O dia em que quase ganhei uma barra de chocolate Lindt.

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
queria saber qual é o pensamento que rola no meio acadêmico brasileiro

o mainstream é o de se alimentar a cada 3 horas (acho que para evitar aquela fome monstruosa que te empurra para as gordices insanas de comer 1kg no almoço, por exemplo)

eu sou hipoglicêmico e apoio essa ideia, se eu nao comer a cada 3 horas fico de mal humor. E tenho dor de cabeça se estiver fazendo atividade física

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Saquei! E aí tu começou a comer várias refeições ao dia?

Isso ai. 6.
No fim, não existe dieta certa e errada, a meu ver. Vá e faça o que te faz sentir bem, sendo vegano, carnivoro e blablabla.

Engraçado é a importancia socio-econômica e cultural da comida. As avós ficam extremamente ofendidas se vc nao come as tragédias culinárias delas. Os amigos bebuns te chamam de gayzão. As mães prevem sua morte iminente.

Rola todo um preconceito.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Cortei os refris. Mas do ponto de vista da dieta acho que estaria tranquilo tomar estas versões sem açúcar que existem por aí, só não imagino que sejam saudáveis.

Uma parada que me acostumei foi a comer sem beber nada junto. É possível!


Cara, com poucos meses sem beber refri, qdo tomava uns 50 ml já ficava embuchado de gás. É questão de adaptação mesmo. É uma coisa totalmente desnecessária o tal do refri.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Maneira essa parada da troca de fonte de energia. Perguntei a respeito para um colega com experiência no assunto sobre supostos 'efeitos colaterais' ele me falou sobre surgimento de halitose. Tem algo a relatar sobre isso?

Clara Schumann
Veterano
# fev/13 · Editado por: Clara Schumann
· votar


Die Kunst der Fuge

Isso serve pra perder peso? Tem que ter um peso específico pra vc começar a fazer isso? Achei legal, queria fazer, pq eu como poucas vezes por dia e sinto fome o dia inteiro por causa disso, mas se isso emagrecer MUITO eu não posso fazer, se não eu sumo.

Queria ler os artigos, mas eu não sei mesmo ingles pra entender isso.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Se preocupa não que tá tranquilo pra ler o texto aqui com a ajuda do tradutor. Achei que fossse mais técnico

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Muito legal esse negocio pra quem quer emagrecer. O mundo deveria saber essas coisas.

O Artur sempre acrescentando cultura em nossas vidas.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann

sou contra essa dieta com todas as minhas forças de montanhista, isso é coisa de marombeiro desmiolado

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


o mainstream é o de se alimentar a cada 3 horas (acho que para evitar aquela fome monstruosa que te empurra para as gordices insanas de comer 1kg no almoço, por exemplo)

rsrs
eu como a cada três horas e como 1kg no almoço (e sou magro).

eu > população com problemas com a balança

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


sallqantay

Sobre esse lance da refeição eu sabia, queria saber sobre o jejum.

> sou contra essa dieta com todas as minhas forças de montanhista
> eu sou hipoglicêmico
> tenho dor de cabeça se estiver fazendo atividade física

Ainda bem que a resistência é fraca.

isso é coisa de marombeiro desmiolado

Isso é observação de quem não entende absolutamente nada sobre a dieta.
Aliás, estamos falando de low carb ou do jejum?

Jack Kerouac...
eu como a cada três horas e como 1kg no almoço (e sou magro).

eu > população com problemas com a balança


Vamos ver quando você virar um velho barrigudo.

-Dan
Engraçado é a importancia socio-econômica e cultural da comida. As avós ficam extremamente ofendidas se vc nao come as tragédias culinárias delas. Os amigos bebuns te chamam de gayzão. As mães prevem sua morte iminente.

Verdade verdadeira, todos os pontos citados.
E não comer bolo, salgadinho ou docinho em festa... E não pegar farofa e arroz pra acompanhar o chester no natal =P

Clara Schumann
Isso serve pra perder peso?

Sim, mas também serve para manter o peso e também serve para perder gordura e aumentar a massa magra. Tudo depende de como você vai comer.

Achei legal, queria fazer, pq eu como poucas vezes por dia e sinto fome o dia inteiro por causa disso, mas se isso emagrecer MUITO eu não posso fazer, se não eu sumo.

Se preocupa não que tá tranquilo pra ler o texto aqui com a ajuda do tradutor. Achei que fossse mais técnico

Beleza, qualquer dúvida pergunta.

Rob_Nicolau
Perguntei a respeito para um colega com experiência no assunto sobre supostos 'efeitos colaterais' ele me falou sobre surgimento de halitose. Tem algo a relatar sobre isso?

Sabe aquele gosto de acetona que você fica na boca quando fica um tempão sem comer? (Normalmente ele vem acompanhado do estômago roncando). Então, quando você está em cetose esse gosto é mais frequente, mas ele não vem acompanhado do estômago roncando e nem da fome.

Engraçado que às vezes eu associava o próprio gosto com a fome, aí achava que estava com fome, mas o estômago nem estava roncando e quando eu ia comer percebia que nem estava com fome.

Então, fora esse gosto mais frequente, não notei nenhuma diferença no hálito, mesmo quando estou com fome. Inclusive, na dieta normal eu notava que o hálito ficava ruim quando eu estava com fome.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Die Kunst der Fuge

mas minha alimentação é bem saudável. vou virar ovolactovegetariano mês que vem. estou no pescetarianismo por enquanto.
e meus planos futuros estão em tentar cortar o máximo possível a quantidade de alimentos industrializados da minha dieta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Clara Schumann
Deve ser por isso que minha cachorra tava ativa sem comer.

Se vc achar algo assim nos seus estudos vc me fala

Saca só (joga no google tradutor ae):

Both anorexia and semistarvation include symptoms such as mood swings, depression, and insomnia. Even hair loss is seen in both conditions. The suicide rate in patients with anorexia is higher than that of the rest of the population (Pompili et al., 2004). None of the volunteers in the Minnesota study committed suicide, but one cut off three of his fingers. This volunteer said, “I have been more depressed than ever in my life . . . I thought that there was only one thing that would pull me out of the doldrums, that is release from [the experiment].I decided to get rid of some fingers . . . It was premeditated” (Keys et al., 1950, pp. 894–895).

Although binge eating is a symptom of anorexia, eating very slowly is, too. Patients with anorexia tend to dawdle over a meal, and so did the volunteers in the Minnesota study. “Toward the end of starvation some of the men would dawdle for almost two hours over a meal which previously they would have consumed in a matter of minutes” (Keys et al., p. 833).

As we saw, excessive exercising is a prominent symptom of anorexia (Zandian et al., 2007). In fact, Manley, O’Brien, and Samuels (2008) found that many fitness instructors recognize that some of their clients may have an eating disorder and have expressed concern about ethical or liability issues in permitting such clients to participate in their classes or facilities.

Studies with animals suggest that the increased activity may actually be a result of the fasting. When rats are allowed access to food for one hour each day, they will spend more and more time running in a wheel if one is available and will lose weight and eventually die. of emaciation (Smith, 1989). Nergårdh et al. (2007) placed rats in individual cages. Some of the cages were equipped with running wheels so that the rats’ running activity levels could be measured. After adaptation to the cages, the animals were given access to food once a day for varying amounts of time between one and twenty four hours (no food restriction). The rats in cages with running wheels that received food on restricted schedules began to spend more time running. In fact, the rats with the most restrictive feeding schedules ran the most. Clearly, the increased running was counterproductive, because these animals lost much more weight than did the animals housed in cages without running wheels.

One explanation for the increased activity of rats on a semistarvation diet is that it reflects an innate tendency to seek food when it becomes scarce.

Normally, rats would expend their activity by exploring the environment and searching for food, but because of their confinement the tendency to explore results only in futile wheel running. The fact that starving rats increase their activity suggests that the excessive activity of anorexic patients and the people subjected to the extreme conditions during the Hunger Winter discussed in the following paragraph may be a symptom of starvation, not a weight-loss strategy.

Blood levels of NPY are elevated in patients with anorexia. Nergårdh et al. (2007) found that infusion of NPY into the cerebral ventricles further increased the time spent running in rats on a restricted feeding schedule. Normally, NPY stimulates eating (as it does in rats with unlimited access to food), but under conditions of starvation it stimulates wheel-running activity instead.

The likely explanation for this phenomenon is that, if food is not present, NPY increases the animals’ activity level, which would normally increase the likelihood that they would find food.

sallqantay
Veterano
# mar/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Die Kunst der Fuge

estamos falando de low carb ou do jejum?

as duas me parecem inadequadas (para mim que sou hipoglicêmico ou para quem quer fazer esportes de endurance). Estou com o mainstream e não estou disposto a fazer experimentos malucos com o meu corpo, pois se faltar energia no meio de um rolê eu corro risco de vida (isso já me aconteceu uma vez e eu quase morri ao escorregar em uma pedra)

Isso é observação de quem não entende absolutamente nada sobre a dieta.

é só a observação de um montanhista e de sua experiência com alimentos, eu não entendo nada sobre o assunto, só sei fazer o meu corpo funcionar por horas e horas de esforço contínuo

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


esse sabado dei um rolê de bike

6h00 -- Pão e café com leite
7h30 -- início do pedal (duro e com um trecho de estrada de terra/cascalho)
9h30 -- bolachas, água de coco e um pacote de batata chips
11h00 -- fim do pedal
12h30 -- big mac + coca + fritas

me senti bem o tempo todo e terminei o rolê com energia like a hurricane

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/13
· votar


Conheci esse chocolate Hersheys.
Eu nunca tinha comprado por ser um besta mesmo, pois é melhor e mais barato que Nestlé por aqui.

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay
12h30 -- big mac + coca + fritas

uou!

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Po, eu ganhei uma barra desse chocolate da minha ex uma vez... Eu nem conhecia. Me senti um colono.

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Produto vencido ou com preço muito divergente são características do Extra. Deve estar no contrato social.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


não como mc donald's há 9 meses.

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...

relaxa.. depois que nascer o bebe vc pode voltar a comer

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O dia em que quase ganhei uma barra de chocolate Lindt.