passar por qualquer coisa que qualquer outra teoria científica passou, e isso significa que devemos excluir parcialidade) e compare quantas passagens da bíblia são verdadeiras e quantas são falsas.

meu horário de almoço está terminando, e não posso te responder com mais calma.
mas se vc soubesse a quantidade de estudos que a nossa religião já fez sobre cada uma dessas particularidades da bíblia.
Todo assunto já foi abordado. TODO
lógico que sempre tem um ponto a mais a se analisar, por isso que constantemente a Organização lança novos livros falando sobre novos aspectos antes nao tao abordados na bíblia.

Já erramos antes em alguns pontos, sobretudo no início da nossa fundação. Mas nos corrigimos sem ter a vergonha de admitir que antes estávamos errados, e cada vez mais aprendemos a não fazer suposições de coisas que ainda nao temos total entendimento

porém essas coisas nao sao assuntos cruciais

são coisas como:

vc é casado e ama muito a sua esposa
ela por algum motivo morre
nos acreditamos na ressurreição entao temos a certeza de que veremos a pessoa novamente no paraíso
mas vc esperaria por essa pessoa sem se casar ou nao?
a bíblia permite vc se casar de novo sem problemas, mas e se vc amasse ela tanto q desejasse esperar?
Jesus disse uma vez que os ressucitados nao sao dados em casamento, mas isso foi dito num caso em que a pessoa teve 7 esposas, sendo q sempre q uma morria ele casava com outra
e agr q vc só teve uma??

nesses casos nao temos uma posição

BokuWa
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Nops meu camarada, eles que tem que provar que tu está bebado. Inocente até que se prove o contrário.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Scrutinizer
# Há 9 minutos
citar · votar · denunciar

Gourmet Erótico

Btw, leu aqueles artigos? Eu tenho mais exemplos bem mais sujos ainda na Watchtower, se você quiser ver.

nao tenho em casa, vou ter que procurar no site depois
mas com certeza lerei, pode ter certeza

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


BokuWa
Claro que precisa!! Você só pode afirmar que algo não existe quando você tem provas concretas que aquilo não existe!!
Caso não consiga provar, você jamais poderá discutir com alguém sobre a existência ou não daquilo. Logo, você terá que respeitar, mesmo não concordando com aquilo.

-Dan
Me provem a inexistência de Odin por favor.
Ninguém pode provar, logo, você tem todo o direito de crer nele, e todos nós vamos respeitar.

ME parece uma pagina de humor cara. Vc leva a serio isso?
A partir do momento em que o "humor" passa a ofender diretamente uma série de pessoas, eu não considero mais humor.
Você viu o que aconteceu quando um cartunista fez uma charge de Maomé num jornal?? Só é engraçado pra quem faz a piada, quem está sendo ofendido tem todo o direito de não gostar!

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Jesus disse uma vez que os ressucitados nao sao dados em casamento, mas isso foi dito num caso em que a pessoa teve 7 esposas, sendo q sempre q uma morria ele casava com outra
e agr q vc só teve uma??


??????

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
Ninguém pode provar, logo, você tem todo o direito de crer nele, e todos nós vamos respeitar.

Claro. Respeito em primeiro lugar. Mas é legal saber que Odin pode existir, pelo modo com que vcs raciocinam.

A partir do momento em que o "humor" passa a ofender diretamente uma série de pessoas, eu não considero mais humor.
Você viu o que aconteceu quando um cartunista fez uma charge de Maomé num jornal?? Só é engraçado pra quem faz a piada, quem está sendo ofendido tem todo o direito de não gostar!


Concordo com vc.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Tem uns ateus muito chatos que parece que fazem parte de uma igreja ateísta, só falam nisso. Particularmente, não participo de qualquer debate sobre a existência de um deus, do mesmo jeito que não o faço quando o tema é papai noel ou qualquer outro ente imaginário que seja. :x

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Desde os primórdios da humanidade, houve a crença da existência de um Deus, a cultuação de uma entidade superior, no entanto ateísmo veio depois.

como assim? ateu é o "default"

se vc criar uma criança sem nunca falar nada sobre Deus, Jesus, bíblia ou qualquer coisa relacionada à religião e crença, ela não vai acreditar por conta própria

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N
como assim? ateu é o "default"

se vc criar uma criança sem nunca falar nada sobre Deus, Jesus, bíblia ou qualquer coisa relacionada à religião e crença, ela não vai acreditar por conta própria


Ele quer dizer que Deus existe pq o ser humano é religioso. O efeito dando origem a causa, rrssr.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
ah sim, mas o ateísmo não veio depois, só se for a definição de ateu frente à religião

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N

Até onde eu sei não existem relatos de qualquer civilização no longo da história (inclusive as menores e remotas) que não cultuasse a existência de um criador.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Ch4p0L1N
é nesse sentido q o Rob Nicolau disse, oq eu quis dizer ;)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N
a proposito tentei mudar a senha da minha conta, "consegui" e mesmo assim nao consigo votar e nem mandar recados

BokuWa
Veterano
# fev/13
· votar


Obvio que toda civilizaçãozinha tinha um deus proprio, eles precisavam explicar o que não sabiam e não tinham meios para. Isso não quer dizer que nenhum desses deuses existam.

brunowebguitar
Falso criança, não existe prova para a inexistencia, eu não provo a inexistencia de marcianos, eu provo a existencia deles. É o exato caso de Odin nos defendendo dos gigantes de gelo, eu nunca vi um gigante de gelo, então Odin existe.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


BokuWa
Então se eu fizer uma pesquisa, uma exploração espacial em Marte, e em nenhum lugar eu conseguir encontrar os tais marcianos, eu não estou provando que eles não existem???

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
Você não pode estar em todos os lugares de marte em todo o tempo.
Então não. O que você estaria provando é que não havia marcianos onde você olhou quando você olhou.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
de todo jeito o exemplo não se aplica a deus, já que não há um lugar onde vc possa ir procurá-lo

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Então, de acordo com o que você falou, ninguém pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, logo, ninguém pode provar que Deus não existe, é isso mesmo??

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N
Por que não se aplica a Deus??
O argumento que vocês usam pra contestar a existência Dele pode ser revertido de modo que ninguém pode provar que Ele não existe.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
Sim. Você sempre pode arrumar uma desculpa para que deus exista e que por isso sua prova de sua inexistência seja falsa.

LuKas_Master
Veterano
# fev/13 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Por onde eu começo,bem...

O que existia antes de Deus?qualquer pessoa que pesquisar pode encontrar a resposta de que o universo é formado por tempo,espaço e matéria,logo Deus tería criado o Tempo,O espaço e a Matéria.

Também nao tem como dizer que tudo nao pode ser fruto do acaso,afinal,se nao existisse vida,nao estariamos aqui discutindo isso.

Nem se quer provam com total fidelidade que o big ben ou a teoria da evolução é correta,a teoria da evolução diz que o ser muta através de uma seleção natural,ha cientistas que argumentam que isso nao é possível devido a genética(pesquise se quiser).

Mas sim,as pessoas nao procuram conhecer,entender e sao atéias,quantos ateus sao ignorantes,que nao leem nada e só nao acreditam porque nao veêm?
A bíblia é extremamente figurativa,dificil de entender,nao está escrito na bíblia que a terra é plana por exemplo.
Outros argumentam que se existise Deus,não haveria guerras,fome,pobreza,enfim,mas sera que se as pesoas seguisem as regras de Deus nao teríamos um mundo melhor?

Acreditem no que quiserem,respeitem a crença dos outros.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Invertendo o onus da prova tudo pode existir. Ate um pudim-centauro-cuspidor-de-arco-iris. Ja que ninguem terá a prova da não-existencia dele.

Penso que o grande lance da fé, a grande e ardua tarefa de ser um devoto desses deuses proféticos aí, é justamente a incerteza.

A incerteza valida a fé. Se existe a certeza, crer no dito cujo é realmente facil. Mas quando pinta a dúvida, aí que o ser humano mostrará seu real valor.

É facil ser um homem bom e honesto tendo certeza que, se nao for, vai pro inferno tostar (o livre-arbitrio de fachada)

Tente ser um homem bom e honesto no real livre arbitrio. É muito mais valoroso e real, na minha opiniao.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Nem se quer provam com total fidelidade que o big ben ou a teoria da evolução é correta,a teoria da evolução diz que o ser muta através de uma seleção natural,ha cientistas que argumentam que isso nao é possível devido a genética(pesquise se quiser).

uaheuhauehe ê ignorância

Btw, existe prova de que o big ben é verdadeiro sim, olha aqui uma.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/13
· votar


landlord
A fé é boa, a religião é que é ruim..., esse é o problema dos crentes, a intolerância não é contra uma crença, mas sim na ação de segregação que ela faz.

Todo resto é bobagem.


Valeu garoto. É isso aí, falou tudo.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari
eu achei que tu fosse ateu '-'

agnóstico (ateísmo é coisa de moleque)

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N
não há necessidade de negar uma coisa que nunca foi provado que existe

e não há como provar ou refutar, o que torna essa discussão uma perda de tempo

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Obvio que toda civilizaçãozinha tinha um deus proprio, eles precisavam explicar o que não sabiam e não tinham meios para. Isso não quer dizer que nenhum desses deuses existam.

porque o deus progresso-ciência do ocidente existe de fato. LOL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Movimento Ateísta, Escolaridade e Riqueza