Sobre o Movimento Ateísta, Escolaridade e Riqueza

Autor Mensagem
Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari

Nossa, véi. Né verdade que vc ta falando isso nao. Nao é possivel!

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


eu achei que tu fosse ateu '-'²


Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


mas sequer conhece os princípios que os verdadeiros ateus defendem
Que diabos é isso? Agora é tipo metal, onde você tem os "troo headbangers" e os "caras que vestem a camisa do iron maiden mas não ouviram toda a sua discografia"?
Ateus não defendem princípios, não é uma comunidade homogênea, não é sequer uma comunidade. Ateísmo é justamente a ausência de estruturação (e se você disser que isso é um dos princípios você é imbecil).

não são pessoas realizadas da vida
Uau, nada cristão esse julgamento, hein?
"As pessoas são assim infelizes porque me incomodam num fórum de internet."
Belo paradoxo que você criou também, falando das ofensas disparadas por aqui e ainda dizendo coisas do tipo.

De qualquer forma, discussão imbecil.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Uau, nada cristão esse julgamento, hein?
"As pessoas são assim infelizes porque me incomodam num fórum de internet."
Belo paradoxo que você criou também, falando das ofensas disparadas por aqui e ainda dizendo coisas do tipo.


Tenho notado que em discussões de crentes com não-crentes (muitas vezes confundidos com ateus) existem os terceiros, que dão xilique eqto os dois primeiros continuam no papo.

Esses terceiros xingam e julgam os dois primeiros, acusando-os de xingarem e julgarem.

É realmente paradoxal.

janick
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Ateísmo é justamente a ausência de estruturação (e se você disser que isso é um dos princípios você é imbecil).
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/culto-alternativo-de-igreja- ateista-tem-rock-e-comedia,ea3d01f5f5bac310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.ht ml

Falam mal, mas querem deturpar a idéia de uma igreja para faturar dinheiro. Depois os cristãos que são hipócritas?

não são pessoas realizadas da vida
Uau, nada cristão esse julgamento, hein?
"As pessoas são assim infelizes porque me incomodam num fórum de internet."
Belo paradoxo que você criou também, falando das ofensas disparadas por aqui e ainda dizendo coisas do tipo.

De qualquer forma, discussão imbecil.


Sinceramente? Você é um cara que passa o dia todo aqui reclamando e ofendendo os outros, parece ser completamente inapto socialmente, quer se passar sempre como senhor e dono da razão numa bodeguinha de internet. Parece que isso é uma externalização de algo que não é sinônimo de realização na sua vida. Você me vê ofendendo alguém aqui? Não. Antes já, era imaturo, descontava minhas frustrações dessa forma. Mas hoje vejo que tem gente que até hoje é assim, não cresce, não busca alçar vôos mais altos e sair da mediocridade, e por isso precisa se comportar desta forma. Enfim, não tem porque discutir, isso não vai acrescentar NADA de positivo na minha vida. Espero que acrescente alguma coisa na sua.
-Dan
Pra que dar corda pra vocês? Se pelo menos valesse apena manter qualquer nível de discussão por aqui, tudo bem. Mas quando alguém fala uma verdade como foi o meu caso "é xiliquinho" né? Falam falam, ofendem ofendem mas não aguentam ouvir a verdade.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


janick
Pra que dar corda pra vocês? Se pelo menos valesse apena manter qualquer nível de discussão por aqui, tudo bem. Mas quando alguém fala uma verdade como foi o meu caso "é xiliquinho" né? Falam falam, ofendem ofendem mas não aguentam ouvir a verdade.


As únicas ofensas que li aqui foi dos terceiros indignados. Vi o Gourmet conversando de boa com os outros que não pensam igual a ele, até surgirem alguns criticando e ofendendo as duas massas. Assim como vc fez.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
o vento existe, mas vc nao vê o vento
entretanto sabe-se por muitas provas de que o vento existe

se uma pessoa chegasse e simplesmente dissesse que o vento nao existe, ela seria idiota.

Desde os primórdios da humanidade, houve a crença da existência de um Deus, a cultuação de uma entidade superior, no entanto ateísmo veio depois.

então creio que ambos devem apresentar seus argumentos, e nao simplesmente quem nao acredita, estar livre desse ônus

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


janick
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/culto-alternativo-de-igreja - ateista-tem-rock-e-comedia,ea3d01f5f5bac310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.ht ml

Falam mal, mas querem deturpar a idéia de uma igreja para faturar dinheiro. Depois os cristãos que são hipócritas?


Hhaudhaua, que tosquinho isso!

Mas tão no direito de crença deles tb uai.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
o vento existe, mas vc nao vê o vento
entretanto sabe-se por muitas provas de que o vento existe


Entendo seu ponto. Vc coloca a onipresença do seu Deus assim como o vento o é. De fato, existem coisas sublimes que podem ser chamadas de Deus. Isso é uma coisa.

Outra coisa é dizer que o seu Deus é o ser superior criador e seu livro é a verdade absoluta, e não o livro do outro, ou o Deus do outro.

Por exemplo, argumente a não existência de Odin.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
o vento existe, mas vc nao vê o vento
entretanto sabe-se por muitas provas de que o vento existe
se uma pessoa chegasse e simplesmente dissesse que o vento nao existe, ela seria idiota.


"vento" como uma entidade, não existe. o que existe são massas de ar que se deslocam. logo o idiota é você.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
É exatamente o que o Gourmet Erótico falou.
Creio que o respeito aos outros é a base de qualquer organização, seja religiosa ou ateia, e muitos dos "membros" do ateísmo virtual não praticam isso.
Nunca conheci um ateu de verdade, mas creio que ele me respeitaria como evangélico, não me atacaria com "pensamentos racionais" infundados como os ateus virtuais fazem.
Respeito é um princípio básico para a convivência em sociedade. Já que esses ateus virtuais se dizem tão superiores cultural e mentalmente, porque não praticam isso??

MarcosMalmsteen
Exatamente. Primeiro que não existe verdade absoluta no quesito religião. Cada um tem o direito de crer no que quiser, e deve ser respeitado.
Se o cara chega com esse discurso de que não acredita em Deus porque é racional, e todos esses mimimis que você pode encontrar pelo Facebook, pode ter certeza que ele não passa de um babaca que passa o dia trancado no quarto querendo arrumar confusão na internet...

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Desde os primórdios da humanidade, houve a crença da existência de um Deus, a cultuação de uma entidade superior, no entanto ateísmo veio depois.

e você tem como provar isso que acaba de escrever?

então creio que ambos devem apresentar seus argumentos, e nao simplesmente quem nao acredita, estar livre desse ônus

mas é claro que não. "afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"...
ateus não afirmam nada, somente duvidam da veracidade de uma afirmação extraordinária que não possui evidências para provar-se como correta.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Não, o que eu quis dizer sobre os princípios tem a ver com o respeito.
Nunca tive a oportunidade de conversar com um verdadeiro ateu, que poderia me explicar a razão de não crer em Deus e me mostrar provas práticas disso.
Pra qualquer "ateus virtual" que você perguntar o porquê dele não crer em Deus, você vai receber uma série de babaquices sem nenhum fundamento, tipo " eu sou racional, quem acredita em Deus é trouxa", " vai lá dar dinheiro pro seu pastor, seu idiota", entende?? Nenhum deles vai conseguir me mostrar um real motivo dele ser ateu, ele só vai conseguir ficar disparando ofensas sem sentido, querendo se mostrar superior, quando na verdade não passa de um idiota...

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
É exatamente o que o Gourmet Erótico falou.
Creio que o respeito aos outros é a base de qualquer organização, seja religiosa ou ateia, e muitos dos "membros" do ateísmo virtual não praticam isso.
Nunca conheci um ateu de verdade, mas creio que ele me respeitaria como evangélico, não me atacaria com "pensamentos racionais" infundados como os ateus virtuais fazem.
Respeito é um princípio básico para a convivência em sociedade. Já que esses ateus virtuais se dizem tão superiores cultural e mentalmente, porque não praticam isso??


Desrespeito é uma grande merda realmente, não só dos ateus virtuais, mas de todo mundo.

Só que acho que muitos crentes confundem racionalidade com desrespeito, e muitos ateus confundem arrogância com racionalidade.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
Nenhum deles vai conseguir me mostrar um real motivo dele ser ateu, ele só vai conseguir ficar disparando ofensas sem sentido, querendo se mostrar superior, quando na verdade não passa de um idiota...

Acho que ele se irrita contigo pelo fato de vc não querer realmente conversar com ele, uma vez que vc presume já saber tudo que ele vai falar.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


janick
quer se passar sempre como senhor e dono da razão numa bodeguinha de internet.
Mas hoje vejo que tem gente que até hoje é assim, não cresce, não busca alçar vôos mais altos e sair da mediocridade

Esses terceiros xingam e julgam os dois primeiros, acusando-os de xingarem e julgarem.
Eu não acusei ninguém por xingar ou julgar, mas por ser hipócrita.
Se você me xinga e julga eu não dou a mínima, desde que depois você não venha chorar porque eu fiz o mesmo.

O que importa é que desde o começo deste tópico o que há é gente tentando achar um motivo para se sentir superior.
Sério que vocês não percebem o fedor de prepotência exalando dos posts aqui?

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
eu daria ouvido aos ateus se existisse uma forma racional de negar deus

não tem como, pq o princípio do ateu é o contrário, não há necessidade de negar uma coisa que nunca foi provado que existe, isso que faz as discussões nunca terem fim

BokuWa
Veterano
# fev/13
· votar


Tu cometeu um erro, não acreditamos que o que a ciencia alcançou é suficiente para negar a existencia de deus. O que acontece é que nada prova a existencia de um deus.

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
acho que ele quis dizer que tem muito ateu que simplesmente diz nao acreditar em Deus, sem fundamentar seu pensamento em nada, e dessa forma nao são melhores que nenhum crente que simplesmente afirma que Deus existe sem nem apresentar qqr argumento

Na verdade a ausência de crença não precisa necessariamente de argumentos (só se forem explicações do porquê de não crer em nada, mas aí é subjetivo). Por outro lado os que ficam bravejando por aí que deus não existe são chatos pra caralho, com um comportamente igual ao dos crentes fanáticos que tanto criticam.

Spect
Veterano
# fev/13 · Editado por: Spect
· votar


no entanto ateísmo veio depois.

Provado filosoficamente que macacos crêem em Deus.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Só que acho que muitos crentes confundem racionalidade com desrespeito, e muitos ateus confundem arrogância com racionalidade.

Sim, esse realmente é um grande problema.

Acho que ele se irrita contigo pelo fato de vc não querer realmente conversar com ele, uma vez que vc presume já saber tudo que ele vai falar.

Errado, pelo simples fato de eu nunca ter conversado sobre isso com nenhum pseudo ateu que eu conheço. Falei isso baseado no comportamento que observo, principalmente em redes sociais.
A moda do momento é seu ateu e curtir a página da ATEA no Facebook. Você já leu os posts dessa página?? Não tem NENHUM que explique racionalmente o porquê de ser ateu, só tem posts ofendendo as religiões, principalmente os evangélicos. Eu entendo que agressão é o meio de quem não tem razão, quem não tem como argumentar tem que atacar, pra tentar "vencer a batalha" com argumentos estúpidos.
É como dizem por ai, nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence por experiência.

Então, a partir do momento em que o cara fica divulgando conteúdo de uma página que tem o intuito de ofender os outros, ele perde toda a credibilidade, não importa quem seja...

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


BokuWa
O que acontece é que nada prova a existencia de um deus.

E nada prova a inexistência de Deus também, certo?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Jack Kerouac...
Gourmet Erótico
o vento existe, mas vc nao vê o vento
entretanto sabe-se por muitas provas de que o vento existe
se uma pessoa chegasse e simplesmente dissesse que o vento nao existe, ela seria idiota.

"vento" como uma entidade, não existe. o que existe são massas de ar que se deslocam. logo o idiota é você.


vc nao entendeu o meu ponto e já está chamando me chamando de idiota

eu nao quis dizer que o vento é uma entidade
poderia ter dito o ar, poderia ter dito a eletricidade, poderia ter dito qualquer coisa que existe, nao necessariamente uma entidade

só quero mostrar que nao basta vc simplesmente nao acreditar ou negar a existencia de algo, também é preciso apresentar argumentos para embasar esse pensamento.

-Dan
Só que acho que muitos crentes confundem racionalidade com desrespeito, e muitos ateus confundem arrogância com racionalidade.


perfeito!

-Dan
Entendo seu ponto. Vc coloca a onipresença do seu Deus assim como o vento o é. De fato, existem coisas sublimes que podem ser chamadas de Deus. Isso é uma coisa.

Outra coisa é dizer que o seu Deus é o ser superior criador e seu livro é a verdade absoluta, e não o livro do outro, ou o Deus do outro.

Por exemplo, argumente a não existência de Odin.


eu também entendo seu ponto
pela internet é difícil de dizer
nao sei se você jah teve a oportunidade de discutir isso com uma TJ pessoalmente, se um dia elas baterem na sua casa, vc poderia dar uma chance para ela explicar o porque acreditamos que o "nosso" Deus é o criador do universo e o "nosso" livro é o correto.

coisas como as quais eu mencionei no outro tópico:
a precisão histórica, científica e profética da Bíblia nos fazem acreditar que ela é a palavra de Deus.
a partir daí, procuramos entender o que ela nos e ensina.

temos um livro, totalmente embasado na bíblia, que busca ensinar as pessoas de forma simples "O que a Bíblia realmente ensina" esse é o nome do livro.

informações do nosso site

aqui vc pode acessar uma parte desse conteúdo gratuitamente e se vc pedir a uma TJ pessoalmente, ela ficará feliz em poder te providenciar uma cópia do livro :)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Les Guitar
Por outro lado os que ficam bravejando por aí que deus não existe são chatos pra caralho, com um comportamente igual ao dos crentes fanáticos que tanto criticam.

é disso q eu estou falando

BokuWa
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
A inexistencia de algo não precisa ser provada.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


BokuWa
A inexistencia de algo não precisa ser provada.

é preciso provar a inexistência de álcool no seu organismo quando te param numa blitz heuehuhe

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
A moda do momento é seu ateu e curtir a página da ATEA no Facebook

ME parece uma pagina de humor cara. Vc leva a serio isso?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
aqui vc pode acessar uma parte desse conteúdo gratuitamente e se vc pedir a uma TJ pessoalmente, ela ficará feliz em poder te providenciar uma cópia do livro :)

Blz. Curiosamente, sabado passado duas foram lemcasa e eu dispensei.

Não tenho tanta curiosidade assim, srsr.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Me provem a inexistência de Odin por favor.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


-Dan
rsrs bom aí é outro caso, mas se vc nao quis dar a oportunidade pra elas também nao pode reclamar de que nós simplesmente acreditamos em Deus e pronto. Se deixassem elas explicarem porque acreditam em Deus talvez se surpreendesse com as respostas.

eu já fui pego de surpresa uma vez com uma pergunta assim de um ateu, mas por sorte meu colega estava mais bem preparado que eu e explicu a ele naquele dia, ficamos de voltar outro dia mais bem preparados

e voltamos, ele ouviu atentamente e se surpreendeu em como nós realmente usamos a bíblia para embasar nossas crenças

ele não se converteu rsrs, mas passou a nos respeitar mais e de vez em quando aceita quando alguma TJ passa, principalmente eu ou esse colega q foi comigo aquele dia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Movimento Ateísta, Escolaridade e Riqueza