Sobre o Movimento Ateísta, Escolaridade e Riqueza

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico


Apesar de há muito tempo, jah terem existido diversos pensadores, filósofos, cientistas, estudiodos, ao longo da história, que declaravam ser ateus, o movimento ateísta nunca esteve tao forte quanto hoje.

Pode-se dizer até que é uma espécie de "modinha" ser ateu, mais uma forma de o jovem adolescente se rebelar contra os ensinamentos de seus pais. Uma forma de ser "diferente". Mas será que os ateus ainda seriam os "diferentes"

Podemos dizer de certa forma que a 'Internet é atéia'. A propagação desse movimento é muito difundida nesse meio, de modo que qualquer coisa postada na internet, desde uma imagem parodiando alguma religião, até um texto de conteúdo sério e cunho ateu, ganha enorme notoriedade e taxa de aprovação dos internautas

Mas obviamente que nao é só isso. Uma boa parte dos ateus realmente embasam seus pensamentos num estudo aprofundado de teorias que supostamente descartariam a presença de Deus no processo de criação e transformação do Universo.
Eles acreditam que tudo oq a Ciencia nos proporcionou até hj em matéria de conhecimento já é suficiente para descartar a existência de um ser superior.

Nem sempre porém, o que os atrai ao movimento em uma primeira instancia, é o ateísmo em si e seus preceitos.
Mas podemos citar como uma forte 'fonte' de adeptos, aqueles que se decepcionaram com a sua Igreja ou com a religião de um modo geral.
Os problemas mundiais também tornam difícil a crença num Deus amoroso, justo, imparcial.

Em resumo, um vasto conjunto de fatores vem 'aliciando' mais adeptos a esse movimento, de tal forma que muitos imaginam um futuro nao tao distante em que a religião nao mais existirá ou ao menos terá influência limitada ou quase nula sobre a sociedade.

O grau de escolaridade, juntamente com o grau de riqueza estão muito atrelados ao ateísmo.
Estatisticamente falando, os ateus são mais bem instruídos e mais bem remunerados do que os fiéis.
Isso se deve tb ao fato de que muitas pessoas que tem pouquíssimos meios de vida preferem se apoiar e colocar todas as suas esperanças num deus que um dia as livrará de sua situação difícil do que encarar uma possível realidade sem nenhum ajudador.

depois de falar tudo isso, deixo aqui 1 menção honrosa:

uma das coisas que a bíblia prediz agradaria a uma boa parcela de ateus: segundo ela, quando o fim estiver próximo, os governantes desse mundo acabarão com as religiões uma a uma...


dissertem com liberdade

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Já postaram um texto muito próximo a este, senão igual.
Anyway, virou moda ser ateu. Qualquer imbecil hoje se diz ateu porque curtiu a página da ATEA no Facebook, mas sequer conhece os princípios que os verdadeiros ateus defendem, acham que é simplesmente atacar quem crê em Deus e se dizer superior por não crer. É o tipo de pessoa que se diz o ateu fodão na internet, mas a mãe obriga a ir na missa de domingo...

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Podemos dizer de certa forma que a 'Internet é atéia'.


Comentários em caps-lock internet afora discordam desse argumento. Na verdade, postagens "ateias" só fazem barulho porque os crentes dão importância, já que o ateísmo é sempre uma minoria, mesmo na rede.

uma das coisas que a bíblia prediz agradaria a uma boa parcela de ateus: segundo ela, quando o fim estiver próximo, os governantes desse mundo acabarão com as religiões uma a uma...

Intolerância e repressão a crenças vai contra a liberdade individual de crença, o que não é apoiado pelo "movimento ateísta".

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Os ateus do passado eram intelectuais, com certeza. Mas hoje existe uma massa, e aqui cai por terra qualquer superioridade intelectual. Porque você não precisa cavar muito para se deparar com coisas que chamam de argumento, mas que não diferem em nada daquelas arranhadas de marcha dos crentes.
Alguns ateus mais instruídos devem reconhecer que tem muita coisa envergonhando a familia por aí.

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Intolerância e repressão a crenças vai contra a liberdade individual de crença, o que não é apoiado pelo "movimento ateísta".

Alguém precisa avisar isso pro pontíficie Sottomaior I.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
É como eu ouvi dizer outro dia:
Ateus dizem:" Eu não acredito em Deus."
Religiosos dizem: " Eu acredito em Deus."
Idiotas dizem: " Deus não existem, deixem de ser trouxas", "Vocês ateus vão queimar no inferno", etc.

alexdiffer
Veterano
# fev/13 · Editado por: alexdiffer
· votar


Estatisticamente falando, os ateus são mais bem instruídos e mais bem remunerados do que os fiéis.

De onde você tirou esses dados?
Fontes?

O que acontece é que os "fiéis" não enxergam algumas verdades, sou cristão frequento igreja evangélica, mas não tapo o sol com a peneira, tem nego que dá até as cueca para a igreja e depois espera o milagre divino da riqueza...

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Alguém precisa avisar isso pro pontíficie Sottomaior I.

Hahahah

viniciusra
Veterano
# fev/13
· votar


Serio caras.Observem vcs mesmos.Vcs estao discutindo sobre ateus de antigamente e ateus de hoje.Parece que estao discutindo estilo ou musica, antes era mais verdadeiro, bla bla , hoje é modinha

landlord
Veterano
# fev/13
· votar


A fé é boa, a religião é que é ruim..., esse é o problema dos crentes, a intolerância não é contra uma crença, mas sim na ação de segregação que ela faz.

Todo resto é bobagem.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


espera o milagre divino da riqueza...
Se agente for ver direitinho, em nenhum momento A bíblia promete esse tipo de coisa, a menos que tenha um propósito especifico, mas o que agente vê é o oposto, Jesus mandou o jovem rico vender tudo que tem e doar aos pobres, mas o seu amor as coisas matérias o impediu, em seguida Jesus solta o que hoje virou proverbio: Mais fácil um camelô (ele se referiu à corda usada em embarcações, cordas bem grossas por sinal) passar por uma agulha do que um rico entrar no céu.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
exatamente essa é uma das coisas que eu queria que vcs citassem aqui

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
cara, o evangelho só ta no jeito que tá por causa dessa galerinha que lê a bíblia 2 vezes por semana e se acha melhor que o Silas Malafaia, blz, esse cara fala umas besteiras, mas é o pastor que tem mais punho e é mais duro na queda que conheço

outra coisa, a hipocrisia tb mata o cristianismo como todo, pena...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


bm, vamos tentar nao desvirtuar o assnto do tópico que é o movimento ateísta ;)

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
uma das coisas que a bíblia prediz agradaria a uma boa parcela de ateus: segundo ela, quando o fim estiver próximo, os governantes desse mundo acabarão com as religiões uma a uma...


Então não tem nada de errado, se a biblia já previa a dominação atéia no mundo.

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Cara, dá uma olhada nos seus recados, por favor?? =)

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
Se agente for ver direitinho, em nenhum momento A bíblia promete esse tipo de coisa, a menos que tenha um propósito especifico, mas o que agente vê é o oposto, Jesus mandou o jovem rico vender tudo que tem e doar aos pobres, mas o seu amor as coisas matérias o impediu, em seguida Jesus solta o que hoje virou proverbio: Mais fácil um camelô

Mas é natural que os fiéis sigam os exemplos de seus líderes. Com tanto pastor milionário aí, o desejo de riqueza é infundido.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Nossa, fiquei sabendo aqui que o ateismo era um movimento.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
mas sequer conhece os princípios que os verdadeiros ateus defendem

Fiquei curioso. Não sabia que para não acreditar em algo havia um protocolo.

Quais são esses princípios?

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
Idiotas dizem: " Deus não existem, deixem de ser trouxas", "Vocês ateus vão queimar no inferno",

Perfeito cara, tirou as palavras da minha boca, discutir sempre pra mostrar-se o dono da razão, com falta de respeito, qualquer que seja o assunto, é babaquice.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
muita coisa envergonhando a familia por aí

e agora ateus formam uma família? como a família cristã?
o problema é considerar o ateísmo como uma nova religião. sou ateu há anos, e estou pouco me fodendo para o que outros ateus fazem ou deixam de fazer. ateu não tem de perder tempo defendendo outro ateu, isso é coisa de crente que precisa de um suporte de outros para não deixar sua fé ser facilmente abalada.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Gourmet Erótico
uma das coisas que a bíblia prediz agradaria a uma boa parcela de ateus: segundo ela, quando o fim estiver próximo, os governantes desse mundo acabarão com as religiões uma a uma...


Então não tem nada de errado, se a biblia já previa a dominação atéia no mundo.


eu nao disse que tem nada de errado
eu acho qe isso faz parte do cumprimento das escrituras mesmo
e aguardo ansiosamente para que o governo comece a atacar fortemente as religiões ;)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
brunowebguitar
mas sequer conhece os princípios que os verdadeiros ateus defendem

Fiquei curioso. Não sabia que para não acreditar em algo havia um protocolo.

Quais são esses princípios?


acho que ele quis dizer que tem muito ateu que simplesmente diz nao acreditar em Deus, sem fundamentar seu pensamento em nada, e dessa forma nao são melhores que nenhum crente que simplesmente afirma que Deus existe sem nem apresentar qqr argumento

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


strinbergshredder
nao consigo mandar recados pra ning pq minha conta está bugada, mas a resposta é sim =)

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Cuida cada um da sua vida que tá tudo certo

janick
Veterano
# fev/13
· votar


é o ateísmo em si e seus preceitos

Descreveu perfeitamente a realidade das cabecinhas fechadas e intolerantes deste fórum. Pra todo lado insultos sendo metralhados diariamente por estes usuários protegidos no seu anonimato, atrás de uma tela, de um nickname fictício. Mas agora eu me pergunto, pra que levar esse tipo de gente a sério? A maioria deles tem sérios problemas de auto-estima, não são pessoas realizadas da vida, nunca estão satisfeitas. Pelo que mostram aqui, devem ser pessoas tão insuportáveis num convívio social, de difícil relacionamento. Isso tudo para ser "inteligente", "contra o sistema", e tudo mais? Prefiro ser "ignorante" como estes mesmos pensam que sou e levar uma vida muito mais completa, sem toda essa amargura e criticismo barato.

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
haha, show de bola cara!!

me passa seu email aê, já que MPs não rolam...

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
eu nao disse que tem nada de errado
eu acho qe isso faz parte do cumprimento das escrituras mesmo
e aguardo ansiosamente para que o governo comece a atacar fortemente as religiões ;)


Então está tudo correndo bem né. Assistiremos de camarote! =]

acho que ele quis dizer que tem muito ateu que simplesmente diz nao acreditar em Deus, sem fundamentar seu pensamento em nada, e dessa forma nao são melhores que nenhum crente que simplesmente afirma que Deus existe sem nem apresentar qqr argumento

Hum... essa inversão de prova é que me deixa encasquetado. Quando o fulano simplesmente não cre em algo X, ele que tenho que provar que algo X não existe?

Por exemplo, nao acredito no Papai Noel (nao estou comparando Deus com Papai Noel ok? É só um exercicio de logica). Terei que seguir os princípios e preceitos dos verdadeiros descrentes no Papai Noel ? Não me basta não acreditar nele?

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


eu daria ouvido aos ateus se existisse uma forma racional de negar deus

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
eu achei que tu fosse ateu '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Movimento Ateísta, Escolaridade e Riqueza